quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

POLICIAL: PADRE DIEGO É ASSALTADO EM PLENA NOITE DE NATAL

Ladrões não pouparam nem mesmo o Padre da Paróquia de Itiúba na região norte baiana.

O Padre retornava de uma celebração natalina no povoado de Rômulo Campos distante 17 quilômetros, da sede do município, próximo a localidade de Poço do Cachorro que tem uma curva de ângulo bastante fechado e vários buracos na pista, fazendo com que o Vigário diminuísse a velocidade do seu veículo S10 de cor prata possibilitando a ação dos marginais que de porte de armas de grosso calibre obrigaram o religioso a abandonar o veículo, e de posse do mesmo os ladrões ainda tentaram atropelar o próprio Padre e um jovem que estava em companhia do religioso, ao mais grave não aconteceu graças a mão de Deus e também a presença de uma caminhão que ainda chegou a colidir na parte traseira da caminhonete fazendo com que os meliantes não desenvolvessem maior velocidade e assim pudessem acompanhar o Padre e o jovem que fugiram pelo matagal.

Além da caminhonete os ladrões levaram vários pertences do Padre, dinheiro e documentos. A caminhonete foi encontrada abandonada na cidade de Monte Santo e já está em poder do religioso.


Por: Juju Mangabeira

DESABAFO: LEITOR PEDE PROVIDÊNCIAS PARA SITUAÇÃO DE LIXÃO EM BONFIM


O descaso da prefeitura com o lixo está demais. Quem mais sofre com o problema são os moradores dos povoados que tem que passar todos os dias por aquela estrada: Cachoerinha, Terrerinho, Cariacá e Quicé.
O lixão não atende a nenhuma das normas de saneamento básico e ultimamente por conta de atraso no pagamento caminhões de lixo são despejados no meio da estrada dificultando o trafego de veículos que ali passam diariamente.


Pra piorar a situação caminhões de limpa fossa também descarregaram ali nas margens e com as chuvas a estrada foi tomada por um chorume que impregna nos carros e nas motos que passam levando um odor insuportável.

Sou morador do povoado de Cachoerinha e queria poder reclamar isso de alguma forma. Não sei como fazer pra melhorar a situação desse povo que tem que passar por essa situação todos os dias..


Moradores dos povoados e distrito acima citados.

ECONOMIA: AGORA EM SENHOR DO BONFIM COPAGAZ SEU MAIS NOVO GÁS DE COZINHA


A Copagaz é uma empresa nacional, com mais de 55 anos de atividade, integrada na distribuição de GLP (gás de cozinha).

Sua excelência operacional no engarrafamento e distribuição de GLP residencial e industrial é reconhecida nos 19 estados onde atua.
A marca Copagaz se destaca na cor verde de seus botijões e a segurança do consumidor é preservada com o uso de válvulas de alta segurança e um lacre diferenciado com dispositivo para detectar vazamentos, o único no mercado aprovado pelo INMETRO como inviolável.

Mas o diferencial Copagaz não se limita aos seus produtos e prestação de serviços, pois somos a única distribuidora de GLP certificada pela Fundação ABRINQ com o selo “Empresa Amiga da Criança”.

Chegando em Senhor do Bonfim trazendo qualidade, segurança e bom atendimento!
PRECISOU DE GÁS LIGUE 3541-1505 (PODE LIGAR A COBRAR!)

Aceitamos Cartões de Crédito... Ney do Gás agradece sua Preferência e deseja a todos, Boas Festas!

POLICIAL: MOTORISTA LIVRA DE CRIANÇA NA PISTA E TOMBA COM CAMINHÃO CARREGADO DE LARANJA EM BONFIM


Na manhã dessa quinta-feira 26 de dezembro, o motorista RAIMUNDO BARROS SILVA, 32 anso, residente em Petrolina Pernambuco sofreu acidente com seu caminhão carregado de laranjas, quando seguia na BR 407, próximo ao Povoado de Socotozinho, zona rural de Bonfim.

De acordo com informações, quando descia sentido o Distrito de Carrapichel, uma criança atravessou a pista em uma bicicleta, e para não atropelá-la Raimundo desviou e perdeu o controle caindo na banca, vindo a capotar com seu caminhão, de placa PFG 4178 - licença de petrolina PE.

Raimundo foi socorrido ao HDAM, apresentando fratura no punho direito, além de outras escoriações, a carga de laranja foi saqueada por populares.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MULHER TENTA SE ESCONDER DA PM E ACABA PRESA POR TRÁFICO EM BONFIM


Na última terça-feira (24), durante rondas de rotina a Guarnição CETO da PM suspeitou da atitude da senhora JUCILENE SILVA, 31 anos, residente no Bairro Novo Horizonte, que ao avistar a viatura se trancou em sua casa, a PM fez uma abordagem e encontrou no interior do quarto:

• R$ 73,00 em espécie
• 4 (quatro) munições calibre 38 intactos
• 700g de maconha
• 06 petecas de cocaína
• 03 trouxas de cocaína

Diante do flagrante ela foi conduzida à DT/Bonfim onde foi autuada na Lei 11.343/2006, Art. 33, em seguida transferida para a delegacia de Campo Formoso.


Maravilha Notícias

BOAS FESTAS: MENSAGEM DO ESCRITÓRIO HERCULES CONTABILIDADE


NATAL MEGA: A MEGA MÓVEIS SORTEARÁ UM FORD KA NESTE SÁBADO


A Mega está convidando a todos para participar do sorteio do carro, um lindo Ford Ka. Será dia 28 de Dezembro sábado, na Praça Domingos Manoel de Jesus em Cansanção.

Atenção: a Mega avisa aos clientes que estiverem em atraso com as prestações na loja, que procurem efetuar o pagamento até o dia 27, pois perderá direito ao premio o cliente que estiver em atraso, mesmo que seja sorteado.

Regra estabelecida no regulamento do sorteio.

A Mega deseja boa sorte a todos!

PROCURA-SE MALÚ


Caro Netto sou seu seguidor e gostaria que você me ajudasse, tenho uma gatinha de estimação e ela sumiu na tarde de terça - feira, o nome dela é MALÚ, e está prenha.
Meu nome é Claudio Junior, moro na Rua Engenheiro Buriti, nº 253, próximo ao estádio municipal.
Quem achar ela terá uma boa recompensa, meu telefone pra contato é: (74) 9194-7535/9108-8521/3541-2910.

POLICIAL: PM DE BONFIM EM AÇÃO


6º BPM conduz à delegacia motorista de caminhão com placa adulterada

Nesta terça-feira (24), às 11h30, no Centro de Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, empregados no policiamento ostensivo a pé, conduziram à delegacia de Polícia Civil Marcio Freire dos Anjos, motorista de um caminhão de bebidas, marca Mercedes Benz, com placa adulterada e sem documento de habilitação.

6º BPM realiza prisão por tráfico de drogas

Nesta terça-feira (24), às 17h30, no Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por tráfico de drogas.
Jucilene da Silva foi presa com 6 petecas e 3 trouxas de cocaína, 4 munições intactas de calibre 38, 700 g de maconha, material para embalagem da droga e a quantia de R$ 73,00.
A acusada foi apresentada, juntamente com o material apreendido, na delegacia de Polícia Civil.

Acidente com vítima fatal próximo a Cansanção

Nesta quarta-feira (25), às 5h50, na Estrada da Capoeira, próximo à Cidade de Cansanção, Agnaldo de Jesus Barros, 46 anos, após capotar o veículo Gol, de cor prata, placa JPZ7605, faleceu no local.
Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar isolaram a área para a chegada da Polícia Técnica.

6º BPM realiza prisão por tentativa de estupro

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Shelldon Gugliernor Dantas Fernandes, 32 anos, por tentativa de estupro, nesta quarta-feira (25).
Às 9h30, na zona rural de Senhor do Bonfim, próximo ao povoado de Baraúna, o acusado tentou violentar uma mulher que pegava carona em seu veículo. Shelldon Gugliernor entrou com o carro em um matagal, agrediu a vítima e tentou violentá-la, quando a mesma conseguiu fugir.
O acusado foi localizado pelos policiais e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão após arrombamento de mercadinho

Nesta quinta-feira (26), à 0h45, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Silvio de Castro da Silva por arrombar um mercadinho, danificando telhado e forro do estabelecimento para furtar alimentos.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


Informações do 6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: AGRICULTOR MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO AÇUDE DE RIACHO DA ONÇA EM QUEIMADAS


As fortes chuvas que caíram em Queimadas e região nas últimas semanas resultou no armazenamento de uma boa quantidade de água no açude do Distrito de Coronel João Borges, em Riacho da Onça, município de Queimadas, e fez a primeira vítima.

Morreu por afogamento um agricultor conhecido como Zé Reis, de aproximadamente 50 anos, morador do povoado do Maciel, município de Santa Luz, afogado na tarde de terça-feira (24).

De acordo com informações de populares que presenciou a cena, José foi dar um mergulho no açude por volta das 15h e não retornou de imediato, os mesmos mergulharam na tentativa de salva-lo, sem êxito, o corpo foi encontrado por volta das 16h45.

A policia realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica, para ser periciado, o sepultamento deve acontecer nesta quarta-feira (25).


Com informações do Jornal Queimadas News

ARTIGO: NEM SEMPRE DÍVIDA DE PENSÃO ALIMENTÍCIA GERA PRISÃO DO DEVEDOR

Maiana Santana
Sabe-se que a prisão civil somente é cabível nas hipóteses de dívida de pensão alimentícia e por descumprimento de obrigação imposta ao depositário fiel. No primeiro caso, porque o devedor deixa de cumprir a sua obrigação alimentar e no segundo caso, porque lhe foi confiado pela justiça a guarda de um bem e o compromisso foi quebrado, passando de DEPOSITÁRIO FIEL a DEPOSITÁRIO INFIEL.
No entanto, a prisão do devedor de alimentos não é absoluta, isto é, não pode ser decretada em qualquer situação em que a dívida alimentar estiver presente, porque, nesse caso, como na maioria de outras situações, há exceções, configurando-se o jargão popular de que “toda regra cabe exceção”.
Mas, afinal, quando é que a dívida de alimentos não gera a prisão do devedor?
A Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) nos traz a informação publicada na Revista Eletrônica Consultor Jurídico, edição recente (20.12.2013), de que a 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal, ao analisar Agravo de Instrumento do devedor (um recurso permitido a quem se acha prejudicado por decisão judicial, seja de 1º grau ou de graus superiores), decidiu pelo provimento do recurso e livrou o devedor da prisão.