sexta-feira, 25 de outubro de 2013

POLÍTICA: AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM

Em adesão ao movimento SOS Municípios, proposta pela UPB, (União dos Municípios da Bahia), a Câmara de Vereadores resolve dar ponto facultativo aos servidores no âmbito do Poder Legislativo, em apoio à paralisação das atividades, em protesto a má distribuição de recursos entre os Municípios e em reivindicação pela reforma do pacto Federativo.

Tal paralisação visa chamar atenção do Governo Federal e do congresso Nacional para a necessidade de aprovação do fundo de participação dos Municípios, fonte principal da receita de muitos Municípios na Bahia e no Brasil.

PPA e LOA

A Assessora Jurídica da Câmara Municipal, Dra.Maraisa Santana utilizou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira, dia 24, para prestar esclarecimentos sobre a importância da LOA e do PPA para o município de Senhor do Bonfim e que na próxima semana cada vereador receberá o modelo de emendas para os dois projetos que serão enviados para as comissões.

TFD

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse ter ficado indignado com o trato prestado pela secretária de saúde para com os pacientes do TFD (Tratamento fora de domicilio), segundo o edil na ultima quarta-feira, dia 23, o transporte que era para sair ás 13h30min; Para Salvador, saiu somente depois das 17h30min; Causando cansaço e humilhação aos pacientes.

Ivan fez denuncia sobre um caminhão da empresa TJ que seria de propriedade de uns dos secretários e que trabalhava para o município sem contrato.

Hospital prestes a cair

O Vereador Bel do PSB disse ter ficado muito triste com o estado caótico em que se encontra o hospital Regional de Senhor, segundo o edil falta tudo, seringas, material de curativo e que o teto se encontra com vazamento, correndo o risco em desabar na cabeça dos pacientes.

Bel lamentou ainda a situação lastimável em que se encontra o LACEN (Laboratório Central),que não esta funcionando,pois falta tudo,do material de limpeza a impressora para imprimir os exames.

Utilidade Publica Municipal

Foi aprovado o projeto de Lei do Legistivo de Nº 018/2013, de autoria do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior do PV, que torna de utilidade Publica as associações de Tijuaçu, Tanquinho e Passagem Velha.

Guarda Municipal

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB líder do governo na Câmara Municipal, quando disse que já foi aberto o edital para contratação da empresa que realizará o treinamento dos vigilantes que serão promovidos a Guarda Municipal.

Em relação a denuncia do Vereador Ivan Barbosa do PT, sobre os transtornos sofridos pelos pacientes na ultima quarta-feira, dia 23, que tiveram de esperar o transporte das 13h30min; até as 17h30min; Helson disse que o fato ocorreu, por motivo que o município teve dificuldades em encontrar um veiculo com conforto necessário para conduzir os pacientes até Salvador.

O edil, parabenizou a eficácia da limpeza praticada pela empresa SEDIC, segundo Helson não existe nenhuma irregularidade na licitação do Lixo no município de Senhor do Bonfim.

Segundo o Vereador o ex-prefeito Carlos Brasileiro, não fez licitação do lixo e fez um contrato absurdo com a torre de 8 milhões durante 12 meses, e que rezava em uma clausula que especificava que a balança da pesagem do lixo ficaria para o município e que até hoje o governo nunca encontrou esta tal balança.

Sujeira na cidade

O Vereador Ivan Barbosa do PT em seu pronunciamento disse que tirando o líder do governo Helson de Carvalho não existia um cidadão que estivesse satisfeito com a limpeza da cidade, pois a cidade esta esburacada, suja, escura e feia.

Ivan disse que a balança passou para o município e que se encontrava abandonada no Centro Cultural e se roubaram o município deveria abrir uma sindicância para descobrir quem a roubou.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

POLÍTICA: SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARARI REALIZA CAMINHADA ROSA


A Prefeitura de Jaguarari, Através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta sexta-feira, 25 de outubro uma caminhada de conscientização sobre o câncer de mama. A concentração aconteceu em frente à Secretaria de Saúde e percorreu as principais ruas da cidade e se encerrou na Praça Alfredo Viana.

A atividade fez parte de programação do Outubro Rosa, campanha realizada em todo o mundo com objetivo de mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces da doença.

