EDUCAÇÃO: BRASILEIRO CONFIRMA NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES PARA PONTO NOVO E ITIÚBA


Atendendo pedido do deputado Carlos Brasileiro (PT), os municípios de Ponto Novo e Itiúba serão contemplados com a entrega de novos ônibus escolares. A entrega acontecerá na próxima sexta-feira (17), às 15h, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pelo governador Jaques Wagner.

A entrega dos novos veículos atende à demanda dos dois municípios apresentada pelo prefeito Adelson Maia e pelo vereador Miguel do PT, em Ponto Novo, e pelo prefeito Silvano Carvalho (Banga) e pelo professor Balbino, em Itiúba. “Os equipamentos vão garantir um transporte de qualidade para os jovens, sobretudo da zona rural”, afirmou Brasileiro, que apresentou as indicações ao Governo.

A aquisição dos ônibus é resultado da parceria entre governos federal e estadual, por meio do programa Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. Os veículos estão sendo adquiridos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do termo de compromisso PAR nº 6131/2012.

Também como forma de assegurar o deslocamento dos estudantes até a escola, o Governo do Estado da Bahia, este ano, aumentou de R$ 39 milhões para R$ 65 milhões os recursos destinados ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA), o que representa um incremento de 60% nos recursos destinados aos municípios.



Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE