quarta-feira, 28 de agosto de 2013

POLICIAL: AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DESARTICULADA QUADRILHA QUE VINHA PROMOVENDO DIVERSOS ASSALTOS EM BONFIM


Na madrugada do último domingo dia do Soldado, quando chegava em sua residência no bairro Casas Populares, o PM “Sena”, lotado na 54ª Cia de Campo Formoso foi surpreendido por um elemento armado que anunciando assalto conseguiu roubar do policial, dinheiro, e ainda a arma de fogo PT 100 PONTO 40, pertencente a PM da Bahia, que é usada pelo profissional. “Quando eu abria o portão, de repente o cara apareceu atrás de um poste e não reagi  pois havia deixado minha arma encima do banco do carona no veículo”, relatou ‘Sena’.

Desde o episódio Sena disse à nossa equipe que não descansou enquanto não resgatasse sua moral e a moral da PM da Bahia, e que até colocou informantes que pudessem levar ao autor do roubo, e na tarde dessa quarta-feira (28), foi informado que um menor estava na Praça Castelo Branco - Mercado, com a arma, o reforço foi acionado e o crime chegava ao seu desfecho.

A Polícia Civil de posse de informações conseguiu desarticular uma quadrilha que vinha praticando diversos assaltos em Bonfim, além do assalto que teve como vitima o Policial Militar, a polícia acredita que o roubo de um veículo Fox, encontrado abandonado nas imediações da CHESF, onde o mesmo havia sido roubado de um casal que também chegava em casa no dia 18 de agosto, por volta de 01h30min, fato ocorrido na Av. Dois de Julho, onde quatro elementos haviam abordado o casal, e o deixou trancado no banheiro da casa, semana passada, possa ter autoria da mesma quadrilha.

Ao apreenderem o menor que estava de posse da arma Militar, diligências continuaram e as investigações chegaram até a casa de outro menor que além de traficar drogas no Mutirão do Alto da Maravilha, é apontado como autor do roubo ao PM e que havia trocado a arma do PM, por uma moto com o menor apreendido no Campo do Gado. Na casa do menor autor do roubo, foram encontradas drogas e substâncias utilizadas para a mistura da droga. O jovem Adriano Valério Da Silva Gomes “Ninjinha” que já tem passagem pela policia e que estava no local também foi conduzido até a DT/Bonfim, a polícia encontrou alguns produtos em seu bolso.


Além dos dois menores, foram presos e autuados por formação de quadrilha, e tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas os maiores: Jailson De Souza Dias Junior, Tharliane Da Silva Nascimento e Adriano Valério Da Silva Gomes “Ninjinha”.


Maravilha Notícias

COTIDIANO: APAGÃO NO NORDESTE PODE TER SIDO CAUSADO POR QUEIMADA NO PIAUÍ


O apagão que atingiu pelo menos oito Estados do Nordeste na tarde desta quarta-feira foi causado por uma queimada no Piauí, informou em nota o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Segundo a companhia, duas linhas foram desligadas em função do calor do incêndio.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de hoje. Às 15h03, uma interrupção no fornecimento de energia atingiu Piauí, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Terra

POLITICA: PREFEITO BANGA CONVIDA PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DA ZONA RURAL DE ITIÚBA PARA DISCUTIR PNHR


Pelo presente, convido V. Sa. para participar de uma Audiência Pública, com diretores do Instituto de Desenvolvimento Sustentável – IDESA e do Banco do Brasil, sobre o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, no dia 02 de setembro de 2013, às 9.00 horas da manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores.

Na certeza de contar com a sua valorosa presença, desde já agradeço.


SILVANO SANTOS CARVALHO
Prefeito

ESPAÇO DO LEITOR: PREFEITURA DE BONFIM E AS LICITAÇÕES


Gostaria de saber qual foi o objetivo do prefeito Dr. Correia, em contratar uma Empresa de Assessoria em contratos e licitações, por preços astronômicos, mais de 20 mil reais por mês?

1 - Os resultados das licitações, ou seja, os valores por itens vencidos, não estão sendo mais publicados. Qual o motivo?

2 – Uma assessoria tão cara, imagina-se que no mínimo, detenha competência. Não é o que percebemos. Qual foi o motivo do cancelamento da licitação do transporte escolar? Editais diferentes. Oxé, e como pode, uma empresa tal qualificada como a R Costa confeccionar 02 editais? Qual era o interesse?

