terça-feira, 31 de dezembro de 2013

POLÍTICA: CÂMARA DE BONFIM FAZ BALANÇO POSITIVO DO ANO DE 2013

O presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim Vereador Laércio Muniz Azevêdo do PTN, fez um balanço produtivo das ações do legislativo Bonfinense em 2013.Confira:


FEVEREIRO

Mudança do nome da Secretaria de Educação

Foi votado o projeto de lei do executivo, que modifica o nome da SECULT (Secretaria de Educação e Cultura), para SEMED (Secretaria municipal de educação e desporto). A mudança se fez necessária uma vez que na gestão passada a cultura foi desvinculada da educação recebendo secretaria própria.

Homenagem a Cleomenes Caribé

O Vereador Adelson Bahia fez referencia a grande perca da comunicação Bonfinense com o falecimento em Salvador, nesta terça-feira, dia 21, do comunicador Cleomenes Caribé conhecido como Kekél, Adelson exaltou afirmando que ele foi uns primeiros proprietário de carros de som no município de Senhor do Bonfim e detentor de uma das mais belas vozes de nossa comunicação. O Vereador Laércio Muniz presidente da Câmara pediu um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao falecido.

Câmara definiu formação das comissões

Através de sugestões e votação aconteceu a formação das comissões permanentes da nova gestão do legislativo, que ficou assim formada:

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR DESEJA BOA SORTE AOS BONFINENSES NO NOVO ANO DO GOVERNO NOTA "DEZ"

Boa sorte para nós Bonfinenses!!!

É incrível a quantidade de exonerações desse governo em tão pouco tempo, só trocando as peças e tudo continuando do mesmo jeito, e o pior de tudo sem expectativas de melhora nenhuma, espero que nesse novo ano que se inicia, possa surgir uma realidade diferente dessa que se encontra e que o prefeito possa realizar um governo mais promissor, que ele possa voltar as ruas, ouvir o povo, que se manifeste, afinal de contas o povo merece explicações, porque se pararmos para analisar esse foi um governo desastroso, sem nada de positivo, em tudo que se tocou virou pó e lembrando de uma das raras entrevistas do nosso prefeito, quando perguntado que nota daria ao seu governo ele disse que daria nota 10, concordo sim com essa nota prefeito, sendo que seria um 10 (dez) de "dezastroso", dezgorvernado", dezquilibrado", "dezorganizado". E agora só nos resta esperar que esse novo ano seja melhor. Boa sorte para nós povo bonfinense!!!


Márcio Cerqueira

FIM DE ANO: FELIZ ANO NOVO DA AMACSSB

À AMACSSB Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim, por intermédio de seu presidente Carlos Arlênio, vem desejar a todos os colegas Agentes comunitários de saúde e de endemias de Sr. do Bonfim e da região, aos moradores do Bairro Itamaraty e a toda Sociedade Bonfinense e a todos os ACS e ACE do Brasil neste ano que se inicia, que Jesus habite em seu coração e transforme seu lar e sua vida, e que ele possa decorá-lo com as bênçãos da felicidade e da prosperidade, do perdão oferecendo um lar aconchegante onde você poderá encontrá-lo todos os dias de braços abertos, prontos pra recebê-lo, feliz ano novo e que todos os seus sonhos se realizem no decorrer de ano vindouro.
Boas festas e um 2014 cheio de realizações são os votos de Carlos Arlenio

FIM DE ANO: RÉVEILLON DO VILLA


E parar corar o final do ano e entrar com o pé direito em 2014, nada como ir ao 2º Réveillon do Restaurante Villa Florida. Jantar sofisticado de final de ano, Espumante de excelente procedência e 2 grandes atrações musicais para animar a festa: Luan Lins e BANDA e a Orquestra Trio Metal do Seu Floro para fazer aquele verdadeiro carnaval de entrada de ano!

Além disso, grandes surpresas acontecerão! Compre logo sua mesa, pois as vagas são limitadas. Tel: 3541-3380.

SAÚDE: VITÓRIA NO ÚLTIMO SEGUNDO – 13º DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL JÁ NO BANCO


Diz o ditado popular e sábio “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, cansados de chegar final de ano sem poder planejar festas, viagens, compras, etc, os servidores do Hospital D. Antônio Monteiro conseguiram vencer no último segundo uma queda de braço que vinha se arrastando há anos, que é a novela do “eterno 13º salário”.

No dia de ontem 30 de dezembro, surpreendentemente, a verba para o pagamento do direito trabalhista chegou finalmente na agência bancária e os servidores entrarão no ano de 2014 com uma boa notícia. Os funcionários receberão esse merecido direito de forma integral, um esforço por parte da direção que espera ainda que no dia de hoje 31 o dia dinheiro esteja nas contas dos funcionários, se isso não for possível, dia 02 de janeiro com certeza essa verba poderá ser sacada por cada um dos trabalhadores daquela casa de saúde.

