ECONOMIA: COMUNIDADES EM BONFIM BENEFICIADAS COM A CHEGADA DA ENERGIA ELÉTRICA

A população de 12 comunidades de Senhor do Bonfim foi contemplada com a chegada da energia elétrica, através do programa Luz para Todos, dos governos federal e estadual. No total, 63 famílias rurais das localidades foram beneficiadas, através da ação requisitada pelo deputado Carlos Brasileiro (PT). Os investimentos são da ordem de R$ 1,49 milhão.

Neste mês de janeiro, os serviços estão sendo realizados pela Coelba no Povoado de Veados, cuja reivindicação foi feita pela Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores Familiares do Município de Senhor do Bonfim (Afamusb). Em breve, as obras do sistema de eletrificação serão iniciadas em Queimadinha. Já foram concluídos os serviços nas comunidades de Tanquinho de Cima, Cazumba II, Fazenda Passagem Nova, Fazenda Canoas, Fazenda Gamaleira, Tijuaçu, Fazenda Raposa, Itapicuru, Fazenda Várzea Funda, além da Rua Maré Mansa.

Brasileiro destacou que a energia é um vetor de desenvolvimento social e econômico para essas comunidades, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar. “A chegada da energia elétrica facilita a integração dos programas sociais do governo federal, além do acesso mais fácil à saúde, educação e abastecimento de água”, citou.

O Luz para Todos é considerado o programa de inclusão de energia elétrica mais ambicioso implementado até agora no mundo. O programa do governo federal tem a parceria do governo do estado e é executado na Bahia pela Coelba. Surgiu como um estímulo ao desenvolvimento econômico e social das comunidades beneficiadas.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE