quarta-feira, 23 de outubro de 2013

POLICIAL: PRESO PASSADOR DE NOTAS FALSAS EM ITIUBA-BA


No dia 22 de outubro de 2013 foi preso na cidade de Itiúba-BA, pela equipe composta pelo IPC Paulo Adriano e Agente Público Valnei Aquino, comandados pelo Delegado Claudio Gomes, o indivíduo conhecido como JUNIOR REINALDO DIAS, vulgo “NEM”, suspeito de estar passando cédulas de cem reais falsas no comércio da cidade. Sendo autuado em flagrante delito, encontrando-se preso no Complexo Policial do Município de Itiúba-BA, à disposição da Justiça Criminal.


Delegacia de Itiúba-Ba

EDUCAÇÃO: EDUCA MAIS BRASIL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM SENHOR DO BONFIM PARA 2014.1


Os interessados em concorrer a bolsas de estudo para graduação EAD e ensino básico já podem se inscrever no Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que oferece bolsas de estudo de até 50% em todo o país. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e realizada exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br.

Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa cumprir alguns critérios, entre eles não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação. “O objetivo do programa é incluir as pessoas que estão fora do cenário educacional, oferecendo uma alternativa para quem não poderia entrar em uma faculdade, curso ou escola de qualidade sem esse benefício”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
As vagas são limitadas e o processo de aprovação ocorre enquanto houver vestibular nas instituições parceiras. Mais informações sobre o Educa Mais Brasil estão disponíveis no site www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento nos telefones 0800 724 7202/ 0800 724 7775.


Assessoria de Imprensa do Educa Mais Brasil

JACOBINA: MULHER CONTA COMO CONSEGUIU ESCAPAR DEPOIS DE SER ESTUPRADA, AMORDAÇADA E ENTERRADA VIVA PELO EX-MARIDO



Opovoquersaber

POLÍTICA: RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO COMEÇA HOJE PARA ELEITORES DE BONFIM E ANDORINHA


O recadastramento biométrico para eleitores dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, terá início dia 24 de outubro próximo e seguirá até o dia 20 de dezembro de 2013, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

Horário de atendimento: das 08 as 14 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo como Juiz Eleitoral Titular da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, o voto através da biometria evita fraudes, uma vez em que no cadastramento será coletado as digitais, e foto do eleitor, quando no dia da eleição ele será identificado ao colocar o polegar no aparelho e prontamente todas as informações do eleitor estará sendo apresentada, assim evita-se crimes eleitorais entre outras situações.

Está sendo aguardado o recadastramento de pelo menos 60 mil eleitores dos dois municípios integrantes da 45ª Zona Eleitoral.

Documentos Pessoais:

• RG
• CNH (exceto para alistamento)
• Carteira emitida pelos órgãos controladores do exercício profissional
• Passaporte
• Certidão de nascimento ou casamento

Documento para a Comprovação de Residência:

• Contas de água, luz ou telefone
• Fatura de cartão de crédito ou serviço por assinatura
• Envelope de correspondência recebida pelos correios
• Escritura o contrato de compra e venda de imóvel, registrado em cartório
• Contrato de locação de imóvel, com firma reconhecida
• IPTU, INCRA, ITR
• Atestado escolar, com endereço do estudante
• Cartão da família, com carimbo do posto de saúde e assinado pelo agente de saúde.

Para o recadastramento será necessários os eleitores de Bonfim obedecer a um cronograma alfabético, conforme relação abaixo, já de acordo com Dr. Tardelli os eleitores de Andorinha, poderão vir a qualquer dia do período e realizar seu recadastramento.

Letra
A: 24 a 25 de outubro e 29 a 31 de outubro

B – C – D: 04 a 08 de novembro
E – F: 11 a 14 de novembro
G – H – I: 18 a 20 de novembro
J: 21 a 22 de novembro e 25 a 27 de novembro
K – L: 28 a 29 de novembro
M: 02 a 06 de dezembro
N – O – P – Q – R: 09 a 13 de dezembro
S – T – U – V – W – X – Y – Z: 16 a 20 de dezembro.

Durante o recadastramento serão realizados os serviços de:

• Emissão de 1º título eleitoral
• Transferência
• Regularização de títulos cancelados ou com algum outro tipo de pendência.


Maravilha Notícias – com informações do Cartório Eleitoral local.

POLÍTICA: CÂMARA DISCUTE LDO E PPA EM II SESSÃO


Nesta terça-feira, dia 22, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, voltou a discutir a LDO (Lei das diretrizes orçamentárias) e PPA (Plano Plurianual) em segunda sessão consecutiva.

Dra.Gabriela Souza Santos contadora da Prefeitura Municipal, foi à palestrante da noite.
Estiveram presentes:

Professora Francilene Almeida Fonseca – Secretaria de Educação;
Antonio Augusto Santana-Secretario de meio ambiente;
Rubens Torres de Holanda Cavalcante – Secretario de administração;
Arinaldo Urbano Costa – Secretario de Cultura

TEMAS:
-Infra estrutura e mobilidade urbana;
-Investimentos no meio ambiente.
Cristiano – representante dos vigilantes, perguntou o que seria necessário incluir os investimentos de viaturas, armamentos e fardamento para a guarda municipal, que foi criada em março deste ano e ainda não implantada.

O Vereador Rê do Sindicato propôs a criação de um fundo de reserva orçamentária do município de 3%, para manutenção da guarda municipal.

Cassiano Guimarães representante da EBENEZÉR, falou sobre a importância de um fundo de reserva para o pagamento das dividas trabalhistas do Hospital Regional, Sugeriu ainda um fundo para o combate de drogas junto a nossa juventude.