As ações continuam neste sábado onde serão oferecidos autoexames para prevenção do câncer de mama além da marcação de mamografias, e teste rápido de HIV e Sífilis. A campanha que tem como tema “um toque pode salvar uma vida” quer ampliar a discussão sobre o tema entre as mulheres de Jaguarari e fazê-las mais conscientes quanto à necessidade da prevenção.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguarari, a conscientização quanto ao câncer de mama é realizado durante todo o ano nos postos de saúde e no Hospital da cidade, e essa caminhada veio para promover, ainda mais, conhecimentos quanto aos problemas que podem ser causados a saúde devido à falta de atenção com o próprio corpo. “Nosso foco é chamar atenção da sociedade a uma causa importante como os cuidados com o câncer de mama e alertar quanto à prevenção e realização do autoexame em casa e da mamografia, através do serviço público”, finalizou Izabela Priscilla.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

POLÍTICA: VEREADOR E SISMUSB COBRAM MELHORIAS PARA GUARDAS MUNICIPAIS

Sismusb reuniu-se com o vereador Rê do Sindicato, para solicitar a Emenda,que beneficiará Guarda Municipal de Senhor do Bonfim.Solicitação de Emenda Aditiva Orçamentária de nº 001/2013 Inserção no PPA de 2014 -2017 e na LOA para o Exercício de 2014. Exmo. Sr. Laércio Muniz de Azevedo MD. Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-Bahia N E S T A O Vereador que o presente subscreve nos termos regimentais vigentes, solicita de V. Exª. Que após tramitação regimental vigente, se digne encaminhar ao Chefe de poder Executivo Municipal a seguinte solicitação: De acordo com a Lei Municipal de Nº 1265/2012 de 04 de Setembro de 2012. “DISPÕE SOBRE AS ATRIBUIÇÕES A SEREM RESERVADAS À GUARDA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVI¬DÊNCIAS”. A inclusão de três por cento (3%) do valor orçamentário liquido do município para a Guarda Municipal de Senhor do Bonfim no Estado da Bahia. JUSTIFICATIVA A presente solicitação propõe no PPA de 2014 a 2017 e na LOA de 2014, a inclusão do valor de R$3% da receita liquida do município para o Fundo da Guarda Municipal de Senhor do Bonfim no Estado da Bahia, com objetivo modernizar e garantir a funcionalidade da Guarda Municipal, através de realização de formação específica e continuada para os agrupamentos, sociedade civil e os órgão afins como, por exemplo, na área de educação, trânsito, patrimônio, ostensivo e ambiental; além disso, este recurso será destinado ao fardamento, armamentos letais e não letais, equipamentos de proteção pessoal, tonfas, algemas, equipamento de escritório, transporte utilitário, veículos tipo camburão, motocicleta, construção da sede própria e bases ou aluguel do espaço na cidade e nos distritos com atuação em todo território municipal. Além do mais, de acordo com artigo da Lei 1265/2012, dispõe sobre o artigo 72, onde aborda os aspectos de queimadas requer equipamentos específicos. Com a aprovação desta emenda, irá contribuir na melhoria da segurança da população bonfinense, OBS: A emenda será apresentada nesta quinta-feira dia 24 de outubro. Sala das Sessões, 24 de outubro de 2013.

Contamos com a presença de toda Guarda Municipal.


A Diretoria.

ENTRETENIMENTO: FEIJOADA DA LIGA BONFINENSE DE BASQUETE‏


PROGRESSO: WALDIR JÚNIOR INAUGURA LOJA SUBWAY EM PAULO AFONSO



POLÍTICA: RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO SEGUE ATÉ DIA 20 DE DEZEMBRO EM BONFIM



O recadastramento biométrico para eleitores dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, seguirá até o dia 20 de dezembro de 2013, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

Horário de atendimento: das 08 as 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Documentos Pessoais:

• RG
• CNH (exceto para alistamento)
• Carteira emitida pelos órgãos controladores do exercício profissional
• Passaporte
• Certidão de nascimento ou casamento

Documento para a Comprovação de Residência:

• Contas de água, luz ou telefone
• Fatura de cartão de crédito ou serviço por assinatura
• Envelope de correspondência recebida pelos correios
• Escritura o contrato de compra e venda de imóvel, registrado em cartório
• Contrato de locação de imóvel, com firma reconhecida
• IPTU, INCRA, ITR
• Atestado escolar, com endereço do estudante
• Cartão da família, com carimbo do posto de saúde e assinado pelo agente de saúde.


Para o recadastramento será necessários os eleitores de Bonfim obedecer a um cronograma alfabético, conforme relação abaixo, já de acordo com Dr. Tardelli os eleitores de Andorinha, poderão vir a qualquer dia do período e realizar seu recadastramento.

Letra
A: 24 a 25 de outubro e 29 a 31 de outubro
B – C – D: 04 a 08 de novembro
E – F: 11 a 14 de novembro
G – H – I: 18 a 20 de novembro
J: 21 a 22 de novembro e 25 a 27 de novembro
K – L: 28 a 29 de novembro
M: 02 a 06 de dezembro
N – O – P – Q – R: 09 a 13 de dezembro
S – T – U – V – W – X – Y – Z: 16 a 20 de dezembro.

Durante o recadastramento serão realizados os serviços de:

• Emissão de 1º título eleitoral
• Transferência
• Regularização de títulos cancelados ou com algum outro tipo de pendência.


Maravilha Notícias – com informações do Cartório Eleitoral local.

POLÍTICA: IVAN BARBOSA FAZ NOVAS DENÚNCIAS CONTRA A PREFEITURA DE BONFIM


O vereador Ivan Barbosa fez várias denúncias contra a Prefeitura de Bonfim, durante a sessão desta última quinta-feira (24). Ele disse ter ficado indignado com o trato prestado pela secretária de Saúde com os pacientes de Tratamento fora de domicilio (TFD). Segundo o edil, na ultima quarta-feira (23), o transporte que era para sair ás 13h30min para Salvador, saiu somente depois das 17h30min, causando cansaço e humilhação aos pacientes. Ivan fez também denúncia sobre um caminhão da empresa TJ que seria de propriedade de uns dos secretários municipais e que estaria trabalhando para o município sem contrato.

Veja vídeo reportagem da TV Independência Bonfim:

http://www.youtube.com/watch?v=igUT28Zhiy8&feature=youtu.be

CULTURA: BONFIM ROCK II SERÁ DIA 16 DE NOVEMBRO


POLÍTICA: BRASILEIRO COMEMORA CONFIRMAÇÃO DE OBRAS DE SANEAMENTO EM BONFIM


O deputado Carlos Brasileiro (PT) comemorou o anúncio, ontem (24), pela presidenta Dilma Rousseff, da inclusão do projeto de saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim entre as obras que receberão recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A obra vinha sendo requisitada pelo deputado ao governo estadual, que desenvolveu o projeto através da Embasa. O investimento será de R$ 65,6 milhões.

Brasileiro agradeceu ao governador Jaques Wagner e ao secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, pelo empenho para que o projeto fosse concretizado. O secretário Rui Costa representou o governador no anúncio, em Brasília, que garantiu mais de R$ 890 milhões para obras em 13 municípios baianos, entre eles Bonfim.

Este ano, Brasileiro teve vários encontros com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no PAC2. “Este projeto de esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, mas também vai proporcionar mais saúde para toda a população, sobretudo a que vive nos bairros mais carentes”, citou. A obra, após concluída, beneficiará mais de 57 mil bonfinenses, que moram na sede do município.

O secretário Rui Costa destacou que os investimentos mostram o comprometimento do Estado e do Governo Federal de realizar obras em uma área essencial para a população. “Como a própria presidenta Dilma definiu: saneamento é obra escondida. Depois de concluída, desaparece fisicamente, mas os seus resultados e ganhos são comprovados na melhoria da qualidade de vida das pessoas, oficializada nos dados de saúde pública”, citou.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

LFG DISPONIBILIZA DE INTENSIVO ON LINE PARA CONCURSO DA CAIXA


POLICIAL: VACA NA PISTA PROVOCA ACIDENTE NA BA 131 EM BONFIM


Um cotidiano nas estradas de Senhor do Bonfim, é a imensa quantidade de animais que circulam livremente continua a se repetir, e na noite dessa quinta-feira (24), quando o senhor Gilmar retornava para sua residência no povoado de Missão do Sahy foi vitima do descaso que perdura há muito tempo na cidade.

"Eu estava indo pra casa com minhas duas filhas, retornávamos de uma reunião, e de maneira surpreendente uma vaca surgiu na malha viária da BA, tentei frear, desviar mas, não consegui e aconteceu isso ai, graças a Deus ninguém se machucou", disse o senhor Gilmar.

Como sempre nunca aparece o dono do animal, que foi levado por populares para aproveitarem as carnes.


Maravilha Notícias