quinta-feira, 29 de agosto de 2013

POLÍTICA: DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT CONVOCA FILIADOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS


C O N V O C A T Ó R I A.

O presidente do PARTIDO DOS TRBALHADORES de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais CONVOCA todos os filiados a compareceram no NOVO LESTE HOTEL para PEGAR o seu BOLETO BANCÁRIO de sua contribuição PARTIDÁRIA, com vencimento em 30 de Agosto do corrente ano.
Lembrando que os filiados só terão direito a voto na eleição de Novembro com a devida quitação de sua contribuição.
Saudações Petistas,

Hermógenes Almeida
Presidente

CULTURA: AGENDA WAGNER ROSA


Olá Pessoal, nesta sexta feira dia 30/08/13 teremos de volta à Pizzaria Moenda, pra quem tava esperando , mais uma apresentação do talentoso artista, Wagner Rosa. Com o show que vem encantando a todos.
Estaremos esperando por vocês.
Eu curto Wagner Rosa
Eu vou
Luma Produções

ARTIGO: DEPUTADO POPÓ ESTARÁ NO PRIMEIRO SIMPÓSIO ANTIDROGAS EM CAMPO FORMOSO

ECONOMIA: ASPRA CONVOCA PMs PARA ESCLARECIMENTOS DOS ACRÉSCIMOS DA GAP


Em decisão no dia 16 de agosto, os policiais militares do Estado da Bahia ganharam na Justiça o direito de reajuste de 34,06% sobre os soldos e Gratificação de Atividade Policial Militar. Conforme o judiciário, o Estado deve incorporar os valores aos vencimentos dos PMs, no prazo máximo de 30 dias sob pena de pagamento de multa de mil reais por dia de descumprimento.

A Aspra Bonfim convoca todos os Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia para se deslocarem à sua Sede, localizada na Avenida Antonio Laurindo, nº 65 bairro centro , Senhor do Bonfim-Ba, munidos dos documentos necessários para a ação (xerox do RG, CPF, comprovante de residência e contracheques dos últimos 03 meses), até o dia 05 de setembro próximo.

O corpo jurídico da Aspra ainda entrará com as ações para:
- reincorporação da Gratificação por Habilitação PM;
- retroativo da GAP IV e V;
- reajuste da GAP em 10,06% referente a janeiro de 2004;
- isonomia entre os pensionistas, os inativos e os policiais da ativa.

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO! VENHA SE UNIR A ESTA LUTA E REAJUSTAR O SEU SALÁRIO!


ASCOM ASPRA BONFIM

COTIDIANO: SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARARI TAMBÉM ADERE PARALISAÇÃO NACIONAL


NOTA

Referente a Paralisação Nacional de 30 de agosto de 2013, movimento liderado pela CNTE, comunicamos que este sindicato o considera legítimo, adere, e sem dúvida, fará a defesa dos servidores que a este fizerem adesão em busca dos direitos que estão sendo postulados.

Deste modo, faz-se indispensável externar as reivindicações as quais justificam a paralisação referida e a nossa merecida adesão:

“Até dia 30 de Agosto – continuar participando das atividades das Centrais Sindicais Contra o PL
4330
Dia 30 de Agosto - DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO com Instalação do Acampamento em frente
ao Senado pela Votação do PNE

Pauta:

Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
Fim do fator previdenciário;
10% do PIB para a Educação;
10% do Orçamento da União para a Saúde;
Transporte Público e de qualidade/mobilidade urbana;
Valorização dos aposentados;
Reforma agrária;
Suspensão dos Leilões de Petróleo;
Contra o PL 4330, sobre a Terceirização.
Pauta Específica: Piso, carreira, votação do PNE, Profissionalização dos funcionários, pela votação do PL da Câmara sobre a destinação dos Rayalties do Petróleo para a Educação.
Setembro
Acampamento em frente ao Senado”

Nesta perspectiva, aproveitamos o momento para mais uma vez repudiar o ato ilegal e prepotente da Prefeitura Municipal de Jaguarari, que descontou dos vencimentos dos servidores, dias de paralisação e/ou de assembleias extraordinárias (de protestos por direitos negados), de forma mais severa em julho do ano em curso. Tal ato inadmissível, além de medida retaliatória por parte do município, feriu de morte a Constituição Federalnaquilo que constitui o direito incontestável de greve de qualquer servidor público.
Para tanto, deixamos claro que qualquer centavo que foi o que for retirado dos vencimentos ou da remuneração destes servidores (que reivindicaram e reivindicam seus direitos), terá que ser devolvido por quem injustamente deles o retirou sem nenhuma base legal para isso. Chega de retaliação e de abuso de poder!
Jamais admitiremos que os servidores sofram injustiça dessa natureza ou de qualquer outra, principalmente quando se trata de um direito constitucional. E que fique claro: ou o município devolve o dinheiro descontado referido para quem lhe é de direito ou moveremos uma ação judicial de cobrança neste sentido, em breve!

E sobre a Paralisação em destaque: adesão, já!
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJMandato: 15/07/2013 a 15/07/2016

POLÍTICA: JUVENTUDE CONVOCA POPULAÇÃO PARA PEDIR IMPEACHMENT DE PREFEITO DE BONFIM


Circula nas redes socais, uma mobilização de jovens convocando as pessoas para pedirem na Câmara de Vereadores na noite dessa quinta-feira, onde pretendem pedir o Impeachment do Prefeito de Senhor do Bonfim.

Veja a nota da jovem Kamila, no Facebook:

"Senhores e senhoras jovem e adolescentes, da nossa querida SENHOR DO BONFIM .. vamos participar da movimento ACORDA BONFIM, vamos a câmara de vereadores, dia 29/08/2013/ as 19.00..pedir o 'ipitima' da administração que se diz nova realidade que na verdade é péssima realidade... oito meses sem nada será que nosso povo merece isso ... nos botamos também vamos tirar essa péssima realidade". [MOVIMENTO ACORDA BONFIM]

Por: Kamila Souza

Nesta Quinta feira 29/08/2013 as 19;00 Saindo da Praça Nova do congresso diretamente para a Câmara de Vereadores para protesta sobre a Realização da nova Realidade.Vamos com agente revidar os nossos direitos meu Povo Bonfim esta abandonado....

Por: Juliana Santana

EDUCAÇÃO: SEMANA LFG A ARTE DE OFERECER DESCONTOS!


40% de DESCONTO em qualquer Curso para Concurso online ou telepresencial.
Entre em contato com nossa Central de atendimento.

Unidade de Senhor do Bonfim - Ba
Fone: 74 -3541–5865/3541-4717

POLICIAL: 6º BPM RECUPERA ARMA ROUBADA PERTENCENTE À POLÍCIA MILITAR


Nesta quarta-feira (28), às 11h30min, na Rua Castelo Branco, Bairro Mercado, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes de 16 anos e prenderam Adriano Valério da Silva Gomes, de 23 anos, Jailson de Souza Dias Junior, de 22 anos e Tharliane da Silva Nascimento, de 24 anos, pelo envolvimento no roubo de uma pistola ponto 40, com 11 munições, pertencente à Polícia Militar, que estava em uso do Soldado PM Sena, lotado na 54ªCIPM - Campo Formoso.
Um dos menores foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo que aconteceu no último dia 25, na porta de sua residência, em Senhor do Bonfim. Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma recuperada e, aproximadamente, 50 gramas de cocaína que estava em poder de Adriano Valério.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SAÚDE: ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM PROMOVEM A “V REACEN” EM SETEMBRO


A Equipe REACEN tem a honra de convida-lo para a V REACEN - Recepção Acadêmica de Enfermagem, trazendo como temática "A EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE: INTERFACES ENTRE TRABALHO E INTERAÇÃO".
O evento ocorrerá nos dias 17 a 19 de setembro do corrente ano no Auditório da UNEB Campus VII. Visto que as palestras ocorrerão nos dias 17 e 18 de setembro e os Cursos de curta duração ocorrerão no dia 19/09.

Os trabalhos poderão ser enviados até dia 06/09, cada inscrito no evento poderá enviar dois trabalhos para serem apresentados em forma de pôster. Os três primeiros lugares receberão premiação.

Cursos de Curta Duração (turno diurno)

01 - Primeiros Socorros
02 - Interpretação e Realização de Eletrocardiograma
03 - Atendimento e Curativo ao paciente queimado
04 - Curso de Farmacologia Básica
05 - Interpretação de Exames Laboratoriais.

Realizem suas inscrições com:
Vania 8° semestre; Keline 6° semestre; Débora 8° semestre; Jhones 6° semestre; Lorena 6° semestre; Alix 8° semestre; Ivana 6° semestre; Bárbara 2° semestre.
Colegiado de enfermagem com Taty.

Não fiquem de fora!!!

POLÍTICA: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DISCUTE LIMITE TERRITORIAL DO MUNICÍPIO DE PONTO NOVO


A Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa, que tem como integrante o deputado Carlos Brasileiro (PT), iniciou as discussões sobre os limites territoriais do município de Ponto Novo, no Piemonte Norte do Itapicuru. O objetivo é apontar caminhos para as demarcações e iniciar os trabalhos de atualização das divisas. As comunidades de Marrecas, Raposa, Peixe, Pau Ferro, Lagoa das Camaradas, Sanharol, Ipoeira Funda, V. dos Limpos e Urtigas, hoje localizadas em Queimadas, e as localidades de Mamota, Santo Antônio, Caiçara e Serra do Imbé, em Caldeirão Grande, reivindicam inserção no território de Ponto Novo.

Brasileiro destacou que o assunto vem sendo acompanhado pelo prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia; pelo vice-prefeito, Artur Paiva, e os vereadores Miguel do PT e Arnóbio Carneiro. Eles estiveram presentes na última reunião da Comissão, na Assembleia Legislativa, onde foram indicados os próximos passos em relação ao assunto. “Já conversamos com o prefeito de Queimadas, Tarcísio Pedreira, e vamos dialogar com o prefeito de Caldeirão Grande, João Gama Neto, para que haja uma discussão aprofundada sobre o assunto e se chegue a um consenso quanto à questão”, afirmou o deputado.

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia ligada à Secretaria do Planejamento (Seplan), já realizou um estudo preliminar sobre os limites entre Ponto Novo e Queimadas, e será levado em conta a realidade da população. Nos próximos dias, será realizado o diagnóstico nos limites entre Caldeirão Grande e Ponto Novo, onde a SEI realiza uma audiência nesta sexta-feira (30). Os moradores das comunidades, que já realizaram um abaixo assinado, justificam o pedido de inclusão no território de Ponto Novo devido a proximidade e localização de estradas vicinais, além de já terem suas necessidades básicas, sobretudo serviços públicos, atendidos pela Prefeitura deste município.

Após o trabalho de campo, a SEI vai elaborar uma minuta com a proposta dos novos limites intermunicipais. Em seguida, a Superintendência irá apresentar mapas com as coordenadas detalhadas de cada município e uma nova reunião com os prefeitos será agendada. Após o consenso entre as prefeituras, um anteprojeto será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia, para votação.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro