quinta-feira, 3 de outubro de 2013

POLÍTICA: SERVIDORES DE FILADÉLFIA IRÃO PARAR POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 08


Amparado no quando disposto ao Artigo 37, Inciso VII da Constituição da Republica Federativa do Brasil e no Artigo 3º da Lei 7.783. O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA – BAHIA doravante denominado SISEF-BA, situado na Praça Cecentino Pereira Maia 25.
1º Andar. Centro. Cep: 44775-000, Filadélfia-Ba. No uso das suas atribuições legais e estatutárias dos direitos e defesa dos servidores, por sua representante infra firmado, vem dá ciência e publicidade, a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária dos servidores públicos municipal, realizada no dia 24 de setembro do corrente, que na oportunidade aprovou a GREVE POR TEMPO INTEDERMINADO, a iniciar-se, às 00:01hs do dia 08 de outubro de 2013. Em face de intransigência do Gestor publico de Filadélfia-Ba, inerente a data base categoria.

Em tempo convocamos todos os servidores para assembleia geral a ser realizada na sede do Sisef-Ba, no dia 08 de outubro em dois horários diferentes, no turno matutino às 09 horas e 00 minuto em primeiras convocatórias e às 09 horas e 30 minutos em segunda convocatória, e no período vespertino às 13 horas e 00 minuto em primeira convocação e às 13 horas e 30 minutos em segunda convocação.

Informamos ainda que no mesmo dia 08 temos reunião agendada com o prefeito municipal a ser realizada às 14 horas na sede da prefeitura e em seguida de acordo com as contrapostas do prefeituro, em assembleia estaremos deliberando sobre a continuidade ou fim do movimento grevista.


Atenciosamente;

Valmir Dantas Gama
 Diretor Administrativo.

SERVIÇO: PROCURA-SE POR "MEL"


A cadelinha que atende pelo nome de Mel fugiu dia 01/10/2013 (terça feira) por volta de 11h00min da Rua Francisco Simas, nº 351, nas imediações do Hospital Regional.

Sua dona tem apenas 9 aninhos e encontra-se muito triste sem se alimentar e sem dormir direito.

Quem encontrar manter contato pelos telefones:

9119 6567 - 9937 0501 - 9197 0336 - 9979 6967, que será bem gratificado.

Estamos desesperadas.

ESPORTE: CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE 2013 EQUIPES ADULTA E SUB 19 DA LBB ENTRAM EM QUADRA NO FINAL DE SEMANA


As equipes de basquete adulta e sub 19 de Senhor do Bonfim, farão este final de semana na capital baiana, mais uma jornada de jogos válidos pelo Campeonato Baiano nas referidas categorias.

Ambas estão invictas na competição e buscam a liderança na tabela, no sábado a equipe adulta enfrenta a fortíssima equipe do Esporte Clube Vitória. Já no domingo a equipe sub 19 enfrenta o Colégio Módulo e a adulta enfrenta a UFBA.

Fique mais informado sobre o basquete de Senhor do Bonfim no blog:
http://basquetebonfim.blogspot.com.br/

POLÍTICA: MELHORIAS EM SISTEMAS DE ÁGUA DE LOCALIDADES EM BONFIM SERÃO ANUNCIADAS POR WAGNER


O governador Jaques Wagner inaugura oficialmente no próximo sábado (05), às 10h, a adutora Ponto Novo-Senhor do Bonfim, já em operação, e anunciará o melhoramento em sistemas de abastecimento de água em diversas localidades no interior do município de Bonfim. Entre as comunidades que serão beneficiadas estão Carrapichel, Estiva, Quicé, Tijuaçu, Tanquinho, Igara e Baraúna. As obras, que são resultado de indicação do deputado Carlos Brasileiro (PT), vão aumentar, melhorar a qualidade e garantir a oferta de água 24 horas. O anúncio será durante a inauguração da reconstrução da BA 220, em Andorinha.

