quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PARALISAÇÃO: POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES POR 24H NESTA QUARTA-FEIRA


Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia na manhã desta terça-feira (3) paralisar as atividades por 24h a partir desta quarta-feira (4).

A categoria resolveu atender a convocação da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e aderir à mobilização nacional conjunta com policiais e rodoviários federais, denominada “União Policial”.

Durante a paralisação, que começa às 8h de hoje e vai até às 8h de quinta-feira (5), apenas 30% do efetivo permanecerá trabalhando para atender flagrante delito apresentado pela Polícia Militar, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. Todos os outros serviços, como investigação criminal, registro de denúncias e ocorrências, e diligência policial não estarão funcionando.

O objetivo do movimento é cobrar do governo a implementação da carreira única, o piso salarial nacional e a desmilitarização, além das pautas específicas de cada categoria. Caravanas de policiais de todas as regiões do país são esperadas em Brasília, onde deve acontecer um ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal.


ASCOM SINDPOC

CAMPANHA SOLIDÁRIA!!

Participe doando qualquer material escolar, vamos ajudar esta "ONG SONHO REAL". Quem quiser participar favor levar os materiais na Faculdade Anhanguera, próximo a rádio Caraíba. Procurar Gláucia.
Obrigado amigo, acrescente aí que ate segunda feira por favor.


Obrigado,
Glaucia

VESTIBULAR SOLIDÁRIO !


Aproveite a oportunidade e venha se inscrever no " VESTIBULAR SOLIDÁRIO". A Anhanguera aguarda você.
15 de dezembro, doem 3Imagem inline 1 3 alimentos não perecíveis ( exceto o sal) .
Contato : (74)3541-5865 / 3541-4717

POLICIAL: PM EM AÇÃO

6º BPM apreende adolescente com drogas


Nesta terça-feira (3), às 11 horas, no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim,policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 17 anos que portava 11 pedras de crack e a quantia de R$82,00.

O menor estava em companhia de Jazedson Alves de Freitas, 19 anos, Ítalo Mateus Gomes da Silva, 19 anos e Leonardo Alves da Silva, de 18 anos, que também foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6º BPM realiza prisão por estelionato

Nesta terça-feira (3), às 16h30, no Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma prisão por estelionato.

V. L.S. V., 38 anos, aplicou um golpe em uma loja, ludibriando o comerciante. A acusada informou que atendia ao pedido de outra pessoa para colocar créditos em 10 telefones celulares e, após a vítima efetuar a operação, informou que não tinha dinheiro para pagar.
A acusada foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, onde autuada em flagrante.


6º BPM conduz acusado de tentativa de homicídio à delegacia


Nesta segunda-feira (2), às 16h30, na localidade de Fazenda Ladeira Vermelha, zona rural do Município de Itiúba, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Miguel de Jesus Santos, 55 anos, apontado como sendo autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 1º de dezembro.

A senhora que contatou a polícia informou que o acusado foi um dos responsáveis pelo espancamento, a pauladas, do seu esposo que se encontra hospitalizado na Cidade de Juazeiro.



Senhor do Bonfim, 4 de dezembro de 2013.


--
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: DETENTOS SE REBELIAM E INTRODUZEM PEDAÇO DE MADEIRA EM ÂNUS DE ACUSADO POR 44 ESTUPROS EM MORRO DO CHAPÉU


Vinte e sete presos encarcerados na Cadeia Pública de Morro do Chapéu organizaram uma rebelião na tarde desta terça feira (03/12) por volta das 13h50min. Os presos reclamavam do serviço de alimentação que estaria sendo oferecido, já que recentemente houve uma mudança no fornecedor do serviço. Policiais de América Dourada, Carfarnaum e da Policia Rodoviária Estadual foram deslocados para ajudar a conter o motim. Cerca de 20 policiais participaram da ação que foi contornada por volta das 15h30.
Os rebelados colocaram fogo em colchões e destruíram todas as grades das celas onde estavam os presos acusados de estupro Edinalvo Souza Brito, vulgo “Peixe Frito” e o outro acusado conhecido por “Branco”. Os dois foram agredidos com requintes de crueldade. Peixe Frito, acusado de 44 estupros, teve um pedaço de madeira enfiado no ânus.

