segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

POLICIAL: MAIS UM JOVEM MORRE EM ACIDENTE PROVOCADO POR ANIMAIS NAS ESTRADAS DE BONFIM


E a impunidade continua...

...Segue uma triste novela onde capítulos se repetem e temos uma mesmo final. Os personagens desta novela são: jovens, pais de famílias, homens e mulheres que ao trafegar pela BR 407 acabam tornando-se vítimas do descaso do governo e da irresponsabilidade de donos de animais.

Assim aconteceu na última quinta-feira (28/1/13), quando o jovem de nome EDMILSON OLIVEIRA DO NASCIMENTO, trafegava na BR 407 com sua moto transportando sua sogra do Povoado de Tanquinho para a sede de Senhor do Bonfim e nas imediações do Posto Pinheiro colidiu com um jegue, que repentinamente atravessou a pista ocasionando o acidente.

A unidade do SAMU foi solicitada no local do acidente, mas demorou a prestar socorro. Decorridos 30 minutos após o fato ocorrido, a ambulância chegou e o encaminhou para o Hospital Regional Dom Antônio Monteiro de Senhor do Bonfim.

O jovem recebeu os atendimentos onde foi diagnosticado com traumatismo craniano e só foi transferido no início da tarde para o hospital do Trauma na cidade de Petrolina - PE.

Segundo familiares de Edmilson “ele ficou em uma sala amarela mesmo com diagnóstico de traumatismo craniano, o que só complicou seu quadro clínico. A vítima teve morte encefálica decretada e mesmo assim permaneceu entubado, aguardando pela fé dos amigos e familiares que rogavam a Deus para a recuperação do mesmo.

Infelizmente na manhã dessa segunda-feira (02/12/13), os aparelhos foram desligados e só restou a família aguardar a chegada do corpo do jovem trabalhador, que morreu por descaso de proprietários de animais que vivem soltos nas estradas de Bonfim .
Edmilson está sendo velado na casa de familiares situado à Rua Voluntários da Pátria no Alto da Maravilha. Será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, às 16h00min.

Sobre o caso, nossa reportagem conversou com o Secretário de Agricultura do município, Dâmaso Rocha, o mesmo nos informou que vem fazendo um registro de animais apreendidos nas estradas e paralelamente a isso identificando os proprietários desses animais, para que em casos como esse onde o final do capítulo foi mais uma vez trágico, alguém seja punido.

E é justamente isso que a sociedade espera, que donos desses bichos sejam responsabilizados e esperam também uma atuação mais enérgica por parte da Polícia Rodoviária Federal.


Maravilha Notícias

ESPAÇO DO LEITOR: BANCO SEM DINHEIRO DEIXA CLIENTES IRRITADOS EM BONFIM


Inicio de mês, vários clientes se dirigiram à agencia do Bradesco localizada no Centro de Bonfim, porém se depararam com uma cena que vem se repetindo nos últimos dias na citada agência, a falta de dinheiro nos caixa eletrônicos.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com um cliente de pré-nome Cláudio que desabafou, "eu acho isso um descaso com os funcionários público, esse já é o segundo mês que acontece isso, na sexta-feira não teve dinheiro, sábado também não, domingo piorou, hoje é segunda-feira e não tem dinheiro, a funcionária do banco disse que passou oficio para a prefeitura, que não respondeu ao banco dizendo que dia o dinheiro seria depositado, isso acontece infelizmente eu vou dizer porque é Bonfim, se fosse em Salvador, São Paulo, ou outro lugar qualquer já tinha tomado providência, ou a própria população quando se manifesta quebra banco faz isso e acontece, todo mundo vai pra rádio dizer que a população é a culpada do acontecimento, e não é assim, o banco tem culpa porque quando ele fez a licitação para comprar a folha de pagamento do Banco do Brasil, pra vim pro Bradesco, que aconteceu isso, no Banco do Brasil não acontecia isso, lá caia um sistema, mas falta de dinheiro não era."

Assim como o senhor Cláudio, outros clientes estavam aguardando no auto atendimento desde as 07h00min, na hora da entrevista já era por volta de 10h20min, ou seja ele já estava na agência havia três horas e vinte minutos.

Conversamos com prepostos da agência que nos informou que havia enviado para a prefeitura oficio solicitando que fosse enviado comunicado à agência com no mínimo 72 horas de antecedência quando fosse liberar pagamento de funcionários municipais, o que não ocorreu e também juntou ao pagamento de aposentados e pensionistas do INSS que estão recebendo a segunda parcela do 13º, ainda segundo prepostos do banco, é feito o abastecimento nas máquinas confirme determina o banco, e que a gerente não tem autorização para reabastecer quando há improvisos, e que os clientes deveriam aguardar o carro forte efetuar o reabastecimento.

Maravilha Notícias

ESPORTE: BONFINENSES NO PÓDIO DO CAMPEONATO BAIANO DE REGULARIDADE


Campeonato Baiano de Regularidade de Quadriciclo 2013 teve dois representantes da nossa cidade no pódio, Adriano Monteiro conquistou o segundo lugar e Fabrízio Carvalho o terceiro.


O campeonato Baiano de quadriciclo 2013 teve um total de 12 etapas sendo a ultima realizada este fim de semana, dia 30 de novembro na cidade de Lauro de Freitas.

POLICIAL: HOMEM MATA COMPANHEIRA A FACADAS E COMETE SUICÍDIO 02-12-2013 IMPRIMIR


Um homem matou a sua ex-esposa e depois em seguida, cometeu suicídio por volta das 21h50 da noite do domingo (01), o acontecido foi na Rua João Avelino, próximo ao pátio de carga e descarga do minério. Segundo a Polícia Militar, o acusado esfaqueou a companheira e depois o mesmo cortou a própria garganta.

A filha da vitima de nome Cleidiane, ao chegar a casa se deparou com o corpo da sua mãe ensanguentado no sofá, no mesmo lugar em que ela havia deixado antes de sair, segundo informação da jovem, foi convidada pelo namorado para ir à praça da cidade, 40 minutos depois ao retorna encontrou sua mãe a Senhora Maria Pires de Oliveira, já sem vida. Ao chegar ao local a Polícia Militar, já encontrou os corpos da comerciante ambulante dona Maria e o moto taxista de nome Reginaldo Ferreira de Oliveira, em lugares diferentes.

Segundo informações de populares da localidade o casal vivia brigando para vender a casa com isso dividir o dinheiro, o qual seria a motivação para o crime.

Regis após desferir ao menos três facadas na esposa, uma no rosto outra na nuca e pescoço o homem lavou-se em um tanque de água na residência nos fundo da casa, logo em seguida cortou a própria garganta em um dos quarto onde foi encontrado o corpo e a arma do crime.

A Polícia técnica após analisar, conduziu os corpos para o IML da cidade de Senhor do Bonfim, para constatar as reais causa da morte.


Com informações - Portal Itiúba

POLICIAL: CASAL PRESO COM DROGAS NO CENTRO DE BONFIM



A PM de Bonfim prendeu conduziu na madrugada desta segunda-feira (02) Emerson Vieira da Silva e Tatiana Oliveira dos Santos, quando chamaram a PM alegando que alguém estava mandando mensagem para o celular dela dizendo que a família dela estava em perigo, com medo Tatiana chamou a polícia.
Ela falou que comprava a droga em Petrolina e vendia aqui na Rua Engenheiro Buriti 212, no salão de beleza da mesma. Ainda segundo informou Tatiana eles passaram a tarde de domingo cheirando pó.


Maravilha Notícias

ARTIGO: ASPRA BONFIM REPRESENTOU A TROPA DA REGIÃO EM ASSEMBLEIA GERAL


ASPRA BONFIM representou os Policiais e Bombeiros da região durante Assembleia Geral, na tarde de sexta-feira (29/11), no Ginásio dos Bancários em Salvador. No encontro, os Diretores da Aspra de toda Bahia apresentaram as propostas da Entidade para as mudanças propostas para o novo Estatuto da PM e Lei de Organização Básica (LOB), que vem sendo elaborada pelo Grupo de Trabalho visando a Modernização da categoria. Pelo menos mil policiais participaram da discussão e alguns tiraram dúvidas sobre as propostas de mudanças e sugeriram novos artigos.

O Vereador Soldado Prisco, coordenador Geral da ASPRA, explicou o andamento da comissão e deu ciência ao público de como são feitas propostas, como funcionam os trabalhos no Grupo de Trabalho, falou das questões de discordâncias entre os setores, oficiais e praças, ativos e inativos, PM e BM, bem como foi exibida a proposta (resumo) da ASPRA para a reestruturação e modernização com:

• Plano de Carreira;
• Subsídio;
• Fechamento do CFO para acesso único;
• Código de Ética;
• Mudanças na escala;
• Adoção de direitos trabalhistas;
• Perspectivas do Soldado chegar a Capitão;
• Limite máximo de permanência nas graduações;
• Elevação da escolaridade da tropa a nível superior;
• e outras indicações que serão entregues ao Governo depois do fim legal do Grupo de Trabalho que termina dia 10/12/13.

Na Assembleia ficou definido que após a entrega das propostas ao Governo e, com entendimento sobre os pontos discordantes, será convocada uma Assembleia conjunta, integrada por todas as entidades representativas que fazem parte da comissão para que a tropa venha deliberar.

“Conclamamos os policiais e bombeiros para participarem desse momento histórico na PMBA, em que estamos de fato fazendo parte das transformações tão sonhadas pela categoria. Somente assim, participando, iremos democratizar as possíveis alterações", analisou o coordenador da Aspra Bonfim, Soldado Rogério Pereira Teixeira.


ASCOM ASPRA

POLICIAL: POLICIA PRENDE 2 HOMENS SUSPEITOS DE LIGAÇÃO COM FACÇÃO CRIMINOSA PAULISTA EM UAUÁ


Em data de 30/11/2013, por volta das 06h00min, policiais militares do 4º pelotão em Uauá junto com policiais militares da CIPE-Caatinga receberam informações que no povoado de São Paulinho, naquele município, haviam quatro pessoas integrantes do PCC em dois veículos, sendo uma montana, cor preta e um palio também preto. Ao deslocarem até o local os policiais localizaram dois suspeitos e o veiculo montana, ao realizarem abordagem verificou-se que o veículo montana tinha restrição de furto e roubo sendo encontrado escondido no veículo 03 (três) quilos de maconha pronta para o consumo. Os dois ocupantes do veículo foram identificados como Giovane Santos de Souza, natural de São Paulo, nascido em 03 de março de 1987, com 02 mandados prisão e Carlos Rodrigues Cardoso, com 05 mandados de prisão, todos de outros estados.

As informações que levaram a prisão dos suspeitos estavam sendo levantadas pelas duas unidades desde o dia 27.11.23,que culminou na data de hoje com êxito da operação,os indivíduos foram apresentados juntamente com o material apreendido, por integrantes das duas unidades, a delegacia de policiai civil em Juazeiro para adoção das medidas pertinentes.
Curaçá, 30 de novembro de 2013.


Fonte : 45ª CIPM

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM SENHOR DO BONFIM


6º BPM apreende droga

Nesta sexta-feira (29), às 15 horas, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Anderson Luiz Neto de Jesus, 23 anos e Marlos Araújo Souza Junior, de 18, portando maconha. Os dois estavam em uma moto quando foram abordados pelos policiais.

6º BPM apreende motocicleta sem placa e com chassi adulterado

Nesta sexta-feira (29), às 17h30, em uma estrada vicinal, próximo ao Povoado de Estiva, Município de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma motocicleta Honda Broz, de cor branca, sem placa e número de chassi adulterado.
Os policiais estavam em ronda na localidade, quando o condutor, percebendo a aproximação da viatura, abandonou o veículo, adentrou em um matagal e conseguiu fugir. A moto foi entregue na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM conduz homem à delegacia por ameaçar o próprio pai

Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Valter Souza da Silva, 40 anos. O acusado, embriagado, ameaçou o próprio pai de 65 anos e danificou a grade de proteção da casa da vítima.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Nesta sexta-feira (29), às 22 horas, na Rua Cônego Hugo, Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil André Ramalho de Lima, 23 anos, por jogar pedras em uma residência e ameaçar os moradores.

6º BPM realiza prisão por receptação de veículo roubado

Nesta sexta-feira (29), às 20h30, na Avenida Lomanto Júnior, Centro da Cidade de Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação.
Em ronda, os policiais abordaram a motocicleta Honda CBX Strada, cor azul, placa BSL8579, licença de Embu, Estado de São Paulo. O veículo estava em alta velocidade e em ziguezague, enquanto que o condutor não possuía os documentos da moto, nem habilitação. Quando os dados foram verificados no sistema de informações da Secretaria de Segurança Pública, verificou-se que havia restrição de roubo.
Domingo Flávio Lima dos Santos informou que adquiriu o veículo em uma transação com uma pessoa da zona rural. O acusado foi apresentado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a moto apreendida, onde foi autuado em flagrante.


6º BPM realiza prisão por violência doméstica

Neste sábado (30), às 15 horas, na Vila Peixe, na Cidade de Andorinha, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ajanaelson Alves Macedo, 37 anos, por agredir a companheira de 32 anos, provocando um corte em seu braço com um facão. A vítima foi socorrida para o posto de saúde da cidade, onde foi medicada e, em seguida, liberada.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SAÚDE: ISLAB CAPACITANDO FUNCIONÁRIOS PARA MELHOR SERVIR A SEUS CLIENTES


No último sábado (30/11) no Hotel Vitória, o Laboratório ISLAB, através dos Bioquímicos Danilo Queiroz e Lorena Queiroz, realizou mais uma capacitação para seus colaboradores.


Desta vez a Palestrante foi a conceituada Enfermeira, Emergencista e Sanitarista, a Sra. Tayse Fabiana. A mesma abordou o tema de Primeiros Socorros e Acidente ocupacional. Para este mês já estão previstos mais duas capacitações para todas as unidades do Laboratório ISLAB. Danilo Queiroz afirmou que com o grande crescimento da sua empresa, estas capacitações serão cada vez mais frequentes com o intuito de garantir a qualidade dos seus exames e a segurança e o conforto dos seus clientes e colaboradores.

DESABAFO: HOSPITAL DE BONFIM COBRANDO TAXAS‏


Caro Netto,

Escrevo para você porque passei o dia todo com uma indignação engasgada e sei que seu blog é muito visitado e conceituado em toda a região.

Hoje, fui ao Hospital Dom Antonio Monteiro para aplicar uma injeção, além de levar a injeção e seringa, ainda me foi cobrada uma taxa de R$ 3,00 pela aplicação. Quando questionei, me informaram que é novo protocolo do Hospital. No Paulo Hilarão, Clínica particular custa R$ 5,00.

Isso é uma vergonha se tratando de um serviço público, estamos sendo duplamente lesados : Uma quando nossos impostos não são devidamente aplicados, outra quando além de pagá-los, ainda somos obrigado a pagar novamente por serviços que deveriam ser gratuitos. Os R$ 3,00 que paguei não foram tirados da cesta básica, mas quanto aos outros cidadãos mal tem como fazer a feira?

Eu não sei bem que protocolo é esse, mas sei que hospitais públicos cobrar por serviços básicos é abusivo.

Até quando nós cidadãos e cidadãs ficaremos "fora da cidade"? Até quando vamos ter nossos direitos desrespeitados?

Agradeço pelo espaço!

Com indignação,


Maria Aparecida de J. Silva

POLICIAL: ATIRADOR ENCAPUZADO INVADE HOSPITAL E MATA PACIENTE EM SANTALUZ


Um homem encapuzado e com duas pistolas invadiu na noite deste sábado (30), a área de emergência do Hospital Municipal de Santaluz, no nordeste da Bahia, e matou a tiros Luiz Alberto Macedo Duarte Filho, conhecido como Bebeto, de 19 anos.
Segundo a Polícia Militar, Luiz Alberto deu entrada na unidade hospitalar após ter sido baleado em frente à sua residência, na Rua Lomanto Júnior, 126, no centro de Santaluz.


