terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL DOS VEREADORES DE BONFIM




CICINHO DE ASSIS NA RAINHA FM


Na manhã desta terça-feira a equipe de plantão na Rádio Rainho FM foi surpreendida com a ilustre visita do Cantor e Sanfoneiro Cicinho de Assis, que retornando de um grande encontro de sanfoneiros an cidade Exu - PE, terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que aconteceu desde o último dia 13 de dezembro.

Em sua passagem na Rainha FM, Cicinho bateu um papo com a Apresentadora do "Só Para Elas", Luciane Santos, e deixou sua marca registrada ao cantar Eu Só Quero Um Xodó de Dominguinho, com quem teve destaque no forró.


Cicinho ainda comentou de sua amizade com o Radialista Netto Maravilha, recordando dos tempo de estudante na Escola Dr. Carlos Santana, hoje Escola Luis Viana, na Rua da Lagoa.


Maravilha Notícias

CLIMA: CLIMA BOM EM SENHOR DO BONFIM


accuweather.com

POLICIAL: ADOLESCENTE ESFAQUEADA POR COLEGA EM IGARA


Na manhã dessa segunda-feira (16), uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada defronte ao Colégio Estadual Professora Mariana Agostinha Oliveira no distrito de Igara, a autora foi uma colega que também estuda no colégio, que de posse de uma arma branca tipo peixeira desferiu alguns golpes atingindo o braço esquerdo da estudante.

O crime foi registrado na DT/Bonfim, onde o delegado marcou audiência para o início do ano que vem,para ouvir as envolvidas.

Maravilha Notícias

SE DEU MAL: BANDIDO TEM A MÃO DILACERADA AO TENTAR EXPLODIR CAIXA DO BRADESCO


A tentativa de estourar um caixa eletrônico em uma agência do banco Bradesco na cidade de Mazargão a cerca de 190 quilômetros de Goiânia, quase deixa morto um acusado de integrar uma quadrilha que iria roubar o banco, quando o mesmo preparava a bomba para explodir o equipamento bancário.

Com a mão dilacerada, o bandido foi deixado para trás pelos comparsas que fugiram e também deixaram uma caminhonete, uma motocicleta e um Uno que ajudava na operação criminosa. Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) patrulhavam a cidade de Corumbaíba, onde era alvo inicial dos bandidos, que ao perceberem a presença dos policiais resolveram assaltar o bando da cidade de Mazargão.

O bandido que se acidentou foi preso por policiais do Grupo de Patrulhamento Tático de Caldas Novas (GPT). Os policiais também informaram que um dos bandidos deixou o celular para trás, logo em seguida a mulher dele ligou e o sargento atendeu fingindo ser o bandido e a mulher confirmou a suspeita: "o que vocês foram fazer em Mazagão, não era pra ser em Corumbaíba?"

O acusado foi conduzido para um hospital que não teve o nome revelado e a segue sendo atendido.


Foto: Bocão News

POLICIAL: PM DE JACOBINA EM AÇÃO


No último domingo, 15/12, por volta das 19h20, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 24ª CIPM, durante rondas de rotina no povoado de Olhos d´água do Góes, flagraram a pessoa de iniciais J.J., residente no Pau Ferro, portando 01 (um) Revólver Rossi, calibre 38, com numeração: D416718, com 05 (cinco) cartuchos intactos.
O acusado e o material apreendido foram apresentados na DEPOL de Jacobina.


Ainda no domingo, 15/12, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 24ª CIPM, por volta das 20h30, quando na realização de rondas na localidade conhecida como Malhadinha, no Bar de Marinaldo, efetuaram uma abordagem, e nas buscas pessoais flagrou a pessoa de iniciais S.J.S., de 32 anos, residente no bairro Caixa D´água, Jacobina – BA, com 04 (quatro) papelotes de droga, supostamente cocaína.
S.J.S. juntamente com a droga apreendida foi apresentado na DEPOL local


PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

LOCAL: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA RETIRA ENXAME DE ABELHAS DO TERRAÇO DE LOJA NO CENTRO COMERCIAL


Na manhã do último domingo (15), um enxame de abelhas da espécie Apis Mellifera, popularmente conhecida como abelha do mel, se alojou no terraço de uma loja próximo à Agência dos Correios, na Praça Dr. José Gonçalves, atacando as pessoas que passavam pelo local.

O Secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha, foi pessoalmente à loja e realizou a retirada do enxame, auxiliado pelos soldados do Corpo de Bombeiros, Iraci e Geovani. Segundo Dâmaso, que também é apicultor e presidente da Associação de Apicultores da Região, a espécie possui um habitat bastante variado. Na falta de ocos de árvores, principalmente na época do enxameamento, acontece a migração das apis melíferas para as cidades.

A execução de retiradas do enxame foi um sucesso e o Secretário deu algumas dicas de prevenção aos ataques de abelhas:

" Na realidade não se pode prever a chegada de um enxame e/ou estabelecimento de uma colméia num local. Porém, existem algumas orientações importantes a fim de evitar acidentes", como:
Não jogar nenhum produto sobre o enxame ou colméia, como álcool, querosene, água ou inseticida, porque neste caso elas podem se sentir ameaçadas e picar;
Retirar do local ou das proximidades pessoas apavoradas, alérgicas à picada de abelhas, crianças e animais;
Não bater, tocar ou fazer movimentos bruscos e ruidosos próximos à colméia;
Entrar em contato com o telefone 3541-8365, para relatar ou denunciar o problema,assim, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Agricultura Abastecimento e Pecuária encaminhará uma equipe técnica para avaliação/orientação e solução do problema.

Em caso de reincidência de instalação da colméia no mesmo lugar, deve-se tomar providencias no sentido de eliminar esse abrigo, com, por exemplo, vedar frestas ou buracos por onde elas adentraram remover materiais inservíveis (caixotes, móveis, pneus, etc.) entre outros.


ASCOM

SINAL AMARELO: CONTRATADOS DA SAÚDE AINDA COM SALÁRIOS ATRASADOS ALEGAM INDEFINIÇÃO NA CONTINUIDADE DOS TRABALHOS

Nota de esclarecimento


Viemos por meio desta, informar a população de Senhor do Bonfim- Ba que os profissionais contratados de nível superior, vinculados a secretaria municipal de saúde não foram informados de maneira oficial a respeito da continuidade do trabalho em seus respectivos setores, bem como boa parte dos mesmos até a presente data ainda não receberam pagamento referente aos meses de julho e agosto.

Vale ressaltar, que os profissionais que receberam o pagamento foi equivalente há apenas um mês, mesmo estando em atraso quatro/cinco meses de salário.

Após algumas reuniões os contratados foram informados que deveriam trabalhar até o dia quinze de dezembro de dois mil e treze e que posteriormente alguns seriam recontratados em janeiro através de ligação telefônica. Também foram informados de que sairia uma lista de demissão dos contratados da saúde até o dia quatorze de dezembro do referido ano.

No entanto, até a presente data esta lista não foi apresentada e nenhum telefonema foi dado, demonstrando total desrespeito aos profissionais que trabalharam todo o ano. Tamanho descaso deixa os contratados sem a real posição da secretaria de saúde, ficando a população por sua vez completamente prejudicada e negligenciada sem os serviços prestados.


Atenciosamente,

Contratados do nível superior da secretaria municipal de saúde

LOCAL: MOVIMENTOS LEVARAM POPULAÇÃO ÀS RUAS NESSA SEGUNDA-FEIRA EM BONFIM

EDUCAÇÃO: UNEB CAMPUS VII ADERE PARALISAÇÃO NESTA TERÇA

SINTEST/BA (UNEB – UEFS) - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO 3º GRAU DO ESTADO DA BAHIA


PARALISAÇÃO – 17/12/2013

O SINTEST convoca as servidoras e os servidores técnicos da UNEB e da UEFS para o DIA ESTADUAL DE LUTA com paralisação e manifestação na Governadoria, no CAB, seguida de caminhada até à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, dia 17 DE DEZEMBRO, conforme deliberado entre as entidades presentes na plenária sindical realizada no último dia 28/11, no auditório da AFPEB, que aprovou a intensificação da mobilização das diversas categorias do funcionalismo público, culminando com este dia estadual de luta.

A campanha salarial 2014 tem como pontos principais:

1 - reajuste salarial acima do reajuste linear, e na data-base 1º de janeiro, dando conformidade ao art. 258, da Lei 6.677/94, o Estatuto do Servidor Público;
2 - criação de um cronograma para pagamento do passivo da URV e incorporação do percentual de até 11,98%, referente às perdas ocorridas na ocasião da conversão da moeda em 1994.

TOD@S À LUTA!
ATO NO CAB
Local: Governadoria
Horário: 9h

Coordenação Estadual do SINTEST/BA na UNEB