sexta-feira, 8 de novembro de 2013

QUALIFIQUE-SE NA LFG

LFG este é o lugar onde o conhecimento e a conquista se encontram.Matrícula abertas, início 18/11/13. Aguardamos a sua presença.

Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717

No prédio da Anhanguera, próximo a rádio Caraíba.


CURIOSO: HOMEM É ENTERRADO VIVO E MULHER TOMA SUSTO AO VÊ-LO SAINDO DA COVA



O homem foi resgatado, apesar de parecer bastante debilitado

Uma mulher foi ao cemitério para visitar um dos túmulos e ficou impressionada ao ver um homem tentando sair de uma cova. Ele estava com a cabeça e as mãos para fora.

Ao ver a cena, ela chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e avisou a administração do cemitério.

Ele foi resgatado ainda com vida, apesar de parecer bastante debilitado. A vítima é um ex-servidor da prefeitura. Um funcionário do cemitério disse que a vítima foi levada ao hospital de Ferraz de Vasconcelos.
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, responsável pelo cemitério, confirmou o caso. A identidade e o estado de saúde do homem não foram divulgados.

(do site Wscom)

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE REFORMADA E AMPLIADA E APRESENTA MÉDICA CUBANA


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou para a população, na terça-feira, 05 de novembro, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Joselina Pio de Farias, na comunidade de Catuni da Estrada, um investimento de R$ 114 mil, através de convênio com o Ministério da Saúde.

Estiveram presentes à inauguração várias autoridades, como o Prefeito Antônio Nascimento, o Vice-Prefeito José Clementino (Zeca Bonfim), a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, além dos vereadores da base aliada. A comunidade compareceu em grande número e prestigiou a solenidade inaugural e a apresentação da médica cubana Magdalena Vasquez, que atenderá na unidade reformada pelo programa “Mais Médicos”.

A médica Magdalena Vasquez, especializada em clinica geral integral, disse ser uma grande satisfação estar trabalhando no Brasil, que, segundo ela, é um país de ótimas relações com Cuba, seu país de origem.

Izabela Priscilla, Secretária de Saúde, salientou que a reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Catuni da Estrada atendeu a uma reivindicação dos usuários e funcionários daquela casa de saúde, que consideravam o imóvel pequeno. “Hoje se tornou uma unidade ampla, bastante acolhedora e que, junto à ótima equipe que temos e à chegada da Drª Madalena, proporcionaremos um melhor atendimento a população de Catuni da Estrada e adjacências”. Izabela antecipou que, ainda em novembro, a Prefeitura deve inaugurar o PSF de Gameleira, obra que já está praticamente concluída.

Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, definiu como uma satisfação cuidar da saúde das pessoas e lembrou outros investimentos em unidades de saúde, como as construções de PSFs em Juacema, Pilar, bairro Odilon Gonçalves, na sede do município, e falou, ainda, da pretensão de construir um PSF em Flamengo.

Seu Antônio relatou que, além de Madalena Vasquez, poderão ser disponibilizados, até o próximo ano, ao menos mais três médicos dos cinco solicitados por Jaguarari ao Ministério da Saúde, através do programa “Mais Médicos”.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

POLICIAL: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE JACOBINA PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS, APREENDE VÁRIOS OBJETOS E NARGUILÉ COM MACONHA


Um narguilé, utilizado para o consumo de drogas, 400 gramas de maconha, celulares, notebooks, R$ 1 mil em dinheiro e vários pássaros silvestres foram apreendidos, nesta quinta-feira (7), durante uma operação deflagrada pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jacobina, para o cumprimento de mandados, no distrito de Paraíso, zona rural daquela cidade.

Adailton Silva Santos, o “Nelo”, de 29 anos, Maxwel Sousa de Sena, 19, Ailton dos Anjos Rios, 23, João Adonias dos Santos Dias, 18, e Lucas Santana Guimarães, 18, foram presos e autuados em flagrante por tráfico, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e crime ambiental. “Nelo” liderava a quadrilha, responsável pela distribuição de drogas no distrito do Paraíso.

Com passagens pela polícia por tráfico, Adailton também é apontado, nas investigações, como receptador de objetos furtados que eram negociados como pagamento pela droga. As armas – duas espingardas de fabricação artesanal -, drogas, eletrônicos e uma motocicleta, Honda Biz, apreendidos na operação, já foram encaminhados para perícia.

