terça-feira, 15 de outubro de 2013

POLICIAL: OPERAÇÃO CONJUNTA PRF, ANVISA E CRF "ESTOURA" FÁBRICA CLANDESTINA DE MEDICAMENTOS EM SÃO DOMINGOS - BA‏


No dia (15/10/2013), a PRF da Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim, contando com o apoio do Posto PRF 02 - Capim Grosso, em operação conjunta com agentes da ANVISA e do CRF, desativaram uma fábrica clandestina de medicamentos localizada na área rural do município de São Domingos - BA.


Após diligências feitas pelos agentes da PRF, ANVISA e CRF, foi localizado o Apiário Resplendor, onde foram encontrados produtos fitoterápicos sem o devido registro na ANVISA, sendo que esses medicamentos de acordo com denúncia, eram comercializados ilegalmente em diversas regiões, inclusive encontrados também os produtos na região de Guarupava/PR. No local, com os medicamentos fabricados clandestinamente, foram encontrados fogão, dosador, panelas, material para etiquetagem, etiquetas que caracteriza toda uma estrutura de uma empresa, não havendo no local qualquer condição sanitária para o funcionamento, sendo que foi constatado também a presença de insetos junto à matéria prima que era utilizada na fabricação dos produtos fitoterápicos, além de uma enorme quantidade de embalagens.

Diante dos fatos, todo o material apreendido, juntamente com uma pessoa de pré-nome Nei, que encontrava-se no local, foi encaminhado para a DEPOL de São Domingos, e posteriormente para a DEPOL de Retirolândia - BA, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior

ARTIGO: CONSTITUIÇÃO ATUAL COMPLETA 25 ANOS E AINDA É DESCUMPRIDA

Josemar Santana

A Constituição de 1988 completou no dia 5 deste mês de outubro 25 (vinte e cinco) anos em vigor e mereceu muitas manifestações, ora apontando resultados eficazes, ora apontando resultados ineficazes.

Ao promulgar a atual Constituição, o então deputado Ulysses Guimarães, presidente da Assembléia Nacional Constituinte destacou, no seu pronunciamento: “declaro promulgado o documento da liberdade, da democracia e da justiça social no Brasil”.

Com essa declaração o deputado Ulysses, na referência da Agência Brasil, em matéria dedicada aos 25 anos da nossa Constituição, “despedia o Brasil da Constituição de 1967, resquício da ditadura militar, e apresentava ao país a nova Carta Magna”.

Todo o trabalho da Assembléia Constituinte resultou de outro trabalho que ganhou força em 25 de abril de 1984, quando a chamada Emenda Dante de Oliveira, ou Emenda Diretas Já foi derrotada por apenas 22 votos, enterrando naquele dia o sonho de retomar o voto direto para a eleição presidencial.

ARTIGO: CURSO BÁSICO E AVANÇADO DO AUTOCONHECIMENTO

O CEA é uma instituição cultural de caráter científico e filosófico, cujo objetivo é o estudo do Autoconhecimento e a investigação profunda do Homem em todas suas dimensões.
Os estudos promovidos pelo CEA proporcionam uma educação integral, que quando levados a vida prática e cotidiana, conduzem os participantes ao Equilíbrio Físico, Psíquico, Social e Espiritual, como a Sabedoria das antigas culturas, a Consciência e seus processos, a meditação, as ciências herméticas etc.
As aulas serão na Escola de Enfermagem CETESB na Rua Mariano Ventura, Centro, Senhor do Bonfim, sala 03.
Todos os sábados no horário de 15:30.

Instrutoras: Ileane e Patrícia
Contatos: 74 88094030/ 87 88456397

COTIDIANO: CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL PARA OS MORADORES DOS RESIDENCIAIS BRISAS DO MONTE E CIDADE NOVA


O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social convoca os moradores dos Residenciais Brisas do Monte e Cidade Nova para a Assembleia Geral de Mobilização da Criação da Associação, e Formação da Comissão Pró Associação dos moradores que acontecerá no dia 22 de Outubro para o Brisas do Monte e no dia 23 de Outubro para o Cidade Nova, às 19:00 na Sede da Associação dos Moradores do Monte Alegre II.


ASCOM

MENSAGEM DO VEREADOR IVAN BARBOSA

Parabéns Professor !

" Não se pode falar de educação sem amor ...
Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." ( Paulo Freire)

15 de Outubro 2013 é um convite para que todos, Pais, Alunos, Representantes do Executivo e do Legislativo, Sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.

Parabéns Professor Igarense!
Parabéns Professor Bonfinense!

Vereador Ivan Barbosa

MENSAGEM DO GOVERNO ITIÚBA CADA DIA MELHOR AOS PROFESSORES


Neste 15 de outubro, queremos homenagear os professores e professoras de Itiúba, que dedicam suas vidas ao cumprimento da importante missão de transmitir conhecimentos, fortalecer vínculos, despertar talentos, acolher e agregar toda a comunidade escolar a favor da Educação.
Continuem sempre entusiasmados nessa caminhada, guiando seus alunos pelo mundo das letras, dos números, das artes, da ciência, da natureza, da convivência, dos valores éticos, do respeito ao outro...Na qualidade de gestor estou sempre aprendendo com vocês e juntos vamos fazer muito mas pela nossa terra!
Parabéns pelo seu dia!

Silvano Santos Carvalho
Prefeito Municipal

MENSAGEM DO PREFEITO AOS PROFESSORES DE JAGUARARI

Quem compartilha CONHECIMENTO, merece parabéns todos os dias.
Dia 15 de outubro. Dia do Professor.



BRASILEIRO DEFENDE NOME DE RUI COSTA COMO CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PT


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) defendeu o nome do atual secretário da Casa Civil e deputado federal licenciado, Rui Costa, como candidato a governador pelo partido. Para o parlamentar, Rui, além de preparado para suceder Wagner, tem profundo conhecimento das ações desenvolvidas no Estado.
Brasileiro citou que todos os pré-candidatos são capazes e honram o PT, mas que vê em Rui Costa uma candidatura mais apropriada para a conjuntura atual. “Buscamos a continuidade deste projeto que vem dando certo na Bahia, e Rui poderá proporcionar um olhar ainda mais aguçado para a gestão, garantindo conquistas e prospectando um futuro ainda melhor para nosso povo”, afirmou.
Para o deputado, Rui tem profundo conhecimento técnico, político e administrativo, e poderá dar prosseguimento à gestão de forma eficiente e veloz. “Ele é extremamente preparado e tenho certeza que, caso escolhido pelo PT e pelos baianos, poderá realizar um grande governo”, afirmou Brasileiro, que pediu celeridade na definição do candidato da base aliada.


Assessoria de Comunicação
Deputado Carlos Brasileiro

COTIDIANO: MARCO FELICIANO PROPÕE O DIA NACIONAL DO BLOGUEIRO


Os deputados André Moura (PSC-SE) e Marco Feliciano (PSC-SP) apresentaram um projeto para a criação do Dia Nacional do Blogueiro. Na justificativa eles comentam a importância desses escritores que “exercitam a verdadeira liberdade de imprensa”.

A data proposta por eles para comemorar o dia dos blogueiros seria o dia 7 de junho quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Os autores do projeto de lei 6555/2013 falam sobre a importância da internet e de como ela ajudou a aproximar as pessoas. “Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o email, o chat, as redes sociais, os blogs, entre outros.”
Eles acreditam que os blogueiros mereçam esse reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade. “Esta proposição tem como objetivo reconhecer a atividade e importância dos blogueiros que exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia.”

O projeto de lei 6555/2013 foi apresentado nesta quinta-feira (10) e deve levar alguns meses até que seja debatido no plenário.


Fonte: Gospelprime

POLICIAL: RÁDIO ABELHA DOURADA SOFRE ATENTADO E TEM EQUIPAMENTOS ROUBADOS EM ITIÚBA


Vítima de uma ação criminosa provocada por quem certamente não tem compromisso com os interesses do povo, a Rádio Comunitária Abelha Dourada FM foi assaltada na madrugada de hoje, 15/10 (terça-feira), após a meia noite. A emissora do município baiano de Itiúba, a 340 km, de Salvador, teve seu funcionário e locutor Adailton Souza, sequestrado por assaltantes na sua residência, totalmente armados, forçado a entrar num veiculo Gol preto, com placa ainda não identificada, levado até o Prédio do Lula, onde funciona a sede da Rádio Abelha Dourada Fm, no Centro da cidade. E por pressão e em tom de ameaça de morte, o funcionário da Rádio foi forçado a abri os estúdios da Rádio e deixar levarem todos os equipamentos pelos bandidos, que afirmaram que estava ali calando a Rádio e que poderá na próxima vez calar o Radialista Edmilson Alves.

De acordo com o diretor da emissora, Edmilson Alves, o motivo teria sido em razão do programa matinal “Pressão Popular”, apresentado pelo mesmo, que chamava a atenção das autoridades sobre a falta de políticas públicas para a população.

Lamentando a ação criminosa, Edmilson Alves disse que o programa provocou a ira de líderes políticos no município. “Toda a estrutura conquistada com mais de 08 anos de luta foi perdida neste atentado criminoso”, falou o diretor.

O funcionário e Locutor Adailton Souza da Rádio Abelha Dourada Fm, afirmou que foi na Delegacia com outra testemunha e pela ausência do Delegado nesta madrugada na Delegacia, ficou impossibilitado de realizar o Boletim de Ocorrência, sendo orientado por um Agente de Polícia a realizar na manhã desta terça-feira (15/10) o B.O, onde o local deverá passar por uma Pericia Técnica na sede da Rádio para a Polícia tentar chegar aos autores e mandantes deste crime.

O Blog Abelha News, lamenta este ato criminoso, que teve o objetivo de calar a voz da população de Itiúba. A emissora, que abordava de forma direta os problemas do município, foi mais uma vítima daqueles que amordaçam a sociedade para que continuem com seus desmandos públicos. A população de Itiúba não ficará refém deste ato, e logo começará a reestruturar sua rádio comunitária para que volte mais forte, revelando os inimigos do povo. E conclamam as entidades que representam as rádios comunitárias, os meios de comunicações, os radialistas, os jornalistas e demais órgãos que defendem a categoria a se manifestarem diante deste fato ocorrido na cidade de Itiúba, com o único objetivo de cessar a liberdade de expressão e intimidar mais uma vez os locutores e a Rádio Abelha Dourada Fm no exercício das suas funções.



Atenciosamente,

ABELHA NEWS

PARABÉNS: DIREC 28 HOMENAGEIA PROFESSORES DA REGIÃO