sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO EFETUA PRISÃO DE TRAFICANTE


Por volta das 15h40min. do dia 06Dez13, o Pelotão Especial Tático Operacional – P.E.T.O. da 54ª CIPM, prendeu em flagrante na rua Topázio, nº 50, bairro Santa Luzia, centro da cidade de Campo Formoso, a pessoa de ALBERTO VALÉRIO DOS SANTOS, vulgo “ÍNDIO”, 51 anos, pela acusação de tráfico da droga Cannabis Sativa (maconha). O acusado guardava a droga na residência localizada na rua Topázio e comercializava em pequenas porções da mesma erva em outra residência de sua propriedade localizada na rua da Missão, s/n, bairro Campo de Avião, nesta cidade. Com o acusado foram encontrados:

  • 06 (seis) Kg. da erva pronta para o consumo; 
  • 12 (doze) petecas da mesma erva; 
  • 01 (uma) porção com 152g (cento e cinquenta e dois gramas) de sementes da droga; 
  • 01 (uma) balança de precisão; 
  • a quantia em espécie de R$ 439,15 (Quatrocentos e Trinta e Nove Reais e Quinze Centavos); 
  • 03 (três) tesouras e algumas sacolas plásticas usadas para o acondicionamento do entorpecente.                                                                                                                                                                O acusado juntamente com o material apreendido, foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso para as devidas providências.


54ª Cia - PM

ATITUDE: MOVIMENTO "ACORDA BONFIM" IRÁ ÀS RUAS MANIFESTAR CONTRA GOVERNO "UMA NOVA REALIDADE" DIA 16 DE DEZEMBRO


O Movimento "ACORDA BONFIM", está convocando via Facebook, os cidadãos bonfinense que encontram-se insatisfeito com a foma na qual vem sendo administrado o município de Senhor do Bonfim, e convida pais de família, servidores contratados, e demais cidadãos à participar de um manifesto que acontecerá dia 16 de dezembro, saindo da Praça Nova.

Veja abaixo texto publicado no site de relacionamento Facebook:

“Convocamos a população Bonfinense para ir às ruas, com cartazes e faixas no dia 16/12/2013 as 09h00min com concentração na Praça Nova, seguindo rumo ao contorno da BR 407, para reivindicarmos nossos direitos. Vamos cobrar os salários atrasados, 13º salário, transparência nas contas públicas, licitações dos serviços, exoneração dos secretários apadrinhados, melhorias na educação, saúde e transporte, não deixe de ir porque quem manda é o povo !!!”


Movimento Acorda Bonfim

POLICIAL: ASSALTANTES DA CASA LOTÉRICA SÃO MORTOS EM TROCA DE TIROS QUANDO TENTAVAM ROUBAR A VIATURA DA PM


Por volta das 18h30 min desta quinta–feira, 5,dois homens identificados como: Edvan Soares Jatobá, 24 anos, estudante de administração da UNIFAN, de Goiânia no estado de Goiás e Manances Alves Aranha, 26 anos, natural de Altamira no Pará, acusados de assaltar uma casa lotérica na cidade de Ourolândia, foram mortos em troca de tiros com a polícia no povoado de Gaspar, pertencente ao município de Várzea Nova.



Depois de rastrear os elementos durante todo o dia, policiais do Peto e da Caesa faziam rondas, quando três dos assaltantes tentaram assaltar uma S10, só não imaginavam que este veículo estava cheio de policiais.
Na troca de tiros, vitimou dois dos elementos e outro que conseguiu fugir, mas pode estar ferido no matagal. Denilton Dias Machado, 20 anos, foi preso após o cansaço, com os pés inchados e cheio de arranhões.
Antes disso, tentou se disfarçar colocando chapéu e roupas rasgadas, se passando como lavrador. Policiais do Peto suspeitaram e após ser revista-lo perceberam os arranhões e estilhaços de tiros próximo ao seu pescoço.

Denilton confessou, se entregou a polícia e está preso no complexo Policial de Jacobina.


Denilton Dias Machado, 20 anos, tem várias entradas na delegacia de Irecê e foi preso por volta das 16h desta quinta-feira nas proximidades do povoado de Tabua de Várzea Nova.


Diário da Chapada

ARTIGO: POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL É TEMA DE AULA EVENTO EM SENHOR DO BONFIM

Abrir espaços alternativos para realização de atividades acadêmicas: esse é o objetivo da aula/evento “Pedagogia & Pizza”, que vai acontecer em sua 3ª edição no dia 10 de Dezembro, na cidade de Senhordo Bonfim, sob a organização das professoras da UNEB, Maria Glória da Paz e Beatriz Costa.

