sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

POLÍTICA: PREFEITO DE JAGUARARI FAZ ENTREGA DE TÍTULOS DE TERRA


Em mais uma ação no processo de valorização da população, a Prefeitura de Jaguarari e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), entregaram, nesta quinta-feira, 27 títulos definitivos de terra para moradores do município.

A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Nascimento, do secretário de administração, José Roberto, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Josimar Zuza, e da comunidade, que comemorou a posse definitiva de suas propriedades.

O prefeito, Antônio Nascimento, disse que a entrega dos títulos de regularização da terra é um momento histórico para o município. - “Essa medida do governo estadual é da mais alta importância. Os agricultores esperavam por isso há muito tempo e, agora, terão acesso a outras medidas do Estado e da União, principalmente crédito para apoiar a produção, pois agora as terras são suas”, afirmou o prefeito.

Tem direito aos títulos pequenos posseiros que ocupem áreas devolutas e que atendam a requisitos estabelecidos pela legislação de legitimação de posses, como ter moradia fixa ou habitual na área.

Em festa, os moradores agradeceram ao prefeito Antônio Nascimento. Segundo eles, nenhum outro governo olhou por eles. - “Agora, vivemos no que é nosso. Obrigado, prefeito. Isso mostra que o senhor realmente se preocupa com o povo”, disse um dos comtemplados.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

POLÍTICA: SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SR DO BONFIM DIA 12/12/2013


A Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 12, iniciou com a presença do Sr. Dominguinhos, representante da Associação Comercial, que usou a tribuna para divulgação de uma rifa em campanha ao tratamento da saúde do empresário bonfinense Levi, que recentemente teve um infarto em São Paulo. Na rifa será sorteada uma moto BMW F800 R e 4 TVs de 42 polegadas, ACIASB, CDL, Sindicato do Comércio, empresários e amigos.

Moção de Reconhecimento e Aplausos


A moção de entrega da Moção de Reconhecimento e Aplausos aos 50 anos do Centro Educacional Cenecista Professora Isabel de Queiroz e também a Moção de Aplausos ao Diretor reeleito do IFBaiano Campus de Senhor do Bonfim, Aécio José Passos Duarte.

A mesa ficou composta pelo presidente da casa, Laércio Muniz de Azevedo; os vereadores Helson de Carvalho e Chocolate; a Diretora do Colégio Isabel de Queiroz, Professora Vera Gonçalves; o ex-vereador e presidente da casa, José Antônio; o vice-prefeito de Ponto Novo, Athur Paiva; o Diretor do IF Baiano Campus de Senhor do Bonfim, Aécio José Passos Duarte; e a Secretária de Educação do município, Eline Sobreira.

Em pé todos acompanharam o Hino Nacional Brasileiro, e logo após a aluna Raiane de Lima Felix, deficiente visual, realizou a leitura em braille do Histórico dos 50 anos do Centro Educacional Cenecista Professora Isabel de Queiroz, seguido de uma apresentação musical com a cantora bonfinense Regina Salgado. A professora Neiara Araújo, apresentou o hino, projetos, fotos e estrutura física do Colégio através de slides. Logo após o cantor Wagner Rosa se apresentou cantando as canções Aquarela e Tocando em Frente.

O Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio entregou a Moção de Reconhecimento e Aplausos ao Centro Educacional Cenecista Professora Isabel de Queiroz e no uso da palavra falou da sua satisfação de ter sido aluno do colégio. Ao receber a moção, a Diretora do Colégio, Professora Vera Gonçalves, no uso da palavra a agradeceu e aproveitou a ocasião e entregou uma placa de reconhecimento ao Vereador Gerivaldo Sampaio e também entregou o diploma de conclusão do 2º Grau do Vereador Rê do Sindicato.

O Vereador Helson de Carvalho, também entregou a Moção de Reconhecimento e Aplausos ao Diretor reeleito do IFBaiano Campus Sr. do Bonfim, o Professor Aécio José Passos Duarte. Ao usar a palavra, o vereador Helson saldou a todos os presentes, parabenizou ao Presidente da Casa, Laércio Muniz de Azevedo, pelo seu trabalho realizado neste ano de 2013, como também, parabenizou aos vereadores da situação e oposição pelos trabalhos e pediu desculpas por algumas situações ocorridas nesta casa. Ao entregar a Moção ao Professor Aécio, ele o parabenizou pelo seu primeiro mandato e desejou muito mais realizações neste segundo mandato que acabou de ser reeleito. Ao usar a palavra, o Professor Aécio, agradeceu ao Vereador Helson e também à Câmara.

Ao final o presidente Laércio Muniz, encerrou a sessão e informou também o encerramento das sessões ordinárias neste ano de 2013 na casa.


Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

POLÍTICA: VEREADOR BIRO BIRO DESABAFA CONTRA GOVERNO CORREIA E CONCLAMA O POVO A EXERCER SEU PODER

GARANTIR SEU FUTURO EM CONCURSO, EXAMES OAB E PÓS GRADUAÇÃO ´R AQUI NA LFG...

Antecipe sua matricula para 2014 e ganhe um desconto de 25 %.
Promoção válida até o dia 14.12. Somente na LFG!
Não perca essa chance alguns cursos com Bonificações especiais.
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.
Contato: (74) 3541-5865 /3541-4717

AÇÃO: PROCURA-SE OS DONOS DESSE CÃOZINHO


Cãozinho encontrado perambulando na cidade encontra-se na loja Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim, maiores informações pelo telefone 3541-3930, falar com Adriana.