O líder da rebelião, o detendo de pré-nome Yuri, foi ferido no ombro durante confronto direto com os policiais. No saldo da operação, Peixe Frito e Yuri foram atendidos no Hospital São Vicente de Paulo e encaminhados para o Hospital Regional de Irecê, e o detento Branco foi atendido no Hospital São Vicente e encontra-se à disposição da justiça. Segundo o Tenente Guimarães, os outros presos deverão ser transferidos para Salvador e aguarda a decisão do Judiciário, já que a cadeia ficou completamente destruída na rebelião.


Fonte: Morro Notícias

CLIMA: SENHOR DO BONFIM VIVERÁ NESTA QUARTA O DIA MAIS QUENTE DO ANO


Segundo dados meteorológico do site accuweather a cidade de Senhor do Bonfim terá nesta quarta-feira (04) o dia mais quente dos últimos anos, quando os termômetros marcarão 39º durante o dia e a noite 24º.


A Organização Mundial de Saúde recomenda algumas dicas para os dias qunetes:

Tome bastante água. Para você ter certeza de que está bebendo a quantidade suficiente de água, tome o dobro do que está acostumado. Por exemplo: se você bebe quatro copos de água por dia, tome oito em dias secos.



Para aumentar a umidade do ar na sua casa, use um umidificador. Se você não tem um aparelho desses, faça o seguinte: molhe uma toalha de banho grande e torça. Pendure a toalha molhada entre duas cadeiras, deixando uma das pontas mergulhada numa bacia ou em um balde cheio d'água ou espalhe bacias com água pela casa.


Use creme hidratante no corpo e no rosto. Se você sentir os lábios secos, use um protetor labial



Preste atenção nas pessoas acima dos 75 anos e nos bebês de até 1 ano. Ofereça bastante água para eles. Bebês que se alimentam exclusivamente do leite materno podem ganhar um pouquinho de água. Se ele estiver inquieto depois da mamada e não se acalmar, ofereça um pouco de água.


Para ter certeza de que as crianças estão bebendo bastante água, ofereça a elas um copo o tempo todo. Depois, observe se elas estão fazendo xixi. Se a criança não está indo ao banheiro frequentemente, ou se, quando vai, faz pouco xixi, isso é um sinal de que ela precisa de mais água.

Atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol também devem ser evitadas – principalmente no horário entre as 10h e 16h.



Na hora das refeições, prefira comidas leves: saladas, frutas, verduras, macarrão com molhos leves e pouca carne.




Fonte: Prevenção Online

VÁRZEA NOVA: ACUSADOS DE ASSALTO AO BB TROCARAM TIROS COM A POLÍCIA E AINDA MATARAM REFÉM


A cidade de Várzea Nova viveu momentos de terror durante o assalto ao Banco do Brasil, registrado na manhã desta terça-feira. Uma pessoa morreu e outras cinco foram baleadas durante a ação . Segundo o delegado Pedro Gonçalves, o bando chegou na cidade por volta das 10h30 e agiu de forma bastante violenta. Depois de invadir a agência, usou os moradores e clientes como escudo humano. Policiais militares da cidade trocaram tiros com os bandidos por cerca de meia hora. Segundo consta, os bandidos atiraram contra Jivanildo Severino da Silva, de 39 anos, porque ele estava entre as pessoas usadas como escudo humano e teria tentado fugir dos bandidos. Ele foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital da cidade. Outras cinco pessoas ficaram feridas na troca de tiros: O menor V.A.O., Jeferson Oliveira Jordão, Naiara Maria dos Santos, Edson Costa e Eujaques Souza Pinto. Todos foram socorridos ao Hospital Pe Alfredo Hasler e em seguida tranferidos para o Hospital Antônio Teixeira em Jacobina. Nenhum corre risco de morte. Segundo o delegado Pedro Gonçalves, na fuga os bandidos levaram refens e tomaram de assalto vários carros no trajeto. Eles tocaram fogo numa Caminhonete Amarok usada no assalta , em uma estrada vicinal, e liberaram os reféns no povoado de Santo Antônio. Ainda segundo o delegado, dois assaltantes também foram feridos. Policiais civis e Militares e da CAESA estão no encalço dos bandidos.

(emerson rocha)

Ainda na tarde desta terça, 3, o Tenente da CAESA, Fabrício Gomes, em contato telefônico com o Morro Notícias, desmentiu que bandidos teriam tombado em confronto com policiais militares da CAESA, na altura de Porto Feliz, localidade pertencente a Tapiramutá. Informações postadas nas redes sociais davam conta que quatro meliantes acusados do assalto a banco em Várzea Nova teriam morrido em troca de tiros com os policiais.

Policiamento de toda a região está em busca dos assaltantes ao Banco do Brasil que vitimou fatalmente 'Nildo Trocador', de 41 anos, e deixou mais 06 pessoas feridas

A informação de que um veículo Siena prata teria sido incendiado na Serra do Tombado em Jacobina não foi confirmada.


Morro Notícias

ARTIGO: EX SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO RUBENS TORRES, PRESTA CONTAS AOS MUNÍCIPES BONFINENSES EM RESPEITO AO APOIO RECEBIDO DURANTE SUA GESTÃO

NOME: RUBENS TORRES DE HOLANDA CAVALCANTE
IDADE: 62 ANOS

FORMAÇÃO: ENGENHEIRO ELETROTÉCNICO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - PARAÍBA

Rubens Torres de Holanda Cavalcante, trabalhou na Coelba como gerente de Divisão de Linhas e Redes, mais tarde passou para a CHESF, onde trabalhou no Projeto Sobradinho, durante o período de 08 (oito) anos. Permaneceu na CHESF pelo tempo de 35 anos de Serviços Gerenciando Empreendimentos por toda a Região Nordeste.

- O INÍCIO- Rubens iniciou sua carreira profissional na área da Engenharia Elétrica, aqui na Cidade de Senhor do Bonfim-BA, com um pé na Cidade vizinha de Campo Formoso, especificamente na Subestação de Pedrinhas que abastecia a Fábrica de Cimento CISAFRA.

- A IDA PARA SOBRADINHO- O Projeto Sobradinho fez com que Rubens fosse transferido para lá, onde gerenciava toda a área eletromecânica do Empreendimento(Usina, Sistemas Extravasores e Tomada
D’água de Irrigação dp Projeto Massangano. Saindo posteriormente de Sobradinho, ficou pelo Nordeste Gerenciando Empreendimentos da CHESF.

- O RETORNO PARA SENHOR DO BONFIM-BA – a necessidade de se ampliar a subestação para atender a Mineração de Jacobina, fez com que Rubens retornasse a Sr. do Bonfim, onde estava fadado a outras missões lhe incumbidas pela Providência.

- A PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL – dotado de espírito empreendedor, com senso crítico participativo na sociedade, Rubens participou na última eleição ativamente na campanha que elegeu o Prefeito de Sr. do Bonfim Edivaldo Martins Correia. Com isso, gozando de confiança do Executivo , integrou o quadro da Equipe do novo Governo, inicialmente como Engenheiro Eletrotécnico na Secretaria de Infraestrutura, posteriormente vindo a ser convidado por Dr. Correia a assumir a Secretaria de Administração e Planejamento do Município.

- AS AÇÕES COMO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO - Como Secretário de Administração e Planejamento, propôs a reestruturação da Secretaria que abrangia desde a formação de um grupo especial de trabalho, até a criação de novos setores, como por exemplo o de “Compras Governamentais” e a “Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano”, que inclui a implantação do Núcleo de Projetos (Captação de Recursos).Além disso, participou ativamente da Elaboração e desenvolvimento do PPA (Plano Plurianual) e LOA, para o período 2014/2017, encaminhado para a então aprovação da Câmara. Também coordenou a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano(PDDU) encaminhando-o para a Câmara, quando teve fortemente a participação de todas as Secretarias de Governo.
- Capacitação da Equipe técnica de governo em compras Governamentais, com parceria com o SEBRAE e também formação em SINCOV (Sistema de Convênios do Governo Federal), em parceria com a UPB (União das Prefeituras da Bahia)).
- Proposta do Programa de Modernização da Administração Tributária PMAT, financiado pelo BNDES(Banco Nacional do Desenvolvimento) através do BNB (Banco do Nordeste do Brasil).
- Reorganização do Setor de Patrimônio que envolve as áreas de Patrimônio Móvel e Imóvel (Recadastramento).
- Medidas de contenção de despesas, com ênfase no combustível.
- Reestruturação do trânsito de Sr. do Bonfim, com ações como: Legalização de Taxistas e moto-taxistas e a padronização da frota.
- Criação do Núcleo de Acompanhamento Regional, envolvendo Administradores Regionais.
- Plano de Ação Emergencial para o período de Setembro a Dezembro junto com os órgãos da administração.
- Formação do Grupo Especial de Trabalho para realização do planejamento de 2014/2016 e Elaboração de Projetos.
- Discussão e Elaboração do Programa de Estágio para a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi ).

