sábado, 16 de novembro de 2013

SERVIÇO: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ CELEBRADO EM TIJUAÇU

PROGRAMAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM TIJUAÇU COM PALESTRAS, APRESENTAÇÃO CULTURAL, LANÇAMENTO DO CD OFICIAL DO SAMBA DE LATA DE TIJUAÇU E MUSICA AO VIVO NA BR SHOPPING DE TIJUAÇU

Comunidade Quilombola de Tijuaçu Comemorando o 20 de Novembro Dia da Consciência Negra:

Programação:

10:00 h = Recepção a Comunidade de Raposa
10:30 h = Visita e troca de experiência com as Comunidades de Alto Bonito, Quebra Facão, ao Cras Quilombola, Construção do grande Colégio Quilombola em Tijuaçu e ações positivas no Território Quilombola
12:00 h = Feijoada QUILOMBOLA
14:00 h = Formação da mesa e saudação das Autoridades
14:30 h = Palestras envolvendo as Escolas de 1º de Grau de Tijuaçu, Antônio Jose de Souza, Escolas do Campo, Cras Quilombola, PSF e Associações Local
TEMAS DAS PALESTRAS: * Os espaços do Povo Negro na sociedade - Palestrante= Carlos de Tijuaçu ( Psicopedagogo) * Direitos Jurídicos, Auto-Estima e perseverança do Povo Negro - Palestrante= Dr. Pedro Cordeiro ( Advogado) * O Negro e o riscos de dependência QUÍMICA - Palestrante= Sergio da Comunidade Terapêutica Ebenezer * Trabalho Social em Comunidades Quilombolas - Palestrante= Vera Magalhães ( Assistente Social)
16:00 h = LANÇAMENTO OFICIAL DO CD DO SAMBA DE LATA DE TIJUAÇU
16:30 h = Apresentação Cultural:
*Dança Afro
*Dança dos Pratos (Comunidade de Raposa)
*Rip Rop
*Rodas de Capoeira
19:00 h = Show dançante na BR-SHOPPING com a Voz Romântica do Arrocha: SIMONE MATOS & BANDA
Organização: Associação QuilomboForte, Associação dos Sambadores e Sambadeiras da Bahia, Carlos de Tijuaçu, Escolas Municipais de Tijuaçu, CRAS QUILOMBOLA e PSF de Tijuaçu... participe!!! venha visitar o nosso Tijuaçu.

POLICIAL: DELEGADO BOTA MAIS OUTRO VALENTÃO ATRÁS DAS GRADES‏


Foi preso e autuado em flagrante pelo delegado Edilzo Santana, o elemento ARIEL VIANA DA SILVA, 25 anos de idade, que na noite de ontem e madrugada de hoje, tentou assassinar Roseli Rodrigues Araujo, 25 anos de idade, fato ocorrido na residência de casal situada no bairro Campo de Avião, nesta cidade.

Informou a autoridade policial, que o preso após discutir com a vítima, tentou enforca-la utilizando um cinto. A vítima reagiu e evitou ser morta. Logo em seguida o autor pegou uma faca de mesa e tentou lesioná-la e não conseguiu. Já por volta das 6:00 horas, novamente o preso apoderou-se de um recipiente contendo acetona e tentou atear fogo no colchão onde a vítima e seus filhos menores (crianças) dormiam. Não conseguiu seu intento porque a vítima tomou-lhe o recipiente.

Militares foram chamados e fizeram a prisão do elemento, que no momento se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça, por prática de tentativa de homicídio.


Fonte: Policia Civil de Campo Formoso-Ba

JUSTIÇA: PESSOAS COM CÂNCER POSSUEM DIREITOS ESPECIAIS


*Maiana Santana

As pessoas acometidas de doenças cancerígenas possuem direitos especiais que desconhecem por falta de divulgação, no que pese o esforço do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, que, inclusive, mantém no seu site uma detalhada CARTILHA e que pode ser acessada facilmente.

Nessa CARTILHA, além de constar todos os detalhes sobre os direitos especiais de pessoas com câncer, englobam inclusive familiares e ainda orienta o paciente sobre os documentos necessários para solicitar benefícios.

Entre os direitos especiais destacam-se os seguintes:

Saque do FGTS

Toda pessoa com câncer pode sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), independente do tipo e da gravidade da doença, o mesmo valendo para o PIS/PASEP. E se o paciente for uma criança, os seus pais podem sacar esses recursos, se forem trabalhadores devidamente registrados e cadastrados nesses programas.

Licença Médica, Auxilio Doença, Isenção de Imposto de Renda

O portador de câncer tem direito a licença médica e a receber auxílio-doença e está isento de imposto de renda.

Agilidade nos Processos

A Justiça está obrigada a dar atenção especial às pessoas com câncer, agilizando a tramitação de processos, bastando que seja dirigida uma petição ao Juiz da causa.

Financiamento de Imóveis

O paciente pode ter o imóvel parcial ou completamente quitado, se a doença lhe causar invalidez. O doente que tem financiamento imobiliário pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e paga o seguro por invalidez ou morte ficará isento das prestações e poderá solicitar a quitação total da dívida.

