DESABAFO: POR MÁRCIO CERQUEIRA - ESPERANÇA OU INÚTIL ILUSÃO ?


Mais uma vez Senhor do Bonfim se depara com graves problemas, que se juntam ao caos instalado em todos os setores da administração publica. Mas sem duvida, além da infra-estrutura, a nossa saúde sempre teve problemas, mas atualmente tem passado momentos que nós pensávamos já estarem sepultados até aqui.

A paciência do povo tem limite e esta se encontra por um fio. Nada funciona, nem os CAPS, nem os PSFS, nem as farmácias, nem o Tratamento Fora de Domicilio (TFD), nem o hospital. O povo esta morrendo à mingua e não há outra saída senão a Câmara usar dos poderes que possui e afastar o prefeito. Um bom advogado daria toda a base desse processo que precisa acontecer logo. Mas dai vem uma pergunta: a Câmara de Vereadores terá esta coragem?

Não adianta confiar que haverá mudanças, como prometeu o alcaide, para o corrente ano. A administração publica é uma ciência, e para administrar bem é preciso ter planejamento, viabilidade de ações, secretarias articuladas e com projetos definidos. Não basta a boa vontade esporádica de quem governa e a tentativa desesperada de um secretário em salvar o governo, levando-o nas costas.

Uma analise objetiva do governo que ai esta nos leva a concluir que serão mais três anos de negação, do nada, da luta desesperada do povo para obter serviços que não chegarão nunca. Isto é, se daqui pra lá ainda houver uma alma vivente.

A Câmara de Vereadores e o Ministério Publico precisam intervir, e já, na quase destruída Senhor do Bonfim.


Márcio Cerqueira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE