segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RELIGIÃO: JOVEM PAROQUIANOS REALIZARÃO UM ACAMPAMENTO DIFERENTE


Preparem seus colchonetes e barracas, vem ai o evento mais esperado de 2013... Acamp´s Bonfim!!!!
A secretaria Jovem da comunidade Católica Shalom, através das responsáveis Juliana Cavalcante e Lívia Pereira, tem o enorme prazer de convidar a juventude bonfinense para o 1º Acamp´s Bonfim. Acontecerá nos dias 1,2 e 3 de novembro na chácara Rebouças (próximo ao terminal rodoviária); leve sua bíblia, sua barraca e o seu repelente... venha experimentar, vai ser bom demais! Nestes dias viveremos fortes momentos de espiritualidade, diversão e brincadeiras.
Vagas limitadas!!!!

Informações: (74) 3541-6236 OU 9121-5059

RELIGIÃO: NOVENA E FESTA DO PADROEIRO SÃO BENEDITO


Paroquia do Senhor do Bonfim
DIOCESE DE BONFIM

Caríssimos irmãos e irmãs: A Comunidade de Tijuaçu tem a honra de convidar a todo os fiéis para festejar o novenário em louvor ao seu querido Padroeiro São Benedito.

Local: Capela de São Benedito
Distrito de Tijuaçu
Data: 23 de outubro a 1 de novembro de 2013


PROGRAMAÇÃO

Dia 28 de outubro
Segunda-feira
19h30min - Celebração da Palavra
Tema: “Ele passou a noite inteira em oração a Deus”. (Lc 6,12-19)
Responsáveis: Comunidade da Senhora Santana de Carrapichel
Noiteiros: A Juventude

Dia 29 de outubro
Terça-feira

19h30min – Celebração da Palavra
Tema: “O reino de Deus é comparado a uma semente de mostarda”. (Lc 13,18-21)
Responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada comunhão.
Noiteiros: Terço dos homens de Tijuaçu

Dia 30 de outubro
Quarta-feira

19h30min - Celebração da Palavra
Tema: Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. ((Lc 13,22-30))
Responsáveis: Comunidade de Passagem Velha (Ednolia)
Noiteiros: Catequistas e Crianças da Comunidade

Dia 31 de outubro
Quinta-feira

19h30min – Celebração da Santa Missa e Batizados.
Tema: “Bendito aquele o que vem em nome do senhor”. (Lc 19,38)
Responsáveis: Grupo das Senhoras de Tijuaçú
Noiteiros: Aposentados e Comerciantes


Dia 1º de Novembro – FESTA DO PADROEIRO
Sexta-feira

17h00min- Missa festiva de São Benedito
18h30min: Procissão luminosa com a imagem de São Benedito.
Tema: São Benedito nos adverte que a santidade é dom do amor d
Jesus Cristo e resposta do homem à iniciativa divina
Celebrante: Dom Francisco Canindé Palhano.

Agradecimentos:

Ao nosso Bispo Dom. Francisco Canindé Palhano e ao Pe José Vieira da Silva Filho,aos demais celebrantes, aos grupos e movimentos e a todos aqueles que, de modo especial, contribuíram para o brilhantismo desta belíssima festa,o nosso muito obrigado!

CANSANÇÃO, ITIÚBA E MONTE SANTO TERÃO NOVOS JUÍZES A PARTIR DE TERÇA-FEIRA


A partir da próxima terça-feira (29) os Municípios de Cansanção, Itiúba e Monte Santos recebem juízes de direito formados no último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA

Os juízes foram aprovados no concurso iniciado em janeiro de 2012, concluíram ontem a fase presencial do curso de formação, A formação dos juízes incluiu, além de cursos e treinamento em varas da Justiça de Salvador e visita de uma semana ao Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. A partir de terça, terão o desafio atender às demandas das suas comarcas.

A comarca de Cansanção estava há anos sem juiz, nós últimos meses o advogado Cansançãoense Cássio Damasceno travou uma batalha no TJ-BA que acabou facilitando a designação de um juiz titular para a comarca, Alcina Mariana da Silva Goes Martins será a nova juíza de Cansanção; Em Itiúba a juíza titular foi transferida recentemente para outro município e a Drª Louise Melo Cruz Diamantino Gomes assumirá o posto; Já Monte Santo que estava a mais de um ano sem um magistrado titular, terá sua comarca comandada pela Juiza Sirlei Caroline Alves Santos.


Por: Portaldenoticias.net

POLICIAL: DISCUSSÃO ENTRE NAMORADOS TERMINA EM HOMICÍDIO EM FILADELFIA


Por volta de 01h30min, madrugada desse domingo, depois de uma discussão com sua namorada, o jovem FERNANDO LOPES DE SOUZA, 21 anos, residente naquela localidade, foi ferido a golpe de arma branca tipo peixeira, na altura do pescoço, por um jovem de prenome Bruno vulgo “Bruninho”.

De acordo com informações o casal discutia e o autor da facada, tomando as dores da namorada da vitima, desferiu um golpe atingindo artérias fazendo que ele perdesse bastante sangue, mesmo ferido Fernando foi socorrido até o hospital de Senhor do Bonfim, passando por uma cirurgia que iniciou as 04h00min terminando por volta das 09h00min, informações que Fernando saiu consciente do centro cirúrgico.

Devendo ser transferido para outra unidade hospitalar, encontrando vaga em hospital da cidade Ouricuri – PE, porém quando seria transferido ele veio a óbito as 11h30min desse domingo.

