sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VICE-PREFEITO DE BONFIM PARTICIPOU DE ENCONTRO DO DEM E CONFIRMOU PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL


Na tarde desta última quinta-feira, dia 03 de outubro, foi realizado no Auditório Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa da Bahia, o Encontro da Executiva Estadual do partido Democratas.

O vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Renato Almeida, também esteve presente no evento representando os Democratas pelo município, como também, o ex-candidato a vereador Hamilton Pinho (DEM) e Hugo SóAgitos representando a imprensa bonfinense. Na oportunidade, o presidente estadual do partido, Paulo Azi, confirmou a pré-candidatura de Renato a uma cadeira na Assemblei Legislativa da Bahia.

Outras lideranças políticas regionais que estavam presentes foram os empresários e lideres políticos, Toinho Cerqueira e Zé Gomes, sendo este último residente e liderança política no município de Ponto Novo.

Coordenado pelo presidente estadual do partido, o deputado Paulo Azi, a mesa ficou composta por várias autoridades políticas, como o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia; o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT); o prefeito de Salvador, ACM Neto; o prefeito de feira de Santana, José Ronaldo; o ex-governador Paulo Souto; o ex-ministro e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima; o deputado federal Lúcio Vieira Lima; os deputados federais, entre eles o vice-líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), Ônix Lorenzoni (RS), Fábio Souto e Felipe Maia (RN), filho de Agripino Maia.

Representando simbolicamente os quase cem novos filiados, os deputados Elmar Nascimento, líder da Oposição na Alba, e Sandro Régis, ambos ex-PR, assinaram fichas de filiação ao DEM, abonadas pelo presidente nacional Agripino Maia. O deputado Targino Machado, que deixou o PSC para ingressas no DEM, não pode comparecer ao evento mas adiantou a sua filiação na quarta-feira, 02, em Feira de Santana, sua cidade.


Além da filiação, o encontro foi marcado pelo reencontro de aliados históricos que hoje fazem oposição ao governo petista como os deputados estaduais Pedro Tavares; Augusto Castro; Luciano Simões; Bruno Reis; Coronel Gilberto Santana; Aderbal Caldas; Adolfo Viana; Gaban; Paulo Azi; dos vereadores Léo Prates; Carlos Muniz; Toinho Carolino; Antônio Lima; Orlando Palinha; Sérgio Nogueira; dos prefeitos Andréia Cajado (Dias D’Ávila); Capitão Azevedo (Itabuna); e Hélder Almeida (Camaçari); da presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Diana Farias; do presidente da Juventude Democrata, Bruno Alves; do secretário de Infra Estrutura José Carlos Aleluia, o de Educação Jorge Khoury, ambos de Salvador; e lideranças políticas as mais diversas, tanto da capital e do interior.


Do BonfimNotícias.com
com informações do InteriorDaBahia
Fotos por Hugo SóAgitos/BonfimNotícias

ARTIGO: HOJE É DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO

PARABÉNS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM E DO BRASIL

Amacssb (Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim),na pessoa do seu Presidente Carlos Arlênio,vem através deste Parabenizar todos os Acs de Senhor do Bonfim , da Região e do Brasil ,pelo dia Nacional dos Agente Comunitário de Saúde ,que é dia 04 de outubro ,e por todas as conquista conseguidas até agora e por muitas que virão.

Temos conquistados muitas vitórias desde 1992 ,profissão,lei 10.507, efetivação lei 11.350,ainda em parte, Emenda Constitucional nº 51,
de 14 de fevereiro de 2006, foi os Acs a única Categoria a mudar a constituiçao Federal e muitos mais, courso técnico em parte,respeito,valores,direitos e sempre na Base da Luta e agora estamos preste a mais uma conquista. O Piso Nacional ds Acs e Ace que será colocado em pauta no dia 23/10/13 ,onde esperamos que se concretize, por isso venho aqui expressar os meus parabéns a todos os ACS e Ace do Brasil .E devemos perserverá e continuar a luta em nossos Municípios e a Nivel Nacional, e desde já agredeçer pela atenção de todos .

AMACSSB REALIZANDO AÇÕES PREVENTIVAS

CULTURA: A VINGANÇA DE UM HERDEIRO REESTREIA AMANHÃ NO CCCC


“A Vingança de um Herdeiro” dirigido e produzido por Ezequias Araujo Benicio e auxilio de Miguel Araujo (trilha sonora), que será dia 05/10/2013, às 20h: 00 no Centro Cultural de Senhor de Bonfim a entrada será de R$ 5,00

Como surgiu a iniciativa do filme:

Em 2010 o senhor Ezequias Araujo Benicio comprou uma filmadora profissional, pois gostava de fazer vídeos domésticos como: passeios com a família e eventos na igreja.
No ano de 2012 o mesmo reuniu a família, alguns amigos e começou por brincadeira a gravar cenas de um filme. No inicio todos realmente estavam brincando, mas quando Ezequias começou a fazer a edição das cenas que já tinha sido gravadas todos começaram a levar a sério, mas nunca perderam a essência da simplicidade nas gravações. Acontecia que em cada cena filmada havia um aprendizado natural. Após 3 meses de produção e gravação o filme estava pronto Ezequias fez a pré-estréia na fazenda Urubu próximo ao povoado de Tanquinho.

Resumo do Filme:

O filme tem a duração de 1 hora e 37 minutos com um roteiro bem elaborado que retrata a disputa de terras, contendo muitas cenas de humor para todos os públicos sem censura.

Onde foi gravado:

Na fazenda Urubu Povoado de Tanquinho.


Direção e roteiro Ezequias Araujo Benicio.
Trilha sonora Miguel Araujo.

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA


Por volta das 19 horas, do dia 03Out13, no povoado de Tuiutiba, na estrada que liga o referido povoado ao Garimpo do Socotó, ao ser abordado por uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional - PETO, foi preso em flagrante por tráfico de droga, a pessoa de JOSÉ BATISTA DOS SANTOS, 46 anos, vulgo “Zé do Pão”, residente na rua Mandacaru s/n, povoado de Tuiutiba, município de Campo Formoso - Bahia, quando este trafegava em uma moto Honda CG 125, cor preta, placa JRZ-7983.


O acusado ao avistar a viatura, não atendeu a ordem de parar e evadiu-se em alta velocidade, porém, foi interceptado e, dentro de um dos caixotes, foram encontradas 03 (três) porções da erva Cannabis Sativa Lineu (maconha) pronta para o consumo, que estavam juntas aos pães que o mesmo levava para comercializar no referido garimpo.


Nesse ínterim, foi dado voz de prisão e, dando continuidade à diligência, a guarnição deslocou-se até a residência do acusado e lá chegando encontrou enterrados em um dos cômodos da casa, acondicionados em um vasilhame plástico, 3,048 Kg (Três Quilos e Quarenta e Oito Gramas) da mesma erva, pronta para o consumo. O acusado foi apresentado à autoridade competente na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de droga.


54ª CIA - CAMPO FORMOSO

EDUCAÇÃO: CURSOS ONLINE SOMENTE AQUI NA LFG

Venha conquistar conhecimento com qualidade.
Aprenda sem precisar sair de casa e faça seu horário de estudo.

Mais informações na Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.Próximo a rádio Caraíba, no prédio da Anhanguera. Contato: (74)3541-5865


POLÍTICA: CÂMARA MUNICIPAL DIA 03 DE OUTUBRO 2013

Outubro Rosa

O Vereador Ivan Barbosa do PT pediu apoio da comunidade sobre o inicio da campanha Outubro, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama no Brasil.
O edil parabenizou a aprovação do projeto de lei pelo Senado Federal,que oficializou a profissão de vaqueiro no pais, para o edil aprovação deste projeto, foi uma grande conquista para esta categoria profissional do Sertão Nordestino.
O Edil, denunciou ainda, que o município de Senhor do Bonfim, poderá perder o CEAPA (Central de Apoio e Acompanhamento às Penas Alternativas) para os municípios de Jaguarari ou Campo Formoso, pela falta de interesse do governo atual.

Evasão escolar

O Vereador Biro-Biro do PV na tribuna da Câmara falou sobre os problemas de falta de estimulo por falta do estudante, o edil tomou como base um comentário feito sobre o assunto esta semana pelo radialista Cleber Vieira, que disse que antigamente os pais dormiam na porta dos colégios para conseguir uma matricula, mais nos dias atuais são os professores que dormem nas residências dos pais para convencer a matricular os filhos.
O edil disse, que falta estimulo nas escolas e programas que predam os alunos na sala de aula.
Biro-Biro sugeriu melhora nos equipamentos das quadras esportivas nas escolas, concursos de redação, incentivo e promoção aos movimentos culturais e esportivos.

Controlador foi a Câmara prestar esclarecimentos

Esteve na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na noite desta quinta-feira, dia 03, o controlador interno do município Jorge Adriano. Os vereadores de oposição questionaram alguns depoimentos do secretário em uma entrevista concedida a uma emissora de Rádio da cidade, quando o mesmo falou sobre o acesso as informações do governo aos edis.
Biro-Biro disse que o secretário foi infeliz quando disse, que quando um edil, quiser uma informação deveria buscar no TCM.
Biro falou que o município tinha sim prazo para responder os requerimentos solicitados e aprovados pela aquela casa legislativa e mesmo sendo os poderes independentes deveria existir respeito e harmonia.
O Vereador Ivan Barbosa do PT falou que o governo atual esta desrespeitando todos os vereadores tanto da base quanto de oposição, quando em sua versão não responde os requerimentos aprovados pela aquela casa por unanimidade.

Comunicado sobre Audiências Públicas

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laércio Muniz de Azevedo, comunica a toda população que posteriormente irá marcar as datas das audiências públicas de LOA - Lei Orçamentária Anual e PPA - Plano Pluri Anual informando as datas já que as mesmas precisam de mais de uma sessão para cada serem discutidas com os Edis e população presente além de associações e demais interessados.

Aprovada Moção de aplausos ao Padre João Eleutério

Foi aprovada na sessão desta quinta-feira, dia 03, Moção de aplausos de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana (Ré do Sindicato), ao reverendíssimo Padre João Eleutério da Silva Filho na diocese de Bonfim, como reconhecimento do belíssimo trabalho desenvolvido na paróquia de Senhor do Bonfim. O padre João Eleutério estará assumindo a Paróquia Nossa Senhora da Saúde no município de Saúde.

Sessão itinerante da Assembléia Legislativa em Bonfim

O Vereador Bel do PSB fez convite a todos sobre a realização da sessão itinerante da Assembléia Legislativa nesta sexta-feira, dia 04, no colégio das Sacramentinas às 19h00min; na oportunidade o edil cobrou a realização das sessões itinerantes da Câmara Municipal de Bonfim.

Desconforto do Barão do Cotegipe

O Vereador Dr.Jorginho do PSD fez critica a forma desrespeitosa como o atual governo vem tratando os moradores da Rua Barão do Cotegipe, com a obra mal feita, sem fiscalização e causando problemas de saúde aos moradores daquela artéria.

Barragem clandestina

O Vereador Tavinho do PMN disse que quando a comissão dos vereadores visitarem o ministério publico, ele estará foram, pois até hoje nunca viu nenhuma providencia e que ali as coisas acontecem com muita lentidão e que o município também nunca tomou providencia alguma.
Tavinho pediu ao presidente da casa cobrança junto ao executivo em relação a providencias no que se refere ao combate das muriçocas no município de Senhor do Bonfim, o que vem causando desconforto a população.
Tavinho disse que o titulo de cidadão baiano e muito pouco para a sessão da Assembléia Legislativa itinerante e que deveria trazer propostas para o nosso povo.
Biro-Biro do PV, parteou e disse que essas sessões itinerantes são verdadeiras engana besta, sem nenhuns benefícios.

Torre de Telefonia

O Vereador Rê do Sindicato, falou sobre a insatisfação dos moradores do alto da maravilha sobre a instalação de uma torre de telefonia naquele bairro o que resultara em prejuízos para todos.
O Vereador Tavinho parteou e disse que a associação de moradores do bairro Alto da Maravilha, através de dona Altamira, foi a primeira a se manifestar sobre o assunto e que continua lutando para impedir a edificação desta torre.
O Vereador Rê, falou ainda do sucesso da 24ª missão da terra, que aconteceu recentemente em nossa região.


ASCOM-CÂMARA MUNICIPAL

ECONOMIA: COOPD REALIZA PLANEJAMENTO E CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS


A Cooperativa do Piemonte da Diamantina – COOPD, através do convênio - 017/2013, junto ao Governo do Estado da Bahia/Sedes para a construção de Cisternas de Placa para o consumo humano, realizou nos dias 01, 02, 03 e 04/10 Planejamento Micro Regional e a Capacitação de Profissionais das áreas de Engenharia e Biologia que acompanharão os Agricultores Familiares, Beneficiários do Programa.

Participaram desta Atividade os Membros da COOPD, Representantes do Poder Público e Dirigentes Sindicais dos Municípios de Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos e Ipupiara. A COOPD construirá 534 (quinhentas e trinta e quatro) Cisternas de placa de 16m².


Para o Presidente da COOPD Cleiton Lin Oliveira da Silva, a iniciativa do Governo Federal e do Governo do Estado da Bahia é importante, pois proporciona dignidade às Famílias Rurais, elevação da auto-estima e reduz índices de mortalidade de doenças como verminoses, viroses e protozooses. Ademais, o Projeto proporcionará a discussão das temáticas: Convivência com o Semi-Árido, Meio Ambiente e Cidadania, Geração de rendas e oportunidades locais.


Vítor Alves