- A EXONERAÇÃO - No dia 25.11.2013, foi Comunicado que seria exonerado e no dia 26.11.2013 saiu o decreto Municipal de sua exoneração. Uma das prerrogativas de um Gestor Municipal é nomear e exonerar seus auxiliares que ocupam cargos de confiança. Com Rubens não foi diferente, ele conta que no dia 25.11.2013 foi chamado no Gabinete do Prefeito e informado que por solicitação dos Senhores Vereadores de sua base parlamentar, estava sua pessoa sendo exonerada do cargo de Secretário de Administração e Planejamento do Município.

- O RETORNO AS ATIVIDADES EMPRESARIAIS PARTICULARES - Rubens deixou o Governo Municipal para se dedicar a sua Empresa na área de engenharia Elétrica, a “ORCA” prometendo alçar novos voos na áreas empresarial e política.

EMPREGO: IBGE ABRE PROCESSO SELETIVO COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 4 MIL


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre processo seletivo com 7.825 vagas. Os interessados podem efetuar a inscrição no período de 5 dezembro a 6 de janeiro de 2014 pelo site da Instituição. A taxa de inscrição varia de R$ 25 a R$ 80.
São 7.600 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento (nível médio); 27 vagas para Analista Censitário de Geoprocessamento (nível superior); 180 vagas para Agente de Pesquisas por Telefone (nível médio); e 18 vagas para Supervisor de Pesquisas (nível superior).
Só na Bahia serão 533 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento em municípios como Barreiras, Brumado, Cachoeira, Alagoinhas, Cruz das Almas, Feira de Santana, Irecê, Ilhéus, Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Xique-Xique e Senhor do Bonfim.
Os salários variam de R$ 1.020 para Agente de Pesquisas e Mapeamento, R$ 765 para Agente de Pesquisas por Telefone, R$ 4 mil para Analista Censitário de Geoprocessamento e para Supervisor de Pesquisas. Os contratados também vão receber Auxílio-Alimentação de R$ 373 e Auxílio-Transporte.As provas objetivas estão previstas para 23 de fevereiro de 2014.


Atarde

PROFISSIONAIS CONTRATADOS DA SAÚDE EM BONFIM DECIDEM PARALISAR POR FALTA DE PAGAMENTOS


Cansados de trabalharem sem receber seus salários os profissionais que atuam nas USFs (Unidades de Saúde da Família), tais como Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Psicólogos, Dentistas, Médicos, estiveram reunidos com o Secretário de Saúde, Dr. Washington, onde buscaram um posicionamento concreto para receberem os salários atrasados, em alguns casos desde o mês de julho, outros desde agosto. Segundo o Médico Guilherme, há meses vem pedindo ao Secretário informações de quando irão receber, e até o presente momento ainda não foi passado uma data para que seja feito o pagamento dos vencimentos atrasados.

Foi decidido pelos profissionais que desde essa terça-feira (03), os serviços estarão suspensos nos postos de saúde para despertar celeridade no pagamento por parte da secretaria de saúde, os profissionais alegam que os profissionais do Hospital D. Antonio Monteiro não ficam sem receber e os do SAMU por mais que tenham atrasos é mínimo se comparado com os das USFs.

Segundo os contratados há uma previsão de receber apenas um mês ainda entre os dias 20 e 25 de dezembro sem garantia, diante disso foi marcado uma reunião para conversarem nesta quarta-feira (04) com o Prefeito Correia, se houver uma contra proposta satisfatória à categoria, os trabalhos podem voltar ao normal, do contrário a paralisação continua nas USFs, CAPS e alguns médicos, dentistas de outras áreas.


Maravilha Notícias