terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ESPAÇO DO LEITOR: AINDA HÁ TEMPO POR HUMBERTO SANTIAGO

Senhor do Bonfim antes do Caos...

...AINDA HÁ TEMPO


Chegamos em dezembro e lá se vai um ano, com " Uma Nova Realidade " para Senhor do Bonfim.
Em tempos de campanha vi uma população sorridente que apostava em melhores dias e numa melhor gestão da coisa pública.
Setores da sociedade bonfinense, esmeravam-se por ter como certa, a eleição do Dr. Correia. A população inebriava-se, pelas ruas, a acompanhar o seu candidato, então um cidadão que defendia o povo na Prefeitura. "Quem manda é o Povo Engomadinho" , esta era uma música que não saia da cabeça da população e era cantada a plenos pulmões. O cidadão bonfinense estava a "dois passos do paraíso", naquele instante não havia mais dores ou sofrimentos, estes ditos e sentidas nas antigas gestões, o mundo era uma tônica real de uma prosaica saída do passado "sofrido", para um futuro "brilhante", dali por diante o cidadão viveria em uma plenitude democrática, assim pregava o Candidato, assim entendia a população.
Pois bem! Um ano passou e sinto no fundo do coração, a desesperança inconteste dos bonfinenses. De um paraíso prometido, sobrou-lhes um inferno inquietante e desnorteador.
"A vida passa, telefono, e você já não me atende mais ". " Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar?" Enfim, este é o sentimento de uma população descrente e que já pede ao Gestor que apeie do cavalo.
Uma pergunta fica no ar: cadê o grupo de pessoas ( Setores da sociedade bonfinense ) que o elevaram a categoria de candidato e, por fim, o elegeram? Está na hora de fazer valer os valores da responsabilidade e que, simplesmente, não se pode esquecer o filho parido.
Tenho certeza de que o Dr. Correia, não fazia a menor ideia do que seria a governança da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, na cabeça do próprio ainda estava nítido os velhos vícios e os velhos costumes de governar, ainda vigente na Gestão do Dr. Leite ou do Jonas. É esquisito o tal desconhecimento, para uma pessoa tida como atualizada e que se auto definiu como candidato a Prefeito. Com o devido pedido de desculpas, o eminente Prefeito esqueceu de fazer o dever de casa.
Da mesma forma, e ai já não é mais esquecimento, errou ao construir um Secretariado, totalmente desalinhado com as forças que o elegeram, assim como da própria sociedade bonfinense que lhes emprestou o voto.
Estamos em dezembro e nada de bom temos a comemorar! Educação, Saúde e a Administração dos Serviços ( limpeza, infra-estrutura etc. ), são setores que demarcam território e que demonstram a qualidade da Gestão, e o que temos em nossa cidade? Infelizmente nada deu certo, todos os serviços estão piores na nova administração, é um emaranhado de materiais sucateados, prontos para ir para o lixo, nem para reciclagem servem.
Estamos em dezembro, um mês que nos lembra a natividade, o novo, a transformação, a solidariedade, o compromisso e a responsabilidade.
Estamos em dezembro, já é tempo da população se auto presentear indo as ruas para pedir um pouco da razoabilidade e da sensibilidade do atual Prefeito, urgindo pelo seu afastamento, antes que a cidade entre num caos sem retorno.
Com o simbolismo de quem entende a atende a dor, concluo colocando abaixo uma música de Paulo Diniz, no seu canto dos desencantos.

http://letras.mus.br/paulo-diniz/546134/

Vou-me embora
.
Vou-me embora
Paulo Diniz

Vou-me embora
Vou-me embora
Vou buscar a sorte
Caminhos que me levam
Não têm Sul nem Norte
Mas meu andar é firme
E meu anseio é forte
Ou eu encanto a vida
Ou desencanto a morte...

Vou-me embora
Vou-me embora
Nada aqui me resta
Senão a dor contida
Num adeus sem festa.
Eu vou na ida indo
Que o temor desperta
Cuidar da minha vida
Que a morte é certa.

Quem disse que trazia
Até hoje não trouxe
O bem de se fazer
da vida amarga, doce.

Eu não espero o dia
Pouco me importa
Se o velho é sábio
Se a menina é louca
Se a tristeza é muita
Se a alegria é pouca
Se José é fraco
Ou se João é forte
Eu quero a todo custo
Encontrar a sorte.

Vou-me embora
Vou-me embora
E levo na partida
Resolução no peito
Firme e definida
Quem vem na minha ida
Ouve a minha voz

E cada um por si

E Deus por todos nós...


Por - Humberto Santiago

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA CENTENAS DE EXAMES DE PSA


A Secretaria Municipal de Saúde, dando sequência à programação do “Novembro Azul”, campanha que faz um alerta aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, realizou, no último sábado, centenas de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), hepatite B, glicemia e também fez orientações ao público masculino.


De acordo com secretária de saúde, Izabela Priscilla, o exame serve para auxiliar o médico a avaliar o estado de saúde da próstata e a detectar doenças desta glândula, como a hiperplasia e o câncer de próstata. - “O diagnóstico precoce é muito importante, uma vez que o câncer de próstata é curável nos estágios iniciais”, disse a secretária.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

EDUCAÇÃO: JACOBINA É PRÉ-SELECIONADA PELO MEC A RECEBER CURSO DE MEDICINA


O Diário Oficial da União desta terça-feira, 03, traz uma boa notícia para o Piemonte da Diamantina. O município de Jacobina foi um dos pré-selecionados a receber um curso de Medicina de instituição privada, através de um programa do Governo Federal, via Ministério da Educação, que habilitou municípios em todo o Brasil.
Nesta primeira etapa, de caráter eliminatório, foi analisada a relevância da instalação e a necessidade social da oferta do curso de medicina neste município.

Já na segunda etapa, também eliminatória, será analisada a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município, segundo dados do Ministério da Saúde.
O município pré-selecionado receberá visita in loco por comissão de especialista para verificação da estrutura destes equipamentos públicos. Além do município de Jacobina, estão pré-selecionados os municípios de Alagoinhas, Eunapólis, Guanambi, Itabuna e Juazeiro.


Fonte: Mais Política

VESTIBULAR SOLIDÁRIO É AQUI


POLICIAL: CARRO DESGOVERNADO ARRANCA POSTE E INVADE RESIDÊNCIA EM FILADÉLFIA


Um carro Ecosport, de cor verde placa DMA 0263, licença de São Paulo, invadiu uma residência depois de quebrar um poste em Filadélfia.

O fato aconteceu na madrugada da segunda-feira, 02, por volta das 03h20min, na Avenida Eudaldo Mota, Bairro Novo, em Filadélfia. O veiculo era conduzido por Kátia Rodrigues da Silva 29 anos de idade, residente na Rua João Rodrigues Costa, Bairro Novo, que nada sofreu. Porém o carona Elisângela Maria da Silva, residente na Rua João Rodrigues Costa, número 435, Bairro Novo, Filadélfia, que após ficar presa nas ferragens, foi resgatada pelo corpo de bombeiros e atendida pela equipe do SAMU, se queixando de dores no braço e nas pernas.

O proprietário da residência, o senhor Luiz Alves, contou a nossa reportagem que estava na cama quando ouviu o estrondo e ao verificar pela janela viu o estrago causado pelo veículo. O vizinho que estava dormindo, do susto, pulou da cama e em seguida, atordoado, sai da casa para ver o que aconteceu. Embora o susto, ninguém da casa ficou ferido.

A Policia Militar da 5° companhia de Filadélfia, o SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, realizando a ocorrência e prestando socorro as vítimas.


Filadelfiaemnoticias

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO


6º BPM realiza prisão por furto qualificado e formação de quadrinha

Nesta segunda-feira (2), às 4h20, na Avenida Caraíba, em Pilar, Município de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por furto qualificado e formação de quadrinha.
Jairo de Souza Silva, 24 anos, Nivaldo Alves de Araújo, 21 anos e Belarmino de Souza Santos, 19 anos arrombaram uma loja, subtraíram celulares e capas de celular. Após o furto, os acusados jogaram pedras em outra loja, quebrando a vidraça.
Após denúncias, os policiais seguiram em diligência e conseguiram alcançar os autores do furto. Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6º BPM realiza prisão por homicídio

Neste domingo (1º), às 4h30, no Bairro Casas Populares, em Nordestina, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Reginaldo Góes de Jesus, 22 anos, pelo homicídio de Clevson Reis da Silva, de 17.
Os dois encontravam-se no quintal da casa do acusado, quando se iniciou uma discussão e Reginaldo Góes desferiu um golpe de faca que provocou a morte do adolescente. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: DIA 10 TEM SARAU DE POESIA NA CRECHE ESCOLA FRANCESCO GALLI


A Escola Francesco Galli estará realizando o Sarau Leitura com Sabor de Poesia, que será realizado no dia 10 de dezembro, a partir das 09:00 da manhã. Na ocasião, estaremos concluindo também a temática da Unidade (Responsabilidade Social), fazendo uma reflexão poética dos Direitos da Criança, bem como apresentando os cantinhos de leitura produzidos a partir do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC.


Atenciosamente,
Corpo docente.

POLICIAL: ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO DEIXA 2 FERIDOS EM ANTONIO GONÇALVES-BA


Por volta das 23 horas de domingo 01/12/2013, aconteceu um acidente envolvendo um Gol vermelho e uma moto Fan 150, deixando 2 feridos. Os feridos foram identificados como JOEMERSON e um adolescente de 16 anos, moradores do Bairro Bonfim III em Senhor do Bonfim, o motorista do carro de prenome Edriel nada sofreu.


A policia militar esteve no local, fazendo a interdição da pista, a equipe do SAMU demorou a chegar no local, foram mas de 30 minutos de espera, e de agonia dos feridos que gritavam de dores a todo o momento, ouvi muitas reclamações de amigos dos feridos e da população que estava ali.

Joemerson sofreu fratura no braço e após ser atendido no HDAM foi transferido para Juazeiro, depois de muito tentar consegui uma ambulância que fizesse o translado.


Com informações do Antoniogoncalvesnoticias