terça-feira, 24 de setembro de 2013

SAÚDE: CONTINUA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA CÃES E GATOS EM BONFIM


A Campanha antirrábica voltado para cães e gatos, continua em Senhor do Bonfim na sede e zona rural, conforme segue calendário abaixo:

Data 24.09.13
Local 1: Pêra – próximo ao posto policial.
Local 2: Baraúna, Pica pau, Rancharia, Ladeira do capote, Raposa e Troncho.
Local 3: Gamboa – Cazuza torres

Data 25.09.13
Local 1: Baraúna, Tapuiá II, Gameleira, Garrota, Várzea Comprimida, Caldeirão de Dentro.
Local 2: Olaria – Igreja Santa Luzia.
Local 3: Igara, Anjo, Boqueirão, Sohen, Maria preta, Caçador, Tapuiá e Jatobá.

Data 26.09.13
Local 1: Bonfim III - posto policial.
Local 2: Igara, Pereira, Tocas, Campo do meio, Queimadinho, Pé de serra, Lagoa velha, Macambira.
Local 3- Kolping – em frente à comunidade da kolping.

Data 27.09.13
Local 1: Caatinguinha, Itapicuru, Lagoa grande, Socotozinho e Patos.
Local 2: Praça da lagoa
Local 3: Lagoa do boi, Caldeirão do Simão, Caçucar, Caldeirão do Caximbo

Data: 30.09.13
Local 1: Pebas
Local 2: Cariacá, Limões, Tocaia, Jataí, Pedra do umbu, Várzea dos porcos, Boa esperança e Pedro de Souza
Local 3: Cariacá, Posto Transvale, Cachoeirinha, Terrerinho, Têiu, Morrinho.

Data 01.10.13
Local 1: Derba – próximo a escola do Derba
Local 2: Tanquinho, Pé do morro, Várzea do cavalo, Anacleto, Ricochó, Fazenda Veados, Tanquinho.
Local 3: Tanquinho, Urubu, Picada, Tanque velho, Várzea rasa

Data 02.10.13
Local 1: Barro de cima, Barra de baixo, Cajazeiras, Areias, Maxixeiros.
local 2: Quicé, Fazenda raposa, Cruz do Deserto, Olhos d’água, Tamburi.

Data 04.10.2013
Local 1: Quicé, Veados, Garrota, Barragem, Cajazeiras

Data 07.10. 2013
Local 1: Conjunto residencial Brisa do Monte
Local 2 : Lagoa do peixe

Data 08.10.2013
Local 1: Alto da Maravilha - próximo ao PSF
Local 2: Mutirão - posto policial

Data 09/10/2013
Local 1: Populares- II centro de saúde
Local 2: Populares- Escola Dr. José Gonçalves

DESABAFO: POPULAÇÃO PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE "ASFALTO SORVETE", EM BARAÚNAS


Depois de esperar um ano para ver a obra concluída, moradores do povoado de Baraúnas na zona rural de Senhor do Bonfim, agora amarguram uma obra de péssima qualidade, a capa do asfalto que foi entregue em julho passado, como sendo uma obra concluída, está se derretendo e soltando cascalhos em grandes proporções.

Motorista usuários da rodovia estadual cobram providências do órgão competente e da empresa OPF, lembrando que o Governador estará brevemente entregando a obra como recuperada no trecho danificado.

Maravilha Notícias
Foto: Blog do Walterley

SAÚDE: MÉDICAS CUBANAS CHEGAM A ITIÚBA


O Prefeito Banga, o Secretário de Saúde Agnaldo Severo e o Vereador Zé Carlos, juntamente com sua assessoria recepcionaram as médicas cubanas que chegaram na noite de segunda feira 23/09/2013.

Na manhã desta terça-feira a partir de 08h as médicas que prestarão serviço em Itiúba serão apresentadas à sociedade local.

SERVIÇO: ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE REALIZARÁ PROJETO “MACKENZIE”

O Instituto de Educação Comenius / Escola Pequeno Príncipe Convida a comunidade Bonfinense à participar do II Mackenzie Voluntário que se realizará no dia 05/10/2013 à rua Joana Maria Rocha nº 271.
Ações sociais que irão ser desenvolvidas:

• Parque Infantil;
• Distribuição de algodão doce para as crianças;
• Atendimento na área da saúde;
• Higiene bucal;
• Assessoria Jurídica;
• Casamentos Comunitários;
• Distribuição de cestas básicas, roupas e brinquedos;
• Apresentações culturais;
• Oficina de beleza;
• Oficina de artesanato.


