segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO: 6º BPM FORMA MAIS UMA TURMA DO PROERD EM PARCERIA COM ESCOLAS DE SENHOR DO BONFIM


O 6º Batalhão de Polícia Militar formou mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, na Cidade de Senhor do Bonfim, no Centro Cultural, na manhã de sexta-feira (13), em um ambiente de muita alegria transmitida pelas 274 crianças que, durante o primeiro semestre do ano letivo, aprenderam com instrutoras policiais que a vida oferece muitas oportunidades para quem quer seguir o caminho do bem.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Alfredo Braga de Castro, presidiu a solenidade, com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Arinaldo Urbano da Costa, do Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, entre outras autoridades civis e militares, diretores das escolas participantes do projeto e familiares dos alunos.


Os alunos prestaram juramento, diante da Bandeira Nacional, comprometendo-se em dizer sempre NÃO às drogas.

Ten. Cel. Anselmo Bispo - comandante do 6º BPM e Formandas PROERD

O Coronel Alfredo Castro conversou com as crianças, comentou sobre algumas redações lidas pelos alunos e frisou que o melhor trabalho da Polícia Militar é a prevenção, objetivo do PROERD, um dos principais programas sociais da PM, pois tem como público as crianças, que são o futuro.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SAÚDE: NÃO HOUVE JEITO SENTINDO-SE ENGANADOS E SEM RECEBEREM SALÁRIOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL PARALISAM NESTA TERÇA-FEIRA 17


Na última quarta-feira nossa reportagem em contato com a direção do HDAM, foi informada que estavam dependendo apenas do repasse da Prefeitura de Senhor do Bonfim para realizar os pagamentos dos funcionários daquela Casa de Saúde.

No mesmo dia o Repórter Netto Maravilha conversou com a Secretária de Finanças do Município, Ana Paula e na conversa ela havia dito que devido a uma falha no sistema do banco não foi depositado na conta do Hospital o valor de R$ 600,00, que seriam destinados aos pagamentos de médicos e alguns funcionários e que devido a lentidão no bancos deixaria para efetuar o depósito completo, ou seja os 100% nessa segunda-feira (16), o que infelizmente não aconteceu. Em virtude da falta do cumprimento nas promessas de que essa segunda haveria de ser efetuado os pagamentos os servidores do Hospital estão sendo convocados pela Diretoria do SINDI+SAÚDE, para uma paralisação nesta terça-feira 17, conforme nota enviada pela diretoria ao blog Maravilha notícias, como mostra abaixo.


Convocação Geral

Senhor do Bonfim, 16 de setembro de 2013

O SINDI+SAÚDE convoca todos os funcionários desta instituição, (Hospital Dom Antônio Monteiro), para uma PARALISAÇÃO nesta terça-feira dia 17 de setembro de 2013, pois a retaliação por parte da má realidade que administra o hospital está deixando os trabalhadores sem receber seus salários até o dia de hoje.

Diante do exposto não vemos outra atitude a não ser parar as atividades!

Pois desde o dia 12 de setembro que o SINDI+SAÚDE busca saber o porquê do atraso, mas até o momento o que percebemos é o enrolação!
À Direção do Sindi+Saúde


Mara Lisboa Lima

EMPREGO: IMPERDÍVEL INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ ESTA QUARTA NA UNOPAR


POLÍTICA: ADVOGADOS DE ISAAC APONTAM FALHAS NO PROCESSO DA OPOSIÇÃO


Os advogados Luiz Antonio da Costa Santana e Fábio Lima, que defendem o Prefeito Isaac Carvalho no processo de cassação movido pela Oposição, encaminharam imagem de julho de 2012 com postagem de notícia sobre a retirada do ar do site da Prefeitura; "Isto é uma prova cabal e incontestável que a Oposição induziu o Juiz ao erro. Como pode-se alegar que o site da Prefeitura foi usado na campanha se ele estava fora do ar", argumentou Luiz Antonio.


Ascom PMJ

COTIDIANO: NOVAS INSCRIÇÕES DO MINHA CASA MINHA VIDA COMEÇARAM HOJE EM BONFIM


Entre os dias 16 e 20 de setembro de 2013 acontecerá as inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida das 08:00 ás 17:00 no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. O atendimento será por ordem de chegada através de senhas preferenciais e não-preferenciais.
Documentos Necessários: ( XEROX)

SOLTEIRO(A) RG, CPF, Certidão de Nascimento,  Comprovante de Residência, NIS – Número de Identificação Social

CASADO(A): RG, CPF, Certidão de Casamento, Comprovante de Residência, NIS – Número de Identificação Social

 DIVORCIADO(A): RG, CPF,  Certidão de Casamento com Averbação, Comprovante de Residência, NIS – Número de Identificação Social

 VIÚVO(A): RG, CPF, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito, NIS – Número de Identificação Social, Comprovante de Residência

OBSERVAÇÕES:

* O número do NIS – Número de Identificação Social é gerado no Bolsa Família;
*As pessoas com deficiência serão necessário o laudo médico com o número do CID - Classificação Internacional de Doenças;
* Não serão permitidas a realização das inscrições faltando documentos;
*No caso das famílias de estado civil Casado(a) e união estável, somente serão permitida as inscrições com a presença do casal;
* Os interessados na inscrição não pode possuir imóvel, assim como ter sido beneficiado em Programa do Governo Federal.


ASCOM

UTILIDADE PÚBLICA: LISTA ATUALIZADA DE DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DO 6º BPM

O 6º Batalhão de Polícia Militar presta o serviço à comunidade de recuperação de documentos perdidos através da sua Ouvidoria.

Documentos encontrados podem ser entregues no posto da Ouvidoria da PM, em funcionamento no SAC, no Central Shopping, na Praça Nova do Congresso - Centro da Cidade de Senhor do Bonfim. O Cidadão que perder um documento pode procurar a Ouvidoria para saber se o mesmo consta entre os documentos recuperados.

Segue atual relação de pessoas cujos documentos foram encontrados nas ruas e entregues à Polícia Militar:

MARCOS ANTONIO DA SILVA ANDRADE
CRICIA CAROLINA BERNARDO DA SILVA
CARLO CARNEIRO CASTOR DE CERQUEIRA
PEDRO VICTOR DE JESUS NUNES
JOSÉ LOPES DA SILVA NETO
TARCIO RODRIGUES PENALVA PAULO
JOÃO PEDRO MORAIS DA SILVA
PAULO ANIERI DE OLIVEIRA SOARES
GLEYSILVA OLIVEIRA PAINS DA SILVA
JAINE OLIVEIRA SILVA
LUIZA FERNANDA OLIVEIRA DE SOUZA
JOÃO BATISTA FILHO


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM prende homem que arrombou veículo para furtar bolsa

Nesta sexta-feira (14), às 20h30min, no Centro de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Fernando Batista da Silva, de 29 anos, após quebrar o vidro de um veículo e subtrair uma bolsa da proprietária. O acusado estava no local detido por um policial civil que pediu apoio à PM. A bolsa foi recuperada.

6º BPM conduz à delegacia motociclista que atropelou criança

Neste domingo (15), às 17 horas, no Povoado de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um motociclista à delegacia de Polícia Civil após atropelar uma criança durante prática de direção perigosa.
Rafael da Silva Almeida, de 21 anos, atropelou uma criança de 2 anos, enquanto encontrava-se em alta velocidade na motocicleta Honda CGFAN, de placa NYH 8581, de cor vermelha. O carona Edivaldo Batista da Silva, de 32 anos, também foi apresentado na delegacia.
O menino foi socorrido para o hospital, sem gravidade e liberado no mesmo dia.

6º BPM realiza prisão por perturbação do sossego público

Neste domingo (15), às 21 horas, no Povoado de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militarrealizaram prisão por perturbação do sossego público.
Robson Pereira Silva, de 30 anos, com o veículo Celta, de cor vermelha, placa ANV6575, licença de Senhor do Bonfim e Wesley Gonçalves de Jesus, de 20 anos, com o veículo Fiat Uno Mille, de cor vermelha, placa JSG8932, licença de Senhor do Bonfim, estavam na praça do povoado com som automotivo em altíssimo volume, gerando reclamações de vários moradores.
Os acusados foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia por danos materiais

Neste domingo (15), às 23h30min, no Bairro Bonfim III, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Robério Batista dos Santos, que, em estado de embriaguez, provocou danos materiais na casa do próprio sogro e desobedeceu às ordens dos policiais para a realização de revista pessoal.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: CURSO RESOLUÇÕES DE QUESTÕES DO INSS


Conheça o curso e matricule-se já: http://goo.gl/RWMqph

CULTURA: EBÃO LEVA BONFINENSE À VAQUEJADA DE PETROLINA COM ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO