segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DA PRÉ-NOVENA DO SENHOR DO BONFIM



ANO NOVO: MENSAGEM DO LABORATÓRIO ANACLIN


POLICIAL: POLICIA MILITAR DE BONFIM EM AÇÃO


POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM ARMA DE FOGO

Na Cidade de Ponto Novo, às 3h20 deste sábado (28), na Avenida Lomanto Junior, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Após abordagem, os policiais encontraram com Edimar de Oliveira Almeida, 22 anos, uma pistola de dois canos, calibre 38, com numeração raspada e, próximo a ele, no chão, havia dois cartuchos intactos de calibre 38.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR PORTE DE ARMA BRANCA

Neste sábado (28), às 14 horas, na Praça Augusto Sena Gomes, centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Francisco Alves de Matos por porte de arma branca.
O acusado foi denunciado por populares, através do serviço de 190, por ameaçar transeuntes com uma faca do tipo peixeira.
Com a chegada dos policiais, Francisco Alves negou-se entregar a faca e, por oferecer resistência, precisou ser algemado.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA BRANCA E DROGA

Neste sábado (28), às 17 horas, no Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, encontraram com um adolescente de 15 anos uma faca e uma trouxinha de maconha.
O adolescente tentou fugir, em seguida foi alcançado e apreendido pelos policiais e apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com Paulo Ricardo Souza Filho, 22 anos, com o qual se encontrava acompanhado.

6º BPM PRENDE AGRESSOR EM PONTO NOVO

Na Cidade de Ponto Novo, Bairro Nova Esperança, às 15 horas deste domingo (29), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Carlos Gomes das Neves, 38 anos, por agredir a companheira.
Acusado e vítima foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: MAIS UM VEÍCULO ROUBADO EM PETROLINA FOI RECUPERADO EM BONFIM


Na tarde desse domingo (29), durante ação conjunta entre as polícias Rodoviária e Militar, após várias diligências foi localizado no caminho 08 no bairro Bonfim III, o veículo Ford/Fusion, de cor preta, placa JRP 9552 licença de Juazeiro que havia sido roubado na cidade de Petrolina, depois de recuperado o carro foi apresentado na DT/Bonfim.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CRIANÇA MORREU AFOGADA EM TANQUE NA ZONA RURAL DE CANSANÇÃO


O garotinho LUCAS DOS SANTOS MACIEL, de apenas 6 (seis) anos faleceu afogado na manhã desse domingo (29) no povoado de Riacho das Pedras em Cansanção, quando brincava e caiu em um tanque com água próximo a sua casa, um coleguinha que brincava com Lucas correu e chamou o pai que retirou o menino já sem vida do tanque.


Maravilha Notícias

POLICIAL: COMERCIANTE TEVE CARRO ROUBADO QUANDO CHEGAVA A SUA CASA


Por volta das 05h00min, desse domingo (29) quando chegava a sua casa na quadra 10 do COHAB Brisas do Monte, o comerciante de iniciais J.G.S, foi surpreendido por um elemento armado com dois revolveres que logo anunciou assalto e ordenava que a vitima deixasse a chave no carro e adentrasse em sua residência, ao bater a porta sua filha abriu e os dois foram forçados a entrarem e ainda o meliante roubou a importância de R$ 15,00, um celular.
Após tomar o carro o bandido evadiu-se e o veículo foi encontrado abandonado nas imediações do Depósito da Rede Ferroviária.
Veículo: Fiat Strada, de cor prata, placa GUP 3390.


Maravilha Notícias

SAÚDE: SEM 13º FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE BONFIM PODEM INICIAR NOVA GREVE A QUALQUER MOMENTO