Se você deseja ser um voluntário junte-se a turma do bem!
Seja um apoiador

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM SENHOR DO BONFIM

6º BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO A GOLPES DE FACÃO

Neste domingo (22), às 21:30, na localidade de Fazenda Mucambo, Município de Campo Formoso, área da 54ª CIPM, após solicitações de pessoas da comunidade ao serviço de 190 da Cidade de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, prestando apoio à 54ª CIPM, localizaram e prenderam um homem que atingiu três pessoas a golpes de facão e ameaçava outros moradores da comunidade.

As vítimas foram socorridas para o hospital, um homem sofreu lesões nas mãos, no rosto e na cabeça, sendo transferido para Juazeiro, outro homem teve um corte profundo no braço direito, enquanto um terceiro sofreu ferimento de menor gravidade na mão.

Após o crime, o autor evadiu-se sendo localizado pelos policiais militares que, primeiramente, prestaram-lhe socorro para o hospital de Jaguarari, por apresentar um corte na cabeça.

Já às 11 horas de segunda-feira (23), após cuidados médicos, Laércio Martins da Silva, de 29 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

ROCAM APREENDE QUATRO ADOLESCENTES COM ARMAS DE FOGO

Na manhã desta segunda-feira (23), em Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam quatro adolescentes com espingardas e munições.

Em ronda pelo Bairro Bonfim III, às 10:30, após abordagens, encontravam-se com dois adolescentes de 15 e de 17 anos uma espingarda de socar, chumbo, espoletas, pólvora, balotes e uma gaiola.

Às 11:30, em uma estrada da zona rural, próximo à localidade de Suíça, foram abordados mais dois adolescentes de 15 e de 16 anos, sendo que um deles correu para tentar esconder uma espingarda, pólvora, chumbo e uma faca, onde já havia escavações, garrafas de água e um pé de maconha.

Os adolescentes e o material apreendido nas duas ocorrências foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6º BPM prende homem em caso da Lei Maria da Penha

Nesta segunda-feira (23), às 9:30, no Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Dalay Araújo Damasceno, de 37 anos, que, de posse de um canivete, ameaçava a esposa e provocou danos materiais na residência da sogra.

6º BPM apreende adolescente e realiza prisão por furto

Nesta segunda-feira (23), às 13 horas, no terminal rodoviário de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Carlos André Jesus de Lima, de 31 anos, por, segundo uma jovem de 21 anos, furtar seu celular e apreenderam um menor de 15 anos pela receptação. Segundo o próprio adolescente, ele pagou a quantia de R$ 10,00 pelo aparelho. Todos os envolvidos, inclusive vítima, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LOCAL: SINDICALISTAS MARCAM REUNIÃO COM PREFEITO CORREIA PARA QUARTA-FEIRA

Of: 60/2013
Ao Ilmº Sr. Prefeito Municipal
Dr. Edvaldo Correia



Vimos através deste solicitar do Ilmº Sr. Dr. Edvaldo Correia uma reunião nesta quarta feira dia 25/09/2013 as 11:00 horas, para darmos continuidade a implantação da Guarda Municipal e assuntos referente aos Agentes de Autoridade de Transito.


Atenciosamente,

Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

COMUNIDADES QUILOMBOLAS DA REGIÃO SERÃO VISITADAS POR GRUPO INTERSETORIAL ENTRE 23 E 27 DE SETEMBRO


Na manhã de hoje (23), o prefeito Edivaldo Martins Correia reuniu-se com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial- SEPROMI e com o Grupo Intersetorial, composto por representantes de 11 secretarias e quatro órgãos estaduais para tratar sobre a Política Estadual para as Comunidades Remanescentes de Quilombos.

O Grupo Intersetorial realizará entre os dias 23 e 27 de setembro visitas técnicas em algumas comunidades quilombolas de Senhor do Bonfim,Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Pindobaçu, Ponto Novo e Caldeirão Grande, com o objetivo de desenvolver políticas públicas a partir de um conjunto de ações e atividades intersetoriais articuladas entre o Estado e os municípios, para promover a sustentabilidade social, econômica e cultural dessas comunidades.