3 – Vejam no Diário Oficial do dia 21 de agosto, (www.doem.org.br/ba/senhordobonfim), o aviso do pregão presencial 058/2013. Literalmente Ridículo. NÃO FALA NÃO AONDE PODE SE ADQUIRIR O EDITAL. NEM O HORARIO. Mas o Município paga uma a R COSTA mais de 20 mil reais por mês.

4 – Vejam no Diário Oficial do dia 21 de agosto, (www.doem.org.br/ba/senhordobonfim), o aviso da Tomada de Preço 02/2013. Essa é estupida. Ridícula. Vários Erros ortográficos. Mas o Município paga uma a R COSTA mais de 20 mil reais por mês.

5 – No pregão 057/2013 diz que os editais poderão ser obtidos através do site:Copel@pmsb.ba.gov.br – Que site é este ? Quem conseguir acessar, avisa ai por favor.

6 – Por que os editais da Carta Convite nº. 019/2013, do Pregão Presencial nº. 057/2013 e do Pregão Presencial nº. 058/2013 são gratuitos, e os Editais da Tomada de Preço nº. 002/2013 e 003/2013 tem um custo de R$ 100,00 (Cem reais). Será se querem diminuir a quantidade de participantes?

7 – Porque os Editais da Tomada de Preço nº. 002/2013 e 003/2013 só podem ser adquiridos pessoalmente na Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim? Qual o objetivo dessa restrição? Quer dizer que uma empresa de Feira de Santana, por exemplo, terá que vir a Senhor do Bonfim somente para pegar o edital? Isso é um absurdo.

8 – Qual foi o motivo da equipe de Licitação de Bonfim, composta por profissionais competentes, sérios, honestos, terem sido destituídos da Comissão???

Senhor prefeito, por favor, vamos administrar com responsabilidade, com transparência, com publicidade, com moralidade, pois, é isso que esperamos de Vossa Excelência.

Por fim, esperamos que o Ministério Público e a Policia Federal, pois estas denuncias já estão sendo devidamente encaminhadas, tomem as medidas URGENTES e NECESSARIAS para frear essa ilegalidades.

E o Pior é que apesar de contratar essas “assessorias” tão caras, não se tem dinheiro para pagar os funcionários.

Atenção autoridades, é preciso tomar uma providência urgente, pois, repito, essa não é “A NOVA REALIDADE QUE QUEREMOS”!



Com a palavra, o prefeito.


Glauber Santos
Rua Engenheiro Burity, nº. 18

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E DROGA, APÓS TROCA DE TIROS COM BANDIDOS


Por volta das 16h15min, do dia 27 de agosto de 2013, a central de Radiopatrulha recebeu informação de que no povoado de Lutanda, município de Pindobaçu – BA, área da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar, havia a comercialização de drogas por elementos homiziados em uma casa. Imediatamente foi deslocada uma Guarnição/PM para o local informado - onde foi constatada a veracidade da informação. Chegando ao local, os Policiais Militares foram recebidos por diversos disparos de armas de fogo e, no revide, à iminente e injusta agressão, um dos 03 (três) meliantes foi alvejado, sendo prestado socorro para o Hospital da cidade de Pindobaçu, porém, sucumbiu aos ferimentos e veio a óbito. Dois dos bandidos conseguiram evadir-se do cerco policial adentrando no matagal.

Foram apreendidos no local do embate:

01 (um) revólver cal. 38, marca Taurus, nº de série 88470;
08 (oito) cartuchos do mesmo calibre intactos;
05 (cinco) deflagrados;
02 (duas) motocicletas, sendo uma Honda CG Titan, cor azul, placa JSH-1584, licença de Senhor do Bonfim – BA, e a outra uma Yamaha XTZ 125, cor azul, ano 2002, chassi 9C6KE038030002714, sem placa de identificação, com a situação no Infoseg (sem o 1º emplacamento);
02 (dois) celulares marca Sansung;
01 (um) celular marca Sony Ericsson;
01(um) aparelho MP4 marca digital player nas cores branco e vermelho;
01 (uma) balança de precisão da marca Diamond;
02 (dois) capacetes;
09 (nove) pés da erva Cannabis Sativa “maconha”;
01 (uma) pequena quantidade de erva seca, supostamente maconha, além de uma pequena quantidade de sementes da mesma erva;
03 (três) mochilas com roupas, nas cores azul e preta.


O meliante que veio a óbito não foi identificado, pois, não estava portando ou não tinha documentos pessoais, e todos os procedimentos legais foram realizados junto à 19ª COORPIN de Senhor do Bonfim.

Quartel em Campo Formoso, 28 de agosto de 2013.

ESPORTE: O BASQUETE BAIANO ESTÁ DE LUTO PELO FALECIMENTO DE HERNANI SANTOS


Faleceu nesta terça (27) Hernani Santos, exímio conhecedor dessa modalidade na minha opinião o maior conhecedor no estado da Bahia, Hernani Santos fez história no basquete baiano à frente da imbatível equipe adulta do Esporte Clube Bahia, nos anos noventa dominou totalmente o basquete do estado, sendo campeão diversas vezes de forma invicta, a primeira derrota sofrida em campeonatos baianos foi para a Liga Bonfinense em Senhor do Bonfim no primeiro jogo da semifinal do baianão de 2000, naquela oportunidade o Bahia viria a conquistar o título e a LBB a sua primeira grande conquista que foi o terceiro lugar vencendo na disputa a equipe do extinto BANEB, outro grande feito de Hernani Santos foi o jogo memorável contra a equipe do Vasco em Salvador que era a atual vice-campeã do mundo, tinha perdido a final para o San Antonio Spurs campeão da NBA naquela temporada.

Muito do que a Liga Bonfinense de Basquete é hoje, agradecemos a Hernani Santos, pois graças aos diversos jogos que fizemos contra sua equipe, mesmo perdendo em sua grande maioria, fomos capazes de tirar ensinamentos e aprendizados, como novas formas de jogar e de se comportar em quadra, possibilitando chegar ao que chegamos hoje.

Descanse em paz grande treinador e professor, que possa transmitir seus conhecimentos nessa nova etapa da sua jornada, o basquete baiano com certeza agradece e sente muito sua perda.

http://esporteescolarsb.blogspot.com.br/2013/08/o-basquete-baiano-esta-de-luto-pelo.html


Alberto Longuinho/LBB

SEMANA LFG: A ARTE DE OFERECER DESCONTOS!


Entre em contato com nossa Central de atendimento, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro, Senhor do Bonfim - Ba.

Telefone : (74) 3541-5865 / 3541-4717

#VEM PRA RUA#: SERVIDORES PÚBLICOS DE SENHOR DO BONFIM IRÃO AS RUAS NESTA SEXTA-FEIRA


CONVOCATORIA

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os Servidores Municipais voltar às ruas nesta sexta-feira (30 ) com concentração a partir das 8:00 horas na Praça Nova do Congresso, para exigir mudanças na atual política adotada pelo governo, que retira cada vez mais direito dos trabalhadores e não garante à população o acesso a serviços de qualidade na saúde, educação e transporte, entre outros. A paralisação nacional, convocada pelas oito centrais sindicais, já está sendo organizada em ao menos 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ganha força em todo o país.


Na pauta de reivindicações está:

Transporte público de qualidade
10% do PIB para Educação;
10% do orçamento da União para a saúde;
Educação pública e de qualidade;
Saúde publica de qualidade;
Contra a PEC 4330(terceirização);
Pelo fim do fator previdenciário;
Valorização das aposentadorias.


Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

COTIDIANO: PREFEITURA INFORMA SOBRE PROCEDIMENTOS PARA SEPULTAMENTO AOS FINAIS DE SEMANA


O Governo Uma Nova Realidade esclarece os fatos que vem sendo veiculados pela mídia sobre uma família pagar R$ 100,00 para enterrar um ente querido no distrito de Quicé, porque não havia coveiro do município disponível. O administrador dos cemitérios da cidade, Ubirajara Teixeira, conhecido como Bira, afirma que há plantão de funcionários no final de semana e eles ficam na sede do Cemitério São Lázaro, porém, nesse caso, houve um desencontro de informações entre a administração e a funerária que a família contratou.

Para que os coveiros realizem o trabalho durante o final de semana, é necessário que a funerária ou a família do falecido entre em contato com o administrador Ubirajara (Bira) no telefone 9121-9290, para informar horário e local do sepultamento e as providências da prefeitura sejam tomadas.

O administrador acrescenta ainda que a pessoa que recebeu o dinheiro no distrito de Quicé não é funcionário da prefeitura.


ASCOM

CULTURA: NIVALDO OLIVEIRA LANÇA SEU MAIS NOVO FILME "O DIA DO SIM", AGUARDEM...



Será lançado em Senhor do Bonfim - Ba, dia 07 de Setembro de 2013, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, o longa-metragem O Dia do Sim (Um Amor de Comédia). Do mesmo Diretor do documentário Uma Feira Livre.

O filme retrata a história de dois casais cujo o amor se perdeu com o passar do tempo mas que, graças à loucura alheia, renasce da mais alucinada forma! Você vai se apaixonar e viver lindos momentos com essa comédia romântica!

Ficha Técnica do Filme:

Produção: LicuriLimão Filmes
Fotografia e Direção: Nivaldo Oliveira


Nivaldo Oliveira

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM


6º BPM acompanha manifestação

Nesta terça-feira (27), às 6:30, na BA 220, em Senhor do Bonfim, em apoio ao Batalhão de Polícia Rodoviária, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar acompanharam uma manifestação de motoristas de transporte alternativo, que bloqueavam a rodovia. Os manifestantes deixaram o local após a promessa de uma reunião na prefeitura.

6º BPM realiza prisão por violência a criança

Nesta terça-feira (27), às 11:30, no Povoado de Carrapichel, Município de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Luciana das Chagas Bonfim, de 27 anos, por lesão corporal contra o próprio filho de 8 anos, após bater com um pedaço de cano na cabeça da criança. A acusada foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil, com a presença do Conselho Tutelar, que acompanhou o caso. O menino foi ferido sem gravidade, sendo medicado no hospital e liberado.

Acidente fatal em mineradora de Cansanção

Nesta terça-feira (27), às 13 horas, após um acidente fatal, em uma mineradora, no Município de Cansanção, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar fizeram o isolamento, preservando o local, para o trabalho de perícia da Polícia Técnica.
Felipe dos Santos, de 22 anos, encontrava-se trabalhando em uma profundidade de 30 metros, quando foi atingido por uma pedra de 3 toneladas.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: JOVEM MORRE SOTERRADO EM MINA DE OURO EM CANSANÇÃO


O jovem Felipe dos Santos Almeida, 21 anos, morreu soterrado na manhã desta terça-feira (27) em uma mina de ouro na região de Deixaí, zona rural de Cansanção.

Segundo informações, Felipe que reside no povoado de Deixaí extraia ouro com os amigos em uma mina, quando a terra começou a desabar, os colegas do rapaz tentaram puxá-lo com uma corda, porém a terra caiu rapidamente e o jovem acabou morrendo soterrado.

Apaixonado por aventura, Felipe era muito preocupado com as questões sociais, tinha muita ligação com os movimentos e atuou durante muito tempo como voluntário na ONG Humana Povo Para Povo Brasil, chegando inclusive a passar uma temporada na Africa.

A sua morte precoce deixou a comunidade Cansançãoense de luto.


Por: Portaldenoticias.net

POLÍTICA: PRAÇA DA IGREJA NAS POPULARES TERÁ NOME DE PADRE EDMILSON


Foi aprovado o projeto de lei de nº 0016/2013, de autoria do vereador Ivan Barbosa do PT, que dá denominação de logradouro Público na sede do Município de Senhor do Bonfim e dá outras providencias.

Fica denominada de Praça Pe. Edmilson Gomes á Praça localizada na Quadra A, Caminho F e Caminho G, Rua 03, Frente da Igreja São José Esposo - Bonfim I Casas Populares. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos edis presentes.


Depois da aprovação do projeto, o presidente em exercício, vereador Mario Jambeiro, deu a sessão por encerrada em homenagem póstuma ao falecimento da tia do presidente daquela casa legislativa, Senhora Darcy dos Santos Azevedo, falecida na segunda-feira, dia 26, e sepultada nesta terça-feira, dia 27.


ASCOM CÂMARA
FOTOS: Maravilha Notícias

COTIDIANO: PNHR PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL EXPANDINDO MORADIAS NO INTERIOR DA BAHIA


IDESA- INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL AGRÁRIO DO SEMIARIDO

Com sede em Jaguarari/Ba o IDESA vêm fazendo a diferença em uma comunidade Indígena na Cidade de Banzaê/Ba
construindo 50 Unidade Habitacionais na tribo de Tuxá pelo PNHR-Programa Nacional de Habitação Rural.
Protocoladas a aprovadas 50 Unidades em Massacará, em Jaguarari/Ba em fase de protocolo de mais Unidades e em Glória na cidade de Paulo Afonso/Ba em fase de protocolo na GIDUR/FSA.
Na cidade de Sobradinho/Ba construção pelo PMCMV Entidades.
Parabéns Equipe do IDESA pelo belo trabalho que vem fazendo!


Janderson Igo
Assistente Social