sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POLICIAL: INVESTIGADORES DE BONFIM PRENDEM FORAGIDO DA COMARCA DE INGAZEIRA NO PERNAMBUCO


No dia 16 de outubro do corrente ano, os investigadores da Policia Civil de Senhor do Bonfim, Hilberto Lopes e Cosmo Francisco, depois de investigarem o nacional JOSÉ PEDRO DA SILVA, 47 anos, Vulgo “ZÉ COQUINHO", residente na cidade de Afogados das Ingazeiras no Pernambuco, acusado de homicídio qualificado ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2013. José Pedro foi abordado quando deu adentrava as instalações do Hospital do Município de Senhor do Bonfim, D. Antônio Monteiro, por volta de 21h15min, ainda na abordagem ele não negou a autoria do crime e confessou estar foragido, acrescentou que agiu sozinho na execução do homicídio, e de uma tentativa de homicídio no mesmo dia.


Zé Coquinho aguardará transferência para a cidade de Afogados das Ingazeiras – Pernambuco.


Com informações da Depol – Maravilha Notícias

POLÍTICA: CAMPO FORMOSO PERDE 400 MORADIAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA


A perda foi de 24 MILHÕES na segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, para construção de habitações.

O município de Campo Formoso ficou mais longe de zerar o seu déficit habitacional. Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, o município receberia mais 400 unidades.

“Nós conseguimos 400 unidades, depois que a empresa que iria construir firmou contrato de compromisso de compra do terreno, faltava apenas o TERMO DE VIABILIDADE DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA FORNECIDO PELA EMBASA, conseguimos o referido termo com a interferência do governador Jacques Wagner, assim os recursos foram liberados Superintendência da Caixa em Feira de Santana, porém, o proprietário do terreno estranhamente desistiu da venda e Campo Formoso perderá mais esta grande obra, com recursos da ordem de 24 milhões”, comentou o Deputado Adolfo Menezes.

Portal Sertão Notícias

CULTURA: ENCONTRO DE COMUNICADORES DE 18 A 19 DE OUTUBRO EM CAPIM GROSSO


Acontecerá na sexta-feira, 18 e no sábado, 19, nas dependências da Câmara de Vereadores de Capim Grosso, o 2º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso, de responsabilidade do SINTERP – Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia.

O evento que conta com a organização de comunicadores da cidade, recebe o apoio de empresas da cidade. Farmácia Vitória, Pafac, Auto Escola Rios, Dr. Luciano Fontoura, Grupo Verdes Mares, Barraca do Gil, LabClin, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

Programação:

Sexta-feira, 18/10
14:00h – Abertura, com a composição da mesa;
15:00h – Debate sobre os Caminhos para Registro Profissional de radialista de toda a região.

20:00h - Relacionamento de comunicadores e radialistas com a sociedade e autoridades;
21:00h - Ética profissional e liberdade de expressão.

Sábado 19/10
09:00h - Qualidade na produção e técnicas de programas jornalísticos e musicais;
12:00h – Almoço de confraternização e até o próximo encontro.

A sua participação será muito importante. Não esqueça: Imprensa forte é imprensa unida.


Arnaldo Silva/Banner: Divulgação.

POLÍTICA: APRESENTAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL ACONTECE NA NOITE DE QUINTA-FEIRA (17) NA CÂMARA DE VEREADORES


Na noite dessa quinta-feira (17) durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu a Audiência Pública de apresentação do Plano Plurianual (PPA) e Orçamento previsto do Governo Uma Nova Realidade para os próximos anos de gestão. A apresentação foi realizada pelo contador André Matos, que demonstrou através de gráficos e tabelas as receitas e despesas previstas para o exercício da gestão atual.

Essa foi a primeira Audiência Pública de demonstração do Plano Plurianual –PPA, que visa estabelecer o planejamento da Prefeitura Municipal, bem como ações e demandas das Secretarias. Essa primeira apresentação é feita à sociedade e aos vereadores, para que os edis possam estudar o PPA e fazer as alterações que julgarem necessárias. Para isso, precisam da participação da população. O presidente da Câmara, Láercio Muniz, convoca a população a participar da Audiência Pública da próxima terça-feira (22). “Os cidadãos devem vir à Câmara trazer suas ideias para serem inclusas nas alterações do PPA. É através da sociedade civil que ficamos sabemos das demandas necessárias e passamos ao Executivo. Então, é importante que as pessoas compareçam”, ressalta.

A apresentação do PPA contou com a participação de representantes das Secretarias e órgãos do Poder Executivo, além de membros da imprensa local e sociedade civil.


ASCOM