sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EDUCAÇÃO: PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES HOJE EM BONFIM

A ADESB (Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim) informa a toda à população bonfinense que os professores públicos municipais de Senhor do Bonfim têm direito a receber quatro doze avos proporcionais ao décimo terceiro salário, correspondente aos quatro meses em que o Decreto do Enquadramento esteve em validade, no entanto, o governo municipal pagou apenas um doze avos do salário, quando na verdade tinha dito, em um acordo com a categoria, que pagaria o décimo integral a esses profissionais, mas que infelizmente não cumpriu com a palavra.

Diante dessa triste realidade, mantemos contato com a SEMEC, aguardamos uma solução até o presente momento, mas não obtivemos resposta. Sendo assim, a ADESB informa a toda à categoria que, em virtude do não pagamento do valor devido, os professores públicos municipais, por enquanto, farão uma paralisação de advertência (sem manifestação) amanhã dia 20/12/2013, a fim de que possamos garantir o direito para os nossos colegas que estão sendo prejudicados. Portanto, contamos com a sensibilidade e o espírito de classe de todos aqueles pretendem ter os seus direitos respeitados e almejam uma sociedade pautada em princípios democráticos.


ADESB

POLICIAL: FORTES CHUVAS PROVOCAM DESGASTE EM PISTA E CARRETA FOI ENGOLIDA EM UAUÁ


Nesta madrugada de sexta-feira (20), no km 232 da BR 235, no entorno da cidade de Uauá, um bueiro cedeu e obstruiu totalmente a pista. Entre as 04h00 e 05h00 da manhã, ainda sem uma boa visibilidade, um Gol e um caminhão baú bateram bruscamente na cratera sem tempo de frear ou desviar, o gol danificou literalmente, mas, não se sabe onde estão os integrantes do gol, quanto ao caminhão à situação é grave, porque a cabine está totalmente amassada e não é possível saber se o motorista se encontra com vida. A polícia militar está no local, sinalizando a área e controlando os curiosos, para evitar mais acidente.


O volume de chuva não foi maior do que os registrados em outros anos de chuva forte, o que se leva a crer é que possivelmente faltou estudo de volume fluvial, por parte da empresa que construiu a pista, pois o “riacho dos cágados” onde foi construído o bueiro recebe mais de 50% das águas fluviais da cidade, portanto acreditar que 04 manilhas apenas, seria o suficiente para despachar um grande volume de água, parece-nos falta de estudo ou responsabilidade.


Umbuzada.com

MÉRITO: ADVOGADO BONFINENSE É PREMIADO EM JUAZEIRO


O advogado bonfinense Gabriel Lacerda recebeu, nesta última quinta-feira, o Prêmio Top Diamante Empreendedor, na categoria ADVOGADO. O Prêmio Top Diamante já está em sua 12ª edição e é conferido aos empresários e profissionais liberais destaques de Juazeiro, Petrolina e região. Gabriel Lacerda já advoga, em Senhor do Bonfim e região, há três anos e atua notadamente nas áreas tributária e trabalhista. Além de Lacerda, o empresário Valdir Júnior foi outro conterrâneo que recebeu o prêmio.

POLICIAL: PM CONDUZ FAMÍLIA APONTADA POR TRAFICAR DROGAS NO ALTO DA MARAVILHA


Na manhã dessa quinta-feira (19), as Guarnições ROCAM/CETO apresentaram na DT/Bonfim, quatro pessoas apontadas de traficarem drogas no Alto da Maravilha.

Durante a abordagem foram encontrados na residência situada na Travessa Alto da Maravilha:


  • 19 pássaros - 06 papas capins, 03 pássaros pretos, 01 sabiá, 02 bigodes, 02 coleiras, 02 sofres, 01 galo de campina, 02 Jesus meu Deus, 
  • 19 gaiolas
  • 22 trouxinhas de maconha totalizando 810g
  • 05 celulares
  • 01 facão
  • 01 balança de precisão 
  • 01 faca
  • 01 riscadeira
  • 03 maquitas elétricas
  • 01 carretel de linha
  • 01 câmara fotográfica
  • 01 rolo de papel alumínio
Foram apresentados na DT/Bonfim:

  • Paulo Roberto Nascimento, 36 anos, vulgo "Barzinho"
  • Jackson Pereira de Lima, 28 anos.
  • Angelita Alberto Nascimento de 67 anos
  • Um adolescente de 16 anos
Os três maiores foram autuados na Lei. 11.343/2006, art. 33 (tráfico de drogas), o menor foi liberado na presença de conselheiros tutelares.

Segundo informações a senhora Angelita, levava drogas nos seios e em fraldas de crianças (neto) durante as negociações.


Maravilha Notícias

OPORTUNIDADE: RETA FINAL BANCO DO BRASIL


Aula Inaugural para abertura e apresentação do curso – sistema telepresencial na sexta-feira dia 20/12, das 19h15 às 22h30.

Turma Streaming; Tecnologia que permite agendamento na sua unidade.
Curso com 04 aulas semanais, podendo formar turmas semanal (manhã, tarde e/ou noite).
Início: 20/12/2013 (recesso de 21/12 a 05/01/2014) - Término: 06/02/2014

MATRÍCULAS ATÉ DIA 20/12.

SEGURANÇA: CONSELHO DE SEGURANÇA FARÁ ELEIÇÃO EM FEVEREIRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública da Cidade de Senhor do Bonfim , em uso de suas atribuições convoca todos os membros do mesmo para a votação da nova Diretoria do Conselho, A eleição será realizada na sede do SISMUSB.

Data da Eleição: 26 de fevereiro de 2014
Horário da votação: das 8h às 18h.

Senhor do Bonfim, 20 de dezembro de 2014

ECONOMIA: SISMUSB PEDE AOS SERVIDORES QUE SOLICITEM EXTRATO DE VÍNCULOS E CONTRIBUIÇÕES JUNTO AO INSS


COMUNICADO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sr. do Bonfim, comunica a todos os servidores que solicite do INSS um extrato de vínculos e contribuições.

Para maiores informações procure o Sindicato.


Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

NATAL: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE NATAL E DA FEIRA CHIC DE 2013

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria de Cultura informa e convida toda a população bonfinense para prestigiar a programação dos festejos natalinos de 2013.

Entre os dias 21 e 24 de Dezembro, a partir das 20 horas, CELEBRAÇÃO NATALINA em frente à Prefeitura Municipal;

No dia 24 de dezembro, a partir das 20:00 horas, na Feira Chic, acontece a seguinte programação:

Trio n2 Coca cola;
Rogério Alves;
Francimar Monteiro;
Pagodão Bom D+

A programação da Feira Chic será realizada em parceria com a Associação dos Vendedores Ambulantes da Feira Livre de Senhor do Bonfim.


ASCOM