quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ECONOMIA: LOJAS SUPER 10 INAUGURA MAIS UMA LOJA EM SENHOR DO BONFIM


A Loja Super 10 inaugura nesta sexta-feira (06) a sua segunda loja em Senhor do Bonfim.
Disponibilizando para sua clientela:


Confecções em cama, mesa, banho a partir de R$ 5,00, além de calças e camisas sociais e kit para academia


Uma infinidade de brinquedos para a garotada


Aqui você também encontra variedades em bolsas, cintos, sandálias, óculos, artigos para decorações diversas, bonés, mosquiteiros e uma infinidade de artigos para recém-nascidos.


Lojas Super 10, Praça Augusto Sena Gomes ao lado da Bonfim Calçados – Centro de Bonfim.

POLÍTICA: SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DIA 05 DE SETEMBRO

Aliados de Correia foram a Câmara pedir CEI retroativa

Depois das assinaturas colhidas pela oposição, para Criação da Comissão especial de inquérito (CEI), aliados do governo Correia, ocuparam o plenário da Câmara Municipal, para pedir a criação de CEIs, para apurar o lixo na gestão Carlos Brasileiro explorado pela empresa TORRE desde 2001 e apuração das vendas do lotes do parque da cidade e o destino dos recursos.
Os vereadores de oposição nas pessoas de Ivan Barbosa, Biro-Biro e Dr. Jorginho garantiram que as criações destas CEIs terão 13 assinaturas, pois eles serão os primeiros a assinar o pedido.

Controlador foi prestar esclarecimento

Dr. Jorge Adriano controlador do Município, foi à tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades herdadas dos governos anteriores. O procurador informou que o atual gestor está aberto para prestar quaisquer esclarecimentos por não ter nada esconder, confirmou que a gestão atual vem sim enfrentando por muitas dificuldades, mais a equipe esta trabalhando para por a casa em ordem.
O controlador disse que todas as informações foram prestadas no primeiro quadrimestre e que cada edil, recebeu um CD com todos os dados, mais que infelizmente nem todos compareceram, por este motivo originou tal desinformação dos mesmos.
Questionado pelo Vereador Biro-Biro, argumentou dizendo que o que levou o pedido de uma CEI, foi à falta de informações solicitada por aquela casa legislativa e sugeriu que o mesmo encaminhasse os documentos solicitados e ao comparecer aquela casa legislativa que o mesmo leve documentação sobre receitas e débitos na atual gestão.
Jorge Adriano rebateu dizendo que o edil, estava desatento a sua fala, quando o mesmo disse que todas as informações foram fornecidas na audiência publica do primeiro quadrimestre.
Questionado pelo Vereador Ivan Barbosa, que perguntou por que a nota fiscal do governo Machado era chancelada pela gráfica e no governo Correia não existia chancela.
O Controlador respondeu dizendo que o vereador deveria verificar a nota fiscal original, pois nem todas as Xerox aparecem na chancela.

Falência do comercio de Senhor do Bonfim

Na tribuna da Câmara o vereador Biro-Biro do PV, lamentou a situação econômica em que se encontra o comercio local com pouco movimento e com uma crise muito grande.
O edil, defendeu o fortalecimento do comercio local, com a redução de tributos.
Falando da coleta de lixo, Biro-Biro, disse que em uma emissora de rádio da cidade, uma moradora fez uma denuncia reclamando que o bairro da Pêra estava tomado pelo lixo e que esta regularidade não seja apenas no centro mais também nos bairros.
O vereador defendeu a convocação da coordenação do DETRAN, que tem se ausentado das fiscalizações no transito da cidade e que deveria comparecer naquela casa legislativa, para esclarecer a falta de atuação.

Servidora do Município calunia o governo

Na tribuna da Câmara o vereador Tavinho do PMN, disse que uma moradora que telefonou para uma emissora de Rádio da cidade, mentindo dizendo que o bairro da Pêra, estava tomado pelo lixo, era servidora do município e o seu esposo tinha carro locado no município. Tavinho disse que o desejo desta senhora era lhe atingir, mais na verdade atingiu o governo Correia, seu patrão.

Acorda Brasileiro

Helson de Carvalho do PMDB, líder do governo disse que em oito anos de Carlos Brasileiro não trouxe nenhuma faculdade, nem geração de emprego para os nossos jovens.
Disse que a saúde estava no caos, mais a culpa é do governo de Carlos Brasileiro.
Segundo o edil as grandes obras de Brasileiro, foi à praça do acarajé e a central de alimentação nada mais.
Helson disse ficar surpreso com a oposição que se diz agir pela ética e fizeram de tudo para impedir a votação das contas de Brasileiro rejeitadas pelo TCM.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

ESPAÇO DO LEITOR: BURACO EM ACOSTAMENTO DE BR PREOCUPA USUÁRIOS DA RODOVIA


Solicitamos das autoridades responsáveis tapar um buraco que surgiu no acostamento da BR 407 em frente a Casa da Picanha, sentido entrada de Igara ao Posto Santana, próximo a entrada de uma chácara.

O buraco foi provocado pela erosão e está penetrando por baixo da pista, já corre risco de acidentes, caso um veículo estacionar naquele local.

Estêvão

ARTIGO:INFORMATIVO AJUPM

SAIBA MAIS SOBRE AÇÕES DE REAJUSTE DE SOLDO EM 34,06% E 10,06%

Com o propósito de esclarecer as dúvidas de muitos associados sobre Ações de Reajuste de Soldo, que têm sido alvos de publicidade em outras assessorias jurídicas e causado confusão no meio policial, o AJUPM assegura que essas ações não tratam de nenhuma inovação jurídica, pois já são ajuizadas há mais de um ano nos escritórios da Bahia e são ações de praxe para os advogados dos PMs baianos.

Para melhor embasar o entendimento do associado, deve-se compreender que a Lei Estadual nº 7.145 de 1997 (regulamentada pelo Decreto nº 6.749/97), em seu artigo 7º, § 1º assegurou que a GAP deve ser reajustada na mesma época e percentual de reajuste do soldo. Em outras palavras, toda vez que o salário do policial é reajustado, a Gratificação de Atividade Policial deve ser reajustada na mesma proporção.
Contudo, ao contrário do que determina a prescrição legal citada, nos anos 2000 e 2003 os soldos foram reajustados, mas o valor correspondente à GAP foi reduzido, quando deveria ter sido igualmente reajustado.

Em razão de o disposto no artigo 7º, §1º da Lei n. 7.145/97 ser uma norma autoaplicável, os reajustes dos soldos nos percentuais de 34,06% (concedido pela Lei Estadual nº 7.622 de 2000); e de 10,06% (operado pela Lei Estadual nº 8.889 de 2003) deveriam ter sido concedidos simultaneamente ao soldo e à GAP, e não ter ocorrido redução nos valores pagos a título de GAP, como já é sabido que ocorreu.

Sendo assim, com essas ações de Reajuste, todo e qualquer policial militar da Bahia pode (e deve) requerer através da Justiça que o Estado da Bahia seja condenado a implantar na GAP o reajuste concedido ao soldo pelas citadas leis, em idêntico percentual, passando a integrar os vencimentos dos policiais para todos os efeitos legais cumprindo, assim, o que determina a Lei 7.145 de 1997.

Vários processos nesse âmbito já estão tramitando no Judiciário e tiveram êxito nas primeiras instâncias pelas quais passaram, com, inclusive, algumas sentenças positivas para policiais que já recebem o reajuste na GAP. Como o Estado sempre recorre das decisões, a solução positiva para o processo acaba sendo protelada, mas com ótimas expectativas de bom resultado para o policial ao final do processo.

O AJUPM INDICA AOS ASSOCIADOS INTERESSADOS EM AJUIZAR AS AÇÕES DE REAJUSTE QUE LEVEM TODA A DOCUMENTAÇÃO AO ESCRITÓRIO MAIS PRÓXIMO E ALERTA QUE NÃO HÁ PRAZO PARA DAR ENTRADA NESSE TIPO DE PROCESSO.


ANA CAROLINA VENTURA
ADVOGADA OAB/BA 37.260
DIRETORA REGIONAL AJUPM SR DO BONFIM

POLÍTICA: ITIÚBA É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA ÁGUA DOCE DO GOVERNO FEDERAL

Na Bahia apenas 47 Municípios foram selecionado para este projeto. Itiúba por está no polígono da seca no semi-árido baiano.

O Programa água doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com Governo do Estado da Bahia e executada pela Secretaria do Meio Ambiente.

O programa visa a aproveitamento de água para o consumo humano, através de águas subterrâneas, salobras, e salinas promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentável, para atender as populações de baixa renda e residentes em localidades difusas do semiárido baiano.

Cerimonia de protocolo do lançamento e oficina de capacitação acontece hoje na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, Centro Administrativo da Bahia. - CAB .

BANGA disse que depois do anuncio dos Médicos, veio o Projeto minha casa minha vida Rural e agora o programa água doce, tudo isto me alegra, pois quem ganha é o povo afirmou o gestor do município.


ASCOM - ITIÚBA

POLICIAL: FURTO AO CRAS DO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 08h20min., da manhã desta quarta – feira, a Polícia Militar foi informada através do 190 que o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na rua da Saudade, bairro São Francisco, nesta cidade, havia sido roubado. Uma viatura foi deslocada ao local, onde constatou a veracidade da denúncia. Do CRAS foram subtraídos uma CPU, um monitor, um roteador e uma jaqueta de couro. Uma assistente social que trabalha no local, quando chegou, encontrou um molho de chaves, as quais foram usadas para terem acesso ao órgão público. A assistente social foi orientada a prestar queixa.
.

Quartel em Campo Formoso, 04 de setembro de 2013.

POLÍTICA: PREFEITO DE FILADÉLFIA-BA BARBOSA JÚNIOR NÃO CUMPRE PROMESSAS FEITAS AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

COTIDIANO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PARCERIA COM MINISTÉRIO PÚBLICO

Na tarde de ontem (4), representantes da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério Público promoveram um encontro do PEJA (Programa de Educação para Jovens e Adultos) na Sala do Júri do Fórum Des. Edgard Simões, com o tema “Não é solidariedade, é uma questão de direito.”

Pessoas que cumprem pena em liberdade, além de medidas socioeducativas terão a oportunidade de diminuir o tempo da pena na sala de aula e retomar os estudos, principalmente aqueles que pararam de estudar durante o Ensino Fundamental. O programa é voltado para a reinserção dessas pessoas na sociedade, e é pioneiro na Secretaria de Educação do município.

O juiz Tardelli Cerqueira defende o PEJA como uma oportunidade de crescimento. “Além do crescimento intelectual, afinal, conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar, há a diminuição da pena, então só há vantagens nesse programa.”

A coordenadora do EJA no município, Jacione Lopes destaca que as aulas abrangem os Ensinos Fundamental I e II e terão duração até julho de 2014. Além disso, concentrará temas como a Humanização do Ser, Diversidade Cultural, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social.

O Ministério Público foi representado pelo Juiz Tardelli Cerqueira, pelo promotor criminal Gilbert Santos de Oliveira e pela defensora pública Camila Beringuer; a Secretaria de Educação pelas assessoras técnicas do Ensino de Jovens e Adultos, pela Diretora de Ensino, Franshwanne Guimarães e pela Assessora pedagógica, Agda Sayonara, além de representantes do Colégio Luiz Viana Filho, onde acontecerão as aulas.

A aula inaugural acontece no próximo dia 12 de setembro, às 19:00 no Colégio Luiz Viana Filho.


ASCOM

POLICIAL: POLICIA IDENTIFICA AUTORES DE ASSALTO A HOSPITAL REGIONAL


Hospital Regional Nelson Carneiro,Policia identifica menores que tinham roubado objetos.

Após investigação a Policia Civil de Saúde, conseguiu identificar os autores do assalto ocorrido semana passada no Hospital Regional Nelson Carneiro, aqui em Saúde.Veja matéria clique (aqui)

Segundo informação passada pelo provedor da entidade Ricarte Passos na manhã dessa quinta-feira (05), no programa “Hora de Noticias”, o arrombamento teria sido praticado por menores, ainda na sua fala Ricarte Passos lamentou o ocorrido e pediu providências às autoridades competentes do município,para que outras pessoas não sejam vítimas desse menores infratores.

“esse é um problema que envolve toda sociedade menores de idade praticando assaltos em estabelecimentos comerciais é preciso fazer algo, pra coibir essas coisas em nossa cidade''.Disse:


Espacoaberto.Net

EMPREGO: PROMOÇÃO IMPERDÍVEL PARA CURSO DE SOCORRISTA EM BONFIM


Cursos ministrados pelas Empresas:

Salva Sollys de Jacobina - BA
Grupo RT Resgate de Trauma de Recife - PE.

POLICIAL: MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO PELA DEL. 10/04 DA PRF‏

E a operação de combate a criminalidade, realizada pela Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim da PRF, continua. Ontem, dia 04/09/2013, às 17:30h, no KM 134 da BR 407, na localidade popularmente conhecida por "Três Morros" (próximo a cidade de Sr. do Bonfim), agentes da PRFabordaram o veículo gol, que estava com a placa policial JPN-4721 - BA e era conduzido por Marconis Oliveira da Silva. Após consulta realizada pelo sistema SERPRO, foi encontrado número do chassi diferente do que constava no veiculo e no seu documento (CRLV).

Em virtude da situação suspeita, foi feita nova pesquisa ao SERPRO, dessa vez pelo número do motor, e constatou-se que a verdadeira placa do veículo é PLACA JPJ-8916/BA, e que o mesmo consta ocorrência de roubo/furto. Ainda com relação ao CRLV apresentado, foi verificado indícios de adulteração no mesmo. Diante dos fatos, o condutor, juntamente com o veículo e o documento adulterado, foi encaminhado para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providência cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior

ENTRETENIMENTO: TRILHA JOÃO PAULO II


A Comunidade Católica Shalom convida a todos os jovens a participarem da “TRILHA JOÃO PAULO II -TUDO O QUE EU SEMPRE QUIS” no dia 07 de setembro, com saída do Centro de Evangelização Shalom na Rua Cônego Hugo, nº 30 (ao lado da Loja Maias), a partir das 6:30h com destino à Serra da Maravilha.

Uma trilha diferente, com Seminário de Vida no espírito Santo.

Lembrem-se de levar água, comida, protetor solar e tênis!

Você não pode perder!

Maiores informações: 3541- 6236 (a partir das 14h)

Facebook: https://www.facebook.com/pjj.bonfim

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO DISCUTIU COM PREFEITO CORREIA POSSIBILIDADE DA IMPLANTAÇÃO DO SIM EM SENHOR DO BONFIM


Horas depois de ter assinado requerimento que autoriza a câmara a instalar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), que vai apurar possível irregularidade no contrato do lixo firmado em torno de cinco milhões entre prefeitura e a empresa SEDIC, na manha desta quarta feira (04), o vereador Rê do sindicato esteve na prefeitura em audiência com o prefeito Edvaldo Martins Correia.

O vereador Rê do Sindicato esteve acompanhado dos representantes da CAAF e do SINTRAF, onde foram pedir ao Prefeito Municipal Edvaldo Martins Correia que estude a possibilidade de implantar o SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Em sua conversa com o prefeito o vereador Rê do Sindicato justificou o pedido. Lembrou que com a implantação do referido serviço passaremos a ganhar no controle de qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, tais como embutidos, queijos, ovos, mel e doces, onde também poderá o órgão monitorar e inspecionar os produtos.

O vereador lembrou ainda que o serviço poderá incentivar as pequenas empresas e empreendedores, incluindo os pequenos produtores de assentamentos a saírem da clandestinidade onde poderá implantar o selo de qualidade dos produtos, e oferecendo aos consumidores bonfinenses alimentos com qualidade e segurança garantida.

“Faço esse pedido ao prefeito pensando na qualidade dos produtos que a nossa população consome bem como um incentivo aos pequenos produtores e empreendedores da cidade que busca uma alternativa de renda, com a implantação do serviço poderemos incentivar mais pessoas a vir empreender nos pequenos negócios, isso já acontece em alguns municípios de pequeno porte” (destacou).

O prefeito Edvaldo Martins Correia ficou bastante empolgado com a proposta, prometendo nos próximos dias dar uma posição sobre o investimento, “ao município caberá apenas enviar o projeto para a Câmara e depois ceder três profissionais para atuarem na fiscalização dos produtos” resumiu o vereador Rê.