“Nelo” e os comparsas estão custodiados na carceragem da 16ª Coorpin/Jacobina, à disposição da Justiça. A “Operação Paradiso” cumpriu oito mandados de busca e apreensão e contou com a participação de 30 policiais civis, sob o comando do coordenador regional, delegado Fábio Santos, e do titular da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, Rogério Menezes.


Ascom Polícia Civil

ESPORTE: HOJE TEM AULÃO DE ZUMBA EM BONFIM


Aulão de zumba com os Professores Eduardo Araujo e Alexandre Magalhães
Local: 25 de janeiro
Horário: 18h00min
Data 08/11/2013


POLICIAL: MULHER MATA COMPANHEIRO DEPOIS DE UMA DISCUSSÃO POR CAUSA DE UMA LARANJA EM CAMPO FORMOSO


Nesta quinta-feira, 07, uma mulher conhecida como JUCILEIDE DIAS DA SILVA, matou a golpes de faca o Sr. José da Silva, 52 anos, mais conhecido como “Zé Corró Coveiro”. Segundo informações de populares, a mulher corria com uma faca atrás do Coveiro, ele como estava bêbado, caiu na frente do Posto de Saúde do Bairro São Francisco e a mesma começou a golpeá-lo com uma faca. Muitos moradores presenciaram o assassinato, mas ninguém tentou impedir que ela praticasse o crime.

De acordo com informações não oficiais, a mulher teria bebido durante toda à noite com o Coveiro, mas logo pela manhã, eles discutiram por causa de uma laranja e começaram a brigar.

A Polícia Militar esteve no local e prendeu a acusada na casa de sua irmã em flagrante delito.


Fonte: 98 Noticias / Foto: Campo Formoso Noticias e Polícia Civil

POLÍTICA: AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta-feira, dia 07, de Novembro dois projetos de lei do executivo.

Projeto de lei do Executivo de Nº 018/2013, de autoria do Executivo Municipal, que doa uma área de terra, para a Igreja Adventista do 7º no Bairro Brisas do Monte.

Projeto de Lei do Executivo de Nº 021/2013, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza ao Município de Senhor do Bonfim, a promover desafetação de parte de área componente do Complexo do Parque da cidade a ser doado na Rua Jardim Aeroporto, para a UNIVASF.

Estiveram Presente o Pastor da Igreja Adventista do 7º dia, José Fagundes dos Santos e o Magnífico Reitor da UNIVASF Julianelli Tolentino e o advogado Custódio Barbosa Neto, representando o prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia.

Houve apresentação do coral Brisas do Monte, constituído por Jovens membros da Igreja Adventista do 7º dia.


A Palavra foi franqueada ao Pastor José Fagundes da Igreja Adventista, que começou com uma oração e em seguida falou de sua emoção de estar ali pela primeira vez e fez citações de passagens Bíblicas em provérbios de Salomão, agradeceu ao prefeito Correia e ao presidente da Casa Laércio Muniz Azevedo, a Vereadora Lúcia Cerqueira e suas assessoras.

O Pastor falou do projeto implantado no Bairro Brisas do Monte e com o trabalho desenvolvido com os jovens, com a saúde das pessoas e o ensinamento dos bons princípios.


Apalavra foi franqueada ainda ao Magnífico Reitor Julianelli Tolentino, falou que a doação desta área pelo Município com autorização da Câmara, era como se fosse um presente para a Universidade que completou 9 anos de existência.


Falou que conseguiu mais três cursos para Senhor do Bonfim: GEOLOGIA, ECOLOGIA e Licenciatura de GEOGRAFIA.Julianelli disse que outros virão inclusive direito e possível sim e que 50 novos servidores servidores serão contratados, o que resultaram em uma totalidade de 70 funcionários,gerando assim um impacto na economia do Município.


Dr.Custodio Barbosa Neto,que representou o prefeito Dr.Correia disse que que a doação do terreno era um investimento no futuro da mocidade Bonfinense e em relação a doação da Univasf disse que a educação era a maior industria para o desenvolvimento de um município.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

LOCAL: PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM JÁ APROVARA EM DEZEMBRO DOAÇÃO DE TERRENO À UNIVASF

Aos 17 de dezembro de 2012, foi aprovado pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim projeto de lei do então prefeito Paulo Machado, e que recebeu o número de Lei 1283/2012, doando-se área no Parque da Cidade à expansão da Univasf. Nesta quinta-feira, 07 de novembro, o novo governo teve projeto de lei de doação aprovado novamente pela Câmara.