Transporte Gratuito

É garantido ao paciente que tiver renda inferior a um salário mínimo e esse direito será estendido a um acompanhante, se o paciente estiver debilitado a ponto de não poder se locomover sozinho. Se o transporte for aéreo o paciente paga somente 20% do valor da passagem.

Compra de Carro com Isenção de Impostos

Nesse caso é necessário que a pessoa tenha deficiência nos membros inferiores ou superiores que a impossibilite de dirigir automóveis comuns. O desconto gira em torno de 20% em relação ao valor de mercado. O carro adaptado é isento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços).

*Maiana Santana é advogada, estudiosa dos Direitos Sociais, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).

POLICIAL: CAMINHÃO ROUBADO É ENCONTRADO EM FILADÉLFIA


Na tarde desta quinta-feira, dia 14 de novembro, um caminhão foi encontrado abandonado nas imediação do antigo Açougue Municipal em Filadélfia, Segundo populares, desde segunda-feira que este caminhão se encontrava por lá sem ser notado.

De acordo com o proprietário identificado como Fábio Pinheiro, residente em Pilar, município de Jaguararí, este veículo pertence a empresa Gárcia Moreno Transportes LTDA e teria sido roubado de dentro da garagem na madrugada do domingo dia 11 e um amigo ligou para ele informando que um caminhão se encontrava em Filadélfia, diante deste fato o proprietário acionou a Policia Civil e juntos vieram até Filadélfia para fazer o reconhecimento do veiculo.

Somente a parte conhecida como “cavalinho” foi encontrado. O caminhão trata-se de um Mercedes Benz de placa policial NYZ 8069 licença de Salvador, porém estava com placa de outro veículo no momento em que foi encontrado. o Basculante de cor cinza placa NYK 5780 licença de Salvador foi levado pelos criminosos.

A Polícia Civil, que já tem pistas, estará investigando o caso.


FILADELFIAEMNOTICIA

CULTURA: SÁBADO MUSICAL NO VILLA FLORIDA

E para coroar este feriadão musical, neste sábado, o RESTAURANTE VILLA FLORIDA, a partir das 21h00min, irá proporcionar um show com ninguém menos que o poeta musical bonfinense: LUAN LINS!


O VILLA fará as consagradas promoções da "4ª É POR NOSSA CONTA" das DEVASSAS 600 ml e long neck´s (loira, ruiva e negra). E mais! Para quem ainda não conhece, vale à pena se deliciar com as DEVASSAS BY PLAYBOY e as fantásticas BADEN BADENS CRISTAL, GOLDEN E RED ALE! Então, é chamar a namorada ou namorado ou os amigos para aquele jantar maravilhoso regado à muita cerveja e bebidas sofisticadas. O VILLA está de braços abertos pra você!

COTIDIANO: BATE-PAPO COM SOLDADO PRISCO EM SR. DO BONFIM‏


A ASPRA BONFIM convida os Policiais e Bombeiros da Ativa e Inativa para participarem de um Bate-papo com o Coordenador Geral da Aspra Bahia, Soldado Prisco, que será realizado no próximo sábado dia 16/11, às 20:00 h na Sede da Aspra Bonfim, localizada à Av: Roberto Santos, 71 - centro (em frente ao Fórum).
O Soldado Prisco falará das propostas apresentadas pela Aspra na Comissão de Modernização da PMBA, da necessidade de juntos lutarmos pelos direitos e garantias previstos na Constituição e da importância de não deixarmos de lado os direitos dos policiais aposentados.

Dentre as principais inovações apresentadas pela ASPRA estão:

a) Acesso único à carreira com o fechamento da segunda porta de entrada (CFO);
b) Ingresso na corporação com parâmetros análogos aos da LEI DE FICHA LIMPA, respeitando, por óbvio, o Princípio da Presunção de Inocência.
c) Teste de Aptidão Física observando-se gênero e faixa etária, levando-se em consideração o Manual de Avaliação Física da PMBA;
d) Fim das Gratificações (penduricários) e a criação do Soldão até 2017 (subsídio);
e) Direito de passagem para Reserva Remunerada levando em conta o direito a APOSENTADORIA ESPECIAL;
f) INAMOVIBILIDADE do Policial Militar, exceto, por interesse público, garantindo-se em todos os casos a ampla defesa e contraditório;
g) Fim das demissões de INATIVOS E REFORMADOS.
h) Curso de Nível Superior, na modalidade EAD, para todos os praças que ainda não possuam;
i) ISONOMIA SALARIAL entre os policiais da ATIVA, RESERVA E REFORMADOS.
j) EXCEDENTES: Promoção compulsória INDEPENDENTE DA EXISTÊNCIA DE VAGAS;
k) VITALICIEDADE: Os praças só poderão ser demitidos por decisão do Tribunal de Justiça do Estado, em respeito ao previsto no §4º do artigo 125 da CF/88;
l) CÓDIGO DE ÉTICA: Fim das Prisões Disciplinares.


ASCOM ASPRA BONFIM

BATE VOLTA: IMPERDÍVEL HOJE BALANÇA PETROLINA RESERVE SUA VAGA 74 - 9141 6014 74 - 9953 6742