quinta-feira, 15 de agosto de 2013

COTIDIANO: NOVAS INSCRIÇÕES PARA MINHA CASA MINHA VIDA COMEÇAM DIA 16 DE SETEMBRO EM BONFIM



DATA – 16/09/2013 até 20/09/2013.
HORÁRIO – 08:00 às 17:00hs.
LOCAL- Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

ATENDIMENTO: Por senhas, ordem de chegada, senhas preferenciais e não-preferenciais.


Documentos Necessários: ( XEROX)


OBSERVAÇÕES:

O número do NIS – Número de Identificação Social é gerado no Bolsa Família;

As pessoas com deficiência serão necessário o laudo médico com o número do CID - Classificação Internacional de Doenças;

Não serão permitidas a realização das inscrições faltando documentos;

No caso das famílias de estado civil Casado(a) e união estável, somente serão permitida as inscrições com a presença do casal;

Os interessados na inscrição não pode possuir imóvel, assim como ter sido beneficiado em Programa do Governo Federal.


Marcus Kuhim
Assistente Social

DESABAFO: FRUSTRAÇÃO E DESCASO COM OS AGENTES DE ENDEMIAS DE JAGUARARI BA


Bom dia caro amigo Netto;

Os Agentes de Combate as Endemias aprovados no concurso em 2010 para Jaguarari, pedem sua urgente convocação para assumir nossas vagas. Já são praticamente 3 anos de espera, é um verdadeiro descaso conosco e com nossas famílias. Ao todo, estão faltando17 pessoas para serem convocadas de um concurso que venceu a convocação em 2011. No qual o Senhor prefeito Antonio Nascimento não convocou ninguém, pois somente por meio da justiça é que a outra parte dos concursados conseguiu ocupar sua vaga, por meio de mandado de segurança, agradecemos mais uma vez ao Excelentíssimo Dr. Tardelli Boaventura, porque abaixo de Deus, ele, bem como a promotoria de Jaguarari tem concedido o que é de direito aos agentes aprovados.

Quando entramos em contato com a Secretaria de saúde de Jaguarari, a secretária diz que vai convocar e nada, quanto tempo, estresse e dinheiro ainda vamos perder, não queremos o que é de ninguém, somente o que é nosso conquistado por direito, será que vamos ter que chegar até a presidente Dilma? Parece que sim. Até nosso treinamento pela DIRES nós perdemos, nos tiraram esse direito. Mas temos a certeza que com a fé no Grandioso Deus e na justiça, assumiremos nossa vaga conquistada por direito.


Muito obrigado.
Aprovados e não convocados

RELIGIÃO: HOJE TEM MISSA E ADORAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS BONFINENSES NA CATEDRAL

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA (De 11 a 17 de Agosto de 2013)


“Família, Com Olhos Fixos em Jesus , Autor e Consumador da Fé

15/08/(Quinta-feira) - 19h30min Missa na Catedral e após 1h de Adoração ao Santíssimo pelas Famílias

16/08(Sexta-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias na Associação do Bairro da Pêra e Salão da Capela da Igreja na Olaria. Tema: Família no Plano de Deus Dirigentes: Marly e José Rodrigues Pêra); Alzeneide e Betinho (Olaria).

17/08(Sábado) -19h30min - Encontro com as famílias na quadra do Cel. Sacramentinas. Tema: Ameaças à Família na Atualidade Dirigente: Dom Francisco Canindé Palhano

COTIDIANO: VEM AI A 34ª MISSÃO DA TERRA


Na fé no Deus que caminha conosco, na esperança que nos entusiasma, no amor que nos une neste ano em que celebramos os 80 anos da Diocese de Bonfim, com os Olhos Fixos em Jesus, autor e consumador da Fé (Hb 12,2), a Comissão Pastoral da Terra e as Paróquias do Zonal I (Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Igara, São José Esposo e Andorinha) convidam todos para participar da 34ª MISSÃO DA TERRA da Diocese que acontecerá no dia 22 de setembro de 2013, das 9 às 17h.

A história das romarias da terra se assemelha à caminhada do Povo de Deus e de nossos antepassados em busca da Terra Prometida. A ideia das romarias da terra tem a sua origem inspirada na Sagrada Escritura: Abraão, atendendo o chamado de Deus, sai em caminhada, com sua família e vai em busca da terra prometida (Gn 12). Mais tarde o Povo de Deus, escravo do Egito, é liderado por Moisés e sai como peregrino rumo à terra da promessa. As festas bíblicas eram verdadeiras romarias. Também Jesus, conservando a tradição dos seus pais, foi com eles ao Templo de Jerusalém.

ESPAÇO DO LEITOR: ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO NOVO HORIZONTE E ADJACÊNCIAS COBRARÃO PROVIDÊNCIAS


Os moradores do Bairro Novo Horizonte e adjacência estão se organizando, através da Associação de Bairro para reivindicar da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em caráter de urgência, a pavimentação e esgotamento sanitário do citado Bairro, em função dos transtornos que as ruas esburacadas, os esgotos, o matagal e a lama em épocas de chuva vêm causando para os moradores. O objetivo do movimento é colher o maior número possível de assinaturas, criando assim um documento para sensibilizar a gestão publica MUNICIPAL na implementação das obras no citado Bairro, conforme é assegurado aos cidadãos nos princípios fundamentais dos Direitos Humanos e da Constituição Federal como direito a moradia digna com padrão de vida capaz de assegurar às pessoas e aos seus familiares saúde e bem-estar social, na Lei 11.445/2007 de Saneamento Básico e no Estatuto das Cidades que estabelece normas de ordem pública e interesse social em prol do bem coletivo, da segurança e do equilíbrio ambiental, bem como nos Instrumentos Legais que orientam o desenvolvimento do município.


Para tanto, no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 14 horas nos reuniremos na Rua Bahia, 487 para sairmos em marcha de casa em casa recolhendo as assinaturas. Esperamos que possamos contar


Atenciosamente,

Maria José Ferreira
Vice-presidente Amarizonte

POLICIAL: BANCOS FORAM EXPLODIDOS ESSA MADRUGADA



Na madrugada desta quinta-feira (15) por volta das 2h, na cidade de Saúde, uma quadrilha com mais de 10 homens, altamente aparelhada, com muitas armas de grosso calibre, em dois veículos, um corsa preto e uma caminhonete modelo tipo Ranger, invadiram a cidade, estouraram os caixas eletrônicos, das duas agencias bancarias da cidade, Banco do Brasil e Bradesco, durante a ação que foi em volta de 35 minutos levaram tudo, atiravam para o alto e gritavam para inibir a população ou quem sabe os poucos policiais existentes, saíram calmamente da cidade sem haver confronto após a ação e tomaram destino ignorado, um para sentido Pindobaçu e o corsa sentido saída de Caldeirão Grande, mais ou menos uns 50 minutos depois chegaram as viaturas policiais ao local do fato que já estava repleto de populares curiosos pelo acontecimento que não é comum para a cidade, os dois estrondos provocados por dinamites, e os vários tiros deflagrados, acompanhados de muitos gritos, feitos pelos indivíduos no momento da ação.


PaiaiaFM

COTIDIANO: LFG PROMOVE CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DO INSS


Você pediu a REDE LFG atendeu!
CONCURSO RETA FINAL DO INSS.
40% de DESCONTO até 19/08/2013.
Não perca a oportunidade, venha fazer sua MATRÍCULA.
Rua Visconde do Rio Branco,42, Centro - Senhor do Bonfim / Ba.
(74) 3541-5865 / 3541-4717


Regivan Gomes
Coordenadora - LFG e Anhanguera-UNIDERP

POLÍTICA: PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE ENFERMAGEM PEDE RESPEITO POR PARTE DE VEREADOR

Olá Neto em nome dos servidores municipal da Saúde venho através deste dizer para o Vereador Helson de Carvalho, que ele trabalhe em prol da sociedade bonfinense,fiscalize o município como todo que é o seu papel como vereador o que o mesmo não diz para a sociedade bonfinense sobre o seu papel, e não venha criticar os profissionais que vem desenvolvendo um trabalho digno junto as comunidades.

Quanto a partido político nós estamos em um país democrático que nos dar o direito de segui-lo qualquer partido, mas não fugimos do nosso compromisso com os nossos clientes, independente de gestor de bandeira ou de coligação.

É preciso que ele saia do seu gabinete e venha acompanhar o trabalho dos profissionais nas unidades que ele citou em seu discurso vazio e calunioso e que esses merecem respeito se você sabe o que significa o nome respeito.


ASS. Laercio Santana Dias – Tec. Em Enfermagem – Presidente da ABENF -Associação Bonfinense de Enfermagem

ECONOMIA: PRODUTORES E EMPRESÁRIOS RURAIS DISCUTEM AÇÕES PARA FORTALECIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA


Feira Agropecuária de Senhor do Bonfim movimenta região após período de estiagem

Com o objetivo de fortalecer a agropecuária regional, transformando-a em moderna, rentável e sustentável, agropecuaristas de toda a região norte se reúnem, de 30 de agosto a 01 de setembro, na Feira Agropecuária de Senhor do Bonfim, evento apoiado pelo Sebrae Bahia, que acontece no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves. Após o longo período de estiagem, o evento se materializa como o ambiente ideal para se avançar em projetos, políticas e ações concretas para movimentar o setor.

Realizada pela Associação de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor do Bonfim (Acoosb), Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Quicé (Coopleq), Associação dos Produtores de Leite de Quicé (Apleq), Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim e a Rede Genética, a feira tem uma programação repleta de oficinas temáticas, estações e a criação de um documentário, e foca criadores interessados em melhoramento genético.

Para o coordenador regional do Sebrae Bahia, Geronilson Ferreira, o melhoramento genético é o caminho para a sustentabilidade da agropecuária regional. “A tendência com a prática é produzir com qualidade. Por este motivo, a instituição tem atuado na região com as premissas gerenciais e de planejamento”, explica.

Já o diretor da Acoosb e proprietário da Fazenda Jataí, Eduardo Teixeira, explica que este é o primeiro evento depois do grande período de estiagem. “Esta é um oportunidade para os produtores discutirem o momento da ovinocultura, gargalos, mercado, potencialidades e o que aprendemos com a seca”, acrescentando que os participantes assistirão o manejo da propriedade.

Eduardo garantiu que já estão confirmadas a presença de produtores e empresários rurais de diversos municípios da região e dos estados do Piauí, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
No dia 31 de agosto, acontece o Leilão Dorper Show e o Leilão Raízes do Leite. O evento segue até o domingo, dia 1º, com a exposição de animais.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
Tamara Leal