quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ECONOMIA: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLÉIA GERAL DIA 21


CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores para uma Assembléia Geral dia 21 de Novembro de 2013 (quinta feira) a partir das 16:30 horas no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, para tratarmos da seguinte pauta:

• Atraso de salário
• Décimo terceiro
• O que ocorrer.

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: HOMICÍDIO EM CANSANÇÃO


Na madrugada desta quarta-feira (13), às 2 horas, no interior de um bar, no povoado de Gregório, Município de Queimadas, foi encontrado o corpo de Joildo Douglas, 34 anos, vítima de arma branca, tipo faca.
Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar isolaram o local para possibilitar a realização de perícia pela Polícia Técnica. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

HOMENAGEM: SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA PADRE JOÃO ELEUTÉRIO



A Sessão Solene da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (12) pode ser resumida em três palavras: emoção, cumplicidade e fé. O vereador Reinaldo Santana (Rê do Sindicato) propôs à Câmara uma moção de aplausos ao Padre João Eleutério, que após alguns anos realizando um belíssimo trabalho na Paróquia de Senhor do Bonfim, foi designado à Paróquia do município de Saúde, distante 65 Kms da nossa cidade.


A Casa estava lotada e todos os presentes dividiam a admiração e o carinho por Padre João e sua alegria peculiar. De crianças a idosos, todos tinham alguma boa história para contar. Durante a exibição de um documentário com depoimentos dos paroquianos, foi difícil conter a grande comoção.


O Prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado de seu secretariado e visivelmente emocionado, agradeceu ao padre por ser um amigo tão presente. “Para muitos desse município, e posso dizer, pra mim também que passamos por momentos difíceis, a sua presença foi um conforto que trouxe paz, luz, fé e esperança para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e desesperançados. Padre, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro, e nossa comunidade recebeu durante esse período que habitou entre nós um valioso tesouro: A sua amizade”, conclui.



Os vereadores também prestaram homenagens ao Padre João. Todos foram unânimes ao afirmar que ele representa o resgate da fé cristã e crescimento espiritual da cidade. O presidente da Câmara, Laércio Muniz, salientou o quanto o homenageado faz falta à comunidade. “Nós perdemos não somente um padre, porque o senhor sempre foi muito mais que isso. Mas eu faço votos de que Deus o mandará de volta pra cá. Pode ter certeza que ninguém aqui jamais ira esquecê-lo”, garante.


Durante a Sessão, o Ministério de Música do Shalom entoou canções belíssimas que abrilhantaram a noite. Padre João agradeceu à homenagem e a presença de todos. “Podemos estar separados fisicamente, mas é impossível que vocês possam estar separados em meu coração. Aprendi a amar cada um de vocês de forma única. A forma como me acolheram e esse carinho demonstrado por mim, e sou muito grato a Deus por ter tido a oportunidade de dividir tantos bons momentos com vocês. Obrigado”.


O Governo Uma Nova Realidade deseja ao Padre João Eleutério que Deus possa lhe abençoar sempre para que ele possa continuar levando carinho e conforto, além de fortalecer a fé de todos aqueles que têm o prazer de lhe conhecer.


ASCOM

DIA 18 TEM SUPER DICAS NA LFG PARA CONCURSO DO TRT

Aproveite as últimas oportunidades!! Matrícula abertas para o SUPER DICAS, antecipando sua matrícula ganhe até 20% de desconto.
Início 18/11. Aguardamos sua presença.
Matrículas no prédio da Anhanguera, próximo a rádio Caraíba. Contato (74) 3541-5865 / 3541-4717


POLÍTICA: BRASILEIRO AGRADECE EM CARTA AOS FILIADOS DO PT EM BONFIM


Companheiras e companheiros

O Partido dos Trabalhadores, mais uma vez, deu uma demonstração do que representa a democracia para a legenda. O Processo de Eleições Diretas do partido mostrou que fazemos política de forma aberta, transparente e com participação. Em Senhor do Bonfim, o PT deu uma demonstração de força incontestável e mostrou o quanto é importante o debate na construção de um partido cada vez mais forte.