Com a implantação da adutora de Ponto Novo para Bonfim, e dos ramais para Andorinha e Jaguarari, será possível a realização de melhorias e também a implantação de novos sistemas de abastecimento. Carrapichel e Estiva, por exemplo, que hoje recebem água do Poço do Mamão, terão as redes de abastecimento ligadas à adutora que segue para Jaguarari. Segundo Brasileiro, o governador anunciará ainda o melhoramento nos sistemas de Quicé, Tijuaçu e Tanquinho, o que garantirá o abastecimento de água diariamente nestas três comunidades, que somam mais de 1,3 famílias e quase seis mil habitantes.

Bonfim/Andorinha - No ramal da adutora entre Bonfim e Andorinha, a Embasa ampliará e proporcionará melhorias no sistema de abastecimento do distrito de Igara e das localidade de Baraúna, Pereiros, Campo do Meio, Tapuia e Maria Preta, beneficiando quase duas mil famílias. Em Andorinha, além da sede, serão contempladas as comunidades de Salgado, Caldeirão da Vaca, Bananeira, Melancia, Sítio do Domingos, Morros, Caretas, Medrado, Lagoa das Pedras, Tanquinho do Poço, Quixaba, contemplando quase 3,5 mil unidades residenciais.

Brasileiro ainda explicou que, com a adutora, outras comunidades deverão ser beneficiadas, e já fez a solicitação ao governador Jaques Wagner. Entre elas estão Sítio do Açude, Riacho Seco, Rancharia, Umburana, Queimadinha, Capote, Pé de Serra, Lagoa Velha, Tapuia, Maria Preta, Anjo, Campo do Meio, entre outras, em Bonfim.

A estimativa, segundo o deputado Carlos Brasileiro, é que mais de 5,9 mil famílias sejam beneficiadas com os serviços do Governo do Estado. “Este é mais um compromisso que assumimos, que lutamos no nosso mandato e que temos a felicidade de ver concretizado. Estas obras vão melhorar a vida de milhares de famílias no interior dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha”, destacou Brasileiro. Serão mais de 40,7 mil metros de rede de distribuição.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

POLÍTICA: CÂMARA REALIZARÁ AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE LOA E PPA

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laércio Muniz de Azevedo, comunica a toda população que posteriormente irá marcar as datas das audiências públicas de LOA - Lei Orçamentária Anual e PPA - Plano Pluri Anual informando as datas já que as mesmas precisam de mais de uma sessão para cada serem discutidas com os Edis e população presente além de associações e demais interessados.

ASCOM

ESPORTE: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA TORNEIO DE FUTSAL EM COMUNIDADES


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, realizou três torneios de futsal masculino nas comunidades de Catuni, Macambira e Flamengo, nos dias 13, 21 e 25 de setembro, respectivamente. A atividade envolveu jogadores das comunidades e teve, ao todo, 20 times inscritos.

A iniciativa da prefeitura visa garantir a prática do desporto e, ao mesmo tempo, promover a integração e inclusão social entre as diversas comunidades da zona rural do município.

O evento movimentou não só os jogadores, mas, também, as próprias comunidades que compareceram em massa para prestigiar o evento promovido pela prefeitura de Jaguarari. Segundo o Coordenador de Esportes, Luciano Antônio, a atividade transformou-se numa grande festividade.

O diretor do Departamento de Esportes, Jailton Ferreira, ficou satisfeito com a participação e motivação das equipes participantes, que não mediram esforços para lutar pelo título, e o empenho do prefeito, Antônio Nascimento, em investir e apoiar esse tipo de atividade, que leva cidadania e lazer ao povo da zona rural. No dia 03 de outubro (quinta feira), haverá o 4º torneio interno de futebol de salão na comunidade de Santa Rosa de Lima.

Nos próximos finais de semana, com data a marcar, acontecerão os próximos torneios nas comunidades de Gameleira, Jacunã, Pilar e sede, terminando assim a 1ª fase do projeto.

Na 2ª fase, haverá um torneio na sede do município, onde teremos uma disputa envolvendo todas as equipes campeãs dos torneios internos das comunidades/sede de Jaguarari.


ASCOM Jaguarari

ESPORTE: EM CAMPO FORMOSO ACONTECERA 1º TRILHÃO DE MOTO CROSS


Campoformosonoticias

EDUCAÇÃO: DIAS DAS CRIANÇAS É COMEMORADO EM SENHOR DO BONFIM COM MOVIMENT + AÇÃO


O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Educação/ Coordenação Programa Mais Educação convida toda a população bonfinense a prestigiar o Moviment + Ação, evento que acontecerá no próximo dia 10 de outubro (quinta-feira) com um grande Cortejo Cultural pelas ruas da cidade, comemorando o Dia das Crianças.

A concentração será na Praça Nova do Congresso a partir das 8:00. As Escolas Municipais inseridas no Programa Mais Educação desfilarão pelas ruas da cidade com apresentações de Teatro, Dança e Literatura de Cordel, Frevo, Dança Afro, Malabarismo, dentre outros.

O Programa Mais Educação é uma parceria do Governo Uma Nova Realidade com o Governo Federal. Em Senhor do Bonfim atualmente há 17 escolas inseridas no programa, e mais 16 escolas onde ele será implantado. Dessa forma, propicia novas oportunidades de aprendizagem às crianças que passam mais tempo na escola participando de oficinas socioeducativas.

Não deixe de prestigiar esse lindo Cortejo Cultural que as crianças e os professores das escolas municipais prepararam para comemorar o Dia das Crianças. Confira o mapa do desfile pelas ruas da cidade:


ASCOM

SAÚDE: ITIÚBA AVANÇA NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL, E TEM RECONHECIMENTO COMO REFERÊNCIA REGIONAL


Com seus 38 mil habitantes, acidade de Itiúba – BA, avança na qualidade e agilidade da Saúde Pública Municipal, na atual gestão do prefeito, Banga, a saúde tem sido prioridade, num requisito essencial adotado pelo prefeito, Banga, e Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo a população da cidade uma saúde cada dia melhor.

Hoje a os habitantes da cidade pode contar com a rede de Atenção Básica a Saúde, através da atenção básica, com a saúde da família e saúde bucal, em todas as localidades do município. Agentes comunitários de saúde visitam casas em todos os bairros da cidade e povoados. Programas como: Saúde na Escola, Medicamento em Casa, Mais Saúde, Farmácia Popular e Ouvidoria do SUS, tem melhorado a vida da população.

A Secretaria Municipal de Saúde, tem uma das melhores estruturas da Bahia, prestando atendimento em: Ginecologia Epidemiológica e Vigilância á Saúde do Trabalhador, Assistência Social, Nutrição, Psicologia, Ginecologia e Fisioterapia. Pais, alunos e professores, estão felizes com o Programa Saúde na Escola. A população conta ainda com a Assistência Farmacêutica 24 horas por dia, a atenção especializada nos casos de: Hipertensão, Diabetes, Asma, Osteoporose, RX, e Ultrassom não são mais problemas para o povo.

A referência hospitala, tem sido considerada a melhor da região, e conta com: 6 Médicos Plantonistas, 5 Enfermeiras, 5 Técnicos de Enfermagem, 8 Auxiliares de Enfermagem, 2 Cirurgiões Gerais, 2 Técnicos de Radiologia e Imagiologia e um Técnico em Patologia Clínica, além de realizar pré-natal e atendimento a crianças.

A secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza vários veículos no transporte de pacientes de diversos povoados, a secretaria conta ainda com, 3 ambulâncias e outros veículos próprios, a exemplo de um micro-ônibus. E tem mais veículos que fazem o transporte de pacientes para Salvador, juazeiro e Senhor do Bonfim, para realizar tratamentos como: Hemodiálises e casos mais graves, e o município conta com o atendimento especial do SAMU 192, que tem sua base na cidade.Além de toda essa estrutura, a saúde pública de Itiúba ganhou mais reforço e atendimento médico, com a chegada de três médicas cubanas.

E a gora o povo esta pulando de alegria, com a notícia que o Governo do Estado, vai presentear a saúde do município com a construção de um novo hospital.
Isso faz de Itiúba, saúde pública de qualidade e atendimento referência na Bahia.


