terça-feira, 29 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO: IF BAIANO OFERTA TRÊS SISTEMAS DE VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2014


Ingresso por ampla concorrência e cotas (estudantes de escolas públicas ou candidatos com necessidades educacionais específicas)

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 275 vagas para o curso integrado (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (140 vagas) e os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Alimentos (60 vagas), Agrimensura (35 vagas) e Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas).

Os candidatos podem escolher sua forma de ingresso pelas vagas de acordo com sua realidade: ampla concorrência (candidatos que não atendem às ações afirmativas ou não queiram participar do sistema de cotas), cotas para estudantes oriundos de escolas públicas (o candidato deverá ter cursado todo ensino fundamental – no caso da modalidade integrada – e ensino médio – no caso da modalidade subsequente - em escola pública) e cotas para pessoas com necessidades educacionais específicas (candidato deve indicar tipo de deficiência e apresentar laudo médico).

Para fazer a escolha correta, o candidato, no ato da inscrição, deverá indicar a opção de ampla concorrência ou cotas, apresentar documentação comprobatória no campus até o dia 6 de novembro e acompanhar resultado de análise de documentação pelo site do IF Baiano.

Todos os candidatos inscritos, na modalidade integrada, farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 13h na cidade do campus onde pretende estudar. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro no site do IF Baiano.


ASCOM - IFBAIANO

POLÍTICA: APÓS RECLAMAÇÕES E SENHAS INSUFICIENTES JUIZ DA 45ª ZONA CONSEGUE NOVO PRAZO PARA ELEITORES EFETUAREM RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM BONFIM



Continua até o dia 20 de dezembro de 2013, o recadastramento biométrico para eleitores de Senhor do Bonfim e Andorinha, integrantes da 45ª Zona Eleitoral.

Os Eleitores deverão obedecer um cronograma alfabético, para realizar o precedimento, levando documentos de identificação, e de comprovação de endereço.

Até sexta-feira, dia 31 segue para eleitores com iniciais "A"

B – C – D: 04 a 08 de novembro
E – F: 11 a 14 de novembro
G – H – I: 18 a 20 de novembro
J: 21 a 22 de novembro e 25 a 27 de novembro
K – L: 28 a 29 de novembro
M: 02 a 06 de dezembro
N – O – P – Q – R: 09 a 13 de dezembro
S – T – U – V – W – X – Y – Z: 16 a 20 de dezembro.

Durante o recadastramento serão realizados os serviços de:

• Emissão de 1º título eleitoral
• Transferência
• Regularização de títulos cancelados ou com algum outro tipo de pendência.

A boa notícia anunciada pelo Exmo. Juiz Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, é que aquelas pessoas que não conseguirem por força maior realizar o recadastramento no dia designado para a letra inicial de seu nome, terão nova chance a parir de janeiro até 20 de março de 2014, independente de iniciais.


Maravilha Notícias

DESABAFO: ASFALTO SORVETE EM BARAÚNA VOLTA A DERRETER


Há pouco tempo foi feita uma denúncia em relação ao "asfalto sorvete" da estrada que liga nossa cidade a Andorinha, precisamente com relação ao trecho da Baraúna, em frente à escola municipal. No dia seguinte à reclamação foram prestados esclarecimentos e em seguida foi realizada a maquiagem para permitir a inauguração da rodovia pelo Sr. Governador. A fita de inauguração nem tocou o chão e o asfalto já voltou a derreter, como mostram as fotos abaixo. Tanto sorvete nos deixará diabéticos em pouco tempo...

Contribuinte indignado

RECONHECIMENTO: JOSEMAR E MARAÍSA ELEITOS PROFISSIONAIS DESTAQUES 2013


Pesquisa realizada pela CDL (Câmara de Diretores Lojistas) de Senhor do Bonfim com apoio do SEBRAE e o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Senhor do Bonfim elegeu os profissionais do Direito, MARAÍSA SANTANA (na Categoria ADVOGADA) E JOSEMAR SANATANA (na Categoria ADVOGADO) Destaques 2013, homenageados com o 8º Prêmio Mérito Lojista, em solenidade/festa realizada no Campo Clube Senhor do Bonfim, na noite do último sábado, dia 26/10.

A Categoria ADVOGADA foi incluída no Prêmio Mérito Lojista na sua 6ª Edição (2011), tendo a advogada MARAÍSA SANTANA obtido naquele ano a 2ª colocação, obtendo o 1º lugar nos anos seguintes (2012 e 2013), enquanto a Categoria ADVOGADO foi incluída no Prêmio no ano de 2009, tendo o advogado JOSEMAR SANTANA obtido naquele ano o 2º lugar e conquistado o 1º lugar nos anos subseqüentes (2010, 2011, 2012 e 2013).

Ao receber a homenagem MARAÍSA SANTANA disse que a distinção revelada na pesquisa CDL/SEBRAE traduz o reconhecimento pelo trabalho profissional desenvolvido com seriedade, dedicação e responsabilidade, acrescido do cunho social que emprega nos comentários realizados com freqüência, juntamente com o seu pai (JOSEMAR SANTANA) nos Programas “Girando com a Notícias” (aos domingos) e “Canal Aberto” (às sextas), na Rádio Caraíba, cujos assuntos são escritos e distribuídos para os BLOGs de Senhor do Bonfim e região.

Josemar lembrou que esse trabalho social realizado nos programas radiofônicos e nos BLOGs, tem o objetivo de levar ao ouvinte e leitor comum o conhecimento de direitos do cidadão, seja respondendo consultas ou comentando assuntos gerais que interessam à população.


Na foto:
Maraísa Santana recebendo a homenagem do presidente da CDL, Walberto Silva e Josemar Santana recebendo a homenagem do Juiz de Direito, Tardelli Boaventura.

POLICIAL: MULHER SE JOGA DE PRÉDIO APÓS TENTATIVA DE ESTUPRO


Vítima de tentativa de estupro, uma mulher de 26 anos, tentou pular do primeiro andar de um prédio em Santo Antônio de Jesus, a 180 km de Salvador, na noite deste domingo (27). Sem ter a identidade revelada, a jovem foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
.
De acordo com a vítima, um morador do prédio, que também não teve a identidade revelada, tentou fazer sexo a força. Rejeitado, ele trancou as portas do apartamento. Desesperada, a jovem correu e se jogou pela janela. A vítima passa bem.

Bocão