segunda-feira, 25 de novembro de 2013

POLICIAL: FELIPÃO SERÁ EXONERADO DA COORDENAÇÃO DA POLICIA CIVIL EM BONFIM


Atuando com unhas e dentes na defesa da sociedade bonfinense e regional há mais de cinco anos como Coordenador da 19ª Coorpin, o Delegado Felipe Nery será exonerado do cargo, nas próximas horas.

Há informações que intervenções de políticos da região, entre prefeito de Ponto Novo e o Deputado Mario Negro Monte, levem o Governador a publicar esse pedido no Diário do Estado nesta terça-feira(26).

Felipão nunca temeu em realizar suas tarefas no combate à criminalidade, dizimando quadrilhas, traficantes, policiais corruptos, servidores do estado que se envolveram em crimes, etc.

Dr. Felipe que já foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o Título de cidadão Bonfinense e recebeu a Medalha do Governador José Gonçalves, uma horaria a pouco neste município, irá trabalhar na Delegacia de Policia na cidade de Jaguarari.

A população de Bonfim, que acredita nos trabalhos de Dr. Felipe já demostram preocupação e temem pelo pior que possa ocorrer com a saída do delegado.


Maravilha Notícias

APOSENTADOS: SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO COMEÇA A SER PAGA NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)


Os depósitos da segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começam nesta segunda-feira (25) juntamente com o pagamento da folha de novembro que segue até o dia 6 de dezembro. No total, 26.634.645 de benefícios terão direito ao 13º salário. Serão investidos R$ 13.125.602.140,47 nesta parcela da gratificação natalina.

Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,4 milhões de benefícios.

O contracheque pode ser acessado na Agência Eletrônica no site da Previdência Social ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício. Haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta segunda parcela.

Os depósitos começam nesta segunda-feira (25) para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados, a partir do dia 2 de dezembro.

Valor da segunda parcela do 13º – Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. Haverá desconto de IR nesta parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

A primeira antecipação do 13º dos aposentados do INSS foi em 2006, resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas. O acordo estabelecia que a antecipação ocorresse até 2010. O governo, atendendo à reivindicação dos aposentados, manteve a antecipação este ano, colaborando, também, para o aquecimento da economia.


Rondonoticias

PONTO NOVO: CÂMARA DE VEREADORES REJEITA CONTAS DE ANDERSON LUZ E MARCOS SILVA


Em sessão realizada na manhã desta sexta feira (22), os vereadores de Ponto Novo mantiveram o parecer prévio do TCM, que recomendava pela rejeição das contas do Executivo referente aos exercícios de 2010 e 2011.

Sem as presenças dos gestores dos respectivos exercícios, Anderson Luz e Marcos Silva, nem a indicação de defensores, o presidente do legislativo, David Porcino (Vida), disponibilizou 02 advogados para fazerem a defesa dos ex-prefeitos.

Na primeira votação, as contas do ex-prefeito Anderson Luz, referente ao período de janeiro a maio de 2010, foram rejeitadas, com a seguinte votação: 06 vereadores (Robério Santos, Carlos do Trator, Miguel do PT, Arnóbio Carneiro, Rodrigo Venâncio e Vida) votaram pela rejeição; 01 ausência (Zé da Boate) e 02 abstenções (Michel e Robertinho)
Na votação seguinte, referente ao período de maio a dezembro de 2010, de responsabilidade do Sr. Marcos Silva, a votação também manteve as contas rejeitadas: 06 vereadores (Robério Santos, Carlos do Trator, Miguel do PT, Arnóbio Carneiro, Rodrigo Venâncio e Vida) votaram pela rejeição; 01 ausência (Zé da Boate), 01 abstenção (Robertinho) e 01 voto pela aprovação (Michel).

Na mesma sessão, após um breve intervalo, a votação das contas do exercício de 2011 do então gestor Marcos Silva, também confirmou a rejeição recomendada pelo TCM: 06 vereadores (Robério Santos, Carlos do Trator, Miguel do PT, Arnóbio Carneiro, Rodrigo Venâncio e Vida) votaram pela rejeição; 01 ausência (Zé da Boate), 01 abstenção (Robertinho) e 01 voto pela aprovação (Michel).

CAPIM GROSSO: MAIS OBRAS SENDO ENTREGUE A COMUNIDADE


A Prefeitura Municipal de Capim Grosso através da Secretaria de Obras realizou importantes obras à população, como por exemplo, esgotamento sanitário, terraplanagem, tapa buraco, alem da nova iluminação que aos poucos chega á todas as ruas e bairros. Todas essas ações foram realizadas com recursos próprios do município.

Em esgotamento sanitário foram realizadas as seguintes obras: canalização de mais de 200 metros de esgoto, beneficiando diretamente diversas famílias no Jardim Araújo, Bairro Sacramento e Rua Tomé de Souza. E mais de 600 metros de esgoto, na Travessa Sol Nascente com a Av. Leonicio Ferreira.

Recuperação e Manutenção do sistema de esgotamento sanitário e drenagem de água no Bairro José Mendes de Queiroz. No Povoado de Água Nova foi realizada a construção da rede de esgoto e fossa. Construção de sistema de drenagem de águas, resolvendo um problema histórico para os cidadãos e comerciantes da AV. ACM.

No bairro Sacramento, Planaltino, Jardim Araujo e Vicente Ferreira foram feitas recuperação e manutenção de calçamentos e tapa buracos.

Quebra-molas também foram construídos nos bairros Vicente Ferreira, Sacramento e Oliveira.

No Planaltino foram realizados serviços de terraplanagem nas ruas que ainda não são pavimentadas, com chapada e cascalho. Ainda em diversos bairros foram feitas limpeza urbana mecanizada e colocados novos braços, novas lâmpadas, e mais equipamentos, melhorando assim a iluminação publica.


ASSCOM – PMCG

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM E REGIÃO


O Grupo Nacional Petrópolis do ramo de cervejaria, responsável pelas marcas:

• ITAIPAVA
• CRISTAL
• PETRA
• ENÉRGETICO TNT entre outras .

Em parceria com o SINEBAHIA/SR. DO BONFIM, oferece as seguintes vagas de:

Conferente de mercadoria: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira;
 Obs.: Para trabalhar em Jacobina.

Vendedor Pracista: 03 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir CNH cat. “A ou B” carro ou moto.


O SINE/BAHIA está selecionando candidatos à vaga de:


Balconista de Farmácia: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 04 meses;

Operador de caixa: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 04 meses;

Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir carro e hab. cat. B.

Vendedor Interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Portador de Deficiência .

Dentista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.
 Obs.: Vaga para Senhor do Bonfim e Andorinha.

Técnico em Eletrotécnica: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

Técnico em manutenção de máquinas: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

Mecânico de Máquina pesada: 02 Vagas

 Ensino fundamental;
 Sexo Masculino;
 Experiência na CTPS.
 Obs.: Para trabalhar em Andorinha

Técnico de Edificações: 01 Vaga

 Ambos os Sexos;

Padeiro: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

SEJA UM (A) VENCEDOR (A)

INSS : Organizadora decide reaplicar todas as provas em fevereiro.
Aproveite e se inscreva na RETA FINAL DO INSS, com início para 02/12.
Entre em contato com nossa Central e aguardemImagem inline 1Imagem inline 2 Fiquem at




POLICIAL: CAMINHONEIRO MORRE AO PULAR DE CAMINHÃO NA SERRA DO TOMBADOR EM JACOBINA


Por volta das 04:40hs deste domingo,24, na BA – 368 km 83, na altura da Serra do Tombador, um Caminhão Volvo branco de placa policial DPF – 9345, Senhor do Bonfim, faltou freio e caiu no despenhadeiro.

Segundo a polícia, há a suspeita que o motorista Wellington Rodrigues de Menezes Júnior, 37 anos, após perder o controle do veículo carregado de goiabada, extrato de tomate e milho enlatado, tentou pular do caminhão, porém bateu a cabeça e quebrou o pescoço vindo a óbito.

A polícia rodoviária estadual esteve no local registrando a ocorrência deste trágico acidente neste final de semana.

Horas depois, moradores das imediações e motoristas que passavam pela BA saquearam a carga.

O corpo do motorista Wellington Rodrigues de Menezes, 37 anos foi encaminhado para a sala do IML de Jacobina e foi liberado nesta manhã pelo médico Legista Dr. Rômulo.


Diário da Chapada

POLICIAL: TENTATIVA DE SUICÍDIO NO AÇOUGUE MUNICIPAL EM JAGUARARI


Por volta das 10hs:30min deste sábado (23/11) ocorreu uma tentativa de suicídio no Açougue Municipal de Jaguarari, localizado no Bairro Populares.
Segundo informações de populares que testemunharam o fato, um homem de nome não revelado se apossou de uma arma branca tipo faca e desferiu em sua própria barriga.