Entidades estão sendo convidadas para participar de uma reunião na próxima sexta-feira, dia 25, a partir das 9 horas, para que seja inseridas as emendas de suas respectivas comunidades, uma vez que a votação da LDO e PPA,vai acontecer na próxima Terça-feira,dia 29 de Outubro.


ASCOM/ CÂMARA MUNICIPAL

ITIÚBA: RÁDIO ABELHA DOURADA FM VOLTA AO AR APÓS ATENTADO DO ULTIMO DIA 15


Na manhã desta quarta–feira (23) a Radio Abelha Dourada FM 104.9 voltou ao ar com força total.
A radio entrou no ar por volta das 08:00 horas com a presença de todos os comunicadores que a integram para a realização do programa Pressão Popular em edição especial comandado por Edmilson Alves. Dezenas de ouvintes ligaram para interagirem ao vivo com os locutores, falando da importância da radio e cobrando das autoridades respostas sobre o fato.

Para a grande surpresa, vários ouvintes foram até os novos estúdios da Abelha Dourada para parabenizar pessoalmente a todos pela volta.

Ao final do programa toda a equipe da Radio agradeceu ao apoio da imprensa baiana que noticiou o crime em larga escala e cobra das autoridades respostas, ao Deputado Severiano Alves que doou os novos equipamentos de transmissão e a toda sociedade que doou estabilizadores, computadores etc e pelo apoio incondicional.

A Radio estava fora do ar desde o ultimo dia 15/10/2013, em decorrência do atentado que culminou com o sequestro do Locutor Adailton Souza e o roubo de todos os equipamentos de transmissão.

A pacata cidade de Itiúba no interior da Bahia entrou em choque e ao mesmo tempo em estado de comoção, segundo alguns ouvintes esse crime não foi apenas contra a Radio Abelha Dourada FM, mas sim contra a toda a sociedade itiubense que sentiu como se estivesse de volta aos tempos da ditadura.


Por: Tatiana Bontay

POLICIAL: AÇÕES DA PM SENHOR DO BONFIM

Policiais do 6º BPM conduzem agressor à delegacia

Neste sábado (19), às 20h30, no Bairro Mutirão, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à Delegacia de Polícia Civil Antonio Vicente dos Santos Filho, 21 anos, acusado de agredir uma mulher de 24 anos e Alan Bruno Rodrigues, 18 anos, que estava na garupa da moto que o acusado pilotava, visivelmente sob efeito de alucinógeno.

6º BPM realiza prisão por tráfico de medicamentos proibidos

Na madrugada deste domingo (20), à 1 hora, no Bairro Jacaré, na Cidade de Filadélfia, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por tráfico de medicamentos proibidos.
Em ronda na localidade, quando os policiais passavam pela Rua João Nunes Reis, avistaram duas pessoas, que, ao perceberem a aproximação da viatura, um deles dispensou uma sacola no chão, nela havia 750 comprimidos de Nobésio Forte (arrebite) e 40 comprimidos de Erofast Sil Denafil.
Os dois envolvidos, sendo um deles adolescente de 14 anos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim. Adriano dos Santos Araújo, 25 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e de medicamentos proibidos pela ANVISA.

6º BPM prende traficante e aliciador de menores de idade


Neste domingo (20), às 14 horas, na Rua Manoel José Porcino, na Cidade de Ponto Novo, após denúncias anônimas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Gilberto Paulo da Silva, conhecido por Pai Gil de Ogum, por de tráfico de drogas e aliciamento de menores de idade, sendo encontrado em sua residência um pacote contendo maconha, vários objetos que podem ter sido trocados por drogas e onde havia também um adolescente que afirmou ter tido relações sexuais com o acusado.
Gilberto Paulo foi apresentado, juntamente com a droga e os objetos encontrados, na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

Policiais do 6º BPM apreendem drogas

Neste domingo (20), às 15 horas, no Bairro da Pedreira, na Cidade de Ponto Novo, após abordagens, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar encontraram em poder de Tiago Pereira de Correia duas bitucas de maconha, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: PRF RECUPERA MAIS UM VEÍCULO COM OCORRÊNCIA DE ROUBO/FURTO‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade, ontem ( 22/10/2013 ) à noite, na BR 407, KM 117 ( área do Posto PRF de Sr. do Bonfim ), agentes da PRF abordaram o veículo FIAT PUNTO de placa NZO -0072/BA, que era conduzido por Edson Silva de França; após ser feita uma vistoria minuciosa no veículo, foi constatado que o lacre da placa estava rompido e a verdadeira placa do veículo é NZE - 4297/BA, e que o mesmo tem ocorrência de roubo/furto, datada no mês de junho de 2012, na cidade de Salvador - BA. Após contato com o proprietário do veículo que tinhas as placas clonadas ( NZO - 0072/BA ), o mesmo informou que vem recebendo muitas multas do seu veículo em outros estados onde ele nunca esteve e que tinha até registrado queixa dessas multas na DEPOL de Roubos e Furtos em Salvador. Diante dos fatos, o veículo juntamente com seu condutor foram encaminhados para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

A operação de combate a criminalidade realizada pela Del. 10/04 Sr. do Bonfim, com apoio do Posto 02 - Capim Grosso, vem surtindo resultados altamente positivos, com recuperação de vários veículos com ocorrência de roubo/furto, detenção de condutores dirigindo sob efeito de álcool e combate a crimes ambientais, entre outras situações.


ATT:
Insp. Lopes Júnior