Agradeço a todos os filiados que participaram do processo de escolha do nosso diretório municipal, e em especial àqueles que me apoiaram e compreenderam a proposta da nossa chapa, de RECONSTRUIR o PT em Bonfim. A vitória, certamente, pertence a todos os filiados, que, de forma digna, souberam fazer a diferença.

Estamos começando um novo momento para o Partido dos Trabalhadores em nosso município. Buscarei liderar um processo para tornar o PT um partido unido nos seus ideais, no seu projeto e no respeito mútuo entre todos os seus integrantes. Vamos buscar dialogar cada vez mais com a juventude, discutir os rumos da nossa região com homens e mulheres de bem e reconduzir para a legenda cidadãos que fizeram a história deste partido.

Esta nova história que estamos iniciando exige o compromisso e a participação de todos os filiados. Transformações são necessárias, e é preciso compreender que, para isso, deve haver o interesse por parte de todos nós de fazermos, juntos, a construção deste novo tempo. Que ele seja de harmonia, de compreensão, de trabalho, de luta e também de muitas vitórias para todo o nosso povo.

Muito obrigado a todos. Viva o PT.


Carlos Brasileiro
Presidente do Diretório municipal do PT de Senhor do Bonfim

ECONOMIA: FÓRUM REGIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR/A DE SENHOR DO BONFIM-BA

CONVITE

Convidamos esta instituição para participar da Plenária Inaugural do Fórum Regional de Segurança e Saúde do Trabalhador/a de Senhor do Bonfim, no dia 27 de novembro de 2013, às 18:30h, no Auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim-Ba.

PROGRAMAÇÃO

08h às 18h- Recebimento do Termo de adesão (CDL)
18:30h- Credenciamento;
19:00h- Mesa de abertura:
Comisão organizadora; Ministério Público do Trabalho; Justiça do Trabalho; Ministério do Trabalho e Emprego-MTE; INSS-APS Senhor do Bonfim-Ba; 28ª DIRES; Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim; Câmara de Vereadores.
19:30h- Palestra Magna: “ A importância das instâncias de controle e participação social para a Saúde e Segurança do trabalhador”.
Palestrante: Representante do Departamento de Assistência Social e Previdência Social. Secretaria da Diversidade, Saúde e Segurança do Trabalho da União Geral dos Trabalhadores-UGT.
20:00h- Discussão e deliberação sobre o regimento interno do Fórum;
21:00h- Eleição e posse da Coordenação Executiva.
22:00h- Encerramento.

OBS. O órgão público e entidade representante de trabalhadores ou empregadores que queira ser membro efetivo do Fórum deverá entregar o Termo de Adesão devidamente preenchido na CDL até às 18h do dia da Plenária inaugural.

Informações: jamersonluis@yahoo.com.br/evonesilva@hotmail.com/3541-2805

Senhor do Bonfim-Ba, 06 de novembro de 2013.

Comissão organizadora
ACIASB;CDL;Sindicato dos comerciários;Sindicato do comércio(patronal);SISMUSB;Sintracon; Sindsaúde;Secretaria Municipal da Indústria e Comércio de Sr. do Bonfim; INSS.

EDUCAÇÃO: 1ª MOSTRA DE CIÊNCIA PEDAGÓGICA E CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL DE UMBURANA


EU JÁ SABIA! : IMPASSE SOBRE MARCO CIVIL E PISO DE AGENTES DE SAÚDE CANCELA VOTAÇÕES DA SEMANA


Os líderes partidários decidiram cancelar as votações do Plenário nesta semana para buscar acordo sobre duas propostas polêmicas que estão na agenda: o marco civil da internet (PL 2126/11) e o piso salarial de agentes comunitários de saúde e combate a endemias (PL 7495/06).

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), admitiu que poderiam ser votados os destaques à parte geral do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao 6025/05), mas alguns líderes disseram que não votariam outras matérias até a definição do piso dos agentes. “Para manter a palavra empenhada dos líderes e do próprio presidente da Câmara, a decisão política é não votar nada nesta semana”, disse.

Chinaglia afirmou que as negociações com os agentes avançaram, mas não quis comentar qual seria o acordo. “Não posso afirmar que já existe um acordo, mas a negociação está caminhando e já foram feitas tratativas com os agentes”, declarou.

O líder do Pros, deputado Givaldo Carimbão (AL), disse na segunda-feira (11), após reunião de líderes da base governista no Planalto, que o piso dos agentes de saúde seria de R$ 903 a partir do ano que vem (a proposta inicial era um piso de R$ 950). Chinaglia não negou nem corroborou a declaração do colega.
O líder governista, no entanto, disse que o piso dos agentes só será votado depois do marco civil, que tranca a pauta da Câmara. As duas propostas voltarão à pauta de votações na semana que vem. [Camaranoticias]

Estão tentando acabar com os nossos sonhos sem lembrar que 2014 poderemos frustrar os sonhos de um monte de deputados que se dizem estar ao lado dos trabalhadores. [Marlon Reis]

DESABAFO: FALTA DE RESPEITO DO BRADESCO DE SENHOR DO BONFIM


Uso este espaço para manifestar minha indignação frente à falta de respeito e ética do Bradesco de Sr. do Bonfim, para com os seus clientes nestes últimos dias.

No ultimo dia 04/11 às 7:30 da manhã, quando fui realizar um saque me deparei com a triste cena da falta de dinheiro nos caixas, motivo: Devido aos assaltos nas agências da microrregião, a agencia se viu obrigada a reduzir o valor (dinheiro) de abastecimento nas maquinas (foi o que chegou ate os meus ouvidos).

Pois bem no sábado 09/11 fui à agência para sacar, e novamente todos os caixas estavam SEM DINHEIRO, ora sou cliente do Bradesco há cerca de 4 anos e nunca vi tamanha FALTA DE RESPEITO para com os clientes. Todos mês pago taxas absurdas pelos serviços que DEVERIAM SER PRESTADOS PELO BANCO.

Você chega a agencia para realizar um saque (os caixas estão sem dinheiro), um deposito (as maquinas não entregam ou não se tem envelopes), além disto o sistema usado nos terminais encontra-se defasado, pois sempre travam em quase todas as operações e cartões, a mais de uma semana o ar-condicionado estar
quebrado e a gerencia não toma uma única providencia de chamar um técnico para conserta-lo e o que dizer das filas? Sim as filas neste banco chegam a ser intermináveis, o Bradesco em geral sempre se encontra SUPER LOTADO, devido ao número insuficiente de caixas eletrônicos (8). O que dizer da FALTA de funcionários para auxiliar no atendimento? Em geral fica apenas UM funcionário para atender os clientes em todas as maquinas!.

Quando é pagamento dos aposentados é aí que este banco vai de mal a pior, os idosos se vêm obrigados a chegar a agencia as 5/6hs da manha e só saem as 13/14hs da tarde, correndo todo risco possível, seja de assalto ou saúde (um sr. passou mal na fila).

Não sei se os demais clientes desta agencia sabem que existe o Alô Bradesco (0800 727 9933), telefone este que serve justamente para registrar as nossas queixas, de antemão antecipo que este meio nem sempre resolve nossos problemas. Estou de saco cheio com tanta falta de respeito não só para comigo, mas também para com os demais, afinal é o banco que está a NOSSO serviço. Digo mais o gerente só vai tomar providências quando os clientes mudarem, não, não de atitude, mas de banco.


Josemario Marinho

NOSSA REDAÇÃO MANTEVE CONTATO COM A AGÊNCIA E...

Segundo a Administração, a informação de que a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos se davam em virtude de assaltos na região, não procede, e sim a falta de dinheiro foi proveniente de pagamentos realizados para funcionários da Prefeitura de maneira repentina, ou seja não houve comunicação à Agência do Bradesco antes mesmo de enviarem a folha de pagamento de servidores locais, e que em duas ocasiões aconteceram isso esses pagamentos abruptos, descaracterizando assim a informação precipitada do desabafo do senhor Marinho. Quanto aos demais assuntos de filas longas et,não comentamos e assim não obtivemos respostas convenientes.

Maravilha Notícias