O prefeito Edivaldo Martins Correia afirma que o Governo Uma Nova Realidade dará todo o suporte para reafirmar as políticas públicas voltadas para as comunidades quilombolas de Senhor do Bonfim, que atualmente somam 14 certificadas pela Fundação Cultural Palmares. “Entendo a necessidade dessa parceria entre a Sepromi, o Grupo Intersetorial e os municípios, para que juntos possamos dar o apoio necessário à essas comunidades que tanto representam a nossa cultura. Estou ansioso pelos diagnósticos que serão feitos através das visitas técnicas, para que possamos promover nossos remanescentes de quilombos como eles merecem”, conclui.

Na reunião, além do prefeito, estavam presentes o Secretário de Cultura, Arinaldo Urbano, o representante da Comunidade de Tijuaçu, Valmir Santos, e representantes da Sepromi e de outras secretarias que compõem o Grupo Intersetorial.

Na tarde da quinta-feira (26), a visita técnica será voltada para as comunidades quilombolas de Senhor do Bonfim. Na sexta (27), haverá a reunião de demonstração de resultados com o Conselho territorial do Piemonte Norte do Itapicuru e também com as prefeituras do Território do Piemonte Norte do Itapicuru no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, a partir das 9:00.


ASCOM

IMAGEM DO DIA: MURIÇOCAS EM BONFIM PARTE III


ESPAÇO DO LEITOR: MURIÇOCAS PARTE II


Caro Netto, venho através desta, comentar a respeito da postagem anterior sobre muriçocas (Culex quinquefasciatus) e reforçar a mesma. É algo inexplicável o que está acontecendo. Não só no bairro Novo horizonte, mas em toda cidade é grande o numero de muriçocas. Isso pode ser reflexo de que a cidade está suja. O governo municipal deve tomar providência para acabar com essa proliferação desses insetos, conhecidos também como pernilongos.

Sabemos que, com o fim das chuvas, seu aparecimento é, até certo ponto, normal, mas está demais. As picadas desses insetos pode causar obstrução dos gânglios linfáticos impedindo a circulação linfática e com isso dando origem a edemas. Esses edemas, em um estado avançado, claro, podem causar a vulgarmente conhecida elefantíase, que é o aumento exagerado dos membros inferiores. Sem contar do seu som (Bzzzzz) que é insuportável.

Com isso, espero que a prefeitura não seja, mais uma vez, omissa aos anseios da sociedade e tome suas devidas providências, pois as muriçocas dá um sentido que a cidade está abandonada. Sendo assim cada cidadão que “se vire” comprando suas raquetes e inseticidas. Aí, caro amigo, haja dinheiro, pois matamos em casa e elas continuam adentrando, oriundas da suja rua.


Emerson Nunes.

RELIGIÃO: MISSAS DOMINICAIS NA PSJE‏


Caros irmãos e irmãs: graça e paz!

Por meio deste, queremos comunicar que a partir de domingo próximo (29.9), haverá alteração no horário da Missa da manhã na Paróquia de São José Esposo, Casas Populares: 9 h (e não mais 9h30). Essa decisão foi tomada para facilitar a Celebração em outras comunidades da Paróquia no período da manhã. A missa da noite continua no mesmo horário (19h30).
Contamos com a compreensão de todos.
Abraço e bênção,


Pe. Alberto DIONISIO
Pároco

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM E REGIÃO


SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim 24 de setembro de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Babá: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo feminino;
 Experiência na área.

Cozinheiro: 02 vagas

 Ensino fundamental;
 Sexo feminino;
 Experiência na área.

Garçonete: 02 vagas

 Ensino fundamental;
 Sexo feminino;
 Experiência na área.

Padeiro: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses.


Pasteleiro: 01 Vaga

 Ensino Fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.


CARPINTEIRO: 04 VAGAS

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Auxiliar de Escritório: 01 VAGA

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.
 Conhecimento em Informática.
 Habilitação A/B

Auxiliar Contábil: 01 VAGA

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Cadista:01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Vendedor interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência em ótica ou curso ótico.

Obs.: Vaga para trabalhar em Capim Grosso.

Dentista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Obs.: Vaga para Senhor do Bonfim e Andorinha.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.