No momento em que Luiz Alberto estava sendo atendido, o atirador atingiu o rapaz com cinco disparos, gerando pânico entre médicos, enfermeiros, pacientes e visitantes. Ainda de acordo com a polícia, depois do crime, o homem saiu do local em um carro não identificado e até o momento não foi localizado.
O corpo de Luiz Alberto foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz esteve no local e ajudou a conter a multidão que se formou em frente ao hospital.


Santaluznoticias

ARTIGO: ASPRA BONFIM REPRESENTOU A TROPA DA REGIÃO EM ASSEMBLEIA GERAL

ASPRA BONFIM representou os Policiais e Bombeiros da região durante Assembleia Geral, na tarde de sexta-feira (29/11), no Ginásio dos Bancários em Salvador. No encontro, os Diretores da Aspra de toda Bahia apresentaram as propostas da Entidade para as mudanças propostas para o novo Estatuto da PM e Lei de Organização Básica (LOB), que vem sendo elaborada pelo Grupo de Trabalho visando a Modernização da categoria. Pelo menos mil policiais participaram da discussão e alguns tiraram dúvidas sobre as propostas de mudanças e sugeriram novos artigos.

O Vereador Soldado Prisco, coordenador Geral da ASPRA, explicou o andamento da comissão e deu ciência ao público de como são feitas propostas, como funcionam os trabalhos no Grupo de Trabalho, falou das questões de discordâncias entre os setores, oficiais e praças, ativos e inativos, PM e BM, bem como foi exibida a proposta (resumo) da ASPRA para a reestruturação e modernização com:

• Plano de Carreira;
• Subsídio;
• Fechamento do CFO para acesso único;
• Código de Ética;
• Mudanças na escala;
• Adoção de direitos trabalhistas;
• Perspectivas do Soldado chegar a Capitão;
• Limite máximo de permanência nas graduações;
• Elevação da escolaridade da tropa a nível superior;
• e outras indicações que serão entregues ao Governo depois do fim legal do Grupo de Trabalho que termina dia 10/12/13.

Na Assembleia ficou definido que após a entrega das propostas ao Governo e, com entendimento sobre os pontos discordantes, será convocada uma Assembleia conjunta, integrada por todas as entidades representativas que fazem parte da comissão para que a tropa venha deliberar.

“Conclamamos os policiais e bombeiros para participarem desse momento histórico na PMBA, em que estamos de fato fazendo parte das transformações tão sonhadas pela categoria. Somente assim, participando, iremos democratizar as possíveis alterações", analisou o coordenador da Aspra Bonfim, Soldado Rogério Pereira Teixeira.


ASCOM ASPRA

SAÚDE: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA EM JAGUARARI


Depois de mobilizar a população com o Outubro Rosa, que visou à conscientização e o combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a campanha do Novembro Azul, que tem como objetivo o combate e a prevenção ao câncer de próstata.

Na manhã dessa sexta-feira (29), foi realizada uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade com o intuito de conscientizar os homens acerca da importância da prevenção do câncer de próstata. O percurso teve início na Praça da Alfredo Viana, em frente à prefeitura.


Durante a caminhada, os profissionais de saúde que atuam no município distribuíram panfletos com informações sobre as principais doenças que afetam o homem e a importância da prevenção. - “Os homens praticam atividades físicas com menor regularidade que as mulheres, têm mais propensão a doenças do coração e mais resistência a procurar ajuda médica. Por isso, aderimos à campanha para conscientizar o público masculino do nosso município”, destacou a Secretária de Saúde, Izabela Princilla.


O prefeito Antônio Nascimento, que participou da caminhada, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Saúde e ressaltou que os homens estão mais conscientes, mas não tanto quanto as mulheres. - “Percebemos que não se vê mais tanta resistência do homem em procurar atendimento médico, mas é preciso trabalhar na conscientização para que o preconceito que ainda existe seja quebrado e a saúde esteja em primeiro lugar”, destacou.

No sábado, 30/11, os homens poderão realizar exames de Sangue (PSA), Glicemia e Hepatite B. Todos esses procedimentos serão realizados na Secretaria de Municipal de Saúde.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari