sexta-feira, 20 de setembro de 2013

COTIDIANO: ÓRGÃOS FISCALIZADORES REALIZARAM OPERAÇÃO “BONFIM LEGAL” NO COMÉRCIO DE BONFIM

PARCERIA MINISTÉRIO PÚBLICO, DEFENSORIA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, POLÍCIA CIVIL, VEREADORES, PROCON, SEFAZ, IBAMETRO, PREFEITURA, E COMERCIÁRIOS, REALIZARAM OPERAÇÃO “BONFIM LEGAL”.

Aos vinte dias do mês de setembro de 2013, às 09:30h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nesta cidade, onde presentes se encontravam Dra. RITA DE CÁSSIA RODIGUES CAXIAS DE SOUZA, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, Dr. GILBER SANTOS DE OLIVEIRA, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, o Dr. Marcelo Rodrigues, Coordenador da Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim, os Srs. Paulo Brandão e Camila Queiroz representando o PROCON-BA, o Sr. João Carlos, representando a Sefaz-BA, representando o IBAMETRO os Srs. Alan Mariano e Edelcy Barbosa, a Defensora Pública Dra. Camila Pinto Berenguer, O Secretário Municipal de Administração e Planejamento Sr. Rubens Torres, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio e Presidente do Clube de Dirigentes Logistas Sr. Valberto Pereira da Silva, o Exmo. Sr. João Carlos Bernardes Pereira Júnior – Vereador Municipal, o Dr. Felipe Neri da Silva – Coordenador da 19ª Coorpin, representando o Sindicato do Comércio o Dr. Zenon Campos Dias e demais comerciantes e empresários foi dado início à reunião tendo sido discutida a seguinte pauta:

1. Dra. Rita de Cássia abriu a reunião pública agradecendo desde já ao apoio do CEACON, da 3ª PJSB na pessoa do Dr. Gilber, a Sefaz, Ibametro, Procon e Vigilância Sanitária Municipal pelo excelente desempenho da Operação Bonfim Legal, a seguir, falou das atribuições da promotoria de justiça de defesa do consumidor, bem como da importância da Operação que, além das fiscalizações propriamente ditas, teve um papel, sobretudo, educativo junto aos comerciantes e à população em geral.
Apresentou o balanço geral da operação através de slides que demonstraram as infrações cometidas pelos estabelecimentos visitados, bem como as fotos dos vários produtos apreendidos e que foram, devidamente, incinerados pela Vigilância Sanitária Municipal, vez que tais produtos não podiam ser doados ou mesmo aproveitados para o consumo humano, razão pela qual foram apreendidos


Rogério Aparecido Costa
Gerente Administrativo Regional

COTIDIANO: USUÁRIA DE DROGAS DA À LUZ NA LADEIRA DA PREGUIÇA


Uma situação inusitada pegou todos de surpresa na manhã da última quarta-feira (18), na Ladeira da Preguiça, em Dois Leões. Uma mulher usuária de crack que morava nas ruas da região, deu a luz a um bebê em lugar sujo e sem as mínimas condições de higiene.

“Ela é moradora de rua e usuária de crack. Chamei o Samu, mas eles demoraram muito para chegar. Depois de mais de 40 minutos que o bebê já tinha nascido é que eles chegaram. Um descaso total com a saúde. Descaso do poder público” informou Marcelo Teles Pereira dos Santos, responsável pelo ‘Centro Cultural Que Ladeira É Essa’, que se juntou com outros moradores para ajudar a mulher.

“Eu não sei o que aconteceu com a mulher, nem sei o que aconteceu com o menino. Eles a levaram para um hospital, mas ninguém sabe qual foi o destino delas. Uma cena triste. Só Deus…” conclui Marcelo.
Ainda não à informações sobre o estado de saúde da moça e do bebê


Fonte: Varela Notícias

POLICIAL: PM PRENDE CONDUTOR DE VEÍCULO POR DIRIGIR SOB EFEITO DE BEBIDA ALCOÓLICA E POR CORRUPÇÃO ATIVA


Por volta da 00h05min, do dia 20 de setembro de 2013, foram detidos os indivíduos GILVAN CARVALHO DA SILVA, vulgo “Gil”, 28 anos, residente na rua Antônio Fernandes, nº 195, Vila Lígia, Estado de São Paulo, e EDUARDO CARVALHO SOUZA, 20 anos, residente na rua Cristal, nº 84, bairro Populares, Campo Formoso – Bahia, pelas acusações de embriaguez alcoólica ao volante e corrupção ativa.

Os acusados supracitados trafegavam pelo bairro do Mercado Novo, centro de Campo Formoso, em um veículo VW/Fox 1.0, placa ENA-6099, licença de Guarulhos – SP, quando foram abordados pela Guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional – P.E.T.O, onde foi observado a situação de embriaguez alcoólica e constatada pelo médico plantonista do Hospital São Francisco, que em seguida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia desta cidade, e ao serem apresentados ao Investigador de Polícia Civil, o condutor do veículo Gilvan Carvalho da Silva, tentou subornar os Policiais oferecendo um cheque no valor de R$ 1.000,00 (Um Mil Reais), para que os mesmos fosses liberados.

Diante da situação, foi registrada a ocorrência de nº 1298/2013, e em seguida a lavratura do flagrante.

ASCOM 54ª CIA/PM

POLÍTICA: AÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SR. DO BONFIM DESTA QUINTA (19)

Confira resumo da sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na noite desta quinta-feira, dia 19 de setembro.

Programa Criança Cidadã no distrito de Igara
O vereador Helson de Carvalho (PMDB) usou a tribuna para anunciar que juntamente com o apoio dos deputados estadual Luciano Simões (PMDB) e federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), conseguiram e já nos próximos dias, irão colocar em prática o Programa Criança Cidadã no distrito de Igara, que tem como principal objetivo, ocupar as crianças com atividades educativas em suas horas vagas.

“Este projeto, o Criança Cidadã, é um programa que já iremos iniciar com uma estrutura composta com 10 computadores para aprendizagem educativa de informática e internet, como também, 08 violões e 20 instrumentos de sopro, para ensino de música, e possivelmente ser instalado a tão sonhada Filarmônica de Igara”, falou o vereador Helson.

Ainda no uso da palavra, o edil solicitou do presidente desta casa, que ainda este ano seja realizada uma sessão solene em homenagem aos atletas que foram destaques na história do esporte bonfinense, e também, aos atuais atletas que estão sendo destaques no cenário do esporte baiano.

Meio Ambiente e Leilão da Maternidade do HDAM

POLICIAL: POLICIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “PAZ NO ALTO” E PRENDE TRAFICANTES


Depois de mais de oito meses investigando, filmando a movimentação de traficantes que comandavam o tráfico de drogas no Alto da Maravilha a Polícia Civil de Senhor do Bonfim coordenada por Dr. Felipe Neri da Silva Neto, esteve realizando na manhã desta sexta-feira (20), a Operação “PAZ NO ALTO”, cumprindo 8 mandados de busca e apreensão, 9 mandados de prisão, 4 flagrante delitos de crack e cocaína, 10 pessoas presas para o Complexo Policial e foram apreendidos dois menores por tráfico.
De acordo com Dr. Felipe Neri, a quadrilha vinha há muito tempo incomodando a comunidade de bem do Alto, com a venda muito grande de entorpecentes.

“Tivemos êxito mais uma vez nesta operação, todos os mandados de prisões foram cumpridos, dentro de quatro residências encontramos crack e cocaína, dos quais ainda além de estarem presos já no inquérito com a prisão temporária decretada, agora também estão presos em flagrante delito por tráfico de droga, uma vez em que pegamos eles com substância entorpecente”, disse Dr. Felipe.

A operação ocorreu em várias ruas do bairro Alto da Maravilha, com a maior concentração na Rua Francisco Jacinto, e contou com a participação de mais de trinta homens e mulheres da polícia, incluindo a Delegada Titular de Bonfim, Drª Antônia Jane, e integrantes do SI.


Alguns dos envolvidos foram denunciados tempos atrás em matéria do SBT, a exemplo de FÁBIO JUNIOR JOSÉ LIMEIRA.

Outros envolvidos presos na operação de hoje:
• Altena Lima da Silva
• Maria Luzia da Cruz Silva
• Rafaela Silva dos Santos
• Valmir Antônio de Jesus Silva
• Antônio de Jesus Silva Filho
• Eduardo Silva Miranda Neto
• Cloves José dos Santos Alves
• Gabriel Felipe Vanderley Costa e Silva
• 02 menores apreendidos


Dr. Felipe finalizou dizendo os nomes de alguns presos, inclusive reincidentes e relatou: “o Fábio está preso, o Gabriel está preso esses que passaram na matéria do SBT, que inclusive ali a gente já vinha investigando, o Salvador foi preso, o Binho foi preso, o Nem, o Miguel, o Natalício que já estava com a prisão decretada, os filhos dele menores foram presos com crack, ou seja toda uma família envolvida no tráfico de drogas em Senhor do Bonfim”.

Logo mais detalhes sobre a operação.


Maravilha Notícias

SAÚDE: CAMINHADA CONTEMPLATIVA DA ACADEMIA IMPACTO


Atividade física com finalidade educativa e recreativa com o objetivo específico de envolver a incorporação de princípios a um nível superior de pensamento, onde tudo está relacionado com tudo, inclusive com as soluções.


Caminhar é muito mais do que um ganho fisiológico; é aprendizagem, sensibilização, tomada de posição e mudança de atitudes perante a natureza e a natureza humana; caminhar alimenta o corpo e a alma afirma o professor Uilson Miranda da Academia Impacto (CREF 007.156 G/Ba).

DESABAFO: BR SHOPPING ABANDONADA EM TIJUAÇU


Meu querido Netto Maravilha, mais uma vez fiquei muito triste e revoltado ao visitar a nossa tão sonhada BR-Shopping de Tijuaçu e perceber o tamanha do ABANDONO E DESPREZO com que o atual Governo Municipal, vem dando ao meu Tijuaçu. Tirei essas fotos para registrar com IMAGENS o descaso e a falta de carinho para com essa comunidade tão bela e rica culturalmente como é Tijuaçu. Entregamos a BR-Shopping e a Entrada de Tijuaçu, totalmente reformada no inicio do ano passado, no meu humilde entendimento o que o novo Governo Municipal deveria fazer, era no mínimo CONSERVAR, PRESERVAR, CUIDAR, ZELAR, MANTER e não DESPREZAR, ABANDONAR, DESTRUIR uma obra que simboliza O SONHO DESTA COMUNIDADE. fui informado que o Administrador do Distrito o Sr. Moisés Gama, ao ser cobrado pelos moradores para simplesmente fazer os reparos dos meio fios que estão caídos, o mesmo disse: " DEIXA SE ACABAR... ISSO AI É OBRA DO GOVERNO PASSADO" Neto, isso é um absurdo, estou triste e indignado com o abandono do Governo Correia ao meu Tijuaçu, os outros Distritos tem CARRO P/ SAÚDE, Tijuaçu não tem, os outros Distritos tem Coveiro, Tijuaçu não tem, a Medico foi embora a semana passada, o PSF esta sucateado, o Cemitério tomado de matos e lixos, a auto estima dos Tijuacuensses acabou. ESSA É A NOVA REALIDADE EM TIJUAÇU.

DASABAFO DO EX-VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU - O NEGÃO

ESPORTE: CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE: LIGA BONFINENSE X LIGA DE ALAGOINHAS


Neste domingo 22/08 à partir das 11:00 horas da manhã no Núcleo de Esportes, acontece o clássico do interior do basquete, entre as equipes adultas de Senhor do Bonfim e Alagoinhas, ambas nos últimos anos tem se destacado na modalidade, sempre estando entre as três melhores equipes da competição.

O confronto entre as duas equipes já está se tornado frequente, uma vez que, as duas sempre se encontram seja em Campeonatos Baianos, Jogos Abertos ou Supercopa Nordeste, esses confrontos sempre são sinônimos de grandes jogos.

Neste campeonato a Liga de Alagoinhas já jogou cinco vezes e perdeu três, a Liga Bonfinense por sua vez está invicta com quatro vitórias em quatro jogos e que manter a invencibilidade jogando em casa contra a equipe da terra da laranja.

Torcedor, prestigie com sua presença o basquete de Senhor do Bonfim.


A entrada é franca.
Alberto Longuinho

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDE TRAFICANTE E APREENDE ARMA E DROGAS


No final da tarde da última terça-feira (17), a Polícia Civil de Itiúba sob o comando do delegado Dr. Cláudio Gomes, juntamente com o Setor do S.I., prendeu em flagrante o traficante Ernesto Marcal da Silva nas proximidades do povoado de Varzinha, Zona Rural do Município.

A polícia encontrou com Ernesto uma razoável quantidade de maconha, duas pedras de cocaína, balanças de precisão, uma pistola calibre 32 sem numeração, R$ 408,00 (Quatrocentos e Oito Reias) em dinheiro além de diversos outros itens.

O meliante foi conduzido para a Delegacia Territorial do Município, após o conhecimento Jurídico da Autoridade Policial, foi autuado em Flagrante Delito por praticas de Crimes Tipificados nos Art. 33 da Lei Federal nº. 11.343/2006 e Art. 12 da Lei Federal nº. 10.826/2003.


Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Itiúba

POLÍTICA: SERVIDORES CRUZARÃO OS BRAÇOS DIA 24 EM FILADÉLFIA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº. 08.490.455/0001-44, fundado em 08 de julho de 2006, com sede na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, 1º andar, Centro, Filadélfia/BA por seu presidente signatário, no uso de suas atribuições Constitucionais e Estatutárias de defesa dos direitos coletivos e individuais dos servidores públicos municipais de Filadélfia em face a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária realizada do último dia 11 de setembro, oportunidade que os servidores públicos municipais de Filadélfia, pararam suas atividades laborais pelo período de 24 horas, em virtude ao descaso e falta de negociação da pauta da DATA BASE 2013, por parte do executivo municipal, considerando que o prefeito não se manifestou nesse intervalo de tempo nem ao menos respondeu oficio encaminhado ao mesmo, informado sobre a deliberação da supracitada assembleia e solicitação de urgência nas negociações, tendo em vista que a DATA BASE deve ser negociada no inicio do ano e chegamos ao mês de setembro, sem obtermos avanços nas negociações. Conforme deliberado por unanimidade dos presentes na assembleia do dia 11 de setembro, faz uso do presente Edital para convocar todos os servidores municipais de Filadélfia filiados ou não ao Sisef-Ba, para realização de mais uma paralisação de advertência por 24 horas a ser realizada entre as 06hs da manha do dia 24 de setembro até as 06hs da manha do dia seguinte.


Convocamos ainda todos os servidores para se fazerem presentes na sede do sindicato ás 13hs e 00nin (impreterivelmente) do dia 24 de setembro de 2013, onde juntos estaremos discutindo e deliberando as próximas ações e atividades da entidade.


Filadélfia-Ba, 20 de Setembro de 2013.

Att.: Valmir Dantas Gama
Diretor Administrativo.

EDUCAÇÃO: QUALIFIQUE-SE NA LFG


ARTIGO: ANIVERSARIANTES DO DIA

SONIA LUCIA SANTANA


É seu aniversário, é o seu dia Parabéns,
Que em cada curva, que em cada estrada, você encontre um novo sonho, uma nova esperança.
Que você continue firme e forte para vencer todos os obstáculos da vida.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
20/09/2013



PARABÉNS BETHÂNIA 


Vocês ficaram noivos, que data especial, pois é o momento de sonhos, o encontro de amor e prazer. Estou feliz por vocês, por terem assumido esse sentimento,por terem chegado até aqui, para viverem uma história de amor. Que Deus possa abençoá-los e ajudá-los a conquistar novos dias,novos sonhos, sempre de mãos dadas e de corações unidos.Que vocês possam futuramente, formar uma família de amor. Que possam acreditar cada dia mais nessa certeza de carinho que os envolve. Parabéns, vocês se merecem, pois buscaram por este dia, esta data, este momento. Que vocês tenham confiança, sabedoria, e equilíbrio para viverem essa nova vida que começa, e a se prepararem para ser uma vida só,um só coração, uma só alma.Parabéns pelo noivado, sejam infinitamente felizes.
E aqui venho desejar um feliz aniversario a noiva
Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.
Felicidades pelo seu aniversário.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.
Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

FAMILIA A PRINCIPAL TECIDOS

CULTURA: É AMANHÃ BATE E VOLTA NA VAQUEJADA DE PETROLINA - ENCONTRO DE GIGANTES