Até que enfim um problema do passado realmente foi solucionado pela nova direção do Hospital Regional.


Maravilha Notícias

POLÍTICA: GOVERNO CONTINUA EXONERANDO SEM EXPLICAÇÕES CONTUNDENTES EM SENHOR DO BONFIM


O ano de 2013 foi um ano difícil no novo governo eleito pela vontade do povo. Campanhas políticas prometiam melhores dias para os cidadãos bonfinenses, o que ainda não foi sentido nem de longe, pelo contrário, o que o cidadão dessa cidade tem percebido é muita lentidão, falta de planejamento, atrasos nos pagamentos, nomeações incorretas e justamente devido a essas nomeações incorretas o governo travou e não andou nem se quer um passo no desenvolvimento da cidade.
Recordo-me que uma solicitação feita pelo vice-prefeito Renato Almeida foi mal interpretada pelo prefeito Correia que foi às rádios e falou de maneira hostil contra seu vice, tornando-se inimigos pessoais.
Na época conversamos com o vice, que nos informou que havia solicitado ao prefeito que efetuasse algumas mudanças dentro de um determinado prazo, mudanças essas que não ocorreram resultando no seu rompimento com o gestor.
O que nos causa espanto é que as mesmas medidas só estão sendo tomadas agora com a nomeação do novo Secretário de Administração, Hélio Gondim, que vem colocando em prática às mudanças requisitadas na época pelo vice Renato, modificações essas que foram entendidas naquele período como ameaças.

Neste dia 31 de dezembro o Governo exonera mais um dos seus secretários, desta feita Manoel Arcanjo, da Administração e com ele o diretor de trânsito Tenente Coronel Augusto César Salgado. A justificativa para essa exoneração foi a mesma dada pelo prefeito em outras exonerações, ou seja, que foi “a pedido do mesmo”.
É valido ressaltar que o secretário em questão está sendo investigado pelo Ministério Público local e alega não ter, em momento algum, pedido a sua saída do cargo.


Maravilha Notícias

Decretos desta terça-feira exonerando o Diretor de Trânsito e o Secretário de Fianças

Decreto nº417/2013: Exoneração do Secretário de Finanças
O prefeito municipal de Senhor do Bonfim, Exmo. Edivaldo Martins Correia, no uso de suas atribuições legais, especialmente amparado no inciso V, artigo 65, da Lei Orgânica do Município, decreta a exoneração do senhor Manoel Archanjo Dos Santos Neto para o cargo de Secretário de Finanças pelo Decreto 417/2013.

Decreto n° 418/2013: Exoneração de Coordenador Municipal de Trânsito
O prefeito municipal de Senhor do Bonfim, Exmo. Edivaldo Martins Correia, no uso de suas atribuições legais, especialmente amparado no inciso V, artigo 65, da Lei Orgânica do Município, decreta a exoneração do senhor Augusto Cezar de Santana Salgado para o cargo de Coordenador Municipal de Trânsito pelo Decreto 418/2013. (ASCOM)

Deu hoje no Ivansilvanoticia.com.br

“Com base no artigo 65 da lei orgânica do município, inciso V, o prefeito também exonerou o secretario de financias, Manoel Arcanjo dos Santos Neto. O motivo da saída de Manoel Arcanjo não foi revelado. Com a saída de Arcanjo esse é o terceiro secretario de financias que o prefeito Correia exonera em menos de quatro meses (Wadson, Ana Paula e Manoel Arcanjo).
Atendendo pedido o prefeito Edivaldo Martins Correia assinou nesta segunda feira (31), a exoneração do senhor Augusto Cezar de Santana Salgado do cargo de Coordenador Municipal de Trânsito de Senhor do Bonfim. Até agora o prefeito não disse quem será o substituto de Augusto Cezar. Informações que o convite teria sido feito ao Capitão da reserva José Antonio que hoje reside em Salvador. O convite não foi aceito.
Informações que nos próximos dias o prefeito deverá exonera Ricardo Aquino (Assessor de Comunicação e Washington Sobreira (Secretario de Saúde).Vamos aguardar”. (Ivansilvanoticia)

ESPORTE: RESULTADOS DAS FINAIS DO 4º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA BAIXADA


O Distrito de Igara recebeu no último domingo (29), a grande final do 4º Campeonato de Futebol Society da Baixada.

Num jogo acirrado, o time da Skol venceu no finalzinho do jogo o time do Garrote por 3x2. Na disputa dos 3º e 4º lugares, Vitória da Baraúna e Bahia de Andorinha empataram em 1x1 no tempo normal de jogo. Nos pênaltis o Vitória da Baraúna ganhou por 3x2 do Bahia de Andorinha, levando a torcida ao delírio.

O Diretor de Esportes, Zito Bamberg , o Chefe de Gabinete, André Miranda e o vereador Helson de Carvalho prestigiaram o evento. A premiação total foi de R$ 2.000.



ASCOM