A lei anterior foi revogada, substituída?


RELIGIÃO: HOJE TEM GRUPO DE ORAÇÃO JESUS MISERICORDIOSO NO ALTO DA MARAVILHA


ITIÚBA: SINDICATO DOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS (SINPPRUIT) PROMOVERÁ 1ª CAVALGADA DA ESPERANÇA


O recém fundado Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Itiúba, promoverá a 1ª Cavalgada da Esperança que acontecerá no dia 24 de novembro.
O percurso seguirá o seguinte roteiro: Saída dos cavalos do Parque de Exposições, descendo para AV. Vereador Osvaldo Campos, seguindo para a sede do Sindicato (SINPPRUIT) na Praça do Vaqueiro, indo em direção à rua são gonçalo, em seguida vai rumo ao espaço próximo à ponte do Ginásio, na parada, que fica ao lado do Centro Santa Bernadete, nos terrenos do Clube Cultural União 02 de julho.
As principais atrações serão: Pedreira Aboiador, Carlos Oliveira,
e Banda Folha de Caju.
Não ocasião será feita a inauguração oficial do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Itiúba (SINPPRUIT)

Por: Tatiana Bontay

POLÍTICA: GOVERNADOR WAGNER AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE NOVO HOSPITAL REGIONAL EM BONFIM


O governador Jaques Wagner autorizou o projeto para construção de um novo Hospital Regional em Senhor do Bonfim, que atenderá pelo menos 15 municípios do Piemonte Norte do Itapicuru e do Sisal. Sua decisão foi tomada após encontro, hoje (07), com o deputado Carlos Brasileiro (PT), que mostrou a necessidade da implantação do novo hospital na região. A audiência aconteceu na sede da governadoria e teve a participação do Secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), César Lisboa.

“É uma vitória extraordinária para toda a região do Piemonte e de parte do Sisal, que num futuro breve contará com um hospital de ponta e que garantirá um serviço digno a toda a população”, afirmou Brasileiro, que comemorou bastante a decisão do governador. Jaques Wagner já autorizou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a elaborar o projeto para que a obra seja licitada.

Esta semana, Brasileiro já havia se reunido com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, com quem discutiu o assunto. Brasileiro lembrou que infelizmente não houve avanço para tentar solucionar a situação do Hospital Dom Antônio Monteiro, mesmo com a disponibilidade do Governo Estadual em reformar e ampliar a unidade, pois, até o momento, não haviam sido apresentados os projetos necessários por parte do Município. “Vamos agora trabalhar com foco na construção do novo hospital de base. Quando este for inaugurado, vamos lutar para aproveitar o maior número possível de profissionais do atual hospital”, afirmou.
Para Brasileiro, esta será uma das maiores obras da história da região de Senhor do Bonfim, contemplando ainda municípios da região do Sisal. “Nossa gente vai, finalmente, ter um hospital que sempre sonhou”, afirmou. Ele ainda destacou o papel do secretário da Casa Civil, Rui Costa, que se empenhou para que esta reivindicação comece a se tornar realidade. Rui Costa, inclusive quando deputado federal, apresentou proposta no final de 2011 incluindo o projeto do hospital no Plano Plurianual (PPA) do governo federal. Ele citou ainda o assessor executivo da Casa Civil, Benito Brasileiro, pela atuação para que também fosse viabilizada esta conquista.

Terreno – O deputado Carlos Brasileiro ainda agradeceu ao ex-deputado Paulo Braga, que já disponibilizou uma área para construção do novo hospital. “O governo ainda analisará o melhor terreno para ajustar ao projeto que será feito. Mas, de antemão, temos que agradecer a Paulo Braga pela disponibilidade e apoio para este grande projeto”, afirmou Brasileiro.

Os prazos para construção ainda serão aprofundados pela Secretaria estadual da Saúde. O novo hospital regional beneficiará, além de Senhor do Bonfim, os municípios de Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Pindobaçu, Monte Santo, Andorinha, Cansanção, Nordestina, Antônio Gonçalves, Queimadas, Filadélfia, Saúde, Ponto Novo, Caldeirão Grande, entre outros.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

EDUCAÇÃO: PROJETO "TECENDO UMA REDE DE PALAVRAS" SUPEROU AS EXPECTATIVAS NA ESCOLA LUIS VIANA

NOTA DE AGRADECIMENTO


A diretora Rosana Sena Gomes Sérgio, a vice-diretora Joseane de Oliveira Lima, a coordenadora pedagógica Ednalda Alves da Silva e a articuladora do mais educação Ildacyana Amador Pitanga Ramos da Escola Municipal Dr. Luis Viana Filho vem através de esta nota agradecer ao corpo docente, discente, funcionários, monitores da MAIS EDUCAÇÃO e convidados desta conceituada instituição a belíssima culminância do projeto de leitura “tecendo uma rede de palavras”, demonstrando a interação e parceria entre escola, pais e comunidade que nos agraciaram com suas importantes presenças.


EDUCAÇÃO: ÚLTIMA SEMANA PARA SOLICITAR INGRESSO ESPECIAL NO IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM


Vagas para matrícula especial e transferência interna e externa nos cursos superiores

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Senhor do Bonfim está com abertas para preenchimento de vagas nos cursos superiores (licenciaturas em Ciências Agrárias e Ciências da Computação) até o próximo sábado, 9 de novembro, em matrícula especial e transferência interna e externa.

Poderão se candidatar às vagas residuais: candidatos de curso de graduação similar (autorizado ou reconhecido)de outra instituição de ensino superior (transferência externa); estudantes do IF Baiano em cursos semelhantes(transferência interna); portadores de diploma de cursos superiores de graduação em áreas afins; estudantes de graduação como candidato à matrícula especial em disciplina isolada.

Os interessados devem comparecer ao Campus Senhor do Bonfim (na SRA – Secretaria de Registros Acadêmicos) para preencher o formulário de requerimento e levar a documentação necessária.


Mais informações:
IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Estrada da Igara, s/n - Zona Rural
Tel.: (74) 3542-4000

Edital / Documentação necessária - COPIE E COLE O LINK ABAIXO PARA VISUALIZAR O EDITAL

http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2013/11/EDITAL_MATRICULA_ESPECIAL_2013_21.pdf

POLICIAL: DELEGADO BOTA ATRÁS DAS GRADES HOMICIDA EM CAMPO FORMOSO‏


Foi presa em flagrante na manhã de hoje pelo delegado Edilzo Santana, JUCILEIDE DIAS DA SILVA, vulgo “JUCI”, por ter assassinado o popular José da Silva, conhecido por “Zé Corró”.

Segundo informou a autoridade policial, autora e vítima bebiam juntos no “Bar de Maria do Téo”, localizado no bairro São Francisco, quando se desentenderam. A autora utilizando uma faca de mesa desferiu um golpe que atingiu a vítima na altura do peito, vindo a sucumbir ao ferimento.

A autora tentou fugir e foi presa logo adiante, sendo autuada em flagrante e no momento se encontra recolhida na enxovia à disposição da justiça.

Informa ainda o delegado, que JUCI é vezeira em prática delitiva, tendo saído da cadeia há poucos dias por prática de furto.


Fonte: Polícia Civil de Campo Formoso

INFORMATIVO: COOPD AMPLIA CONSTRUÇÕES DE UNIDADES HABITACIONAIS EM SENHOR DO BONFIM

No último dia 05/11/2013, a Cooperativa do Piemonte da Diamantina - COOPD conseguiu junto a Caixa Econômica Federal - CEF, liberação de recursos para a ampliação do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR Contrato 040337704-74 Senhor do Bonfim I, na Comunidade Quilombola de Tijuaçu.


Na ocasião, a Arquiteta da GIDUR-FS Telma Brito, elogiou a qualidade técnica da Equipe da COOPD e informou que já estava sob análise os Projetos de Engenharia Senhor do Bonfim II e Nordestina contratados e com previsão de início de execução na primeira quinzena de dezembro.


Para o Presidente da COOPD Cleiton Lin: "A qualidade técnica da Equipe COOPD é fator preponderante e chancela a Cooperativa como executora de Programas de Interesse Social. Ademais, aumenta a credibilidade junto ao público beneficiário e os Agentes Financeiros".


ASCOM

SAÚDE: EM NOVEMBRO HEMOBA UCT DE BONFIM REALIZARÁ SEMANA DO DOADOR