Não há informações se o autor foi preso.


Maravilha Notícias

LUTO: UNEB EM SENHOR DO BONFIM ESTÁ DE LUTO POR 7 DIAS


O Diretor em Exercício do Departamento de Educação – Campus VII, Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais e em virtude do falecimento dos alunos do Curso de Ciências Contábeis:
ALPHA TOCHUKWU CHINEDOZIE E HELDER OLIVEIRA BORGES
Considerando o profundo pesar e consternação que se abatem a toda comunidade da UNEB – Campus VII ante o fato da perda dos alunos.

R E S O L V E

Declarar luto oficial por 07 (sete) dias no Departamento de Educação – Campus VII, a contar de 25 de outubro de 2013.

Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
Senhor do Bonfim, 27 de outubro de 2013.

Marcos Fabio Oliveira Marques
Diretor em Exercício

Departamento de Educação
Campus VII – Senhor do Bonfim
Portaria 2482/2013

POLICIAL: AÇÕES DA PM SENHOR DO BONFIM

Policiais do 6º BPM realizam prisão por furto

Nesta sexta-feira (25), às 11 horas, na Rua Fernandes da Cunha, Centro de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Marcos de Oliveira, 36 anos, por furtar a bolsa de uma feirante, contendo a quantia de R$ 115,00 e cartões de crédito. Autor e vítima foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza condução à delegacia após ameaça

Nesta sexta-feira (25), às 20h20, no Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Arismário Gonçalves Dias, 58 anos, para a Delegacia de Polícia Civil, por causar desordem e ameaçar transeuntes de posse de uma arma branca, tipo facão, em estado visível de embriaguez alcoólica.

6º BPM atua em caso da Lei Maria da Penha

Neste sábado (26), às 13h30, no Bairro do Contorno, em Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Isaltino José Dantas Serafim, 47 anos, por agredir a esposa, causando-lhe lesões no braço esquerdo com uma faca do tipo peixeira. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com a arma branca.

6º BPM conduz à delegacia envolvido em acidente sem CNH

Na madrugada desta segunda-feira (28), à 0h30, na Praça Cleriston Andrade, na Cidade de Filadélfia, ocorreu um acidente em que um adolescente de 17 anos, que pilotava uma moto, sofreu fraturas nas duas pernas e ferimento na cabeça, sendo socorrido para o hospital da cidade, onde ficou aguardando transferência para a Cidade de Juazeiro.
Uma guarnição da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Emerson Silva de Jesus, 25 anos, que conduzia o outro veículo envolvido no acidente, um Fiat Uno, de placa JNG6937, sem documento de habilitação.

6º BPM realiza prisão após arrombamento

Na madrugada desta segunda-feira (28), às 2 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Batista dos Santos e Diego Venâncio da Silva, ambos de 19 anos, por arrombarem um quiosque na Praça da Integração, Centro da Cidade de Ponto Novo.
Os policiais, após serem solicitados por um vigilante que notou sinais de arrombamento no quiosque, encontraram um dos acusados saindo do estabelecimento e o outro ainda dentro do quiosque. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, juntamente com a quantia de R$ 11,00 em moedas, que estava com um deles.

6º BPM apreende veículo após perseguição

Nesta segunda-feira (28), às 4 horas, no Povoado de Catuabo, Município de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo abandonado durante perseguição.
Os policiais do 6º BPM prestaram apoio à 54ª CIPM em perseguição a um veículo Gol JNK5789, licença de Campo Formoso, o qual seus ocupantes efetuavam disparos de arma de fogo, durante um festejo, em Pindobaçu.
Os suspeitos abandonaram o veículo, adentraram um matagal e, apesar das buscas, não foram localizados.

Senhor do Bonfim, 28 de outubro de 2013.

LFG SUA MELHOR OPÇÃO

Curso para assistentes e técnicos, preparando para o concurso do IBGE.


Acesse o link :
http://www.lfg.com.br/concursos/carreiras-nivel-medio/carreiras-de-assistentes-e-tecnicos-modulo-ii-modulo-i-rotativo-

Inicio imediato!! Contato : (74) 3541-5865 / 3541-4717Imagem inline 1LFG CONHECIMENTO E CONQUISTA. No prédio da Anhanguera , próximo a Rádio Caraíba.

RECONHECIMENTO: ENTREGA DO 8º PRÊMIO MÉRITO LOJISTA SÓ SUCESSO

A CDL, esteve realizando na noite do último sábado, no salão do Campo Clube, a cerimônia de entrega do certificado do 8º Prêmio Mérito Lojista edição de  2013.
100 categorias, entre empresas, profissionais e políticos foram homenageados, numa festa glamourosa, regada de muita bebida, comida e animada ao som da Banda Sem Radar de Petrolina.


A Mesa foi composta, pelo Presidente da CDL, sr. Valberto Silva, pelo Juiz de Direito da Comarca de Sr. do Bonfim, Dr. Tardelli Cerqueira Boa Ventura, e pelo presidente do Sindicato Patronal, Felisberto.


Esse ano o grande homenageado foi o Reverendíssimo Padre João Eleutério, pelo jeito diferente de evangelizar na Igreja Católica de Senhor do Bonfim, e que agora dirige a Paróquia de Saúde, em Saúde - BA.




































Parabéns a todos, pelo reconhecimento e profissionalismo.


Maravilha Notícias