quinta-feira, 26 de setembro de 2013

NOTA: MARAVILHA NOTÍCIAS ESCLARECE FOTO DE MURIÇOCAS EM BONFIM


Diante de alguns comentários de pessoas que devem, e que tais comentários chegaram a nossa redação, o direção do blog Maravilha Notícias, esclarece que a imagem nunca  foi montagem, essa é a real situação da cidade de Senhor do Bonfim, a foto foi tirada do celular do Repórter Netto Maravilha, dia 12 de setembro em uma das entradas do Parque da cidade, trecho onde acontece o PROATIVO, da PM.

Como se pode visualizar no centro da foto, é perceptível a imagem da estátua da "PANTERA", na entrada do Parque, a direita da foto fica a clinica Clinéfro, e a esquerda a Univasf.

Maravilha Notícias, aqui a notícia é real, e local.

A direção.

CULTURA: A VINGANÇA DE UM HERDEIRO REESTREIA DIA 05 DE OUTUBRO NO CCCC


“A Vingança de um Herdeiro” dirigido e produzido por Ezequias Araujo Benicio e auxilio de Miguel Araujo (trilha sonora), que será dia 05/10/2013, às 20h: 00 no Centro Cultural de Senhor de Bonfim a entrada será de R$ 5,00

Como surgiu a iniciativa do filme:

Em 2010 o senhor Ezequias Araujo Benicio comprou uma filmadora profissional, pois gostava de fazer vídeos domésticos como: passeios com a família e eventos na igreja.
No ano de 2012 o mesmo reuniu a família, alguns amigos e começou por brincadeira a gravar cenas de um filme. No inicio todos realmente estavam brincando, mas quando Ezequias começou a fazer a edição das cenas que já tinha sido gravadas todos começaram a levar a sério, mas nunca perderam a essência da simplicidade nas gravações. Acontecia que em cada cena filmada havia um aprendizado natural. Após 3 meses de produção e gravação o filme estava pronto Ezequias fez a pré-estréia na fazenda Urubu próximo ao povoado de Tanquinho.

Resumo do Filme:

O filme tem a duração de 1 hora e 37 minutos com um roteiro bem elaborado que retrata a disputa de terras, contendo muitas cenas de humor para todos os públicos sem censura.

Onde foi gravado:

Na fazenda Urubu Povoado de Tanquinho.


Direção e roteiro Ezequias Araujo Benicio.
Trilha sonora Miguel Araujo.

COISAS DA BAHIA: LADRÃO É LIBERADO APÓS FLAGRANTE E COMEMORA A FALTA DE DELEGADO EM DELEGACIA


Um ladrão que foi flagrado roubando no Lojão do Bráz em Ubaitaba, foi liberado na porta da delegacia. É que o delegado Gilberto Mouzinho, baixou uma portaria, que proíbe o recebimento de presos nos finais de semana, nas delegacias de Ubaitaba e Aurelino Leal, por falta de delegados plantonista. Os detentos tem que ser levados para a 7ª Coorpin em Ilhéus, só que a PM diz não ter contigente para efetuar tal trabalho.

Resultado, os presos são liberados, como aconteceu com três elementos no domingo. O ladrão de bermudas comemorou a sua liberação e a falta de delegados.


Fonte: Ubaitada urgente

POLICIAL: ELEMENTO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO EM MIRANGABA


Florice João Dos Santos (Bebão Pintor) de 59 anos , residente do distrito de Taquarandi, preso sob acusação de Estupro de Vulnerável.

A prisão ocorreu após solicitação feita por membros do Conselho Tutelar daquela cidade, os quais informaram à guarnição que a criança de iniciais P.V.S., de 10 anos, vinha sendo vitima do acusado e que nesta segunda-feira, 23-09, a mãe de P.V.S., desesperada, entrou em contato com o Conselho Tutelar, haja vista que ele havia mais uma vez perseguido a criança.

A guarnição PM realizou diligência no local e, por volta das 19h30, encontrou-o na Rua Maximino Nonato, onde foi dada a voz de prisão e realizada a condução à DEPOL de Mirangaba, sendo autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Com o mesmo foram encontrados dois pirulitos e seis bombons.


Fonte: informações da : 24ª CIPM

POLÍTICA: EMPRESA RESOLVERÁ PROBLEMA TÉCNICO NO TRECHO DA RODOVIA BONFIM-ANDORINHA


O deputado Carlos Brasileiro (PT) entrou em contato com a direção estadual do Derba para buscar resolução ao problema técnico apresentado em um pequeno trecho da BA-220, entre Bonfim e Andorinha, cujas obras de recuperação já foram finalizadas. A informação passada ao parlamentar pelo órgão é que a empresa responsável pela obra já foi notificada e deverá efetiva os reparos, possivelmente ainda esta semana.

Segundo Brasileiro, o problema já era de conhecimento do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar. Ele explicou que, após a realização destes pequenos reparos, será confirmada a data para a inauguração pelo governador Jaques Wagner.

De acordo com Jorge Souza e Silva, chefe de Residência do Derba de Senhor do Bonfim, ocorreu num pequeno trecho um problema técnico na capa selante, ocasionado pelo excesso de emulsão, que é o composto que impermeabiliza a camada asfáltica. “O que pode ter acontecido foi excesso de asfalto líquido. Isto deve ter sido feito no momento das fortes chuvas, pois o excesso do selante impede a água de penetrar no asfalto. Mas quando há sol forte, esse excesso vira uma pasta que se torna bem aderente, e pode resultar na saída de pequenos pedaços do asfalto, como o que aconteceu no trecho de Baraúna”, informou.

Entrega da obra - Jorge Silva explicou que, após o término da obra, uma comissão do Derba fará uma análise e verificar se está tudo perfeito e dentro do que foi definido para a execução. Esta análise ainda não havia sido feita. Se tudo estiver de acordo com o contrato, é feito o termo de entrega definitiva ao Derba. Somente após esse termo, a estrada passa a ter a manutenção feita pela unidade regional do órgão.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

UTILIDADE PÚBLICA: PROCURA-SE POR GENERAL


Pede-se a quem souber do paradeiro do cão de raça perdigueiro, de cor branca, com pintinhas na cor marrom, desaparecido desde a noite dessa quarta-feira das imediações da Rua Cazuza Monteiro, bairro Bosque.  Ele atende pelo nome de GENERAL, informações podem manter contato Alex, pelo telefone: 9111 - 2892, ou no endereço acima citado, que será bem gratificado.

POLICIAL: MOTOBOY TEVE MOTO ROUBADA EM BONFIM


Por volta das 17h20min, quando recebeu uma ligação para pegar um passageiro nas imediações da BR 407, trecho da ladeira que dá acesso ao Povoado de Lagoa Grande, o mototaxista, de iniciais D.B.S, 38 anos, foi surpreendido pelo suposto passageiro, que anunciou assalto e foi logo colocando uma arma de fogo contra a cabeça do mototaxista, em seguida outro comparsa com o rosto coberto com uma camisa surgiu do matagal, ambos montaram na moto e seguiram tomando destino ignorado.

Dados da moto:

YBR Yamaha, de cor vermelha, placa JRY 6572.

Maravilha Notícias