Foto: Arquivo pessoal/ Maria Glória

Os temas são voltados para as disciplinas oferecidas durante os semestres em que acontecem as aulas/eventos, e nesta edição o tema é: Política de Educação Infantil, com a palestra intitulada: “Coisa de pobre”: a Política de Educação Infantil em Feira de Santana (2001-2008), com a palestrante Profª. da UEFS Fani Rehem.


“O evento é voltado para dois aspectos: o formativo em que se discute e reflete sobre algum tema e o outro aspecto mais voltado para o lazer e convivência fora do campus”, afirma Glória.

Foto: Arquivo pessoal/ Maria Glória

Durante o encontro são esperados cerca de 90 participantes, entre alunos, ex-alunos e pessoas que tenha interesses nesse momento de confraternização e de aprendizado promovido por professores e alunos de Pedagogia da UNEB.


Por: Cátia Lopes

CULTURA: CINE BONFIM

Sexta Dia 06/12/2013 tem mais 2 (duas) sessões do Cine-Bonfim, imperdível ÚLTIMO CINE-BONFIM DO ANO DE 2013.
Entrada grátis. ajude levando 1 kg de alimento para a campanha natal sem fome leve e coloque na caixa que ficara na porta de entrada do cine Bonfim.




VESTIBULAR SOLIDÁRIO NA FACULDADE ANHANGUERA

Participe de uma ação solidária. Se inscrevendo pro vestibular do dia 15/12 você estará isento da taxa de inscrição, mas, no dia da prova , doará 3 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Favor trazer o comprovante de inscrição.
Faculdade Anhanguera sempre disposta ajudar!!


CULTURA: PASTORAL REALIZARÁ NOITE ROMÂNTICA NA AABB DIA 07


A Pastoral Familiar está organizando uma Seresta é a "NOITE ROMÂNTICA PARA AS FAMÍLIAS BONFINENSE" na AABB, neste Sábado 7 de Dezembro a partir da 21h30min, com: Jorginho e seus teclados; Grupo Nova Geração e a Participação de Miguel Araujo.

Vendas de Mesas: Nas Populares - Salão do Baiano, Lucas e a Sra. Janeide; Centro da Cidade- Na Paulistinha, Capricho Cosmético e Betu's Calçados.

Objetivos da festa: Arrecadar fundos financeiros para os trabalhos com as famílias no ano 2014.

Não Perca, compre logo a sua mesa


Pastoral Familiar
Estêvão

POLICIAL: INVESTIGADORES DE BONFIM SOLUCIONAM MAIS UM CASO DE ROUBO E PRENDEM RECEPTADORES E ATRASA LADO


Os Investigadores da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim – BA, cumprindo missão de ordem policial exarada pelo Delegado de Polícia Marconi Almino de Lima, depois de queixa de furto qualificado, conforme boletim de ocorrência nº 4937\2013, do dia 03\12\2013, onde foi subtraído da residência um notebook e um roteador, figurando como vítima a nacional de iniciais S.N.G.M.

Os investigadores empreenderam diligências investigativas conseguindo identificar e conduzir o perpetrador do ilícito ROBERTO NAIRON GALDENCIO MOTA, vulgo “Nairon”, residente na Rua Filadélfia, Alto da Maravilha, o citado confessou o furto e denunciou a quem tinha vendido os produtos pelo valor de duzentos e cinquenta reais e mais um celular no valor de cinquenta, totalizando trezentos reais, em poder desta informação conseguimos identificar e conduzir o receptador de nome JEAN ROBERTO DA CRUZ SOUZA DE JESUS, residente na rua do buraco, foi apreendido em poder do conduzido Jean, todos os objetos furtados acima citados.

Os conduzidos e os produtos do furto foram apresentados a delegada plantonista Magda Roberta, que autuou em flagrante delito o receptador Jean e instaurou um inquérito regular em desfavor do autor do furto Nairon e o remeteu para justiça.


ASCOM 19ª COORPIN

CULTURA: FESTEJOS DE ESTIVA ACONTECEM NO PRÓXIMO DOMINGO (08) CONFIRA PROGRAMAÇÃO

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Cultura informa a programação dos festejos de Estiva, que acontece no próximo domingo (08):

22h- Banda Pitoke Novo

00h30min- Pagodão Bom D+


ASCOM

A 24ª CIPM DIVULGA: APREENSÃO DE VEÍCULO E ARMA DE FOGO UTILIZADOS EM ASSALTO


O comando desta 24ª CIPM divulga para conhecimento da sociedade a apreensão de um veículo e um revólver utilizados em assalto à casa Lotérica da cidade de Ourolândia no dia 04/12/2013.

OUROLÂNDIA


Nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2013, policiais militares da 24ª CIPM, lotados em Várzea Nova, entraram em confronto com meliantes e apreenderam o veículo corsa wind, cor vermelha, de placa MVO – 1988/GO, utilizado em assalto à Casa Lotérica na cidade de Ourolândia/BA. A ação ocorreu após informações de populares de que o referido veículo havia passado no povoado de Tabua em alta velocidade, com quatro elementos. Diante dessas informações, policias militares empreenderam diligência e quando localizaram o referido veículo foram recebidos a tiros, havendo assim o revide à injusta agressão. Os elementos evadiram-se, adentrando em um campo de sisal e abandonando o veículo com um revólver calibre 32, com 06 cartuchos intactos, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.171,60, o CRLV do Corsa e uma CNH pertencente a Edivan Soares Jatobá.

Os policiais militares de Várzea Nova receberam reforço de PMs de vários municípios, inclusive de Jacobina, bem como de apoio da CIPE – SEMIÁRIDO (CAESA), a fim de realizar buscas no local do embate e em regiões vizinhas.

Todo o material apreendido foi apresentado na DEPOL, todavia policiais militares ainda permanecem na região com o intuito de prender os assaltantes.


Já no dia de hoje, 05/12, por volta das 16 horas, policiais militares de Ourolândia conseguiram capturar Leilton Dias Machado, 20 anos, natural de Irecê, no povoado da Tabua, Município de Ourolândia, o qual tentou ludibriar o efetivo policial, vestido como se cortador de sisal fosse. Após a abordagem, Leiton, confessou ter participado do assalto á Casa Lotérica de Ourolândia, juntamente com mais três indivíduos, identificados até o momento como: Nei de Goiás, Júnior de Goiás e Júnior de Irecê

Leilton foi capturado com um ferimento no pescoço, o qual alega ter sido provocado por projétil de arma de fogo no embate realizado ontem, 04/12, com policiais de Várze Nova.


QUARTEL EM JACOBINA, 05/12/2013

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

POLICIAL: ACIDENTE ENTRE CAMINHÕES NA BR 407


Dois caminhões se chocaram no início da noite dessa quinta-feira (05), no trecho do povoado de Anacleto, interior de Senhor do Bonfim.


Um veículo estava transportando laranjas e outro placas de gesso, ninguém saiu ferido, informações que uma ultrapassagem em local proibido ocasionou o acidente.

Em contato com a PFR fomos informados que o motorista do caminhão de placa MNK 5849 - PB carregado de gesso, senhor José Ramos de Oliveira, ao tentar ultrapassar causou o acidente batendo na lateral do caminhão de placa EDP 3854 - SP, conduzido por Gilvânio Soares da Cruz, que ao perceber a ação irresponsável do outro motorista, jogou seu veículo para o acostamento.

José Ramos ficou preso nas ferragens por um período de mais ou menos três horas, até que os bombeiros de Bonfim conseguiram retirá-lo e resgatá-lo com fratura na perna esquerda.

No Hospital de Bonfim, por volta das 02h00min da madrugada desta sexta-feira conseguiram a transferência através de regulação,
Maravilha Notícias

POLÍTICA: SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL


Situação caótica de nossa Saúde

O Vereador Bel do PSB fez critica a situação caótica em que se encontra a saúde em nosso município, Bel falou que levou uma cidadã para parir no Hospital Regional e o parto só foi possível depois de tomar emprestado as vestes para a paciente e para médica no hospital Dr.Paulo Hilário.
O edil lamentou ainda a situação da pousada em que ficam os pacientes em Salvador tomada pela sujeira e péssimo atendimento aos pacientes.

Município envia extratos

O gabinete do prefeito Correia enviou para a Câmara Municipal, o extrato da conta corrente do Banco do Brasil nº 3191-9 de todos os meses de 2013.
Projetos do executivo enviado a Câmara Municipal
O Projeto de lei de nº 025/2013, que abre credito especial a Lei 1.276/2012 para o exercício 2013.O Projeto 026/2013 que altera os valores dos vencimentos dos diretores de escolas.

