sábado, 7 de dezembro de 2013

CDL - ACIASB - SINDICATO DO COMÉRCIO LANÇAM CAMPANHA NATALINA "NATAL PROLONGADO"


EDUCAÇÃO: IF BAIANO DISPONIBILIZA LOCAIS DE PROVA DO PROCESSO SELETIVO 2014

A prova será no dia 8 de dezembro, domingo

Os inscritos no Processo Seletivo 2014 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) já podem acessar o local de prova. Nessa seleção, o Instituto oferta 2.310 vagas para seus cursos técnicos nos seus dez campi nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga.

São ofertados cursos nas modalidades integrada (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico), subsequente (egresso do ensino médio que desejam fazer o ensino técnico) e Proeja (egressos do ensino fundamental, com mais de 18 anos, que possuam interesse em continuar os estudos, fazendo o ensino médio e técnico).

Os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 9h (horário da Bahia). No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade Proeja, será feita através de redação (no dia 8 de dezembro às 9 horas, horário da Bahia) e entrevista.

LISTA COM LOCAIS DA PROVA  http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20141/wp-content/uploads/sites/6/2013/12/Enturmacao-Senhor-do-Bonfim.pdf

POLÍTICA: PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES PARTICIPARAM DE EVENTO PROMOVIDO PELO CDS/TPNI


Na manhã da última quarta-feira, dia 04 de dezembro, foi realizado um evento no salão nobre da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, onde na oportunidade o Sr. Eugênio Spengler, secretário do estado da Bahia, assinou o convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a SEMA – Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia e o CDS/TPNI – Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru.

O CDS/TPNI é composto atualmente por nove municípios, sendo eles: Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Andorinha, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.
O presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, vereador Laércio Muniz, esteve presente e destacou a importância desta solenidade de assinatura de convênio para Senhor do Bonfim e também para os outros oito municípios que compõe o consorcio. “Agradeço a presença e visita do Sr. Eugênio, secretário de Meio Ambiente do Estado, e também pelas ações e investimentos que o governo está disponibilizando ao consórcio que com certeza será muito proveitosa para os municípios que fazem parte do Consórcio do Território”, destacou o presidente.

Além de Laércio Muniz, também estiveram presentes ao evento os vereadores Biro-biro, Bel, Rê do Sindicato e Ivan Barbosa.


ASCOM - CÂMARA

CULTURA: MOBILIZAÇÃO PARA INSTITUIR DIA DA PRIMEIRA INFÂNCIA FOI MARCADA POR BELAS APRESENTAÇÕES NA PRAÇA NOVA DO CONGRESSO


Os Conselhos Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município de Senhor do Bonfim, em parceria com a AVANTE e o Projeto TECE E ACONTECE, atento as questões sociais que atingem a Primeira Infância, realizaram na manhã do dia 05 de dezembro na Praça Nova do Congresso uma bonita mobilização para instituir o DIA MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA em prol da defesa e promoção dos direitos da criança até seis anos.

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Programa Mais Educação, Policia Militar , Pastoral da Criança e CREAS.

O objetivo da mobilização era o recolhimento de assinaturas para anexar ao Projeto que será entregue à Câmara com o intuito de instituir o Dia Municipal da Primeira Infância.


O evento contou com a presença das crianças das escolas municipais até 6 anos, que representam a Primeira Infância. A criançada participou de rodas de leitura, pintura de rostos, brincadeiras com palhaços, distribuição de doces e apresentações culturais do Programa Mais Educação: “A Mala e a Boneca”, da Escola Cândido Félix, “Dança Afro” da Escola Municipal de Cariacá e dança dos monitores do Programa.As apresentações foram fechadas com a belíssima “Dança da Bailarina”, do Ballet do Centro Educacional Sagrado Coração (CESC).

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Tutelar , Pastoral da Criança e o Centro de Testagem e Aconselhamento colocaram stands com informações sobre os serviços oferecidos em cada órgão. Marcaram presença no evento a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, e a Secretária de Educação, Eline Sobreira.

ECONOMIA: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES DO SAMU PARA ASSEMBLÉIA NESTA SEGUNDA 09

COMUNICADO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os servidores da SAMU, para uma assembléia nesta segunda feira dia 09/12/2013 as 17:00horas na Sede da SAMU para discutirmos atraso salarial e o que ocorrer.

Desde já agradecemos a presença de todos.

A Diretoria

ASPRA BONFIM: ATENDIMENTO PSICOLÓGICO GRATUITO AOS SÓCIOS


A ASPRA BONFIM, mais uma vez sai na frente e passa a oferecer “GRATUITAMENTE” atendimento Psicológico e Social ao policiais sócios. Este serviço nasce com objetivo de fomentar o Equilíbrio Psicossocial, a saúde mental do indivíduo, resgatar sua autoestima e consequentemente melhorar a qualidade de vida de seus associados e familiares.

Mesmo com os altos índices de problemas de ordem emocional entre os policiais, o Estado vem negligenciando e não oferece um tratamento digno a esses profissionais.

A ASPRA tem se preocupado com a alta quantidade dos problemas emocionais entre os policiais, e, sobretudo, tem procurado zelar pela vida desses profissionais, pois o Policial Militar convive diariamente com a injustiça social, violência urbana, estão regidos por um regulamento arcaico e opressor, sofrem assédio moral no ambiente de trabalho, e, acima de tudo, convivem com o risco de matar ou morrer durante as ocorrências policiais.

A polícia militar, pela natureza do trabalho, expõe o profissional a constantes desgastes físico, mental e emocional em sua prática profissional diária. A atuação em ambiente desumano, complexo e hostil, estão entre os fatores que contribuem para o surgimento de problemas emocionais (Portella, Bugay, 2007; Dourado, 1993; Zuluar, 1997). Por isso, o ESTRESSE está presente na vida do Policial Militar e pode influenciar de maneira decisiva no seu comportamento dentro e fora de sua atividade profissional (Silva, Vieira, 2008).

Para o Soldado Rogério Pereira Teixeira, Coordenador Regional da ASPRA, o mais importante nesse projeto é a sensação de estar salvando vidas e levando paz às familiares dos policiais que porventura venham a usar o atendimento psicológico.

Os interessados poderão procurar a Drª CLÉA MIRANDA, que atende como Psicóloga e Psicoterapeuta Cognitiva e Comportamental. O seu consultório fica na Rua ANTONIO FELIX, 166 , 1º ANDAR , em cima da JRnet. TEL: (74) 3541-0055 ou 99372017, 91162440.

OBS: Não é preciso falar com os diretores, basta que o sócio da ASPRA fale diretamente com a psicóloga e marque a sua consulta, GRATUITAMENTE.