“Ele pegou a faca e meteu no bucho e ficou só o cabo pro lado de fora” disse uma testemunha.

Após o fato populares acionaram a SAMU 192 que socorreu o homem até o Hospital Municipal de Jaguarari, onde segundo as informações daquela casa de Saúde o estado do mesmo é estável mais respira cuidados, e nas próximas horas o homem será enviado para uma unidade hospital mais avançada no município de Juazeiro.

Não se sabe as causas que levou a tentativa de suicídio.

.

Fonte: Portal Jaguarari

POLÍTICA: MULTAS, RESSARCIMENTOS, COBRANÇAS IMPOSSÍVEIS: “O OUTRO DIA” DE UM EX-PREFEITO

Aos dias atribulados e estressantes do exercício do cargo de prefeito, seguem-se dias jamais imaginados e torturantes, fato que os cidadãos de nossos municípios não sabem ou não percebem. As angústias e frustrações aumentam ou diminuem de intensidade caso o prefeito que entrega o cargo, o faça a alguém amistoso ou que pertença ao seu astral político. Pobre do prefeito que tem como sucessor um declarado opositor, o que tornará ainda mais difícil o acesso a arquivos, documentos e processos que a todo momento são requeridos pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pelas instâncias judiciárias.

O primeiro desafio se dá pelo fato de que você precisa montar um escritório e manter uma equipe (que já se desfez e não é mais remunerada) que irá trabalhar meses e meses sem recompensa alguma. Eu tive a sorte de contar com um irmão que foi secretário de finanças, com uns dois ou três fiéis e abnegados ex-funcionários, e com uma assessoria contábil que até hoje trabalha em cima de meu relatório anual 2012, que será votado (ufa!) no próximo dia 28 de novembro. E por mais que você tente montar um bom escritório, todas as despesas correrão por sua conta: milhares de fotocópias, viagens constantes a Salvador, material de escritório, montagem de um sistema, busca de documentos e processos onde eles estiverem.

Se o novo governo municipal lhe é simpático, menos mal. Se é um governo declaradamente contra, a morosidade se instala, as cópias de processos são conseguidas com dificuldade, os extratos bancários precisam de autorizações que não chegam, por mais que se tratem de extratos de contas e pagamentos que o ex-prefeito administrou. A bem da verdade, diga-se que nos primeiros meses cheguei ao desespero diante das desconfianças, exigências e dificuldades interpostas pela nova gestão. Mas nos últimos três meses a realidade é outra, temos sido recebidos e atendidos com lhaneza e de forma prestativa pelo Senhor Prefeito, pelo seu Gabinete, por sua Controladoria e Setor de Finanças, aliviando-se o fardo que muito nos pesava...

Entre os problemas encontrados, estão, e aqui encerro essa “lamentationes Jeremiae Prophetae” , as pesadas multas e ressarcimentos que somos obrigados a recolher ao erário municipal, em forma de punição, ou porque Técnicos e Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios nos aplicam sem dó e piedade, não lhes interessando se podemos ou não pagar essas punições. Erros e imperfeições de processos e procedimentos, prestações de contas mal realizadas por Associações Filantrópicas, e somos obrigados a recolher aos cofres públicos o que não subtraímos e do qual não temos culpa. As multas decorrem de atos municipais que desobedecem a leis e resoluções do Tribunal de Contas dos Municípios, e os Ressarcimentos são as quantias que técnicos do TCM, ao analisar as prestações de contas das entidades filantrópicas, entendem que foram mal demonstradas, geralmente com erros de cálculo ou notas fiscais mal apresentadas. Ou mesmo pelo fato de determinada Associação não ter prestado conta de todo o dinheiro que a Prefeitura lhe repassou ao longo do ano. O ex-prefeito é então obrigado a recolher esses repasses do seu próprio bolso, embora as entidades filantrópicas tenham recebido e aplicado esses recursos. Apresentamos abaixo o quadro de multas e ressarcimentos que foram imputados a ex-gestores de Senhor do Bonfim, embora estas multas e ressarcimentos já tenham sido contestadas ou parceladas pelos prefeitos e presidente de Câmara de então.

Desfaça-se pois o mito de que ser prefeito ou ex-prefeito é viver no paraíso. Há problemas e dramas que o povo às vezes não sabe que existem.


_____________
ASCOM de Paulo Machado