quinta-feira, 17 de outubro de 2013

POLÍTICA: PT DE SENHOR DO BONFIM REALIZA DEBATE COM FILIADOS NESTE DOMINGO


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Senhor do Bonfim realiza neste domingo (20), às 09h30, um debate entre os filiados no município e os representantes da chapa “Reconstruindo o PT”, com participação do deputado Carlos Brasileiro, candidato a presidente do diretório municipal da legenda. O encontro acontecerá no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães e também será aberto ao público e à imprensa local.

O debate integra o Processo de Eleições Diretas (PED 2013) do PT, que vai escolher os presidentes e diretórios municipais, estaduais e nacional do partido, em 10 de novembro próximo. O encontro no próximo domingo discutirá temas como política de alianças, construção partidária, movimentos sociais, democratização dos meios de comunicação e reforma política. A mediação ficará a cargo do presidente interino do PT, Hermógenes Almeida, coordenador da Comissão de Organização Eleitoral.

Na oportunidade, também serão apresentadas, aos filiados eleitores do PED, as composições das candidaturas e chapas concorrentes em nível nacional e estadual.


Partido dos Trabalhadores
Senhor do Bonfim

POLÍTICA: TRE-BA CASSA MANDATO DE RUI MACEDO, PREFEITO DE JACOBINA, POR 5 A 1


Apresentando preocupação e de cabeça baixa, prefeito Rui Macedo ouve sentença em que é cassado o seu mandato. Mas ele tem cinco dias para recorrer no cargo, segundo advogados ouvidos pela reportagem
O TRE-BA acaba de cassar o mandato do prefeito Rui Rei Matos Macedo (PMDB), de Jacobina, por 5 a 1.

O último voto proferido, do desembargador Maurício Kertzman, foi a favor de Macedo, isto é, contra o provimento do recurso.

Com decisão anunciada pelo TRE-BA, o prefeito Rui Macedo tem cinco dias para recorrer no cargo.
Um advogado afirmou ao Corino Urgente agora há pouco que há um artigo na lei eleitoral 9.504/97, que determina como prazo razoável máximo de um ano para julgamento final de processos em envolvam perda de mandato.

Nesse caso, o prazo final para o julgamento do recurso contra Rui Macedo seria o dia 17 de dezembro de 2013, ou seja, daqui a dois meses.

De acordo com informação, os advogados de Macedo entrarão com embargo contra a decisão no próprio TRE-BA, devendo, se necessário, recorrer futuramente ao TSE, em Brasília, onde haverá a decisão final.
No caso de afastamento do prefeito, assumirá a Prefeitura de Jacobina a ex-gestora Valdice Castro (PP), uma vez que Macedo não obteve 50% dos votos mais um na eleição do ano passado.

Corinourgente

MODA: VITRINE DA MODA A LOJA DA MULHER ELEGANTE


Atualidades com estilos e bom gosto você encontra na Loja Vitrine da Moda.


Agora em novo endereço: Rua Ruy Barbosa nº 95 B, Centro de Senhor do Bonfim defronte ao Supermercado Andorinha.


Uma loja exclusivamente feminina, disponibilizando de  blazer, blusas lisas e estampadas.


Moda atualizada, e cores inovadoras que combinam com a nova estação.  

EDUCAÇÃO: IF BAIANO OFERECE ISENÇÃO EM PROCESSO SELETIVO 2014


Egressos de escola pública, ex-bolsistas e candidatos do Proeja podem solicitar


Até o dia 31 de outubro, candidatos que irão concorrer às vagas nas modalidades integrada (egressos de escola pública e ex-bolsistas de escola particular, vindos do ensino fundamental) e subsequente (egressos de escola pública e ex-bolsistas de escola particular, vindos do ensino médio) podem solicitar isenção da taxa no Processo Seletivo 2014 do IF Baiano. No caso de candidatos que irão se inscrever na modalidade Proeja (egressos do ensino fundamental), haverá isenção da taxa.

Para ter direito, é necessário acessar o site do IF Baiano; selecionar a opção isenção durante o preenchimento do formulário de inscrição; ir ao campus pessoalmente (ou representante) para o qual se inscreveu, levando documentação comprobatória até o dia 31 de outubro.

Processo Seletivo 2014 – Estudantes interessados em realizar um curso técnico têm até o dia 24 de novembro para se inscrever. O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) oferta vagas para seus dez campi - Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 13h na cidade do campus onde pretende estudar. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, será feita através de redação (no dia 8 de dezembro às 9 horas) e entrevista. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro no site do IF Baiano.


ASCOM -IFBAIANO

POLICIAL: MOTOQUEIRO MORREU EM ACIDENTE NA BR 407 TRECHO DE FILADÉLFIA


Quando se dirigia para a cidade de Senhor do Bonfim, o senhor JOILSON SOUZA DE OLIVEIRA, 30 anos, que residia na cidade de Maracás - Bahia, com o objetivo de realizar a entrega de material de seu trabalho, se envolveu em um acidente ao colidir na lateral esquerda de um caminhão Volvo 10.340, placa JMF 9606 - BA.

De acordo com a versão do caminhoneiro ALAN FRANCO DA CRUZ, 35 anos, residente em Amélia Rodrigues, que seguia com o seu caminhão sentido Bonfim a Filadélfia, só percebeu depois que o motoqueiro havia abalroado em seu veículo.

O corpo de Joilson encontra-se no IML de Bonfim, e familiares acompanham os procedimentos para realizarem o encaminhamento do corpo para a cidade natal da vitima.


Maravilha Notícias

NEGÓCIOS: VENDE-SE UMA MOTO XTZ 125


Estamos vendendo uma moto XTZ 125, de cor preta Yamaha 2010-2011.
36 mil quilômetros, totalmente quitada, impostos atualizados, em perfeita condição.

Interessados manter contato pelo telefone: 74 9118 2899, preço negociável.

POLÍTICA: PRESIDENTE DO DEM NA BAHIA GARANTE APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE RENATO ALMEIDA A DEPUTADO ESTADUAL


No ultimo sábado, dia 12 de outubro, o presidente do Democratas na Bahia, o Deputado Estadual Paulo Azi, esteve em visita a Senhor do Bonfim, onde reuniu vários correligionários e simpatizantes do partido no município.

Para o deputado Estadual, Paulo Azi (DEM), essa sua visita a Senhor do Bonfim, foi muito importante para reforçar o seu apoio à pré-candidatura de Renato Almeida a Deputado Estadual pelo DEM, “já percebemos o quando é forte sua candidatura aqui em Senhor do Bonfim e toda região. Motivo de orgulho para todos nós”, afirmou Azi a equipe do BonfimNoticias.com.

Paulo Azi falou sobre a importância do fortalecimento do DEM no município e que em breve estará voltando a Senhor do Bonfim para inaugurar o diretório do partido que está programado para ser ainda este ano.


Do BonfimNoticias.com

ECONOMIA: SISMUSB APOIA PARALISAÇÃO DO SAMU EM BONFIM

COMUNICADO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, em assembléia com os servidores do Samu dia 16/10/2013 as 17:00 horas, ficou decretado a paralisação de 24 horas a partir desta sexta-feira dia 18 de outubro de 2013.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

RELIGIÃO: CONVITE PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


Venho, através deste e-mail, convidar o Senhor e sua família para a festa de NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS na Comunidade da Pêra que acontecerá no período de 24 a 27 de outubro.

Certos de contarmos com o seu apoio, pedimos bênçãos especiais a Nossa Senhora das Graças, nossa Mãe e Protetora.



Atenciosamente,

IGREJA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Comunidade católica do Bairro da Pêra

RELIGIÃO: NOVENA E FESTA DO PADROEIRO SÃO BENEDITO


Paroquia do Senhor do Bonfim
DIOCESE DE BONFIM

Caríssimos irmãos e irmãs: A Comunidade de Tijuaçu tem a honra de convidar a todo os fiéis para festejar o novenário em louvor ao seu querido Padroeiro São Benedito.

Local: Capela de São Benedito
Distrito de Tijuaçu
Data: 23 de outubro a 1 de novembro de 2013


PROGRAMAÇÃO

Dia 23 de outubro
Quarta-feira

6h - Toque de sinos e queima de fogos com a reza do terço.
19h30min - Missa de abertura do Novenário.
Tema: “Vigiai e ficai preparados porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.(Lc 12,39-48)
Responsáveis: Terço dos Homens de Tijuaçú
Noiteiros: Toda a comunidade

Dia 24 de outubro
Quinta-feira

19h30min – Celebração da Palavra.
Tema: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso”! (Lc 12,49-53)
Responsáveis: Pastoral Familiar (Cival)
Noiteiros: Grupo das senhoras de Tijuaçú

Dia 25 de outubro
Sexta-feira

19h30min – Celebração da Santa Missa (1º Eucaristia)
Tema: “Como homem integro, ponho a minha satisfação na lei de Jesus” (Rm7, 18-25)”.
Responsáveis: Grupo de Jovens de Tijuaçú (JUFR)
Noiteiros: Educadores e Estudantes

Dia 26 de outubro
Sábado

19h30min - Celebração da Palavra
Tema: “Senhor, deixa a figueira ainda este ano”. (Lc 13,1-9)
Responsáveis: Renovação Carismática Católica. (R.C. C)
Noiteiros: Comunidade de Alto Bonito, Conceição, Quebra Facão, Várzea do Mulato, Lagoa do Coxo e Tanquinho.

Dia 27 de outubro
Domingo

19h30min - Celebração da Palavra
Tema: “Quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado” (Lc 18,9-19)
Responsáveis: Movimento Cursilho de Cristandade
Noiteiros: Namorados, noivos, casais, viúvas e famílias.

Dia 28 de outubro
Segunda-feira
19h30min - Celebração da Palavra
Tema: “Ele passou a noite inteira em oração a Deus”. (Lc 6,12-19)
Responsáveis: Comunidade da Senhora Santana de Carrapichel
Noiteiros: A Juventude

Dia 29 de outubro
Terça-feira

19h30min – Celebração da Palavra
Tema: “O reino de Deus é comparado a uma semente de mostarda”. (Lc 13,18-21)
Responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada comunhão.
Noiteiros: Terço dos homens de Tijuaçu

Dia 30 de outubro
Quarta-feira

19h30min - Celebração da Palavra
Tema: Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. ((Lc 13,22-30))
Responsáveis: Comunidade de Passagem Velha (Ednolia)
Noiteiros: Catequistas e Crianças da Comunidade

Dia 31 de outubro
Quinta-feira

19h30min – Celebração da Santa Missa e Batizados.
Tema: “Bendito aquele o que vem em nome do senhor”. (Lc 19,38)
Responsáveis: Grupo das Senhoras de Tijuaçú
Noiteiros: Aposentados e Comerciantes


Dia 1º de Novembro – FESTA DO PADROEIRO
Sexta-feira

17h00min- Missa festiva de São Benedito
18h30min: Procissão luminosa com a imagem de São Benedito.
Tema: São Benedito nos adverte que a santidade é dom do amor d
Jesus Cristo e resposta do homem à iniciativa divina
Celebrante: Dom Francisco Canindé Palhano.

Agradecimentos:

Ao nosso Bispo Dom. Francisco Canindé Palhano e ao Pe José Vieira da Silva Filho,aos demais celebrantes, aos grupos e movimentos e a todos aqueles que, de modo especial, contribuíram para o brilhantismo desta belíssima festa,o nosso muito obrigado!

CULTURA: CINE BONFIM VOCÊ ESCOLHE QUE FILMES ASSISTE


A secretaria de Cultura inova e dá a oportunidade do bonfinense escolher que filmes assistir em mais uma Sexta de Cinema no Cine Bonfim, e na oportunidade serão colocados para votação os seguintes filmes e sessões:

1ª Sessão às 18h30min o Filme - (Comédia) - Vai Que dá Certo ou O Concurso.
2ª Sessão às 20h00min o Filme - (TERROR) INVOCAÇÃO DO MAL ou A MORTE DO DEMÔNIO.

Esta SESSÃO é aberta apenas para Maiores de 15 anos ou Acompanhado do Responsável.

ENTRADA FRANCA
Local: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho


Secretaria De Cultura
Organizador: Bruno Michel

PROGRESSO: EMPRESÁRIO BONFINENSE ABRE MAIS UMA LOJA SUBWAY EM PAULO AFONSO


EDUCAÇÃO: CAMPUS DO IF BAIANO EM SENHOR DO BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS TÉCNICOS


Inscrições vão de 15 de outubro a 24 de novembro

Até o dia 24 de novembro, o Instituto Federal Baiano ( IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014 para ingresso de novos estudantes. São 275 vagas ofertadas para os cursos técnicos de Agropecuária, Alimentos, Agrimensura e Manutenção de Suporte em Informática. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, no site do IF Baiano. Taxa de inscrição custa R$ 10,00.

Os cursos ofertados são para as modalidades Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio) e Integrado ( para quem já concluiu o Ensino Fundamental). Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher formulário de inscrição, disponível no site do Instituto, indicando a modalidade e o curso de sua preferência. Além disso, também é necessário que o candidato indique se deseja concorrer a uma das vagas através do sistema de cotas para estudantes provenientes de escolas públicas, cotas para candidatos com necessidades educacionais especiais ou ampla concorrência.

Isenção

Os candidatos que desejam solicitar isenção da taxa de inscrição têm o período de 15 a 31 de outubro para enviar pedido. Para os cursos na modalidade subsequente, os interessados devem ter cursado todo o Ensino Médio na Rede Pública ou ter sido beneficiados por programas de bolsa integral na rede particular de ensino em todo o Ensino Médio. Já para os candidatos dos cursos na modalidade integrada, o requisito é ter cursado todo o Ensino Fundamental II na Rede Pública ou ter sido beneficiado por programas de bolsa integral na rede particular de ensino em todo o Ensino Fundamental II. As solicitações podem ser feitas através de preenchimento e emissão de formulário, disponível na página do Processo, ou pessoalmente, no campus para o qual o candidato efetuar inscrição. Declaração ou documentação comprobatória de conclusão do ensino médio na rede pública ou por meio de bolsa integral na rede privada também devem ser entregues no ato da solicitação de isenção.

Provas

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade Integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática. Já na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática. O exame será no dia 8 de dezembro, domingo, às 13h, na cidade do campus onde pretende estudar. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro, no site do IF Baiano.

Assistência

Para os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, o Instituto Federal Baiano oferta o Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (PAISE). O Programa dispõe dos auxílios alimentação, transporte, moradia, cópia e impressão, material acadêmico, uniforme e creche. O PAISE visa a permanência e o bom desempenho do estudante durante o período escolar.


Confira Edital

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI ADERE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA


Com o intuito de conscientizar e chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Jaguarari aderiu à campanha Outubro Rosa. Durante o mês inteiro, uma faixa rosa ficará exposta na sede da Administração Municipal a fim de lembrar a todos, principalmente as mulheres, sobre a campanha mundial.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e corresponde a 22% dos novos casos de câncer diagnosticados a cada ano. A campanha visa orientar as mulheres que ao diagnosticar precocemente a doença é possível tratá-la e evitar a morte.

“O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção das mulheres de todas as idades, em especial as mulheres que têm 40 anos ou mais, sobre a necessidade de reservar um dia em sua agenda para a realização da mamografia anual, visando a prevenção e a detecção precoce da doença para a redução da mortalidade”, destaca a secretária de saúde, Izabela Priscilla.

Para o prefeito Antônio Nascimento, o movimento Outubro Rosa tem uma representatividade muito importante no processo de conscientização sobre o câncer de mama, doença que, infelizmente, ainda vitima muitas mulheres pelo mundo, e a adesão do município a esta causa é muito importante.

O dia “D” da campanha acontece no sábado, dia 26 de outubro, na Praça Alfredo Viana, onde, a partir das 9h, a secretaria de saúde realizará palestras informativas, distribuição de material preventivo e exames para diagnóstico precoce. Mas, é importante lembrar que os cuidados e a prevenção devem durar o ano inteiro. Por isso, todos os serviços de prevenção estão disponíveis diariamente em todas as Unidades de Saúde de Jaguarari.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.