segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ECONOMIA: EMPRESA FORNECEDORA DE ALIMENTAÇÃO PARA CUSTODIADOS PODE SUSPENDER FORNECIMENTO POR FALTA DE PAGAMENTO EM VÁRIAS DELEGACIAS INCLUINDO BONFIM

A Empresa AILTON ALMEIDA DOS SANTOS BONFIM, responsável pela alimentação em pelo menos 11 delegacias no Estado da Bahia, encontra-se prestes a realizar uma paralisação de advertência por falta de pagamentos dos valores do contrato, em alguns casos o atraso vem desde o mês de maio de 2013.

O Repórter Netto Maravilha em contato com o Diretor da empresa, sr. Ailton ouviu do mesmo que foi enviado ofício a todas as delegacias onde são distribuídas as alimentações, informando da possível paralisação para está segunda-feira (21), "nós enviamos ofícios a todas as delegacias, informando que entraríamos em paralisação a partir dessa segunda, uma vem que em contato com a SSP-BA, ouvimos apenas que não tinham prazo para efetuar os pagamentos em atraso, porém ainda não suspendemos o fornecimento porque já em novo contato fomos informados que esperássemos até hoje, que a SSP-BA estaria efetuando alguns pagamentos, e estamos no aguardo até o horário de atendimento bancário, caso contrário não seja efetuado nenhum depósito, a partir de amanhã paralisaremos o fornecimento em caráter de advertência" disse Ailton

Conforme edital de licitação é servido para cada custodiado, café da manhã, almoço e janta, no valor total das três refeições por dia = R$ 6,95.

Café: dois pães com margarina e café adoçado.
Almoço: 80 gramas de arroz, 80 gramas de feijão, 200 gramas de carne (variando tipo no decorrer da semana), salada e farinha.
Janta: dois pães com margarina e café adoçado.

Alguns custodiados reclamam da comida fornecida, pedem cardápios variados.

Delegacias atendidas pela empresa:

Xique Xique - meses
Irecê - 5 meses
Capim Grosso - 5 meses
Santa Maria da Vitória - 3 meses
Luis Eduardo Magalhães - 5 meses
Remanso - 5 meses
Formosa do Rio Preto - 6 meses
São Félix do Caribe - 4 meses
Ibotirama - 1 mês
Senhor do Bonfim - 5 meses


Maravilha Notícias

POLÍTICA: RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO COMEÇA QUINTA-FEIRA 24 PARA ELEITORES DE BONFIM E ANDORINHA


O recadastramento biométrico para eleitores dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, terá início dia 24 de outubro próximo e seguirá até o dia 20 de dezembro de 2013, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

Horário de atendimento: das 08 as 14 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo como Juiz Eleitoral Titular da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, o voto através da biometria evita fraudes, uma vez em que no cadastramento será coletado as digitais, e foto do eleitor, quando no dia da eleição ele será identificado ao colocar o polegar no aparelho e prontamente todas as informações do eleitor estará sendo apresentada, assim evita-se crimes eleitorais entre outras situações.

Está sendo aguardado o recadastramento de pelo menos 60 mil eleitores dos dois municípios integrantes da 45ª Zona Eleitoral.

Documentos Pessoais:

• RG
• CNH (exceto para alistamento)
• Carteira emitida pelos órgãos controladores do exercício profissional
• Passaporte
• Certidão de nascimento ou casamento

Documento para a Comprovação de Residência:

• Contas de água, luz ou telefone
• Fatura de cartão de crédito ou serviço por assinatura
• Envelope de correspondência recebida pelos correios
• Escritura o contrato de compra e venda de imóvel, registrado em cartório
• Contrato de locação de imóvel, com firma reconhecida
• IPTU, INCRA, ITR
• Atestado escolar, com endereço do estudante
• Cartão da família, com carimbo do posto de saúde e assinado pelo agente de saúde.

Para o recadastramento será necessários os eleitores de Bonfim obedecer a um cronograma alfabético, conforme relação abaixo, já de acordo com Dr. Tardelli os eleitores de Andorinha, poderão vir a qualquer dia do período e realizar seu recadastramento.

Letra
A: 24 a 25 de outubro e 29 a 31 de outubro

B – C – D: 04 a 08 de novembro
E – F: 11 a 14 de novembro
G – H – I: 18 a 20 de novembro
J: 21 a 22 de novembro e 25 a 27 de novembro
K – L: 28 a 29 de novembro
M: 02 a 06 de dezembro
N – O – P – Q – R: 09 a 13 de dezembro
S – T – U – V – W – X – Y – Z: 16 a 20 de dezembro.

Durante o recadastramento serão realizados os serviços de:

• Emissão de 1º título eleitoral
• Transferência
• Regularização de títulos cancelados ou com algum outro tipo de pendência.


