sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RELIGIÃO: FESTA DO SENHOR DO BONFIM ACONTECERÁ DE 07 A 17 DE JANEIRO


A PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM, COM O TEMA: "MESTRE, O QUE DEVO FAZER PARA GANHAR A VIDA ETERNA?", TEM A HONRA DE CONVIDAR V. SA. E DISTINTAS FAMÍLIAS PARA PARTICIPAR, NO PERÍODO DE 7 A 17 DE JANEIRO DE 2014, DOS FESTEJOS DO PADROEIRO COM A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

- PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA:

# PERÍODO DE 1 A 7/1/2014 - PRE-NOVENA E VISITAÇÃO DA IMAGEM PEREGRINA

# DIA 7/1/2014 - CERIMÔNIA DE ABERTURA

# PERÍODO DE 8 A 16/1/2014 - NOVENÁRIO SOLENE


- PROGRAMAÇÃO SOCIAL:

# PERÍODO DE 7 A 17/1/2014 - PÁTIO DE EVENTOS
QUERMESSE, APRESENTAÇÕES CULTURAIS

# 2/2/2014 - BINGO


- SOLENIDADE DO PADROEIRO: 17 DE JANEIRO DE 2014 (FERIADO MUNICIPAL):

6h - ALVORADA

8h - CELEBRAÇÃODO BATISMO

10h - MISSA SOLENE EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM

17h - MISSA CAMPAL E PROCISSÃO
* OS FOLDERES COM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ESTÃO EM FASE CONCLUSIVA. EM BREVE ESTAREMOS FAZENDO DISTRIBUIÇÃO.

* OS CARTAZES ESTÃO SENDO DISTRIBUIDOS

SUA OPORTUNIDADE ESTÁ NA LFG


SEGURANÇA: ÚNICA CONCORRENTE, EMPRESA TCP GANHA LICITAÇÃO PARA TREINAMENTO DA GUARDA CIVIL DE BONFIM

COMUNICADO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Público Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a toda Guarda Municipal, que a Empresa TCP – Consultoria & Training vencedora da licitação para o Curso de Formação da Guarda Municipal estará se apresentando ao município próxima semana para fechamento de contrato.


Atenciosamente
A Diretoria

POLICIAL: PM DE BONFIM EM AÇÃO


Policiais do 6º BPM realizam prisão por furto

Nesta quinta-feira (26), às 14h50, no Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil Valdemir Celestino por furto. O acusado subtraiu três calças de uma barraca de feira.

Policiais do 6º BPM recuperam veículo furtado

Nesta quinta-feira (26), às 16 horas, em Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Yamaha Factor, que havia sido furtada no Bairro Novo Horizonte.
Com as informações sobre o furto, os policiais saíram em diligência e encontraram o veículo abandonado, no mesmo bairro em que ocorreu o furto.

6º BPM conduz motorista embriagado à delegacia

À 1 hora desta sexta-feira (27), no Centro de Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Neromilsom Santos Oliveira Lima, 22 anos, à delegacia de Polícia Civil por direção perigosa. O acusado conduzia, visivelmente embriagado, um Fiat Estrada e negou submeter-se ao teste do bafômetro.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CULINÁRIA: RESTAURANTE SABOR NORDESTINO, OU MELHOR, IDELCIO DO RESTAURANTE

Sábado, dia 28 de dezembro, Idelcio do Restaurante inaugura o seu SABOR NORDESTINO em nova roupagem e novo estilo. Seria uma pena se Senhor do Bonfim visse este acontecimento como, apenas, mais um restaurante que se abre. Isto, por duas fortes razões: a primeira, o fato de estar sendo inaugurado um restaurante que é tipicamente nosso, bonfinense, do nordeste; e segundo porque se consolida a importância e o papel dos nossos MESTRES DA COZINHA, neste caso o consagrado amigo Idelcio.

Trata-se de um importante momento da nossa GASTRONOMIA, palavra de origem grega, que significa GASTRO (ESTÔMAGO) e NOMOS (NORMAS), ou seja, - regras que governam nossos estômagos -.

Não se pode esquecer que a gastronomia pode ser definida como a arte de bem manejar os alimentos, os condimentos, em suas especificidades, como uma verdadeira obra de arte, a arte da mesa, o prazer de se alimentar, e isto está intrinsecamente ligado à cultura, à identidade de um povo ou de uma sociedade, a regras de bem viver de cada região ou país. Pode-se afirmar que a gastronomia representa largamente o patrimônio cultural de um pais, com implicações geográficas, demográficas, econômicas e sociais.

O novo SABOR NORDESTINO resgata, pois, reconhece e representa com reconhecimento, a personificação, a valorizaçao de uma cultura alimentar que vem sendo construida e mantida ao longo do tempo e da história.

Importa registrar que estamos falando de um restaurante nosso, e que tem à sua frente o inconfundivel MESTRE IDELCIO. Mestre que sabe, como ninguém, trabalhar com competência sabores, cores e odores, sendo consagrado em uma trajetória invejável. Já o perseguimos em um recatado box do velho mercado; na Pera; na Praça Alexandre Goes; em Carrapichel e, pressionado por quantos o admiram, agora novamente no centro da cidade, na Praça Luis Viana, em nosso Campo do Gado. Ninguém tem dúvida de que Senhor do Bonfim e o Nordeste, a partir de sábado, confirmarão ainda mais sua rica identidade cultural, com o primado do bom gosto e das práticas sociais da feliz arte de sentar a mesa!

Montreal, 26 de dezembro de 2013
Paulo Machado