terça-feira, 10 de setembro de 2013

POLICIAL: JOVEM DE ANTÔNIO GONÇALVES MORRE EM GARIMPO NA CHAPADA DIAMANTINA


O Jovem Marivaldo de Oliveira Reis conhecido por Neném Rato, faleceu na tarde desta Segunda-Feira, vítima de um acidente de trabalho em um Garimpo na Região da Chapada Diamantina.

Segundo informações de Familiares teria ido para o Garimpo em companhia de outros trabalhadores também da Cidade. Ainda em contato com um dos responsáveis pelo serviço (Senhor Hermes), o jovem Marivaldo, teve problemas com bebidas alcoólicas e teria sofrido uma espécie de surto, perdendo-se em um matagal e quando os colegas de serviços o encontram, o mesmo já estava em estado de desidratação e debilitado, e não resistiu vindo a óbito. Pelo fato do mesmo ter sido encontrado sem documentos, os familiares seguiram para a Cidade de Ibotirama onde o corpo se encontra no IML para o reconhecimento e posterior, translado para a Cidade de Antônio Gonçalves.


Por: Juju Mangabeira
O Recado Dado.

POLÍTICA: ITIÚBA RECEBE REPRESENTANTES DE MÉDICOS CUBANOS.

O Prefeito Banga recebe no seu gabinete na manhã desta terça-feira, representantes dos médicos de Cuba que virão para o município de Itiúba. Segundo o Prefeito este encontro será uma medida de protocolo onde o município irá oficializar as responsabilidades entre as partes.

FILADÉLFIA: AMANHÃ PARA TUDO EM FILADÉLFIA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº. 08.490.455/0001-44, fundado em 08 de julho de 2006, com sede na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, 1º andar, Centro, Filadélfia/BA por seu presidente signatário, no uso de suas atribuições Constitucionais e Estatutárias de defesa dos direitos coletivos e individuais dos servidores públicos municipais de Filadélfia.
Considerando que a pauta de reivindicação da DATA BASE 2013, não ter sido negociada até o momento e como é do conhecimento de todos os servidores a data base deve ser negociada no mês de janeiro de cada ano.

Considerando que a diretoria do Sisef-Ba e comissão de servidores já estiveram reunidos com o prefeito algumas vezes, porém não obtiveram bons resultados nas negociações.

Considerando que os poucos pontos de pauta que foram negociados não vem sendo comprido até o momento.

Considerando que o novo prazo solicitado pelo prefeito para o dia 11 de outubro para retornar as negociações foi questionado pela assembleia geral.

Diante o exposto acima, entre outras considerações o SISEF-BA, em face a deliberação de Assembleia Geral realizada no último dia 30 de agosto faz uso do pressente edital para convocar todos os servidores municipais de Filadélfia para realização de paralisação de advertência por 24 horas a ser realizada entre as 07hs da manha do dia 11 de setembro até as 07hs da manha o dia 12 de setembro de 2013.

Convocamos ainda todos os servidores para se fazerem presentes na sede do sindicato ás 09hs e 00nin do dia 11 de setembro de 2013, onde juntos estaremos discutindo e deliberando sobre as questões relacionadas acima.

Filadélfia-Ba, 03 de Setembro de 2013.

ESPORTE: KARATÊ – DISCIPLINA E RESPEITO

ACADEMIA IMPACTO - CREF 007.156 G/Ba

“A melhor maneira de proteger quem você ama é prepará-lo para a vida”

O ensino responsável das Artes Marciais, além dos benefícios físicos atua como um forte interventor educativo, exercendo papel determinante no desenvolvimento do caráter e da personalidade , consolidando noções de respeito, disciplina e lealdade, tendo ainda efeito direto na auto-estima e no desempenho escolar, social e afetivo (Ft. Pedro Máxximmus).

ESPORTE: PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA DO 6° BPM É SUCESSO EM PARTICIPAÇÃO


Cerca de 70 pessoas, entre policiais e comunidade, estão participando do Programa de Atividade Física do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Senhor do Bonfim.

O Proativo, como é chamado o programa, acontece todas as terças e quintas, de 16:30 às 18:00, no Parque da Cidade, local muito frequentado por praticantes de caminhadas e diversos esportes. São realizadas aulas, com exercícios aeróbicos, por policiais formados em educação física, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, por policial com formação em enfermagem. Às segundas-feiras, os participantes também se encontram para uma caminhada no mesmo horário e local.