Maravilha Notícias – com informações do Cartório Eleitoral local.

POLÍTICA: PT DE BONFIM REALIZA DEBATE EM EVENTO COM GRANDE PARTICIPAÇÃO


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Senhor do Bonfim realizou um debate na manhã deste domingo (20), no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães. Além de filiados, o evento contou com a presença de dezenas de lideranças de outros partidos coligados e da população em geral. Os representantes da chapa “Reconstruindo o PT”, incluindo o deputado Carlos Brasileiro, candidato a presidente municipal da legenda, apresentaram algumas propostas para a comunidade.

Brasileiro destacou várias questões importantes para a região, e citou a necessidade de resolver definitivamente a situação do Hospital. Para ele, como não há iniciativa por parte da gestão municipal, a reforma e ampliação das estrutural desta casa está se tornando inviável. "Vamos ter que lutar pela construção de um novo hospital para toda a região", citou. Presente no evento, o ex-deputado Paulo Braga apoiou a iniciativa e disse que se comprometia a ceder a área para a construção da unidade, independente do tamanho, sendo muito aplaudido.

Entre os presentes estavam os vereadores Ivan Barbosa, Bel, Jorginho Silva, Rê do Sindicato e Otávio Xisto. Também participaram os ex-vereadores Jairo Sá, Gustavo Miranda, Carlos de Tijuaçu e Hermogenes Almeida, este último presidente interino do PT de Bonfim. Também estavam o presidente do PHS, Claudionor Peixinho; o presidente do PRB, Pastor Célio Rodrigues; o ex-vice-prefeito, Aurélio Soares; a presidente do Sismusb, Sonia Lucia, a delegada do SindSaúde, Mara Lisboa, ex-secretários municipais e diversas outras lideranças.

O debate integra o Processo de Eleições Diretas (PED 2013) do PT, que vai escolher os presidentes e diretórios municipais, estaduais e nacional do partido, em 10 de novembro próximo. O encontro discutiu ainda temas como política de alianças, construção partidária, movimentos sociais, democratização dos meios de comunicação e reforma política.


Por: André Bonfim - Jornalista

POLÍTICA: BAHIA TERÁ MAIS 28 MUNICÍPIOS COM EMANCIPAÇÃO


Aprovado, na última quarta-feira (19), o projeto de lei que permite a criação de novos municípios, altera o estado da Bahia. Levantamento da União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Municípios (UBDCNM) indica que o estado será o segundo maior na criação das localidades. A Bahia passará de 417 para 445 municípios.

Em primeiro lugar fica o Maranhão, com 32 distritos. Depois da Bahia está o Ceará com 26 e o Pará com 21. No total, o levantamento apontou 185 distritos em todo o país em condições de reivindicar a separação dos municípios aos quais atualmente pertencem.
Proposto em 2008 pelo Senado, o projeto sofreu alteração na Câmara e, por isso, voltou para nova votação pelos senadores. Agora, seguirá para sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff. A matéria aprovada pelo Senado regulamenta a Constituição ao estabelecer regras de incorporação, fusão, criação e desmembramento de municípios e determina que distritos poderão se emancipar após a realização de um plebiscito.

Etapas para a criação de um município

Protocolar na Assembleia Legislativa pedido de criação do município assinado por pelo menos 20% dos eleitores do distrito, obedecendo às seguintes condições:
- Eleitorado igual ou superior a 50% da população do distrito;
- Ter “núcleo urbano já constituído” e dotado de infraestrutura, edificações e equipamentos “compatíveis com a condição de município”;
- Ter arrecadação superior à média de 10% dos atuais municípios do estado;
- Área urbana não pode estar situada em reserva indígena, área de preservação ambiental ou área pertencente à União, a autarquia ou fundação do governo federal.

Após o pedido, elaboração em 180 dias, pela Assembleia Legislativa, de "estudo de viabilidade" do novo municípío e área remanescente do município do qual o distrito pretende se separar. O estudo deverá verificar a viabilidade econômica, ambiental e política do novo município. Concluída essa etapa, o relatório terá de ser apreciado pelos deputados estaduais, que poderão arquivar ou aprovar o projeto.

Se o pedido for aprovado pela assembleia, será realizado um plebiscito que envolverá a população do distrito interessado em se emancipar e a do município ao qual o distrito pertence.

Se no plebiscito vencer a opção "sim", a assembleia legislativa terá de votar uma lei estadual autorizando a criação do novo município.

Após a aprovação da lei pela assembleia, será marcada data para eleição de prefeito, vice e vereadores do novo município.

Bocão News

EDUCAÇÃO: IF BAIANO REALIZA A PARTIR DE HJE MIC E FECITEC

"Haverá inscrições para ouvintes ainda na segunda (21), durante o credenciamento, que acontecerá das 15:00h às 18:00h. Também tem minicursos com vagas abertas, veja no site".

A Mostra de Iniciação Científica (III MIC), mais conhecida como MIC, é um importante evento de divulgação do conhecimento científico e tecnológico produzido no IF Baiano, bem como, um espaço de discussão das mais diversas áreas no entorno da Educação, Ciência e Tecnologia. Este ano a MIC que tem como tema “Ciência, sustentabilidade, tecnologia, saúde e esporte”, será realizada no período de 21 a 24 de outubro, o evento acontecerá concomitantemente com a Feira de Ciências e Tecnologia, que está em sua segunda edição (II FECITEC).

O evento será composto por palestras, apresentação de trabalhos, minicursos, mesa-redonda, e atrações culturais. Estão inscritos no evento além da comunidade do IF Baiano, demais comunidades acadêmicas do entorno de Senhor do Bonfim.

A MIC/FECITEC terá início nesta segunda-feira (21/10), a solenidade de abertura acontecerá às 19:30h do dia 21, com a palestra “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Estado da Bahia” ministrada pelo Dr. Arthur Caldas (FAPESB), mas, já as 19:00h temos programação cultural com João Gabriel (Violão) e Felipe Mattozo (Sax).


ASCOM/IF Baiano Bonfim

ESPORTE E LAZER: TREINAMENTO FUNCIONAL – O COTIDIANO DO HOMEM MODERNO


Modalidade de treinamento diferente que trabalha toda a musculatura permitindo que o indivíduo acione seus músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória. Tem um formato muito interessante, pois cada treino sempre difere do outro, por isso exercita o corpo inteiro de maneira eficaz, utilizando movimentos semelhantes aos realizados diariamente, tais como agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, levantar e girar.

A vantagem deste método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico de treino. Afirma o Profº Uilson Miranda da Academia Impacto.


IMPACTO

ESPORTE: REAL BONFIM ATROPELA TIME DO SÃO JOSÉ NO C S U E SEGUE FIRME RUMO AO TÍTULO


O time comandado pelo radialista Zoeira legal vence mais uma e é líder no seu grupo, REAL BONFIM 1 X 0 SÃO JOSÉ.

Depois do Real Bonfim vencer seus últimos três jogos com os placares 1 a 0 no cascavel, 5 a 0 no Maravilha e ontem 1 a 0 no São José, assegurou sua classificação de forma brilhante para as oitavas do campeonato, jogando agora com a vantagem de empate.

“Agora só jogaremos em novembro no mata – mata, onde entraremos em campo com tranquilidade, a mesma estratégia, e o bom toque de bola que é característico da equipe”, disse Zoeira.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM MATOU CUNHADO COM UMA PEDRADA NA CABEÇA EM PINDOBAÇU


Encontra se recolhido na DT/Bonfim o gari JOÃO MACIEL DA SILVA ALVES,  25 anos residente na localidade de Serra da Carnaíba, Pindobaçu, suspeito de ter matado seu cunhado com um golpe de bloco de cerâmica na cabeça.

Nossa reportagem conversou com João, que alegou: "eu tava em casa deitado com minha esposa, minhas duas crianças, ele no meio da rua chegou em casa com o 'rabo cheio de cachaça', e já foi com a faca me furando, minha esposa segurou ele, eu corri, ele veio pra cima com a peixeira pra me furar no peito, minha defesa foi pegar um pedaço de bloco ai eu 'rumei' no rosto dele assim como uns dois metros, ele caiu com a cara no calçamento e ai já ficou quieto", disse João.

Informações que sobrinhos de Gilmar ao tomarem conhecimento agrediram o João que buscou socorro no posto médico, onde um grande número de pessoas se aglomeraram para linchá-lo, a PM foi acionada e fez a apresentação de João até a DT/Bonfim, onde permanece custodiado a disposição da Justiça.


João falou ao Repórter Netto Maravilha que já foi preso por três vezes, "eu já fui preso, mas nunca foi por tirar sangue de ninguém não, foi por que roubavam as coisas e colocavam a culpa pra cima de mim, e a polícia ia me prender".


Em conversa com a Delegada Magda Roberta que está no caso, pelos relatos de como ocorreu o fato pode haver interpretação da Justiça por legítima defesa.


Maravilha Notícias

OPORTUNIDADE: SUA MELHOR QUALIFICAÇÃO ESTÁ NA LFG

Antecipe sua matricula e ganhe 20% de desconto. Prepare-se para o concurso do IBGE. Início imediato!!
IBGE Analista
Requisitos:
Superior em diversas áreas

IBGE Técnico
Requisitos:
Ensino Médio + CNH
LFG CONHECIMENTO E CONQUISTA!
Maiores informações na Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro. Contato : (74) 3541-5865 / 3541-4717