CAPIM GROSSO: PREFEITURA EMPOSSA NOVOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


Na tarde da ultima quinta-feira, 02 de janeiro de 2014, a Prefeitura Municipal de Capim Grosso, através da Secretaria de Saúde, realizou a posse dos novos agentes comunitários de saúde. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Municipal, os vereadores Manoel Fernandes, Dete de Pedrinho, Arivelton Mota, Ney do PT e Bruno Vitor, os secretários municipais Edelzo Carlos do Nascimento, Antonio Martinho e Jandira Sousa, familiares, a comunidade e a imprensa local.

Fizeram parte da mesa de autoridades o prefeito, Manoel Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Clécia Vilas Boas, Coordenadora da Atenção Básica do Município, Luiz Fontoura, Secretario de Administração Geral, Alexandra Rios, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Dayana Caribé, Secretária Municipal de Saúde.

Para dar inicio a cerimônia, a Orquestra Flor do Meu Sertão, executou o hino nacional brasileiro, acompanhados do Diretor de Cultura, Denis Wilson.

A primeira a fazer uso da palavra foi à secretaria Dayana Caribé, que destacou a importância do cargo de agente de saúde: “Vocês tem papel fundamental frente à Secretaria de Saúde. Vocês são o elo entre a comunidade e nós. Por isso, devem estar sempre atentos a todos os detalhes”, disse Dayana.

O presidente da Câmara, Sr. Manoel Fernandes falou para os novos agentes se espelharem nos antigos colegas: “Sigam o caminhos dos veteranos e aceitem conselhos para enfrentar os desafios da nova profissão”, concluiu o Sr. Manoel.

O prefeito aproveitou a oportunidade e falou sobre as mudanças da saúde no município: “Os profissionais da saúde vestiram a camisa da secretaria e através da força dessa equipe a saúde em Capim Grosso está de cara nova e essa é nossa meta. É uma nobre missão assumir o cargo de agente de saúde, estou muito satisfeito em iniciar o ano de 2014 gerando empregos”, finalizou o prefeito.

A convite da Secretaria de Saúde, o Agente Comunitário, Odilon deu boas vindas aos novos colegas e destacou casos freqüentes como hipertensão, gestação e diabetes além de ressaltar como é gratificante poder trabalhar ajudando as pessoas.

Os novos agentes assinaram o termo de posse e receberam a mochila e o uniforme.


ASSCOM – PMCG
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE