terça-feira, 3 de setembro de 2013

POLÍTICA: FILADÉLFIA VAI PARAR DIA 11 DE SETEMBRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº. 08.490.455/0001-44, fundado em 08 de julho de 2006, com sede na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, 1º andar, Centro, Filadélfia/BA por seu presidente signatário, no uso de suas atribuições Constitucionais e Estatutárias de defesa dos direitos coletivos e individuais dos servidores públicos municipais de Filadélfia.

Considerando que a pauta de reivindicação da DATA BASE 2013, não ter sido negociada até o momento e como é do conhecimento de todos os servidores a data base deve ser negociada no mês de janeiro de cada ano.

Considerando que a diretoria do Sisef-Ba e comissão de servidores já estiveram reunidos com o prefeito algumas vezes, porém não obtiveram bons resultados nas negociações.

Considerando que os poucos pontos de pauta que foram negociados não vem sendo comprido até o momento.

Considerando que o novo prazo solicitado pelo prefeito para o dia 11 de outubro para retornar as negociações foi questionado pela assembleia geral.

Diante o exposto acima, entre outras considerações o SISEF-BA, em face a deliberação de Assembleia Geral realizada no último dia 30 de agosto faz uso do pressente edital para convocar todos os servidores municipais de Filadélfia para realização de paralisação de advertência por 24 horas a ser realizada entre as 07hs da manha do dia 11 de setembro até as 07hs da manha o dia 12 de setembro de 2013.

Convocamos ainda todos os servidores para se fazerem presentes na sede do sindicato ás 09hs e 00min do dia 11 de setembro de 2013, onde juntos estaremos discutindo e deliberando sobre as questões relacionadas acima.

Filadélfia-Ba, 03 de Setembro de 2013.

POLÍTICA: SESSÃO VOLTA AOS RITMOS DE OUTRORA EM SENHOR DO BONFIM

Limites territoriais
O Diretor de Patrimônio do município Ivomar Gitânio, utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira, dia 03, para esclarecer os trabalhos desenvolvidos no município pela SEI (Superintendência de Estudos Econômicos) e pelo IBGE, relacionados aos novos limites municipais, pelo governo do Estado da Bahia, conforme a lei Nº 12.057, de 11 de janeiro de 2011 que “Dispõe sobre a Atualização das Divisas Intermunicipais do Estado da Bahia.

Estimativas de Receitas para 2014

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Dr.Edvaldo Martins Correia, enviou a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, os Estudos e as Estimativas de Receita para o exercício de 2014.

Acorda Bonfim pede espaço na Câmara

Os lideres do movimento Acorda Bonfim, oficializaram pedido de espaço para o uso da tribuna da Câmara Municipal ,para a próxima quinta-feira, dia 05, do corrente.

Paulinho do Sfrega recebe moção de aplausos

De autoria dos vereadores Gerivaldo Sampaio e Helson de Carvalho, o empresário do ramo imobiliário e de produção artística Paulinho do Sfrega,foi homenageado com a moção de aplausos pela sua colaboração na geração de emprego e renda no município.

Creche Fernando Dantas

De autoria do Vereador Tavinho, foi aprovado o projeto de lei de Nº 017/2013, que da denominação a creche situada no loteamento Emanuela, Alto da Maravilha no município de Senhor do Bonfim, de creche Professor Fernando Dantas da Silva.

Fim do voto em aberto na Câmara de Bonfim

De autoria do vereador Laércio Muniz, foi aprovado a proposta de emenda a Lei Orgânica de Nº 001/2013, que altera os arts. 22,26-A,32 e 47 da Lei Orgânica Municipal para estabelecer o voto aberto nos caso em que menciona,terminando com o voto secreto do parlamentar.

Transparência do custo do Lixo

Foi aprovado o requerimento de autoria dos vereadores Ivan Barbosa, Jorge Souza e Silva, Gilberto Pires e João Carlos Bernardes, que pede cópia da Planilha de Serviços e Custos da Empresa SEDIC, responsável pela limpeza de vias públicas compreendendo:varrição, coleta, podagem e transporte de resíduos sólidos comerciais, domiciliares e hospitalares, capina, raspagem, pintura de meio fio e conservação nos bairros periféricos,nos distritos e povoados da zona rural do município de Senhor do Bonfim,referente aos meses de Janeiro a Julho de 2013.

Câmara vai abrir CEI

Depois do pronunciamento do vereador Helson de Carvalho, que disse que o governo não tinha nada a esconder, pedindo os vereadores da base que votassem no requerimento da oposição que pedia informações sobre a licitação do lixo.

Mediante este pronunciamento o vereador Rê do Sindicato, fez uso da tribuna e disse que assinaria o pedido da formação da CEI - Comissão Especial de Inquérito que vai apurar suposta irregularidades no contrato da SEDIC na gestão atual.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

POLICIAL: ASSALTO PRÓXIMO AO POVOADO DE TIQUARA EM CAMPO FORMOSO

Na Tarde dessa segunda feira 02, dois homens encapuzados portando duas espingardas calibre 12, realizaram vários assaltos próximos ao povoado de Tiquara, mas precisamente perto do povoado de Baixa do Umbuzeiro.

Uma das vítimas que não quis se identificar, ainda nervoso informou que eles levarem sua carteira portando documentos e dinheiro e só não levaram o aparelho de som do carro porque não conseguiram retirar.

Mais de cinco carros já tinham sido parados pelos ladrões. A polícia ainda não compareceu e não se sabe se já foi informada do caso. Moradores de Tiquara permanecem com medo.


Tiquaranews

POLÍTICA: PREFEITO BANGA CONVOCOU AUDIÊNCIA PUBLICA PARA ESCLARECER A COMUNIDADE SOBRE O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA RURAL

Estiveram presentes na audiência pública representantes:

Banco Do Brasil
Idesa
Prefeitura
Associações Da Zona Rural
Poder Legislativo

No primeiro momento foi feito a formação da mesa e logo após foram colocadas às explicações do Idesa sobre o Programa Minha Casa Minha Vida Rural e quem pode se contemplado.

Foi dito ainda que ninguém pode cobrar um centavo sequer para fazer o cadastramento de agricultores/as, trabalhadores/as rurais.

Mais tarde foi dito que será criada uma comissão e que a prefeitura deverá indicar 02 (dois) representantes que terão a responsabilidade de acompanhar o programa.

O prefeito Banga saiu na frente ao convocar essa audiência pública, até mesmo porque já havia pessoas cadastrando e cobrando pelo cadastro.

Agora os agricultores/as, trabalhadores/as rurais que quiserem informações sobre o programa e o cadastramento deverão dirigir-se até a prefeitura municipal para os devidos esclarecimentos técnicos e burocráticos.

Blog do Udenilson

COTIDIANO: HOJE TEM VEM PRA RUA BONFIM



Se a primeira edição mesmo que sem pauta deu resultado, imagina a de hoje!!!

O Movimento Acorda Bonfim está convidando a sociedade bonfinense, que não suporta mais tanto descaso, falta de respeito com pais de família e com o trabalhador em geral, para mais uma mobilização que visa cobrar do poder público mais ações m Senhor do Bonfim.

Concentração marcada para as 18h30min, na Praça Nova do Congresso.

Confira vídeo da primeira edição, realizada na última quinta-feira...

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

Confeiteiro: 01 vaga

 Ensino Fundamental Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área.

Auxiliar de Confeitaria: 02 vagas

 Ensino Fundamental Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área.

Cozinheiro: 01vaga

 Ensino Fundamental Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

Auxiliar de Cozinha: 02 Vagas

 Ensino Fundamental Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

Auxiliar de Serviços Gerais: 05 vagas

 Ensino Fundamental Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área.

Copeiro: 03 vagas

 Ensino Fundamental Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área.

Caixa: 03 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Atendente de Lanchonete: 09 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses.

Garçom: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Auxiliar de Almoxarifado:02 Vagas

 Ensino Fundamental Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

Esteticista: 01vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses.

Pasteleiro: 01 Vaga

 Ensino Fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Cadista:01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Vendedor interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência em ótica ou curso ótico.

Obs.: Vaga para trabalhar em Capim Grosso.

Repositor em Supermercado

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Dentista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Obs.: Vaga para Senhor do Bonfim e Andorinha.

Atendente de Farmácia

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

CULTURA: DIA 07 "O DIA DO SIM" EM BONFIM