terça-feira, 17 de setembro de 2013

POLÍTICA: CÂMARA CRIA COMISSÕES PARA FORMAÇÃO DE COMISSÕES ESPECIAIS DE INQUÉRITOS


Aconteceu na sessão desta terça-feira, dia 17, o Sorteio dos membros, que vão compor as comissões especiais de inquérito. A votação recebeu duas propostas, uma do Vereador Biro-Biro do PV que sugeriu que para a formação da comissão, fossem sorteados dois membros da oposição e um da situação, já a proposta do vereador Helson de Carvalho, que o sorteio fosse feito entre os 12 vereadores, sendo esta ultima a proposta vencedora.
Ficaram assim compostas as CEIS:

Comissão da CEI da Sedic:Mario Jambeiro PSDC ,Otávio Xisto PMN,Reinaldo Santana do PHS.

Comissão da CEI da Torre: João Carlos Bernardes do PV,Adelson Delfino das Mercês do PPS ,Helson de carvalho do PMDB

Comissão da CEI do Parque da Cidade: Ivan Barbosa do PT, Gerivaldo Sampaio do PSC, Edivaldo da Silva Guedes do PP.


ASCOM - CÂMARA

EDUCAÇÃO: DIREC MUDA DE ENDEREÇO E SUSPENDE ATENDIMENTO TEMPORARIAMENTE

COMUNICADO

Em virtude da mudança da sede da Diretoria Regional de Educação - DIREC 28 para as antigas instalações do Colégio Estadual Rômulo Galvão, situado a Rua Roberto Santos, Centro, Senhor do Bonfim, informamos a sociedade da região que o atendimento interno será suspenso no período de 18 de setembro até 20 de setembro de 2013.

Antecipadamente solicitamos a compreensão de todos para qualquer ocorrido desnecessário neste período.


Atenciosamente,
Helder Luiz Amorim Barbosa
DIRETOR REGIONAL - DIREC 28

POLÍTICA: MATERNIDADE DO HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO SERÁ LEILOADA NESTA TERÇA FEIRA (17)


Vereador Rê do Sindicato

Pouca gente sabe, mas a maternidade do Hospital Dom Antonio Monteiro está penhorada e vai a leilão nesta terça feira (17). A informação foi passada pelo vereador Rê do Sindicato que na tarde de ontem, demonstrando preocupação, entrou em contato com o procurador do município, Antonio Filho, para se inteirar da questão, “assim que fiquei sabendo não acreditei, até porque recentemente o prefeito havia feito a desapropriação, ontem quando cheguei na câmara minhas assessoras estavam olhando o site do TRT Bahia, e na relação para leilão estava o espaço da maternidade do Hospital”, disse o vereador Rê do Sindicato.

O leilão para a venda da maternidade do hospital acontecerá nesta terça feira, a partir das 08h, no salão de eventos do Novo Leste Hotel. A área que vai a leilão para pagar dívidas trabalhistas está avaliada em 950.000,00. O lance mínimo terá inicio com 450,000,00.

“Vamos rezar para que a pessoa ou grupo que arrematar a maternidade não queira demolir o espaço para construir outro empreendimento, ainda na tarde de ontem assim que soube entrei em contato com o procurador do município e ele disse que o município tinha entrado com liminar tentando adiar o leilão, ele também disse que a prefeitura desapropriou o hospital, a divida é do IBAPS, e quem arrematar pode não levar”, concluiu Rê.

O vereador ainda destacou que vai sugerir ao presidente da câmara, vereador Laércio Muniz, que na sessão de logo mais, ele convide o secretario de saúde do município, ou até mesmo o da administração, para ir a câmara explicar como vai ficar agora a situação do hospital caso perca a maternidade, “só fico preocupado com as mulheres quando forem ganhar criança, como fica o hospital agora? Já que nas ultimas sessões prepostos da prefeitura tem ido a câmara, logo mais vou recomendar ao presidente que convide o secretario de saúde para que ele esteja presente na sessão de logo mais e explique melhor essa situação do hospital”, disse Rê do Sindicato.

Vai a leilão: Um predio anexo ao Hospital Dom Antonio Monteiro, integrado a este, destinado a maternidade, com um único pavimento térreo, medindo aproximadamente 250 metros quadrados de área total construída, contendo recepção, sala de parto, farmácia, posto de enfermagem e vacina, 04 enfermarias, 03 apartamentos, 01 berçário, 01 repouso médico e 01 consultório médico, registrado no cartório de registro de imóveis da comarca de Senhor do Bonfim, primeiro oficio, sob número 18902 – livro 3-M, FLS. 183 (avaliado em 950.000,00. Penhorado em 27/08/2012).

A maternidade foi penhorada pela Justiça do Trabalho e está indo tendo em vista questão trabalhista entre funcionário e IBAPES (Órgão que mantinha o Hospital Dom Antonio Monteiro.

Confira Processo: 0049500-68.2007.5.05.0311 RT.

RELIGIÃO: 34ª MISSÃO DA TERRA ACONTECERÁ NESTE DOMINGO EM ANDORINHA


Na fé no Deus que caminha conosco, na esperança que nos entusiasma, no amor que nos une neste ano em que celebramos os 80 anos da Diocese de Bonfim, com os Olhos Fixos em Jesus, autor e consumador da Fé (Hb 12,2), a Comissão Pastoral da Terra e as Paróquias do Zonal I (Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Igara, São José Esposo e Andorinha) convidam todos para participar da 34ª MISSÃO DA TERRA da Diocese que acontecerá no dia 22 de setembro de 2013, das 9 às 17h.

A história das romarias da terra se assemelha à caminhada do Povo de Deus e de nossos antepassados em busca da Terra Prometida. A ideia das romarias da terra tem a sua origem inspirada na Sagrada Escritura: Abraão, atendendo o chamado de Deus, sai em caminhada, com sua família e vai em busca da terra prometida (Gn 12). Mais tarde o Povo de Deus, escravo do Egito, é liderado por Moisés e sai como peregrino rumo à terra da promessa. As festas bíblicas eram verdadeiras romarias. Também Jesus, conservando a tradição dos seus pais, foi com eles ao Templo de Jerusalém.

Assim também, as missões da terra têm esse caráter. É uma grande festa da família diocesana. São momentos de fé, de encontro das comunidades, de profetismo, onde o povo expressa a sua fé, os seus sofrimentos, a sua resistência, a sua ternura, demonstrando sua capacidade de partilhar a vida, a terra, o pão, os sonhos e as conquistas, e a esperança do Deus da história.

Este ano, a paróquia de Andorinha abrirá suas portas e janelas, carinhosamente, para acolher os romeiros e romeiras da terra para celebrar o fortalecimento das lutas dos fundos de pastos, bem como um momento profético forte de denúncia dos impactos negativos sobre as comunidades (nativas) tradicionais causados pela concentração da terra, pela dificuldade de acesso à água de qualidade, pela mineração e especulação fundiária, assim como por tantos outros projetos que ameaçam a vida do povo que vem anunciando alternativas concretas de bem viver no semiárido, mantendo os olhos fixos em Jesus, o Senhor do Bonfim, e que chegamos as pastagens verdejantes que somente ele nos pode oferecer.

Venha participar conosco deste momento de fé, de vivência da amizade, do abraço caloroso e da sabedoria de Deus Pai, que nos criou à sua imagem e semelhança, com atitude de amor de Jesus que quer a vida para todos e com a esperança do Espírito Santo que nos convoca ao cuidado reconciliador, ao convívio fraterno e à responsabilidade fraterna.

Programação:

8h - Concentração dos romeiros(as) na comunidade do Caldeirão da Vaca
8h30mim - Abertura e Acolhida Paróquia de Andorinha Morte do Açude do cadeirão da Vaca;
- Introdução da Missão da Terra
9h – Contemplando as dores de Jesus nas dores dos camponeses e camponesas
1ª Estação: Jesus é Condenado á Morte (focando os três textos do material de reflexão).

