terça-feira, 20 de agosto de 2013

RELIGIÃO: ANDORINHA SEDIARÁ JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE NESTE FINAL DE SEMANA

“A felicidade que buscais tem um nome: Jesus de Nazaré. Repito-vos o que disse no início do meu pontificado: quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos torna livres”. (Papa Bento XVI)

CONVITE
A pastoral da juventude tem a honra de convidar todos os jovens e toda comunidade católica de Andorinha, para participar da JDJ (Jornada Diocesana da Juventude), que acontecerá nos dias 24/08 e 25/08 do corrente mês, com a seguinte programação:

Sábado:

19h30 Adoração a Jesus Sacramentado (Igreja Matriz)
20h30: Noite Cultural (Escola Noêmia Vitor)

Domingo:

Iniciando as 08h
Oração da manhã
Catequese: “Entrega-se a morte livremente”.
Intervalo;
Catequese: “Ressuscitou ao Terceiro dia”.
Plenária e trabalho em grupo;
Pastoral Vocacional;
Desafios da Pastoral da Juventude na Paróquia;
Catequese: “Dá-nos o teu Espírito que nos une a Ele e nos consagra”.
Intervalo
Catequese: “Consagração dos jovens ao Coração de Jesus”.
Avaliação;
Consagração dos jovens e plantio das sementes e mudas de plantas.
Missa.


LOCAL: Igreja Matriz
FAVOR CONFIRMAR A PRESENÇA DE SUA COMUNIDADE ATÉ O DIA 22/08 QUINTA FEIRA, PARA MELHOR ASSIM RECEBE-LOS.

Contatos:
Adenilton (74) 9198-5178
Ednilson (74) 9115-6938


Coordenação
Andorinha-Ba

EDUCAÇÃO: POLÍCIA MILITAR FORMA 161 ESTUDANTES NO PROERD


A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta quarta-feira (21), às 9h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, a formatura de 161 estudantes de três escolas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. A metodologia aplicada no Proerd consiste em ensinar às crianças a reconhecer e resistir às pressões para o uso de drogas, por isso é considerado pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo.


Polícia Militar da Bahia
Departamento de Comunicação Social (DCS)
Unidade de Imprensa PMBA

POLICIAL: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O HOMICÍDIO EM PONTO NOVO NO ÚLTIMO DOMINGO (18)


O soldado da Polícia Militar de São Paulo Lori Rodrigues Duarte Júnior, 27 anos, foi transferido do Complexo Policial de Senhor do Bonfim para o Batalhão da PM, em Juazeiro, no final da manhã desta segunda-feira (19). Ele é acusado de assassinar o guarda municipal Railson Lopes Miranda Júnior, 22, em Ponto Novo, a 328 quilômetros de Salvador, na noite de domingo (18).

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o policial estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, quando envolveu-se em uma briga num bar. Lori também atirou contra o pai do guarda, Railson Lopes Miranda, que é chefe da Guarda Municipal.

O delegado Felipe Néri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), informou que Lori visitava familiares em Ponto Novo e, por volta das 20 horas, chegou em um bar, no centro da cidade, pilotando uma motocicleta, conduzindo o adolescente na garupa.
Railson bebia em companhia do pai e passou a discutir com o adolescente, com quem tinha uma rixa. Houve uma troca de tiros. O guarda municipal morreu no local, o PM paulista levou um tiro de raspão e o pai de Railson foi encaminhado para um hospital em Juazeiro.

A pistola ponto 40 e os 35 cartuchos apreendidos com Lori já seguiram para perícia. A arma utilizada por Railson ainda não foi localizada.

Lori foi autuado em flagrante pelo delegado Luciano Castelo Branco, plantonista da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, por homicídio e tentativa de homicídio. Apreendido pela equipe da DT/Bonfim, o adolescente envolvido no crime está à disposição do Ministério Público.

O delegado titular de Ponto Novo, Cláudio Gomes, que preside o inquérito, apurou que o adolescente já tem várias passagens pela polícia.


Correio 24 Horas

COTIDIANO: PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO CONTA COM NOVO SERVIÇO DE CAIXA POSTAL


Irmãos e irmãs de caminhada: graça e paz!

Comunicamos que, para facilitar a comunicação, estamos utilizando, doravante, o serviço de Caixa Posta, dos Correios.

Na correspondência dirigida à Paróquia e ao Pe. Alberto Dionísio, podem utilizar o endereço seguinte:

Caixa Postal 120
48970-000 Senhor do Bonfim - BA

Grato pela atenção,


Pe. A. Dionísio
Pároco

ECONOMIA: BOLSA FAMÍLIA FARÁ RECADASTRAMENTO DE QUASE 2 MILHÕES DE BENEFICIÁRIOS


Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar, a partir deste mês e até 17 de janeiro do ano que vem, a gestão municipal do programa para fazer alterações ou confirmar os dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa, estima que 1,8 milhão de famílias estão nessa condição. Após o prazo, o benefício pode ser bloqueado.

Segundo o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva, manter os dados atualizados é a melhor maneira de acessar os cerca de 20 programas sociais das três esferas de governo que usam o Cadastro Único, e continuar recebendo o Bolsa Família. Ele enfatizou que mesmo que não haja alterações a serem feitas, as famílias devem procurar a rede assistencial do município.


Agência Brasil

POLICIAL: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENVOLVENDO ÔNIBUS COLETIVO EM JACOBINA


Um ônibus circular da empresa Hilla Transportes, placa policial DBM 6941 licença de Jacobina, caiu por volta das 16h45 em uma ribanceira na BR 324 entre o Bairro Jacobina II e Catuaba com 12 passageiros. 10 pessoas foram conduzidas de imediato ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, sendo que Florisvaldo Cruz de Santana, 42 anos, ficou preso entre as ferragens e uma jovem de 16 anos, a Tais Nunes de Amaral teve morte instantânea ao ser esmagada sob o veículo.

