terça-feira, 5 de novembro de 2013

RELIGIÃO: II ENCONTRO DOS JOVENS FILHOS DA PROMESSA


POLICIAL: POLICIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO APREENDE MENORES INFRATORES PELA PRÁTICA DE FURTO E PORTE DE ENTORPECENTES


Por volta das 11h15min, do dia 04 de novembro de 2013, foram apreendidos e conduzidos pelo Pelotão Especial Tático Operacional – PETO, até a Delegacia de Polícia Civil desta cidade, os adolescentes de 15 anos, e outro de 14 anos, pela prática de furto ocorrida por volta das 16h30min, do último dia 03, na residência do médico SÍLVIO LUIS BARROS MATOS. Com os adolescentes foram encontrados os seguintes objetos:
01 (um) porta-joias;
02 (dois) brincos;
02 (duas) correntes douradas;
03 (três) relógios;
01 (uma) máquina fotográfica;
01 (uma) pedra de esmeralda;
01 (um) aparelho celular;
03 (três) cartões de memória;
01 (um) vídeo game (PSP – Sony);
a quantia de 30.000 (Trinta Mil Pesos) chilenos;
U$ 500 (Quinhentos Dólares) e R$ 15,00 (Quinze Reais) em espécie.

Além dos objetos relacionados acima, os adolescentes foram flagrados portando 05 (cinco) pedrinhas de crack; 01 (uma) peteca de cocaína; e 01 (uma) trouxinha de maconha.
Vale salientar que esses menores, já são reincidentes na prática de atos infracionais como, furto, arrombamentos e porte de entorpecentes.


Fonte: 54ª Companhia Independente de Polícia Militar

POLICIAL: POLICIA CIVIL DA 19ª PRENDE HOMICIDAS EM PINDOBAÇU SUSPEITOS DE MATAREM O MOTORISTA "NEM" EM LAJINHA


Foram presos por mandado de prisão preventiva, representado pela Delegada Elisa Padilha, na cidade de Pindobaçu, ISAC DE MATOS SILVA, 25 anos e ADALBERTO DE MATOS SILVA, 26 anos. Autores do homicídio de Antônio Carlos de Jesus Evangelista, "Nem", cunhado de Adalberto, devido ao Adalberto está espancando a irmã da vítima e essa sair em defesa da irmã, fato ocorrido no último dia 26 de outubro em Lajinha, quando a vitima foi ferida a golpes de faca.


ASCOM 19ª COORPIN

POLICIAL: 19ª COORPIN PRENDE MAIS UM PEDÓFILO EM PINDOBAÇU


A Polícia Civil de Bonfim representada pela Delegada Drª. Elisa Padilha, prendeu na tarde dessa segunda-feira, por vilta das 13h00min, na cidade de Pindobaçu, o pedófilo MAURENITO BANDEIRA, 57 anos, residente naquela cidade, de acordo com a polícia ele vinha abusando de uma criança de apenas 11 anos, porém o Conselho tutelar e demais autoridades vinham monitorando o suspeito havia um bom tempo.


ASCOM 19ª COORPIN

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO PRENDE CONDUTOR PORTANDO DOCUMENTO DE VEÍCULO FALSO‏


E a operação de combate a criminalidade na Del. 10/04 da PRF não para; desta vez foi no Posto PRF 02 - Capim Grosso. Ontem à noite, no KM 357 da BR 324 (área do Posto PRF), os agentes abordaram o veículo GM Celta, de placa policial JPQ - 3311 (Camaçari - BA), que era conduzido por Adão J. S., natural de Campo Formoso; ao ser feita uma revista minuciosa no veículo, assim como consultas aos sistemas SERPRO e DETRAN/BA, constatou-se que o citado veículo estava com o licenciamento do ano de 2011, porém o condutor apresentou CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do ano de 2013 (atualizado), sendo que o mesmo documento apresentava também adulteração no número RENAVAM. Diante do fato, o condutor foi apresentado a DEPOL de Capim Grosso por uso de documento falso, juntamente com o veículo e o CRLV adulterado.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso

ESPORTE: CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL SUB - 15 2013 AMADOR

RESULTADOS SE JOGOS DO FINAL DE SEMANA PELA LDB

Jogos
DIA 31/10/2013
São Jose 01 X 01 Antonio Gonçalves
Estrela Bonfinense 01 X 02 Palmeiras de Quicé

CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL AMADOR 2013
Jogos
DIA 01/11/2013
Esmeralda 01 X 02 Guanabara
Vitorinha 05 X 01 Internacional

CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL AMADOR MASTER

Jogos
DIA 02/11/2013
Não houve rodada

REALIZAÇÃO: LIGA DESPORTIVA DE BONFIM.

ROSANA RODRIGUES
PRESIDENTE LDB


APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM – DIRETORIA DE ESPORTES.

EDUCAÇÃO: PARALISAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA

BAIXOS INVESTIMENTOS E ATRASOS NOS PAGAMENTOS LEVAM UNIVERSIDADES À CRISE 07 DE NOVEMBRO DE 2013 - PARALISAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA


As Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), desde 2010, demandam pelo menos 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI). Esse recurso é necessário frente à expansão dos cursos de graduação, pós-graduação, da pesquisa e da extensão. Apesar dessa reivindicação, o repasse do estado, no ano de 2013, foi de 4,87% da RLI.

O baixo investimento tem levado a precarização das condições de exercício das atividades acadêmicas, laborais e de permanência estudantil, expressa na infraestrutura inadequada, na carência de vagas nas residências universitárias, nos déficits de restaurantes universitários e de creches, na não regulamentação do Plano de Carreira dos Analistas e Técnicos Universitários, na morosidade no atendimento dos direitos docentes no que se refere à promoção e progressão na carreira, como também no não pagamento do adicional de insalubridade, dentre outros problemas. Também não são autorizados concursos para professores e técnico-administrativos em número suficiente para atender as reais necessidades das UEBA. Esta conjuntura revela o avanço do processo de precarização do trabalho e a ausência de políticas comprometidas com o ensino público de qualidade.

Além da insuficiência das verbas destinadas às UEBA, também se verifica o atraso nos pagamentos por parte do governo do Estado dos processos liquidados com base no orçamento aprovado das universidades, o que tem levado a uma série de situações inaceitáveis, que vão desde o não pagamento dos salários de servidores terceirizados à suspensão de serviços essenciais, passando pelo corte ou suspensão de pagamento de direitos trabalhistas. Como se não bastasse, o governo editou, em agosto, o Decreto 14.710 que prevê o contingenciamento de recursos, ferindo assim, mais uma vez, a autonomia universitária.

Apesar da reivindicação de 7% da RLI, o governo já anunciou que, em 2014, destinará apenas 4,92% da RLI para o orçamento das UEBA. Vale destacar que os recursos destinados a investimento e custeio serão reduzidos em quase 12 milhões. Diante desta grave crise, a luta contra os ataques do governo e por mais verbas se faz urgente.

 POR 7% DA RECEITA LÍQUIDA DE IMPOSTOS PARA AS UEBA;
 POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, AUTÔNOMA, DEMOCRÁTICA E SOCIALMENTE REFERENCIADA.

ARTIGO: EDUCADOR SUSPEITO DE PEDOFILIA É SOLTO APÓS 73 DIAS DE PRISÃO


Após 73 dias de prisão na delegacia do complexo policial de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, o professor Josemar Sampaio, acusado de pedofilia, foi solto por volta das 19h, desta segunda-feira (04).

Ao lado do seu advogado, ele contou que viveu momentos difíceis, mas que para passar o tempo, aproveitou para socializar o conhecimento pedagógico.

“Passei uma situação totalmente diferente da minha realidade. Uma das coisas que fiz nesse período foi compartilhar o meu conhecimento como professor. Fiz varias palestras com assuntos diversos para os detentos “. Perguntado sobre o motivo da prisão, Josemar disse: “Em outra oportunidade, estarei falando sobre a minha prisão”. Respondeu Josemar a reportagem do falandotudo.com enquanto deixava o complexo Policial ao lado do seu advogado, o famoso criminalista Pedro Cordeiro.

A revogação da prisão de Josemar aconteceu em audiência que aconteceu das 14h às 18h, no fórum desembargador Edgar Simões. Após audiência que teve a frente à representante da Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Senhor do Bonfim, Drª Aline Cotrim e o Juiz Titular da Vara Crime de Senhor do Bonfim, Tardelli Cerqueira Boaventura, o professor acusado de pedofilia teve a soltura decretada.


FALANDOTUDO.COM