quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESPAÇO DO LEITOR: DIREÇÃO RESPONDE INDIGNAÇÃO DE FAMÍLIA DE GAROTO AGREDIDO POR COLEGA NAS POPULARES


ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Viemos através desta esclarecer os fatos em relação à denuncia sobre o bulling e a violência que dizem ter ocorrido na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em nenhum momento, a escola esquivou-se a presta atendimento ao aluno e a mãe deste.

O programa mais educação, esta vinculado à escola tendo o horário de funcionamento, a partir das 14:00h sendo que os discentes chegam antes das 13:00h aproveitando que o portão está aberto para entrada na instituição dos alunos de aula normal, atrapalhando assim o funcionamento das aulas nas salas. Tendo em vista este acontecimento os alunos, do Programa Mais Educação, foram avisados que aguardassem dar o horário certo para a entrada. O que não foi verdade o aluno relatar que estava no interior da escola. Na parte externa da escola, o aluno envolveu-se em uma brincadeira onde acabou caindo ao correr vindo a se machucar. Assim foi relatado por colegas do referido aluno machucado. No momento do ato, o corpo escolar não tinha conhecimento do fato, por se encontrarem na parte interna da escola, pois estava em pleno funcionamento com aulas normais. Vindo a saber do ocorrido momentos depois, as monitoras do Programa Mais Educação tomaram as devidas providência chamando o aluno que caiu para oferecer assistência devida na escola o que normalmente é feito pela instituição, o mesmo recusou-se alegando ir para casa, uma das monitoras acompanho-o a sua residência.

Com relação o bullying, sabemos enquanto educadores que é uma realidade universal e que infelizmente ainda não foi conscientizada pela ´´ sociedade`` ressaltando que, as instituições escolares buscam conscientizar diariamente através de projetos de valores seguindo de palestras com pessoas entendidos no assunto tentando assim, solucionar ou amenizar a praticada bullying.

A tia do aluno machucado, veio à instituição para saber do ocorrido onde em conversa com a direção, coordenação e funcionários ficaram sabendo que a escola já tinha tomado a devida providência em relação ao aluno agressor e ainda sobre o bullying. O guarda escolar questionou a tia porque ela não tinha ainda vindo a escolar procurar resolver o problema que ela estava sabendo? Pois até então a escola não tinha conhecimento do bullying que o aluno vinha sofrendo.

A família Perpétuo Socorro não tem responsabilidade nenhuma, com a conversa entre os pais envolvidos fora dos muros da escolar. Nós enquanto família escolar, buscamos sempre conscientizar, educar e muitas vozes fazer o papel de pais. No referido blog a tia questionara qual é o papel e que marcas queremos deixar? Queremos deixar claro, que a 1ª instituição educacional é a família, acompanhando a vida do filho no ressinto família e na escola e nos como instituição servimos apenas de apoio a esta família onde nos responsabilizamos pela a formação de conhecimentos dos discentes para torná-los futuramente bons cidadãos.

A família Perpétuo Socorro está aberta a qualquer esclarecimento a sociedade.

Atenciosamente
A direção

POLÍTICA: APROVADO PROJETO ANTIDROGAS DO VEREADOR IVAN BARBOSA


O Projeto de Lei de Nº 014/2013 de autoria do Vereador Ivan Barbosa (PT), que cria o Programa Educação Antidrogas na Escola, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Bonfim. Ele dispõe sobre a inserção do programa no Ensino Infantil e Fundamental nas escolas municipais. O programa deverá ser coordenado pela Secretaria de Educação em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, com atuação nas áreas de atenção a saúde da criança e do adolescente, na educação e proteção dos mesmos contra o uso de drogas lícitas e ilícitas.

Em 11 de junho, quando o Vereador deu entrada no Projeto de Lei 014/2013 “que dispõe sobre a inserção do Programa Educação Antidrogas na Escola, protocolou também um importante Indicação sugerindo a Criação do Conselho Municipal Antidrogas e do Fundo Municipal Antidrogas , mas até o momento não houve manifestação do Executivo Municipal. A criação do Conselho e do Fundo contribuirá sensivelmente com às Instituições do nosso município a exemplo da EBENEZER que trabalham com prevenção e tratamento de usuários de drogas licitas e ilícitas, pois são ferramentas sociais eficazes de prevenção à violência, pelo motivo primordial de envolvimento de todos os atores locais, confrontando com recursos disponíveis e contando com o apoio da rede nos níveis estadual e federal.


Atenciosamente,

Jaci Bertora
Assessora Vereador Ivan Barbosa

EMPREGO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO NA ÁREA DE AGRIMENSURA


O Campus Senhor do Bonfim torna pública a reabertura de inscrições destinada a viabilizar a realização de Processo Seletivo Simplificado, objetivando a contratação de Professor Temporário na área de Agrimensura.

Inscrições no período de 19 a 23/08/2013 das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min, na Sala do Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas do IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, localizado na Estrada da Igara, Km 04, Zona Rural, Senhor do Bonfim-BA.

O Processo Seletivo será realizado em etapas distintas, constituídas de: Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória) e Prova de Títulos (classificatória).

Podem se inscrever graduados em uma das áreas abaixo:

1. Engenharia de Agrimensura ou Tecnólogo em Agrimensura;
2. Engenharia Cartográfica;
3. Engenharia agronômica e/ou agrícola com especialização na área de agrimensura;
4. Engenharia Civil;
5. Licenciatura em Ciências Agrárias.


Comissão Organizadora

POLÍTICA: SESSÃO ORDINÁRIA [20/08/2013] – CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM


Na noite desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou sessão ordinária, com a presença dos 13 vereadores conforme segue resumo a seguir.

Conselho e Fundo Municipal de Combate as Drogas

O Senhor Cassiano Guimarães, representando a Igreja Batista Nova Sião, utilizou a tribuna e comentou sobre a questão das drogas em Senhor do Bonfim que está muito elevado. Frisou sobre os motivos que levam um individuo a usar as drogas, como também, suas consequências. E pediu aos vereadores um incentivo para solicitar do governo municipal a possibilidade de criar o Conselho e o Fundo de Municipal de Combate as Drogas, que é um projeto de lei de indicação do vereador Ivan Barbosa (PT). Vale ressaltar que a Igreja Batista Nova Sião também é responsável pela Comunidade Terapêutica Ebenézer.

Funcionários da Prefeitura são demitidos sem receber seus salários

O Vereador Jorginho (PSD), que denunciou em sessão ordinária anterior que a folha de pagamento da Prefeitura Municipal estava estourada em mais 57%, citou que o governo resolveu enxugar folha, demitindo funcionários, mas sem pagar os mesmo, que inclusive está há três meses sem receber os seus salários. Assim como os funcionários da SAMU, médicos e transportes escolares que também com atraso de três meses em seus pagamentos.

Programa Educação Antidrogas na Escola

Projeto de Lei de indicação do Vereador Ivan Barbosa (PT), o Programa Educação Antidrogas na Escola, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores da casa. Que dispõe sobre a inserção do programa no Ensino Infantil e Fundamental nas escolas da rede municipal de Senhor do Bonfim, que terá como órgão responsável a secretaria municipal de Educação em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, com atuação nas áreas de atenção a saúde da criança e do adolescente, na educação e proteção dos mesmos contra o uso de drogas licitas e ilícitas.

Abandonos de órgãos públicos

O Vereador Rê do Sindicato (PHS) usou a tribuna para chamar atenção sobre o Centro de Esporte José Batista Coelho localizado na comunidade de Quicé que há mais de oito meses continua praticamente fechado sem nenhuma prática de atividade esportiva. Comentou também sobre o antigo abatedouro que está completamente abandonado e sem nenhuma vigilância no local. A Central de Abastecimento também continua no mesmo rumo, pois o mato tomou conta e é mais um dos pedidos de providência do vereador que até o momento não teve nenhum retorno do executivo.

O Vereador Geri (PSC), informou e confirmou que o Centro de Esporte José Batista Coelho denunciado pelo Vereador Rê do Sindicato (PHS), já está programado para ser entregue a população e comunidade do Quicé no próximo dia 1º de setembro.

Mendigos e Deficientes Mentais

Ao usar a tribuna, o Vereador Chocolate (PP), citou sobre o aumento de mendigos e deficientes mentais em Senhor do Bonfim, que muitas vezes o Hospital Dom Antônio Monteiro não tem condições de atender o paciente que sofre de Deficiência Mental.