Segundo informações do motorista, o mesmo perdeu o controle do veículo ao quebrar a barra de direção. A jovem Tais Nunes de Amaral que morreu esmagada pelo ônibus residia no Bairro Mutirão. De acordo com informações, Tais Nunes de Amaral era estudante da 8ª série do colégio Felicidade de Jesus Magalhães. Uma colega de igreja da Tais que estava aos prantos disse que ela perdeu a sua mãe à 2 anos vítima de um câncer.

A última vítima a sair viva do ônibus foi o Florisvaldo Cruz de Santana, 42 anos, que reside no Bairro do Mutirão. Florisvaldo ficou com a presa entre as ferragens e depois 40 minutos os socorrentes conseguiram retirá-lo.

Várias pessoas estiveram ajudando no socorro às vítimas, inclusive o Luciano Taxi da Jacobina II, que chegou com ferramentas necessárias no momento, com ajuda da Polícia Militar, Guarda Municipal e SAMU. Para retirar o corpo da Taís debaixo do ônibus foi necessário erguê-lo através do Mendonça Guincho.

As vítimas socorridas ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho foram identificadas como: Maria Aparecida de Jesus Nascimento, Maria Souza da Silva, Joana Darqued Olegário, Aurélia de Costa, Vera Lúcia Nascimento da Silva, Clodoaldo Lima Barros, Poliana da Silva Oliveira, José Ferreira Lima Neto, Mariana Santos Vieira, Renildes Alves de Oliveira.


Augusto Urgente

COTIDIANO: PREFEITO ADELSON MAIA EMITE NOTA DE PESAR POR MORTE DE MEMBRO DA GCM

O Governo GOVERNANDO PARA O POVO vem a público, em nome do Prefeito Adelson Maia, secretários municipais e servidores em geral, para manifestar à família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do ex-funcionário Railson Lopes Miranda Júnior, de apelido “Juninho do Grau”, vitimado pela estupidez de pessoa que não tem respeito à vida, bem como, manifesta solidariedade ao seu pai, servidor público exemplar e Chefe da Guarda Municipal, Railson Lopes Miranda, também vítima do mesmo atacante do seu filho, escapando ferido, mas com vida.
Em homenagem póstuma ao jovem “Juninho do Grau”, fica Decretado Luto Oficial, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Município, a meio-mastro, nas repartições públicas municipais.
Gabinete do Prefeito de Ponto Novo, Bahia, 20 de agosto de 2013.


ADELSON CARNEIRO MAIA
Prefeito Municipal

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE 100 KG DE QUEIJO‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade, a PRF do Posto 02- Capim Grosso, abordou na BR 324, KM 357 (área urbana da cidade de Capim Grosso), o veículo Fiat Strada, placa JSV-6203 - BA, que era conduzido por A. M. F.; ao ser feita uma revista minuciosa no veículo, constatou-se na carroceria aberta, aproximadamente 100 kg de queijo/requeijão, sendo transportados sem as mínimas condições de
higiene e refrigeração.

Segundo informações do passageiro do veículo e proprietário da mercadoria, M. R. R., a carga era proveniente da cidade de Irecê/BA com destino a de Pé de Serra/BA e estaria fora do prazo de validade.

Diante dos fatos, a mercadoria foi apreendida e encaminhada a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia ( ADAB ) de Capim Grosso, para as providências cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto 02 - Capim Grosso - BA

NEGÓCIO: CLIGE CLÍNICA ODONTOLÓGICA LANÇA SEU CARTÃO FIDELIDADE COM CREDIÁRIO EM ATÉ 10X SEM JUROS


COTIDIANO: BOMBEIROS UTILIZAM RETROESCAVADEIRA DA PREFEITURA PARA RESGATAR CAVALO EM CAIXA DA TELEMAR


Na manhã dessa segunda-feira, funcionários da prefeitura iniciaram os trabalhos de limpeza as margens da BR 407, trecho do contorno principal e nas imediações próximo as escadinhas que dão acesso ao Bairro das Casas Populares.

Já no turno vespertino ao retornarem as atividades um dos funcionários sentiu a falta de um cavalo que havia sido amarrado por um garoto na manhã de hoje, conhecedor da existência de uma caixa de uma empresa de telefonia fixa que exite no local o funcionário resolveu averiguar e para sua surpresa, o animal havia caído dentro da caixa através do local onde deveria existir uma tampa.

Os Bombeiros foram acionados e as complexidades eram notórias para se retirar o cavalo da mesma forma que ele havia caído, só então pediram apoio à Prefeitura para disponibilizar uma retroescavadeira para içar o animal que não apresentava lesões visíveis.

Segundo o garoto que se encontrava no local, o cavalo pertence a seu tio, de pré-nome "Brancão", o Soldado Josafá, chefe da guarnição, foi a primeira vez que viu uma situação de uma animal do porte de um cavalo cair em um buraco daquela proporção, e resumiu dizendo que foi de suma importância a participação da Prefeitura ao ceder a máquina para o auxílio no resgate, e cobrou dos responsáveis que providenciem o conserto do local e a instalação de uma tampa, pois aberto como está, assim como caiu um cavalo poderia cair uma criança, ou outra pessoa e ficar desaparecida entre outras complicações.

Um grade número de curiosos acompanhou o serviço de resgate e juntos torciam para que tudo ocorresse bem com o animal.


Maravilha Notícias