DESABAFO: FAMÍLIA AGRADECE A DELEGADO POR RETIRAR DEFICIENTE MENTAL VIOLENTO DAS RUAS

Nota de Agradecimento

É com imensa satisfação e alívio que publicamente agradecemos, em nome da família Leônidas e de toda a sociedade bonfinense, ao delegado Marconi Almino, pela retirada do convívio social, para aplicação de medida de segurança, do indivíduo Jovelino Isaías, vulgo "JÓ", que tem um histórico de várias práticas violentas, em virtude especialmente de seu desequilíbrio mental.

À rádio agradecemos pela abertura de um canal e o "maravilha notícias" onde a população bonfinense pode expor sua opinião e inclusive clamar por ajuda quando precisa.

Agradecemos ao delegado e toda sua equipe pelo empenho, dedicação e sua sensibilidade em perceber à grave ameaça que representa para a sociedade bonfinense manter em liberdade e sem tratamento adequado uma pessoa violenta e extremamente perigosa que sofre de distúrbios mentais. Inclusive a de se ressaltar que o Dr. Marconi Almino não só procedeu com a prisão, a qual contou com a importante participação Dr. Filipe Neri, mas ele foi além de suas funções, transmitindo segurança, acompanhando e orientando a família junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que de forma eficiente desempenharam suas atribuições.

Por fim, embora saibamos que vivemos em um país que muito vem sofrendo com a violência, a qual se apresenta de diversas formas e tem distintas causas, também é importante que tomemos conhecimento da existência e valorizemos profissionais como o Dr Marconi Almino e o Dr. Filipe Neri, que passando por cima das dificuldades encontradas na estrutura de funcionamento do Estado, depreendem esforços para ultrapassar estas barreiras e oferecer a população um serviço de alta qualidade.

Família Leônidas

ENTENDENDO O CASO

Esse é o meu pedido de SOCORRO!
Em meados de 2005, o indivíduo Jovelino (vulgo Jó), que se encontrava em tratamento em Salvador (após tentar contra a vida do seu próprio irmão) esteve em nossa cidade aos cuidados da família cuja mesma não deu continuidade no tratamento. No dia 10 de maio de 2005, Jó tentou contra a vida da minha mãe Altimeire Maria de Jesus, com 21 golpes de tesoura pelo corpo, sendo que um deles perfurou o pulmão e outro o fígado, a mesma (correndo risco de morte) foi atendida no HDAM onde passou por cirurgia sendo liberada após 9 dias de internamento.
O indivíduo foi preso pela polícia antes que a população o linchasse. Houve uma audiência em que o juiz determinou o internamento de Jó no Manicômio Judicial de Salvador.
Alguns anos depois a família solicitou a liberação novamente alegando que cuidaria do mesmo, e mais uma vez, após algum tempo o tratamento não teve mais êxito, o indivíduo tornou a ficar violento aterrorizando aos moradores do bairro Alto da Maravilha, Pêra e Rua Carrapichel (onde o mesmo residia). Após esse fato, foram tomadas providências, o qual o indivíduo voltou a ser preso.
Meses atras a irmã de Jó, através do seu programa, esteve pedindo ajuda para interná-lo.
Ontem, (06/12/13) por volta das 11h00min, Jó apareceu na residência dos meus pais ameaçando de morte o meu pai José Leonidas Cruz.
Diante do exposto, pedimos urgentemente às autoridades que tomem providências quanto a internação desse indivíduo.
Grata desde já!
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE