sábado, 19 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO: IF BAIANO REABRE EDITAL COM OFERTA DE VAGAS PARA PROFESSOR BOLSISTA NO PRONATEC


No período de 18 a 24 de outubro, o IF Baiano (Instituto Federal Baiano) reabre inscrições para seleção pública simplificada de professor bolsista na bolsa-formação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico e Emprego) para a modalidade cursos de qualificação profissional.

Ao total, são 212 vagas abertas para profissionais de diversas áreas de formação que irão ensinar nos cursos de agricultor familiar, auxiliar de pedreiro e confeiteiro, preparador de doces e conservas, forragicultor, agricultor orgânico, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de computador, recepcionista, agente de informações turísticas, inglês básico, laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro e agricultor agroflorestal, atuando em algum dos Campi de Catu, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Uruçuca ou na Unidade Remota Salvador.

Edital Retificado / Reabertura de Inscrições - http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2013/10/reabertura_inscricoes_edital.pdf

Edital - http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2013/09/Jana-Edital-n-08-Qualificacao-Profissional-retificado.pdf


ASCOM - IFBAIANO

COMUNICAÇÃO: ENCONTRO DE RADIALISTAS E COMUNICADORES ACONTECEU NA CIDADE DE CAPIM GROSSO


Aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro de 2013, o II Encontro Intermunicipal de Radialistas e Comunicadores Socias, estiveram presentes representando o GT de Comunicação da Bacia do Jacuípe (Grupo de Trabalho da Bacia do Jacuípe).


Estiveram presentes na representação da Bacia do Jacuípe Foguinho Eventos de Várzea da Roça além dos representantes da Cidade de São José do Jacuípe na pessoa do Jó Santana, Jorge Nobre (Jorginho) e Luciano (Ex-Vereador e Presidente da Rádio Jacuípe FM) que foi liberada recentemente para exercer suas funções de informação para o publico de toda região.


Durante o evento foi realizado debates com os palestrantes Dr. Josemar Santana Jornalista e Advogado que fez a 1ª palestra na tarde de sexta-feira 18, com o tema ética na comunicação. Everaldo Monteiro presidente do SINTERPE, falou sobre a regulamentação profissional dos Radialistas e Comunicadores em geral.

Jornalista e Radialista Milene Rios


Na manha de sábado 19, a Jornalista e Radialista Milene Boas natural de Capim Grosso, irmã do jornalista Erik Rios e do Vereador Ney do PT de Capim Grosso, ela que é bastante conhecida por ter trabalhado com Bocão na Rede Record e com Raimundo Varela. Atualmente Milene trabalha com Mario Kerts na Metrópole, a Radialista fala sobre produções de matérias e veiculação na mídia.


Participaram do II Evento Radialistas e Comunicadores em Capim Grosso com a presença do Prefeito Municipal Sivaldo Rios além de representantes de varias cidades como: Saúde, Conceição do Coite, Jacobina, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Serrolândia, Itiúba e entre outras.
O evento foi encerrado com o Almoço

Apoio: Farmácia Vitória, Pafac, Auto Escola Rios, Dr. Luciano Fontoura, Grupo Verdes Mares, Barraca do Gil, LabClin, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

O SINTERP vem realizando vários encontros de radialistas e comunicadores, tendo como objetivo, debater assuntos de interesses da categoria. O último encontro foi realizado na cidade de Senhor do Bonfim dias 28 e 29 de setembro.



Organização SINTERP.
Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

SAÚDE: VEM AI NOVEMBRO VERMELHO