quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EMPREGO: IF BAIANO OFERTA MAIS DE 200 VAGAS PARA PROFESSOR BOLSISTA

De 23 de setembro a 7 de outubro, o IF Baiano (Instituto Federal Baiano) estará com inscrições abertas para seleção de professor bolsista na modalidade cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico e Emprego).

Ao total, são 212 vagas abertas para profissionais de diversas áreas de formação que irão ensinar nos cursos de agricultor familiar, auxiliar de pedreiro e confeiteiro, preparador de doces e conservas, forragicultor, agricultor orgânico, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de computador, recepcionista, agente de informações turísticas, inglês básico, laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro e agricultor agroflorestal, atuando em algum dos Campi de Catu, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Uruçuca ou na Unidade Remota Salvador.

Os interessados que devem possuir nível técnico e/ou superior na área específica do módulo poderão se inscrevergratuitamente, preenchendo uma ficha de inscrição (por módulo, sendo dois no máximo) e encaminhando-a comcópias de documentos comprobatórios para a Reitoria do IF Baiano (Instituto Federal Baiano), no bairro Imbuí, em Salvador.


ASCOM IFBAIANO

ECONOMIA: PREFEITURA DE PONTO NOVO LANÇA CAMPANHA DE DESCONTOS PARA PAGAMENTO DE IPTU


A Prefeitura de Ponto Novo informa que quem retirar seu boleto até o dia 30 de outubro, irá garantir desconto de 10% (dez por cento) no valor total de seu IPTU.

Dirija-se até o Setor de Tributos da Prefeitura e consulte as condições a forma de pagamento e de desconto para pagamento de seu IPTU.
O IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, incluindo todos os tipos de imóveis – residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras de recreio. O fato gerador do IPTU é a propriedade predial e territorial, assim como o seu domínio útil e a posse.

ASCOM – Prefeitura de Ponto Novo

DESABAFO: VERGONHA NAS INSCRIÇÕES DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA EM BONFIM


Caro Netto,

“A prefeitura através da Secretária de Ação Social, está realizando pré cadastro para contemplação da Minha Casa minha Vida.

Infelizmente Netto o critério da seleção é o mais injusto e desonesto que já vi.

Perceba que a Secretária tem agentes comunitárias os quais poderiam fazer o cadastro ocultamente, sem nem mesmo eles saberem qual seria a finalidade desse cadastro de pesquisa econômica familiar. Porque eu insisto em dizer que o melhor seria os agentes, pois são esses profissionais que conhecem a realidade de perto de cada família.

Mas não a prefeitura prefere lançar o programa nos veículos de comunicação para ganhar IBOPE, e com isso pouco está preocupado de beneficiar de fato quem precisa. Porque a grande preocupação do gestor municipal é promover sua imagem. Mesmo sabendo que não vai alcançar o objetivo do programa.

Eu pessoalmente pude perceber a enorme fila no local de inscrição, onde pessoas pernoita para contar com a sorte de ser beneficiado. Mas o triste é que nessa mesma fila tem pessoas que já possuem casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Netto, por isso que insisto que a seleção sendo feita através dos agentes comunitários, as pessoas habilitadas para fazerem a seleção, teriam mais tempo para avaliar e pesquisar cada família que seria beneficiada e de fato iriam fazer a politica mais justa de distribuição e contemplação. Mas reafirmo que o interesse é a promoção do gestor.

Vamos imaginar que eu tivesse interesse em pleitear uma CASA, eu conhecendo todas as regras do programa, você acha amigo que eu não vou ser omisso com as informações!!!!! fica a pergunta!!!!!! a prova do que tô falando já existe. É só investigar as casas que já foram entregue!!!!

Então vai aí meu voto ZERO para essa administração do prefeito CORREIA, onde eu minha família e a maioria dos bonfinense elegemos essa gestão, mas hoje temos vergonha do nosso representante.

Não sou partidário, sou independente, mas infelizmente dependo das politicas publicas, as quais tem sido uma verdadeira vergonha”.

Nilton Sena

ESPORTE: V BONFIM OPEN SUPEROU AS EXPECTATIVAS


No último domingo, dia 15/09, foi realizado na cidade de Senhor do Bonfim o "V Bonfim Open de Jiu-jitsu", tendo como organizador a Equipe Bonfim Kombat Vugner Silva, o evento aconteceu no núcleo de esporte e lazer, onde contou com a presença de varias equipes da região: Dujô (Campo Formoso), Dujô (Juazeiro), Dujô (Jacobina), GFTeam Euclides da Cunha, GFTeam Sobradinho, GFTeam Andorinha, GFTeam Santa Luz, GFTeam Senhor do Bonfim, Dujô Pilar, Corpo e mente Jacobina, Godoi Euclides da Cunha, Nova União entre outras.


O "V Bonfim Open de Jiu-jitsu", foi um sucesso, sendo contemplado com a presença recorde de atletas e publico, onde a Prefeitura Municipal esteve presente através de seu secretário de Esporte Zito Bamberg, que se fez presente durante todo o evento dando total apoio.

Resultados das Equipes:

1º - GFTeam Bonfim Kombat Vugner Silva
2º - Dojô Campo Formoso
3º - Nova União Petrolina
4º - Corrente Conselho Euclides da Cunha

A Equipe Vugner Silva parabeniza a todos os atletas que se fizeram presente, fortalecendo o esporte e mostrando os valores competitivos de forma saudável.

COTIDIANO: ACESSORIA JURÍDICA DO SISMUSB ATENDERÁ NESTA QUINTA

COMUNICADO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos os Servidores que a Acessória Jurídica do Sismusb, estará atendendo nesta quinta feira dia 19/09/2013, na Sede do Sindicato a partir das 9:00 horas.


Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

POLÍTICA: EM ENTREVISTA NONDAS FAZ GRAVES DENÚNCIAS AO GOVERNO BARBOSA JUNIOR DE FILADÉLFIA

Na analise de Nondas Mota, esposo da Vice-prefeita do Município de Filadélfia que rompeu com o grupo de Barbosinha, a atual administração municipal de Filadélfia, sob a responsabilidade do prefeito Barbosa Junior, corre o risco de entrar para historia da política de Filadélfia como uma das piores de todos os tempos. A população sofre e a única alternativa para pedir providências é na rádio local Várzea do Curral FM. Na cidade as carências são inúmeras os problemas se ampliam. Para se ter uma ideia, os funcionários da prefeitura não recebem seus salários em dias, carros locados estão com os pagamentos atrasados, até a vice-prefeita tem seus vencimentos atrasados em até 20, 25 dias. Os Servidores já realizaram mobilização, protestos, já houve uma paralisação de advertência, e está prevista para acontecer outra no próximo dia 24 deste mês de setembro. As ruas e avenidas apresentam inúmeras deficiências (buracos por tudo quanta é canto). Os esgotos correm a céu aberto.

Praticamente nenhuma obra de cunho social importante foi realizada, até agora, por esta administração que conta com a conivência de alguns vereadores e a omissão das autoridades competentes além de ter Deputados ao seu favor, governo estadual e federal como prega as propagandas de Governo. Conforme Nondas relatou em entrevista na 104 FM, a falta de organização do Prefeito atual, faz com que toda a administração desande. O prefeito mais jovem da Bahia parece faltar maturidade suficiente para exercer o seu cargo, e vem fazendo glória com obras e projetos do Governo Federal. Nondas ainda em sua entrevista, disse que na campanha que o conduziu ao cargo, apresentou o slogan “Quem manda é o povo”. “Se falava durante a campanha quem manda é o povo, teve até música e essas coisa, mais a gente vê que parece que o povo só mandava durante a campanha, passou a campanha e o povo não tem mais direito de mandar em nada, nem de falar com o prefeito” Disse Nondas.


Filadelfiaemnoticia

CULTURA: BLOCO FORMIGUINHA KIDS


O maior Bloco Infantil do interior norte baiano FORMIGUINHA KIDS, sucesso da criançada, estará dia 12 de outubro sábado, feriado, com grande puxada com trio elétrico e as bandas Sitio Encantado e Ivete Lima.
Distribuição grátis de picolé, pipoca, e algodão doce e o melhor da festa sorteio de bicicletas, vídeo games, bonecas, skate e muito mais.
Seu filho merece esse presente.

EDUCAÇÃO: QUALIFIQUE-SE NA LFG


POLICIAL: MENORES PROTAGONIZAM NOTICIÁRIO POLICIAL NESSA TERÇA-FEIRA


6º BPM apreende adolescente e realiza prisão por depredação de patrimônio público

Nesta terça-feira (17), às 6:30, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, policiais da 3a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam José Ivan Leite Rafael Neto, de 18 anos, por depredação do patrimônio público. Durante a madrugada, os dois invadiram o Colégio Estadual Petrônio Portela, quebraram 9 câmeras de segurança, queimaram mais 6 e atearam fogo em tonéis de lixo. Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6º BPM apreende adolescente após subtrair dinheiro de caixa de supermercado

Nesta terça-feira (17), às 12:30, na Rua Rui Barbosa, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 14 anos, após ter aberto a gaveta do caixa de um supermercado e subtraído a quantia de R$ 30,00. O menor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: OPERAÇÃO ITIÚBA SEM DROGAS, PRENDE MAIS UM TRAFICANTE E ELUCIDA CRIME DE ROUBO QUALIFICADO NA CIDADE


Uma equipe de Policiais Civis do Município de Itiuba - Bahia, composta pelos Agentes Paulo Adriano; Valnei Aquino e Ivonaldo Santos, comandados pelo Delegado Titular do Município Dr. Cláudio Gomes, após realização de investigações policiais no Município de Itiúba – Bahia, no dia 17 de setembro de 2013 , conseguiu êxito na prisão em Flagrante Delito por pratica de Crime de Trafico de Drogas do nacional FABIO DE JESUS NASCIMENTO, conhecido vulgarmente por “FABINHO”, tendo sido encontrado em seu poder 14 (quatorze) pedras da droga CRACK, acondicionadas em papelotes de papel alumínio.


Durante as investigações Policiais o S.I. da DEPOL, a Autoridade Policial sabedor que o transgressor da Lei já teria várias passagens na Unidade Policial, conseguiu elucidar o roubo qualificado ocorrido em um estabelecimento comercial da cidade denominado Madeireira Lima, figurando como autor intelectual do crime, o flagranteado FABIO DE JESUS NASCIMENTO, vulgo “FABINHO", o qual foi autuado em flagrante delito por crime tipificado no Artº 33 da Lei federal nº 11.343/2006, instaurando -se Inquérito Policial para apuração do crime de roubo qualificado, tendo sido recolhido a Cadeia Pública de Itiúba – Bahia , ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca.


Depol Itiúba