Governo Itiúba Cada Dia Melhor – Banga Prefeito

EDUCAÇÃO: DIREC APRESENTARÁ PROJETOS ESTRUTURANTES NESTE SÁBADO EM BONFIM


No próximo sábado a DIREC 28, com sede em Senhor do Bonfim estará realizando mais um Encontro Regional Estudantil de Arte e Cultura, com apresentação dos Projetos Estruturantes: FACE, AVE, TAL, EPA E PROVE.

O evento acontecerá no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, sábado dia 05 de outubro, a partir das 14 horas.

POLICIAL: ANDERSON OLIVEIRA PARTICIPARÁ DA RECONSTITUIÇÃO DO ATENTADO A BOMBA NA LANCHONETE CUSCUZ COM RECHEIO EM JACOBINA


Anderson de Oliveira Lopes, 19 anos, o acusado do atentado a bomba que quase tirou a vida de 6 pessoas na Lanchonete Cuscuz com Recheio, na Praça 2 de Julho em Jacobina, irá retornar ao local do crime.
De acordo com informações do Delegado Dr Rogério Menezes da 16ª Corpin, em breve será feita a reconstituição do crime, ou seja, será feita a “Reprodução simulada dos fatos” do atentado a bomba que chocou a população de Jacobina.

A reconstituição do crime tinha data prevista para acontecer na amanhã desta quinta, 3, mas, devido a indisponibilidade da vinda de peritos especiais do DPT – Departamento de Polícia Técnica de Salvador, a data foi remanejada, e ainda a ser anunciada pelo delegado responsável pelo caso, o Dr Rogério Menezes.


Augusto Urgente

POLÍTICA: SISMUSB ADIA REUNIÃO COM GUARDA MUNICIPAL DE BONFIM


COMUNICADO

Comunicamos a toda a corporação da Guarda Municipal de Sr. do Bonfim, que tendo em vista, o andamento das negociações com o Prefeito Municipal, a reunião que estava marcada para as 9:00 horas foi adiada para as 14:00 horas do dia 04/10/2013(sexta feira) na Associação Comercial.

Atenciosamente


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

RECONHECIMENTO: FILADÉLFIA EM NOTICIA FOI ELEITO COMO MELHOR SITE DE NOTÍCIAS EM FILADÉLFIA


O prêmio foi entregue ao representante Antonio Carlos, na cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal de Filadélfia, na noite desta quarta-feira, dia 02, presidida por Gerinaldo representante da empresa PLN Pesquisas. O prêmio em qualidade e atendimento, destaque na pesquisa de simpatia e preferência pública no ramo de Site Informativo.

‘‘Agradecemos primeiro a Deus e a você por este prêmio, isto é um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido por nós que, nos últimos quatro anos, temos nos dedicado a trazer notícias gerais, a informação séria e imparcial, o Filadélfia em Noticias se transformou numa ferramenta informativa aberta, totalmente digital, onde até quem não gosta acessa’’ destacou o redator do SITE.

Um agradecimento particular a você que tornou possível estes resultados com entusiasmo, sacrifício e compromisso.


Filadélfiaemnoticias

SERVIÇO: LISTA ATUALIZADA DE DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DO 6º BPM

O 6º Batalhão de Polícia Militar presta o serviço à comunidade de recuperação de documentos perdidos através da sua Ouvidoria.

Documentos encontrados podem ser entregues no posto da Ouvidoria da PM, em funcionamento no SAC, no Central Shopping, na Praça Nova do Congresso, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim. O Cidadão que perder um documento pode procurar a Ouvidoria para saber se o mesmo consta entre os documentos recuperados.

Segue atual relação de pessoas cujos documentos foram encontrados nas ruas e entregues à Polícia Militar:

Marco Antonio da Silva Andrade
Cricia Carolina Bernardo da Silva
Carlo Carneiro Castor de Cerqueira
Pedro Victor de Jesus Nunes
José Lopes da Silva Neto
Tarcio Rodrigues Penalva Paulo
João Pedro Morais da Silva
Paulo Anieri de Oliveira Soares
Jaine Oliveira Silva
Luiza Fernanda Oliveira de Souza
Josina de Jesus Santos


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: 6º BPM APREENDE MOTOCICLETA COM NUMERAÇÃO ADULTERADA


Nessa terça-feira (1º), às 10h30min, na Cidade de Andorinha, policiais da 3a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagens, durante uma operação, apreenderam a motocicleta CG 125, cor preta, placa policial CLO 1542, licença de São Paulo, que apresentava adulteração na numeração do motor e chassi. O condutor Gertrudes Alves de Araújo foi apresentado, juntamente com o veículo, na delegacia de Polícia Civil da cidade.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JUSTIÇA: PREFEITURAS DA REGIÃO REÚNEM-SE COM MINISTÉRIO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA INFÂNCIA EM 1º LUGAR


Na tarde de ontem (01), o secretário de Administração, Rubens Torres, representou o Exmo. Prefeito Edivaldo Martins Correia na reunião entre prefeituras, conselheiros tutelares e Ministério Público sobre o Programa “Infância em 1º Lugar”, na Câmara de Vereadores.

O Promotor de Justiça Millen Castro explicou aos municípios de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Andorinha e Itiúba sobre o Programa Infância em 1º Lugar, que visa colocar em prática a prioridade absoluta às crianças e adolescentes especialmente no âmbito do Ministério Público da Bahia.

Além disso, pretende aumentar, através de projetos integrados entre os municípios os recursos financeiros e humanos voltados à defesa dos direitos de infância e juventude, fortalecendo o Fundo da Infância e Adolescência e em consequência, os Conselhos responsáveis.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Láercio Muniz, do vereador Gerivaldo, prefeitos e secretários dos demais municípios participantes, representantes do Ministério Público da região e entidades interessadas. A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social de Senhor do Bonfim foi representada por coordenadores e conselheiros ligados à Infância e à Juventude.


ASCOM

SAÚDE: CONTRATADOS QUE FORAM DEMITIDOS SEM RECEBER TRÊS MESES DE SALÁRIOS ACIONARAM MINISTÉRIO PÚBLICO EM BONFIM


Funcionários contratados na secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, para a função de Agentes de Combate as Endemias, procuraram a redação do Blog Maravilha Notícias na manhã dessa quarta-feira, para tornar público o que passaram durante o tempo em que estiveram trabalhando para a secretaria.

De acordo com o pessoal demitido, nunca foi  possível uma conversa com o Secretário, quando havia atraso de salários, eles procuravam o mesmo para dialogar e sempre era colocado empecilhos do tipo, "hoje ele não está bem, venham amanhã", etc. E assim foi durante pelo menos sete meses em que tiveram trabalhando como Agentes de Combate às Endemias (ACE), eles alegaram que houve meses em que seus salários foram pagos parcelados e recebiam valores de até R$ 30,00, e houve perdas irreparáveis.

Em junho foi feito o último contrato com validade até dezembro de 2013, porém uma outra insatisfação por parte dos contratados foi a demissão sem nenhum comunicado prévio que se deu essa semana, cerca de 10 ACE's perderam seu trabalho e ainda mais com três meses de salários atrasados.

Nossa reportagem conversou com o o Secretário Washington Sobreira, que informou:

1º - Sobre as demissões - Que os ACE's, haviam sido contratados para um programa emergencial de combate a dengue, e que receberam trinamento e não eram ACE's, por profissão e que poderiam ter seus contratos rescindido a qualquer momento.

2º - Sobre atraso de salários - Alegou que está aguardando até esta sexta-feira (04), uma resposta do novo Secretário de Finança do município que assumiu recentemente a pasta, e encontra-se em processo de adaptação, para ainda dá um sinal de quando irá repassar a verba para a Saúde, para só então quando receber essa verba efetuar o pagamento ainda do mês de junho, e que em novembro espera acertar os demais meses que encontram-se em atraso.

Ainda em conversa com os ACE's demitidos, fomos informados de que uma ação já foi ajuizada no Ministério Público, para que tudo seja apurado, e ainda acrescentaram que houve contratação de um novo coordenador, sendo que já havia um que vinha desenvolvendo muito bem o cargo de coordenador de combate às endemias no município, e concluíram ainda dizendo que o novo coordenador não dialoga, mas, vive fazendo contendas entre os agentes e a secretaria.


Maravilha Notícias