quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MEIO AMBIENTE: FOCO DE INCÊNDIO EM BREJINHO PREOCUPA MORADORES DA ZONA RURAL DE BONFIM

Primeiro dia
Desde o dia de ontem (30), foco de incêndio chama a tenção nas imediações do Brejinho, próximo a Serra da Maravilha.

Segundo dia (31/10)
Nos últimos dias a Brigada Os Guerreiros da Serra de Sant'Ana combateram focos de incêndio também na Serra dos Morgado em Jaguarari.

Maravilha Notícias

CULTURA: PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE SÃO BENEDITO EM TIJUAÇU


O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Cultura convida toda a população a prestigiar os festejos de Tijuaçu em comemoração ao Padroeiro São Benedito nos dias 02 e 03 de Novembro. Confira a programação:

Dia 02/11 (Sábado)

22:00 Apresentação Cultural (Corta Cana)
22:30 Rian Santana (Ferinha da Vaquejada)
00:00 Brega e Vinho,
02:00 Pagodão + Que Samba

Dia 03/11 (Domingo)

20:00 Brankinho
22:00 Pitoke Novo
00:00 Nenê Reis e Banda

EDUCAÇÃO: 24ª CIPM REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA DE TRÂNSITO EM JACOBINA


O Comando desta 24ª CIPM divulga para conhecimento da sociedade a realização de Campanha Educativa de trânsito ocorrida na sede do município de Várzea Nova do dia 15 ao dia 18/10/2013.

A Polícia Militar de Várzea Nova realizou entre os dias 14 e 18/10/2003, uma Campanha Educativa de trânsito na sede daquele município com o intuito de conscientizar a população quanto aos riscos existentes no trânsito como dirigir embriagado e condução de veículos feita por menores, bem como da necessidade de maior responsabilidade e respeito aos pedestres e ciclistas. Durante a operação foram realizadas diversas abordagens a pedestres, ciclistas e condutores de veículos.


PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

RELIGIÃO: DIOCESE DE BONFIM RECEBERÁ D. MURILO KIEGER ARCEBISPO DE SALVADOR NAS COMEMORAÇÕES DOS SEUS 80 ANOS


A Diocese de Bonfim comunica que acontecerá no dia 30 de novembro de 2013, como parte das comemorações jubilares dos 80 anos de criação e instalação da diocese, no Estádio Municipal Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, a partir de 16h00min, o III Congresso Eucarístico Diocesano.

Comunica também que a missa solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger.

Comece a mobilizar sua comunidade, sua paróquia e forme sua caravana, para participar dessa festa jubilar.

PASCOM

POLICIAL: A 24ª CIPM DIVULGA: ENTREGA DE VIATURA NO POVOADO DO JUNCO E EVENTO CÍVICO - MILITAR EM CAPIM GROSSO


O Comando desta 24ª CIPM divulga para conhecimento da sociedade a realização da solenidade, na qual foi entregue uma viatura no povoado do junco, bem como a realização de um evento cívico - militar no município de Capim Grosso.

Esta semana o Major PM Brandão Júnior, Comandante da 24ª CIPM/Jacobina, participou de uma solenidade, na qual foi entregue uma viatura no povoado do Junco, no colégio Municipal Pedro Daltro, tendo a participação de autoridades, comerciantes e cidadãos daquele povoado.

A população, tanto do junco, quanto do paraíso, foram beneficiadas com esta viatura, devido ao empenho do Sd PM Delane Maia – Comandante do PPM do Junco - que a reformou com o apoio de parceiros como: os vereadores Ronivon, Roselene e Antonio Batista, professor Marcelo Machado, Ednailson Vilas Boas, Velton Ailmeida e Vantoniel Rios (autopeças), comerciantes, entres outros.

Na oportunidade o Major Brandão Júnior em um diálogo com as pessoas presentes falou da fundamental importância do trabalho ostensivo da Policia Militar, que é feito através de viaturas padronizadas e policiais fardados, tendo sempre como prioridade a prevenção; falou ainda do nosso texto constitucional, o qual prega que Segurança Publica, é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, bem como discutiu assuntos como criminalidade, poluição sonora e drogas, sanando algumas dúvidas surgidas durante a discussão e se colocando a disposição de toda a população.

Ao final desse evento foram distribuídos aos colaboradores 31 (trinta e um) certificados, como uma forma de reconhecimento e agradecimento da 24ª CIPM, concluindo a solenidade com a entrega da chave da viatura à população.

No final da manhã o Major Brandão Júnior ainda realizou um evento cívico - militar no município de Capim Grosso com os policiais militares lotados no 5º Pelotão, onde explanou sobre a situação da criminalidade no Estado e nos municípios baianos, além de assuntos internos da instituição.


PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

POLICIAL: AGÊNCIA DO BRADESCO E BANCO DO BRASIL FORAM EXPLODIDAS ESSA MADRUGADA EM CALDEIRÃOGRANDE


Bandidos bem armados explodiram as duas agências bancárias da cidade de Caldeirão Grande (BANCO DO BRASIL E BRADESCO). O ataque aconteceu nesta madrugada, de quinta-feira, (31), por volta das 3h20mim, e deixou os moradores em pânico.


Segundo as primeiras informações, os bandidos levaram todo o dinheiro das duas agências, que ficaram com as suas fachadas completamente destruídas. Esse é o segundo assalto esse ano o posto do Bradesco foi alvo dos marginais que não conseguiram levar nada, quando tentaram assaltar.


Espaçoaberto.net

SOCIAL: NASCE EM BONFIM O CLUBE DE MOTOQUEIROS "OS ATREVIDOS"


Nasceu no último dia 10 de outubro a Associação de Motoqueiros os Atrevidos, partindo da vontade de jovens motociclistas que realizam trilhas aos domingos e que agora buscam algo mais além, nasce assim a entidade com estatuto, regras que deverão ser seguidas a finco e muita vontade de servir.

Em sua segunda reunião foi repassado algumas exigências que farão parte do dia a dia do associado, dentre elas o respeito pelo pedestre elevar educação no trânsito em Bonfim, bem como em outros locais por onde "Os Atrevidos" passarem.


Sua diretoria é formada pelos seguintes motoqueiros:

Presidente - Daniel Souza
Vice-Presidente - Adones Ferreira
1º Secretário - Luanderson Souza
2º Secretário - Gadilson Sarmento
Tesoureira - Isnália de Jesus
Vice-tesoureiro - Douglas Oliveira
Conselheiros Fiscais - Tiago Nascimento, Lucas Correia e Janailton Santos.

Está programado para o próximo mês a primeira ação social do Clube, que será uma doação coletiva de sangue no HEMOBA, visando ajudar a salvar vidas, ainda em novembro estarão participando de eventos em Bonfim, e na sede e em um encontro de motoqueiros em Gameleira.

Para participar do Clube os Atrevidos, os interessados deverão manter contato com o Secretário Luanderson,  pelo telefone 9141 5035, lembrando que para se tornar membro, os interessados passarão por uma análise onde serão levados em consideração vários critérios sobre a vida de quem deseja participar do clube.

A segunda reunião aconteceu em local improvisado, até que seja providenciado outro que venha atender aos interessados.


Maravilha Notícias