sábado, 24 de agosto de 2013

ARTIGO: I SIMPÓSIO DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS DA CASA DE RECUPERAÇÃO VIDA E PAZ - CREVIPAZ


A Primeira Igreja Batista em Campo Formoso, organizada em 19 de Outubro de 1991, oferece a sociedade campo-formosense e da microrregião, assistência nos aspectos: espiritual, social, educacional e emocional, entendendo que o “homem” é um ser integral. Assim sendo, a mesma fundou e mantém com auxílio da sociedade civil, poder público e colaboradores, três importantes projetos sociais: Centro de Educação Associado Batista, que oferta cursos de formação de nível superior, pós-graduação, cursos livres, dentre outros; Projeto Ágape, entidade filantrópica e assistencial, sem fins lucrativos, que se destina ao amparo e educação de crianças carentes e ou desassistidos, atendendo em regime de semi-internato, e Casa de Recuperação Vida e Paz - Crevipaz, que é uma instituição que funciona nos moldes das comunidades terapêuticas, atuando na perspectiva da promoção, prevenção, recuperação da saúde e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas.

A comunidade local e regional possui um percentual elevado de pessoas, em diversas faixas etárias, envolvidas com o uso de álcool, tabaco, bem como, com drogas denominadas ilícitas e sofre com os efeitos devastadores da criminalidade. Na perspectiva da prevenção, a Crevipaz e sua mantenedora, a Primeira Igreja Batista em Campo Formoso, promovem o I Simpósio de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas, com o objetivo de ser um instrumento da sociedade na busca pelo bem estar de todos, por meio da divulgação de informações preventivas em forma de palestras ministradas por autoridades e profissionais de diversas áreas de atuação.

Assim sendo, traçamos objetivos específicos: Informar sobre os efeitos físicos, espirituais e psicológicos causados pelas drogas; divulgar informações que orientem as pessoas a desenvolverem atitudes de prevenção e combate ao uso de drogas; mobilizar o poder público, bem como, Instituições privadas para ações de prevenção e combate ao uso de drogas; divulgar os fatores de risco relacionados ao consumo de drogas e o envolvimento com a criminalidade e divulgar a legislação específica.


O referido Simpósio acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de Agosto, no horário das 19h às 22h e contará com a presença de convidados especiais, como: Dr. Almiro Sena Soares Filho (Secretario de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia), Acelino “Popó” Freitas (ex-boxeador e, atualmente, Deputado Federal pela Bahia); além dos palestrantes: Dr. Eldsamir da Silva Mascarenhas (Juiz de Direito), Dr.ª Ítala Suzana Carvalho Luz (Promotora de Justiça), Maj PM José Carlos Soares (Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga), Charles Farias Barbosa (Psicólogo); Dr. Joed Siloni (Médico Clínico) e Sinalton Ribeiro (Presidente da Crevipaz).

ESPORTE: CAMPEONATO DO CSU COMEÇA NESTE DOMINGO


Depois de muito ser adiado terá início neste domingo a partir das 08h45min, o maior campeonato de futebol de bairro do interior da Bahia, realizado no CSU (Centro Social Urbano), no bairro Alto da Maravilha.

11 equipes participarão este ano sendo eles:

Nova Geração (atual Campeão)
Paulista Paulista (vice-campeão)
São José
Cascavel
M.S Seara
Maravilha
Umburanão
Independente
Leste
Itabaina
Real Bonfim

A partir das 08h45min enfrentam-se as equipes do Maravilha x São José, logo após as 10h45min, no segundo jogo o atual campeão Nova Geração recebe a equipe do Independente.

Com as reformas espera-se que o público que sempre prestigiou o Campeonato do CSU lote o espaço destinado a essas atividades e outras no dia a dia.


Maravilha Notícias

COTIDIANO: QUEBRANDO O SILÊNCIO


Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
Objetivos
A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:
• Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
• Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
• Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.
• Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
• Coibir abusadores.
Proposta
• A Campanha “Quebrando o Silêncio” tem o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência.
• Mobilizar autoridades, educadores e educandos, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca da problemática apresentada.

ESPORTE: CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE 2013

Este final de semana o time principal da Liga Bonfinense de basquete, estréia em casa no baianão 2013 contra o time de Lauro de Freitas, os bonfinenses ainda não perderam na competição e vem de três vitórias consecutivas fora de casa.

A LBB ocupa até o momento, a segunda colocação na tabela com dois jogos a menos do que o primeiro colocado, e uma vitória em casa pode aproximar ainda mais a equipe da liderança.

O jogo acontecerá no NÚCLEO DE ESPORTES neste sábado dia 24/08 à partir das 19:00 horas e a entrada é franca.


ASCOM/LBB

SAÚDE: HOJE É DIA DE VACINAÇÃO

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO Senhor do Bonfim      24/08/2013 (Sábado)
Postos de Vacinação - Zona Urbana e Rural
                                                                                                




1.       I Centro de Saúde  -      Claudia + Bianca + Jacó+ Ezir+ Ivonete + Gleide
2.       II Centro de Saúde               Moema+ Gabriela+ Fabiana+ Eliete+ Tarija+ Betânia
3.       PS Bairro São Jorge –             Katia + Raquel+ Ester+Nany+ Marcia+ Robertina   
4.       PS F Bonfim III –                         Renata+ Angelice+ Fátima + Daiane+ Pedro+ Cristina (S. Gerais)
5.       PSF Santos Dumont – Lizze+ Nilma+Sandra+ Marcos
6.       PSF Alto da Maravilha – Daniela+ Dyone+ Odelite+Sonia Maria + Zenildes+ Lucineide
7.       PSF CARRAPICHEL – Valdelia+ Viviane+ Elianeide+ Rosa + Marlene
8.       PSF Missao Sahy- Rita+ Raimunda+ Sandrivaldo+Genilce+ Célia
9.       PSF Igara  - Isabela+ Raiane+ Elisia+ Rivania+ ACS + ACS
10.    PSF Tijuaçu –Tiala+ Rita + Iracema+ ACS + ACS
11.    PSF Quiçé – Ana Claudia+ Simone+ Jaqueline+ ACS + ACS
12.    P  S  Baraúna – Raimunda Dinalva + Elienai+ Marcia+ Marli
13.    P S Mutirão- - Ivonete + Arlete+ Cleide+Gilvan+ Maria
14.    Associação Monte Alegre- Audilene + Ivonete+Dilma+ Liciete