domingo, 18 de agosto de 2013

ESPORTE: BONFIM BICICLETA HOMENAGEIA CICLISTAS BONFINENSES PELO SEU DIA


Em 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista e nesta data tão especial para o Brasil a Loja Bonfim Bicicletas vem parabenizar a todos os Ciclistas do Brasil e em especial os Ciclistas da nossa cidade, Regivaldo Moreira (Vice-campeão brasileiro de ciclismo), Cláudia Moreira, as equipes Curupira, Curicaca, Kabra Bike, No Limite Bike e a todos os Ciclistas que abrilhantam a cada dia esse esporte em nossa cidade.
A Loja Bonfim Bicicletas em nome do seu proprietário Zezito aproveita para convidar os seus clientes e amigos para visitarem a loja, onde terão uma recepção calorosa pela equipe da empresa nesse dia tão especial.

Parabéns Ciclistas, e que esse esporte cresça cada vez mais na nossa cidade.

Pedalar é um exercício de meditação, autoconhecimento e superação de limites.

Família Bonfim Bicicletas

POLICIAL: PRF RETIRA 46 ANIMAIS DA BR 407


E a operação Gado na Manga, realizada pela Delegacia 10/04 da PRF continua.

Nos dias (16 e 17/08/13), no trecho entre Capim Grosso e Juazeiro, do KM 220 ao KM 30 da BR 407, foram recolhidos 46 animais, sendo 30 na sexta e 16 hoje, que somados aos 11 animais apreendidos na semana anterior, totalizam 57 animais recolhidos em apenas 07 dias. Esses animais foram recolhidos ao curral municipal da Prefeitura de Senhor do Bonfim, que está dando total apoio a operação.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Capim Grosso também está engajada na Operação Gado na Manga, e sempre que solicitada, disponibiliza laçadores e uma área para que esses animais fiquem, com
água e alimentação. Com isso, a PRF acredita que os números de acidentes tipo "atropelo animal", irá diminuir sensivelmente na região. É importante frisar que o habitat natural desses animais, é o semiárido baiano, e geralmente são atraídos para o asfalto, em virtude do calor que o mesmo
absorve, principalmente a noite.

É a Delegacia 10/04 da PRF - Sr. do Bonfim, contando ainda com o Posto 02 - Capim Grosso, preservando o motivo maior de sua existência:
Salvar Vidas.

ATT;
Insp. Lopes Júnior

ARTIGO: DETENTO HOMENAGEIA SEU ADVOGADO MARCUS REBOLSAS

11/08 Dia do advogado

Desculpem-me o atraso na postagem em homenagem a esse dia tão importante, tanto quanto o dia do encarcerado.

Na bíblia, nos escritos do apóstolo João, a palavra “paracleto” aparece, pelo menos, duas vezes: num diálogo aos discípulos, a confortá-los (joão 14.160, e na sua primeira epístola (I João 2.1): na primeira referência, o termo foi traduzido por “consolador”; na segunda referência, o termo foi traduzido por “advogado”.
No evangelho de João, o paracleto é aquele que “consola” – como aquele que, estando ao lado, se interpõe em uma causa, trazendo esperança e a certeza da vitória: “jamais estarão sozinhos os consolados pelo Divino consolador”!

Na primeira epístola do mesmo apóstolo, quanto ao termo “advogado”: este é aquele que intercede, que se faz “propiciação” – é aquele que está junto, próximo daquele que vai ser intercedido, fazendo-se presente e pondo a questão em juízo, sendo aquele que se interpõe entre o seu “cliente” e aquele que é responsável por pleitear a absolvição do seu “cliente”.

Como consolador, o Espírito Santo é aquele que fala a verdade, que convence do pecado, da justiça e do juízo; como advogado, Jesus é aquele que faz a propiciação, que se torna a propiciação, que pleiteia a causa, com justiça e misericórdia.

Estes, o Espírito Santo e Jesus, 2ª e 3ª pessoa da trindade (respectivamente santa, são os modelos e paradigmas dos verdadeiros paracletos modernos: os advogados! E não há nada melhor do que confiar naquele que, constituído nosso procurador, nos defende com desprendimento, com justiça e com misericórdia – a favor da verdade, está ao lado daquele que lhe confia a liberdade: e a vida.

Quero registrar, Marcus Rebolças, competente advogado, meu procurador: confio em você, deposito em você o meu descanso, pois sei que Deus é contigo, que, sendo o supremo juiz e tendo como advogado, para nós o Seu Filho, tem te capacitado.

Meus votos que Deus continue a abençoá-lo: agradeço por não me abandonar e, por isto, por estarmos juntos, nesta causa justa, por uma justa causa: tenho orgulho de tê-lo como meu advogado e, muito mais do que meu procurador: como meu amigo!
Deus o abençoe neste “dia do advogado”!


De seu cliente Carlos dos Santos Silva, interno do Conjunto Penal de Juazeiro – BA.

ARTIGO: DETENTO RELATA COTIDIANO DE UM ENCARCERADO

13 DE Agosto: Dia do Encarcerado

Oi? Eu queria conversar com você: é que, eu não tenho muitas pessoas pra conversar – e, quando converso, as pessoas não me ouvem: elas se cansam logo – eu não sei por quê: talvez, onde, digo, moro, e moro lá a cerca de 2,6 anos, seja eu como que um alienígena – sinto que não sou compreendido, que sou prolixo no meu falar, e que as pessoas não acreditam no que eu acredito e, assim, tenho que, na maioria das vezes, me calar, me isolar: ficar mudo e ouvir – sinto que as pessoas, algumas se aborrecem pelo fato, até mesmo, de me verem, apenas eu indo pra biblioteca, eu na sala de aula, pela manhã e a tarde, nos outros momentos, me vêem lendo ou escrevendo: se incomodam até mesmo porque, às madrugadas, acordo pra escrever!

Um “amigo”, colega de “apartamento” (leia= cela”), uma vez, como que incomodado, desabafou comigo: disse que eu estava ficando doido, - que não era normal alguém acordar á madrugada para escrever, alguém ser muito calado e viver apenas à companhia dos livros, lendo e escrevendo; alguém que não gosta de jogar bola, de fazer brincadeiras (aqui, entenda, “comediar” com os outros – ou ser comediado, que é quando alguém faz piadas jocosas, imorais e insípidas, pra que você se torne motivo de gracejo e “comédia” para os espectadores): enfim que minha vida não era normal, que eu ia ficar doido!

Eu até tentei conversar com este “amigo”, mas, logo percebi que ele não estava disposto a ouvir e, assim, eu desisti de conversar com ele!

- Eu gostaria que você, aí do outro lado, estivesse me ouvindo: é que não tenho amigos pra conversar – eu, às vezes, quero desabafar, falar, mas não sou compreendido: você me compreende? Você está me ouvindo?

POLICIAL: CETO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NO CENTRO DE BONFIM


Por volta das 08h30min deste domingo (18/08) a guarnição CETO foi acionada pela Central para verificar uma informação de que havia um carro abandonado ao lado da subestação da CHESF, chegando ao local foi constatado que se tratava de um veiculo Fox de cor branca, placa OKP 5212, licença de Senhor do Bonfim que havia sido roubado na madrugada deste mesmo dia no centro da cidade, veículo e motorista foram conduzidos a delegacia.


Maravilha Notícias