Todo trabalhador sonha em chegar final de ano, receber seu 13º salário e comprar alguma coisa para sua casa, quitar seus débitos, comprar presentes para filhos e pessoas amadas, outros ainda planejam uma ceia natalina, porém essa não é a realidade e nem faz parte dos planos dos servidores do Hospital Regional de Senhor do Bonfim que nos últimos anos vem vendo esse direito trabalhista desrespeitado pelas gestões municipais. Ainda em maio de 2013 alguns trabalhadores recebiam parcelas do 13º do ano de 2012, que foi dividido em 5 (cinco) parcelas no último ano da gestão do ex-prefeito Paulo Machado, depois que o médico Washington Sobreira mesmo ainda não sendo empossado como novo Secretário de Saúde conseguiu suspender uma greve naquela casa de saúde, onde foram apresentadas propostas de que isso não iria acontecer na nova gestão que assumiria a partir de janeiro de 2013 ( Uma Nova Realidade), e assim aqueles trabalhadores suspenderam o movimento grevista e depositaram suas esperanças no médico que veio a ser o novo Secretário.


O tempo passou e não somente os direitos trabalhistas tais como 13º salário foram desrespeitados, funcionários passaram a ser perseguidos pela nova direção daquela casa de saúde, e em contato com o SIND SAÚDE realizaram várias manifestações pedido o fim do assedio moral, a valorização do trabalhador no hospital, enfim chegamos a dezembro e mais uma vez os servidores continuam sendo desrespeitados e hoje no penúltimo dia do ano, eles ainda não receberam seu tão desejado 13º salário.

No último sábado nossa reportagem manteve contato com a Delegada do SIND SAÚDE regional de Bonfim, Srª. Mara Lisboa, que revelou que a direção daquela casa de saúde havia convidado no último dia antes do vencimento do pagamento desse direito, e que a pauta da reunião seria para retransmitir que a tentaram efetuar um empréstimo bancário, porém sem exito, a reunião não aconteceu, porque no entendimento de Mara Lisboa essa reunião deveria acontecer em outubro,novembro e não as vésperas de vencer o dia do pagamento, e acrescentou que esta segunda-feira 30 de dezembro será o último dia em que irão aguardar uma decisão convincente por parte da direção do hospital e do Secretário de Saúde, caso contrário os servidores irão cruzar os braços até que o benefício seja respeitado, até porque segundo Mara Lisboa foi assinado em juízo na Delegacia Regional do Trabalho de Juazeiro que esse direito seria respeitado, e até o presente momento ninguém comprou presente de filhos, nem de pessoas amadas, ninguém comemorou Natal e o Ano Novo irá ser igual ao ano velho.

Acompanhe no link abaixo os repasses feitos para a Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim nestes onze meses é de R$ 21. 136.889,93 (vinte e um milhões, cento e trinta e seis mil, oitocentos e oitenta e nove reais e noventa e três centavos).

Copie e abra em uma nova janela:

file:///C:/Users/Usuario/Downloads/Ministerio%20da%20Sa%C3%BAde%20pagina%2002.htm


Maravilha Notícias

POLICIAL: ASSALTANTE TOMBOU EM TROCA DE TIROS COM A PRF EM SENHOR DO BONFIM


Na noite do último sábado, por volta das 19h30min durante troca de tiros com a PRFs da 10/04, foi morto o elemento identificado por WELTON PEREIRA CAVALCANTE DA SILVA, 31 anos, natural de Belém do São Francisco-PE.


Segundo informações da PRF, o bandido na companhia de um comparsa havia roubado um veículo Fiat Fiorino carregado de produtos de beleza e perfumaria na cidade de Juazeiro, e tomaram destino rumo à cidade de Senhor do Bonfim, mas já próximo à cidade de Jaguarari eles avistaram um veículo Fiat Uno, placa NTK 8155, licença da Bahia, que estava estacionado em uma fazenda nas terras de Jaguarari, de onde os bandidos renderam o proprietário e seus filhos trancando-os em um baú e continuaram fugindo sentido a cidade de Senhor do Bonfim. O que eles não contavam era que a PRF iria ficar sabendo das ações criminosas e logo foram perseguidos pelos patrulheiros de plantão, que foram recebidos a tiros e no revide acertaram um dos bandidos, o WELTON, porém seu comparsa conseguiu evadir-se, fato ocorrido no Conjunto Habitacional Cidade Nova, Quadra 07, sendo que Welton faleceu antes que o SAMU pudesse efetuar o socorro.

Outra foto clique aqui


Com informações da PRF – Maravilha Notícias