Parabéns pela eleição do IF

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB, líder do governo na Câmara Municipal, parabenizou o professor Zezão pela incontestável vitoria na direção do IF Baiano em Senhor do Bonfim, onde tudo ocorreu de forma democrática e pacifica.
O edil fez referencia a escolha do Coronel Helio Godim para assumir a secretária de Administração do Município de Senhor do Bonfim, não opinião do vereador o povo já sente a perspectiva de um novo rumo na administração publica municipal.
Helson atribuição os desencontros do atual governo o fato de estarmos em um ano de final 13, pois o 13 traz azar para Senhor do Bonfim e disse que felizmente o 13 esta indo embora e disse Cho satanás.
Para Helson o ano de 2014, Senhor do Bonfim vai ganhar um novo rumo e uma nova historia.

Entrega de Moções

Na próxima terça-feira, dia 12, a Câmara vai entregar duas moções de congratulações, uma para o colégio Isabel de Queiroz pela comemoração dos 70 anos e a outra para o professor Zezão reeleito diretor do IF baiano Campus de Senhor do Bonfim.

Governo do estado detona 7 milhões de reais

O Vereador Tavinho do PMN fez críticas ao governador do estado, Jaques Vagner, que vai detonar 7 milhões de reis em apenas 1 hora e meia no sorteio dos grupos da copa do Mundo em Costa do Sauipe,segundo o edil este dinheiro daria para equipar hospitais,escolas equipamentos de segurança e de forma irresponsável vai detonar 7 milhões em 1 hora e meia um investimento em que nenhuma estado do Pais quis tal evento.


ASCOM-CÂMARA MUNICIPAL

ECONOMIA: PREFEITURA REÚNE-SE COM AGÊNCIAS BANCÁRIAS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA‏‎


Na manhã desta quinta-feira (05), o Secretário de Administração, Hélio Gondim acompanhado do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, do Secretário de Meio Ambiente, Antônio Augusto Santana, e do representante das Relações Institucionais da prefeitura, Custódio Barbosa, convidou os gerentes dos bancos do município juntamente com a Polícia Militar para discutir acerca da estrutura bancária, dos serviços oferecidos à população e segurança na área comercial, principalmente no período natalino.
O secretário de Administração falou aos presentes que a população necessita que a lei 967/2005, que decreta que agências e postos bancários são obrigadas a prestar atendimento aos usuários no prazo máximo de 15 minutos em dias normais, e 30 minutos em vésperas e pós feriados prolongados, seja cumprida.
Além disso, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo citou outro problema: A falta de sanitários em algumas instituições e a falta de um abastecimento de dinheiro maior nos caixas eletrônicos, pois no comércio reclamam muito acerca destas situações adversas.

O representante do Banco Itaú, Marcos Souza, falou que enfrenta uma dificuldade com a demanda de energia e telefonia que, segundo ele, são os responsáveis pela lentidão no sistema, não permitindo o atendimento ao cidadão em 15 minutos. As demais instituições bancárias concordaram com o gerente do Itaú, reiterando que sofriam dos mesmos problemas.

O Secretário Hélio Gondim sugeriu que fosse feito um documento, assinado pela prefeitura e pelos bancos para ser enviado à empresa responsável por energia e telefonia, pois esta demanda insuficiente não pode continuar. “Temos que garantir a excelência no trabalho bancário, pois quanto melhor for o serviço oferecido, maior a satisfação do cliente”, salienta.

Durante a reunião, a solicitação feita à Polícia Militar, representada pelo Capitão Mascarenhas, foi a disponibilização de policiais para a área do Centro Comercial até meia-noite durante o período natalino, para dar segurança á população que circula nas ruas para fazer as compras de Natal. O Capitão Mascarenhas garantiu que a partir desta sexta- feira (6), disponibilizaria os policiais, além de aumento do efetivo nessa época do ano.

O gerente da Caixa Econômica Federal, Agnaldo Souza, agradeceu ao convite da reunião e ressaltou a sua importância: “Muito importante estar aqui reunido com os colegas dos outros bancos para discutir a melhoria dos serviços. A Caixa está a disposição de vocês e fará o que for necessário para aprimorar o atendimento à população. Inclusive logo começaremos uma reforma, justamente para receber melhor as pessoas”, afirma”.


ASCOM