O Sr. Joselito, de 49 anos, participa assiduamente do programa e afirmou que está muito satisfeito, já se sente mais saudável, diminuiu a quantidade de remédios que toma, dorme bem melhor e não sente mais dores musculares.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CULTURA: ARTISTAS BONFINENSES SERÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMERA DOS DEPUTADOS DO ESTADO DA BAHIA


No dia 19 de setembro, as 14h horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia será palco de uma Sessão Solene e especial em comemoração aos 15 anos de criação dos Terapeutas do Riso o projeto e da deputada Maria Del Carmem (PT). A bancado em homenagem aos Médicos Palhaços será formada pelo Dr. José Abelardo Menezes, Presidente do Conselho de Medicina do Bahia, Dr. Álvaro Nonato, diretor medico do Hospital Espanhol e Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e Arte, Maria Rita Lopes Ponte, Superintendente das Obras Sócias Irmã Dulce, Dra Célia Silvany, relatora dos direitos da criança e do adolescente hospitalizados, Coronel Fraga, diretor do Hospital da Base Naval, Cristiane Gordiano, Diretora Administrativa Financeira do Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana.

Os Terapeutas do Riso é um grupo de artistas que unir teatro, música, artes circenses e a Palhaçaria para promover á humanização e o acolhimento hospitalar, ameniza o choque da internação, diminui o stress na rotina das enfermarias e contribui no processo de cura através do riso. Durante esses 15 anos de um trabalho ininterrupto o grupo é uma referencia nacional no gênero. È considerado pelo HumanizaSUS como uma das 10 práticas mais bem sucedidas de humanização no Brasil,além da atuação sistemática com crianças é um dos poucos grupos do mundo a trabalhar com adultos hospitalizados.Criado em 1998 pelos artistas Bonfinense, Dalvacy Gomes e Edmar Dias, sócios fundadores da Academia de Letras e artes de Senhor do Bonfim, marcaram época á frente da Companhia de artes cênica Trio de 4, com várias peças de teatro,musicais e evento artísticos em Senhor do Bonfim e região.



Companhia Sócio Cultural e Artístico Terapeutas do Riso
(71) 4103 130 / (71) 9121 1940
contato@terapeutasdoriso.com.br
www.terapeutasdoriso.com.br
facebook.com/terapeutasdoriso

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUICÉ


Na noite do último domingo (08) quando se encontrava na quadra velha no Distrito de Quicé, o jovem Wilson Morais da Silva, 20 anos, residente naquele Distrito, informou que quando seguia para sua casa percebeu que dois homens em uma moto lhe seguiam.

"Quando percebi só ouvi os tiros, foram mais ou menos cinco, e dois deles acertaram minha perna, um atravessou e outro ficou na nádega" disse Wilson.

Segundo o jovem o autor dos disparos foi identificado como sendo JOEDSON, no qual ambos já travam rixas antigas, por motivos banais.

Wilson ficou internado no Hospital de Senhor do Bonfim desde anoite de domingo até a manhã dessa terça, quando recebeu alta e foi registrar o fato na Delegacia Territorial.

A Policia Civil deverá abrir inquérito para apurar mais uma tentativa de homicídio.


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLICIA CIVIL ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO MONTE ALEGRE


Após receber denuncias anonimas a Policia Civil de Senhor do Bonfim esteve averiguando e constatou a veracidade das informações de quena Quadra 03, casa 16 estava funcionando um ponto de tráfico de drogas, e na oportunidade prendeu em flagrante o nacional MARIO SÉRGIO EVANGELISTA DE SOUZA, sendo encontrado em seu poder:

• 370 g de substância supostamente cocaína
• 01 balança de precisão
• 07 aparelhos celulares
• 2 cheques
• 01 veículo Fiat Pálio


Mario foi autuado em flagrante pela Delegada Antônia Jane, na Lei 11.343/2006, por tráfico de drogas.


Maravilha Notícias


POLICIAL: CUSTODIADO ENCONTRADO ENFORCADO NO COMPLEXO POLICIAL DE BONFIM


Recolhido desde o último sábado, quando tentou contra a vida do senhor Antônio Francisco, a golpes de facão de 18 polegadas, fato ocorrido na cidade de Antônio Gonçalves, o nacional GENIVALDO DA SILVA REIS, foi encontrado morto no "Corró", da delegacia Territorial de Senhor do Bonfim na manhã desta terça-feira.

Informações que ainda na noite passada ele teria discutido com outros três presos, e ainda seria transferida hoje para a delegacia de Antônio Gonçalves, porém quando o Chefe de Carceragem foi chamar o Genivaldo, o mesma encontrava-se na posição ajoelhada e com fios no pescoço, indícios de suicídio.

A polícia Técnica irá apurar as evidências para auxiliar na elucidação do fato.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MAIS UM HOMICÍDIO NA MANHÃ DE HOJE NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO


Na manhã desta terça-feira (10), o senhor FRANCINALDO DA SILVA PRETENDENTE, 38, foi alvejado por pelo menos cinco tiros, quando se encontrava nas imediações da Central de Abastecimento.

Informações que dois homens após efetuarem os disparos saíram andando, a PM encontra-se preservando o local, enquanto se espera pela Polícia Técnica, para a identificação.



Logo mais informações sobre o caso.

Maravilha Notícias

EMPREGO: NÃO PERCAM SOMENTE NESTA QUINTA E SEXTA NA UNOPAR


MAIORES INFORMAÇÕES 3541 9668