Responsável: Paróquia de Santo Antônio de Igara
Local: Frente a Câmara de Vereadores

2ª Estação: Contemplando a morte de nossos irmãos sufocados;
Responsável: CPT Regional/BA/SE
Local: Praça Rubem Alves

3ª Estação: Ressurreição Jesus: (Cisternas, perfuração de poços, projetos de geração de renda, articulação dos movimentos);
Responsável: Movimentos Sociais/STR
Local: Igreja Matriz

12h: Almoço
13h: Espaço Cultural e pronunciamento de entidades
13 às 15hs - Confissões na Igreja
14h30min - Lançamento do livro "Terra e Territorialidade", de autoria do Professor de Direito Agrário da Universidade Estadual de Feira de Santana, Paulo Rosa Torres.
15h30min. Celebração Eucarística presidida por Dom Francisco a Santa Missa de encerramento desta missão.

Lembretes importantes:

Cada romeiro(a) deve confeccionar uma cruz de 10cm para levar para a Missão da Terra;
Providenciar: música, poesias, teatro relacionadas ao tema da Missão da Terra para o momento cultural;


A 34ª MISSÃO DA TERRA da Diocese de Bonfim será realizada no dia 22 de setembro, das 9 às 17h, na paróquia de Andorinha. A Missão, que marca também os 80 anos da Diocese, é um momento de encontro das comunidades, profetismo, onde o povo expressa a sua fé, os sofrimentos, resistência, ternura, demonstrando sua capacidade de partilhar a vida, a terra, o pão, os sonhos e as conquistas, e a esperança do Deus da história.


Antonio Celio

ECONOMIA: SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO PARTICIPA DA CONCLUSÃO DE CURSO DE GARÇOM PROMOVIDO PELO SENAC


O governo “Uma Nova Realidade”, através da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo participou nessa segunda-feira (16) da conclusão do curso de Garçom, com carga horária de 250 horas do SENAC, promovido pelo Sindicato do Comércio de Senhor do Bonfim, realizado na antiga LBA (Ao lado da prefeitura).

ESPAÇO DO LEITOR: DESABAFO DO NEGÃO SOBRE CEMITÉRIO DE TIJUAÇU


Netto, fiquei muito triste ao visitar os cemitério de Tijuaçu e ver o ABANDONO com que o Governo Municipal vem tratando o povo e Tijuaçu. É no mínimo falta de respeito para com os mortos que estão sepultados num local onde o PODER PUBLICO é responsável pela manutenção e conservação do local, O LIXO e o MATAGAL estão tomando conta dos dois cemitérios de Tijuaçu, e para piorar a situação o Governo Correia tirou da comunidade o COVEIRO que abria as covas quando alguém falecia.


Hoje as famílias carentes estão tendo que desembolsar de R$ 80,00 a 100,00 para enterrar seus entes queridos, isso é um ABSURDO Netto, Tijuaçu está vivendo A NOVA REALIDADE DE ABANDONO. a 9 meses sem carro para socorrer um doente, sem coveiro, os ônibus escolares estão em GREVE, a MEDICA do PSF foi embora a semana passada por falta de pagamento, o posto medico abandonada, a nossa BR-Shopping esta sendo destruída ESSA É A NOVA REALIDADE EM TIJUAÇU?



DESABAFO DO NEGÃO CARLOS DO TIJUAÇU

ECONOMIA: COM DINHEIRO JÁ EM CONTA FUNCIONÁRIOS SUSPENDEM PARALISAÇÃO NESTA TERÇA NO HDAM


Estava programada para esta terça-feira (17), mais uma paralisação no Hospital de Senhor do Bonfim, conforme informação da Diretora do Sindi+Saúde, Mara Lisboa, uma vez em que a Secretária de Finanças do Município, Ana Paula, garantiu que na segunda-feira (16), o dinheiro para o pagamento dos funcionários seria depositado, com o passar das horas e com consultas de saldos negativados, funcionários acionaram a diretoria do sindicato, que convocou uma paralisação para a terça.

O depósito foi efetuado no final da tarde da segunda, e a partir da meia noite os saldos já apresentavam os valores depositados, diante da nova situação a manifestação de paralisação foi suspensa.


Maravilha Notícias