O Vereador Bel (PSB) questionou do Vereador Chocolate (PP) em relação às faltas de medicamentos e médicos que o mesmo havia denunciado em outras sessões anteriores. E foi respondido o questionamento informando que muitos dos medicamentos já estão disponíveis no 1º e 2º Centro de Saúde, assim como no postos de saúde dos distritos de Carrapichel. Em relação à falta de Médicos Clínicos, também já foi resolvido, exemplo do Posto de Saúde do bairro São Jorge e do Distrito de Carrapichel que já tem atendimento de médico clinico, pediatria e dentistas.

Servidores Municipais contratados com salários atrasados

O Vereador Biro Biro (PV), usou a palavra para solicitar do Vereador Helson de Carvalho (PMDB), líder do governo, que na próxima sessão, traga um relatório do executivo explicando a questão da falta de pagamentos dos contratados da saúde e também todos servidores municipais contratados que na maioria estão completando o terceiro mês em atraso.


*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

ARTIGO: DOENTE COM CÂNCER PODE EXIGIR SOLIDARIEDADE PASSIVA DA UNIÃO, DO ESTADO, DO DISTRITO FEDERAL E DO MUNICÍPIO

*Maiana Santana

A Revista Eletrônica Consultor Jurídico, na sua edição de 3 de agosto deste ano em curso, trouxe a informação de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu favorável a doente com câncer de pulmão que ajuizou ação pleiteando do Estado e do Município do Rio de Janeiro a obrigação de fornecerem os medicamentos necessários ao seu tratamento, mesmo estando internado em Hospital Federal.

A decisão foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça daquele estado e modificou a decisão de primeira instância, que entendeu que o caso deveria ser levado à Justiça Federal, porque o Hospital pertence à União e não ao Estado e ao Município do Rio de Janeiro.

O advogado do paciente recorreu da decisão prolatada pela 4ª Vara da Fazenda Pública da capital, obtendo êxito porque, segundo o desembargador relator do recurso, o paciente não incluiu a União entre os réus, acionando apenas o Estado e o Município.

Para o desembargador que apreciou o caso, há solidariedade passiva envolvendo a União, os Estados, os Municípios e o Distrito Federal, quando se trata de garantir a prestação de assistência médica a pacientes hipossuficientes, incluindo-se, nisso, o fornecimento de medicamentos e materiais necessários a tratamento.

COTIDIANO: PONTO NOVO É CONTEMPLADO COM AÇÃO DE EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARES


Ponto Novo foi contemplado pela secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) com a ação de Equipagem de Conselhos Tutelares. A ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação, fortalecer os Conselhos Tutelares e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.

O conjunto de equipamentos que o Conselho Tutelar de Ponto Novo receberá em breve conta com: um automóvel, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
A distribuição dos equipamentos será realizada pela SDH/PR e contará com o suporte do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web). O sistema funciona como um instrumento de apoio à gestão municipal em direitos da criança e do adolescente, acessado pela internet. O objetivo é facilitar aos municípios a aplicação da Lei 8.069 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para o prefeito Adelson, o sistema facilitará o acompanhamento do trabalho do Conselho pelo executivo. “Esse sistema informatizado nos dará a oportunidade de acompanhar toda avaliação das políticas públicas de direitos da criança e do adolescente”, concluiu o prefeito.

O sistema também irá registrar e gerenciar localmente as informações dos atendimentos realizados pelos conselheiros tutelares.


ASCOM – Prefeitura de Ponto Novo

POLÍTICA: “PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM É REALMENTE UM POÇO DE MISTÉRIOS" AFIRMA O PRESIDENTE DO PRP


Mantendo o povo distante de uma informação transparente, o governo municipal que se autodenominou “uma nova realidade”, mas que a maior parte da população vem traduzindo para “uma triste realidade”, vem driblando sistematicamente a legislação referente à contratação de pessoal e de empresas. Contratações são realizadas sob a capa de “pseudo-cooperativas”, pagamentos salariais e do comércio são feitos com cheques de empresas, licitações duvidosas se multiplicam como se estivéssemos em “terra de ninguém”. Dispensas fragmentadas de licitações, contratações de assessorias e consultorias desnecessárias desprezando-se o quadro funcional existente, tudo mal explicado ou explicado sem convencimento por parte dos atuais gestores do município.

Vivendo-se um retrocesso, uma “barbárie contábil, financeira e administrativa”, desrespeitando-se todo o corpo de leis existente, este governo passa para a história como desrespeitador da coisa pública, uma marca indelével de um governo natimorto e depauperado, corroído em pouco tempo pelos escândalos públicos ou abafados dentro do “poço de mistérios”. A população não se convenceu quanto às “justificativas” da cooperativa, criada ou contratada Deus sabe por que ou para que.
Senhor do Bonfim não é um município qualquer, para que “cérebros do mal” façam “armações ilimitadas”. Não estou dizendo nada novo, tudo se encontra divulgado em blogs e no próprio site do próprio “poço”, ou Governo Municipal.


Senhor do Bonfim, 19 de agosto de 2013

Partido Republicano Progressista (PRP)
Edson Alves de Oliveira - Presidente

COTIDIANO: QUEDA DE ENERGIA PREJUDICA ABASTECIMENTO EM FILADÉLFIA E REGIÃO


Caldeirão Grande, Ponto Novo e algumas localidades rurais também foram prejudicadas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informa que, por causa de uma queda de energia, ocorrida nesta última terça-feira, 20 de agosto, o abastecimento em Filadélfia, Ponto Novo, Caldeirão Grande e em alguns povoados e localidades rurais de Senhor do Bonfim foi prejudicado. Assim que a energia for restabelecida pela Coelba, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa.

Att

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 -3541 8400

ESPAÇO DO LEITOR: GAROTO SOFRE BULLYNG EM ESCOLA E AINDA FOI AGREDIDO FISICAMENTE


Olá Netto.

Primeiramente quero parabenizar pelo blog e também pela forma coerente e cautelosa com a qual conduz suas reportagens.

Depois de muito pensar, e tomada pela sensação de abandono e violência decidi escrever, visto que você tem sido a pessoa que oferta voz a esse povo tão sofrido. Um povo esquecido, que vem a cada dia sendo violentado pelas autoridades, de modo que na maioria das vezes nada nos resta, a não ser o silêncio.

A situação que venho relatar é vergonhosa, não encontro palavras para descrever, mas é no mínimo esdrúxula. Meu sobrinho, uma criança de apenas 12 anos foi vítima de uma agressão física, violenta e planejada, decorrente de uma situação de bullyng no contexto escolar.

Uma outra "criança" também da mesma idade foi a autora desse ato violento, que comoveu todos aqueles que se depararam com a situação. Falo criança entre aspas, porque nesse momento me pergunto até onde ainda temos nossas crianças, inocentes como outrora.

Meu sobrinho é estudante do sexto ano (quinta série), da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada nas Casas Populares. Ele frequenta as aulas normais no período da manhã, e a tarde desloca-se até a escola para participar do programa Mais Educação, que até onde sei seria de responsabilidade da escola.
Ao chegar em casa, o menor em questão relatou que encontrava-se já no interior da escola, aguardando o professor responsável pelo programa, quando após uma situação envolvendo outros dois alunos alguém da escola os colocou para fora . Nesse momento, começaram as agressões verbais, quando o agressor passou a chamá-lo de "viado". Não satisfeito com a coação verbal, que traumatizou a criança, o menino passou a agredi-lo fisicamente. Desferiu socos e como se não bastasse, empurrou-o contra pedras que deixaram-no na situação que mostra as imagens.

Meu sobrinho chegou em casa ensanguentado e chorando muito, alegando que havia levado uma surra de um colega que achava que ele era "viado". A primeira atitude que tomei foi levá-lo até o hospital, ele foi medicado e em seguida liberado.

Ao chegar em casa e já mais tranquila, procurei a Instituição de Ensino, que inicialmente se esquivou da situação, alegando que o fato havia acontecido fora das imediações da escola e por isso não lhes dizia respeito. Indignada com essa postura, exigi a presença da vice-diretora, coordenadora ou sei lá quem fosse, alguém que pudesse responder por aquela instituição.

Quis a presença de alguém responsável porque no momento em que tentava esclarecer os fatos, o porteiro da escola alegou que EU (enquanto família) deveria ter tomado uma atitude antes, e eu agora me pergunto, como assim? Temos agora que invadir as escolas e resolver pessoalmente as situações que envolvem nossas crianças? E os professores? Coordenadores? Gestores? Que papel passam a ocupar nesse novo cenário? Assistem enquanto as famílias resolvem entre si, eu não conhecia esse modelo e fico horrorizada com esses novos arranjos, onde a família não possui participação direta.

Posteriormente procuramos por conta própria a família do menor agressor, e aí sim eu me senti extremamente violentada. Os pais do menor até foram a casa do meu sobrinho, observaram a situação com descaso e disseram que devia ser coisa de criança. Coisa de criança? Que tipo de criança? Acreditamos enquanto família que a mínima atitude que poderiam tomar seria arcar com as despesas. No entanto, apesar de levaram consigo a receita médica afirmando que comprariam a medicação, já a noite voltaram dizendo que não comprariam nada, que conversando com o filho ele disse que não havia feito nada. A mãe do agressor teve a cara de pau de dizer: "Se quiserem o remédio procurem a escola, não vou deixar de acreditar no meu filho pra acreditar no de vocês".

Sabe Netto, inicialmente, humana que sou fiquei com muita raiva desse menor pelo que fez com meu sobrinho. Mas depois dessa atitude dos pais, fiquei pensando e cheguei a conclusão de que ele também é vítima. O que se poderia esperar de uma criança com pais que tem esse tipo de atitude? O que poderíamos esperar de uma criança vítima de uma família sem estrutura? O único sentimento que tenho por essa criança é pena, fico pensado no futuro que a aguarda, pois a responsabilidade com a educação e limites que antes era das famílias, hoje vem sendo repassada para a polícia, o crime, o mundo.

Muitas perguntas ficam em mim. Qual o papel da escola? Dos gestores? Que estrutura essas escolas estão tendo pra funcionarem em dois turnos? O que esse sistema está fazendo com nossas crianças? E para a família dessa criança,a equipe da escola, a gestão municipal, as autoridades competentes e também para nós enquanto família do meu sobrinho ficam as perguntas: Qual o nosso papel? Que marcas queremos deixar?

Peço que publique o meu desabafo, bem como que possibilite a divulgação por meio do rádio, pois estou cansada desse mundo que sempre se cala.


Atenciosamente,

Ariane Rodrigues dos Santos

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR MAIS UMA VEZ COBRA ESCLARECIMENTO SOBRE LICITAÇÕES EM BONFIM


Caro amigo Netto, venho através deste solicitar informações do Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, o Sr. Edivaldo Martins Correia ou do responsável pelo Setor de Licitação informações sobre a Dispensa de Licitação tendo como forma a INEXIGIBILIDADE Nº 061/2013 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 2282/13 CONTRATO N° 1296/2013, cujo objeto é a prestação de serviços técnicos especializados na elaboração de planos de trabalho para convênios e prestação de contas e acompanhamento para liberação de recursos nas esferas Estadual e Federal provenientes de convênios, emendas parlamentares e contratos de repasse, bem como, a disponibilização GMC - Gerente Municipal de Contratos e Convênios devidamente certificado pela Caixa Econômica Federal à disposição da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

O município contratou a empresa VS SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA. CNPJ: 05.499.315/0001-49, por um Valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) mensais, no prazo de Vigência: 08/08/2013 até 31/12/2013 de forma equivocada e irregular, pois não satisfaz o Art. 25, inciso II, paragrafo § 1º da Lei 8666/93:

Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:

II - para a contratação de serviços técnicos enumerados no art. 13 desta lei, de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização, vedada a inexigibilidade para serviços de publicidade e divulgação;

§ 1º Considera-se de notória especialização o profissional ou empresa cujo conceito no campo de sua especialidade, decorrente de desempenho anterior, estudos, experiências, publicações, organização, aparelhamento, equipe técnica, ou de outros requisitos relacionados com suas atividades, permita inferir que o seu trabalho é essencial e indiscutivelmente o mais adequado à plena satisfação do objeto do contrato.

De acordo com o CNPJ da Empresa verificamos que não tem singularidade e nem tão pouco notória especialização tendo em vista a descrição das atividades da empresa conforme descrição abaixo:

Confira os dados de Identificação da Pessoa Jurídica e, se houver qualquer divergência, providencie junto à RFB a sua atualização cadastral.

REPÚBLICA FEDER ATIVA DO BRASIL
CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA
NÚMERO DE INSCRIÇÃO
05.499.315/0001-49
MATRIZ
COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
DATA DE ABERTURA
05/02/2003
NOME EMPRESARIAL
VS SERVICOS TECNICOS LTDA - ME
TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
VS SERVICOS
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
41.20-4-00 - Construção de edifícios
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
42.99-5-01 - Construção de instalações esportivas e recreativas
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA
LOGRADOURO R BARAO DO COTEGIPE
NÚMERO 295
COMPLEMENTO SALA 05
CEP 48.970-000
BAIRRO/DISTRITO CENTRO
MUNICÍPIO SENHOR DO BONFIM
UF BA
Isso tudo é fruto da falta de responsabilidade deste Governo, falta de conhecimento das “ASSESSORIAS”, pois está evidente a situação de irregularidades na condução dos processos licitatórios.

Senhor Prefeito, vamos Governar com transparência e responsabilidade com os recursos do município, pois atos que causem prejuízo ao erário configuram como improbidade administrativa.


Eduardo Bruno
Alto da Rainha - Senhor do Bonfim – Bahia.

COTIDIANO: SISMUSB COBRA ACELERAÇÃO SOBRE INSTALAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM

Of: 49/2013
Do: Sismusb
Ao Sr. Cleiton Vieira Pinto
Coordenador da Segurança do Patrimônio Municipal

O Sismusb – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, vem através deste solicitar do Sr. Cleiton Vieira uma reunião dia 22/08/2013 as 14:00 horas no Setor da Guarda, com todos os guardas municipais e com a presença do Secretario de Administração, e na oportunidade solicitamos que o coordenador da guarda faça uma explanação do andamento da guarda municipal e um relatório sobre os tramites da Guarda Municipal, contendo as seguintes informações:
• Como será treinamento, carga horária do curso;
• Data de inicio do treinamento, pois, temos informações que será iniciada no dia 02 de Setembro de 2013 (divulgado em rede de radio);
• Relação dos vigias que fará esse treinamento no mínimo com 15 dias de antecedência;
• Solicitação de uniforme para treinamento;
• Qual será a empresa, sua experiência no treinamento de Guardas Municipais e seu registro no Ministério da Justiça;
• Lista dos vigias que se cadastraram na Guarda Municipal;
• Como será feita a seleção dos inspetores;

Obs.: Caso haja impossibilidade para a realização da reunião na data e horário solicitado acima, pede-se, que o senhor determine outra data.

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do SISMUSB

POLICIAL: MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO REGISTRADO EM PONTO NOVO.

Foto: Rádio Cidadão

A violência voltou a reinar na cidade de Ponto Novo, na noite desta terça-feira 20, por volta das 19h mais uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade.

A vitima foi identificada pelo nome Ronaldo Adriano Carvalho de Freitas, 33 anos, residente no Bairro das pedreiras, o fato aconteceu na Rua Josino Tiago.

De acordo com informações, Ronaldo foi atendido na emergência do Hospital Nossa Senhora de Fátima, apresentando 3 perfurações provocadas por arma de fogo, sendo alvejado no braço direito, perna direita e na barriga do lado direito e mais um que atingiu seu braço direito de Raspão.

Segundo informações colhidas no hospital, após os primeiros socorros no Hospital Nossa Senhora de Fátima, Ronaldo foi Transferido para o Hospital de Traumas mm Petrolina conduzido pela Equipe do SAMU aqui da Cidade.

Segundo Informações da própria vítima, que estava consciente, relatou que estava no interior de um bar bebendo quando foi Alvejado pelos disparos. A vítima, afirma que o autor dos disparos “foi uma pessoa residente aqui em Ponto Novo.

A Polícia Militar está realizando varias diligências a procura do acusado, pois já tem conhecimento quem foi o autor dos disparos.


Escrito por : Marcos Cleyton